Depois de liberar o primeiro trailer do jogo, a produtora Konami anunciou hoje que Pro Evolution Soccer 2014 será lançado no final de 2013 com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PSP e PCs. O game não terá versões para os consoles da nova geração, Xbox One e PlayStation 4. A empresa liberou cinco imagens do game, incluindo a arte de capa; clique para ampliar:

PES2014 05PES2014 01PES2014 04PES2014 03PES2014 02

Em PES 2014, a promessa é de que as partidas tragam melhorias visuais, na movimentação, na inteligência artificial, além do desenvolvimento de uma nova física para a bola, que permite chutes mais próximos da realidade. Outra novidade é um sistema dedicado à física dos atletas, que levará em conta a altura e peso do jogador na hora da disputa pela bola.

Nesta edição do game, um sistema de jogadas pode combinar entre três ou mais jogadores para criar jogadas rápidas. Haverá também um novo sistema de cobrança de faltas e pênaltis, que agora usam um guia do alvo que é alterado de acordo com a habilidade do batedor e onde ele pretende colocar a bola. O goleiro agora pode optar por se adiantar ao chute, quando o batedor do pênalti não for particularmente forte.

O game também marcará a primeira aparição da Asia Champions League, adicionando clubes licenciados para a competição, e também manterá a exclusividade da UEFA Champions League, já vista em PES 2013.

PES 2014 está em produção em cima do motor gráfico Fox Engine, desenvolvido pela Kojima Productions, do produtor Hideo Kojima, que também está sendo usado em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o novo jogo da franquia Metal Gear Solid.