Pro Evolution Soccer 2016 terá sua demo lançada na PSN e Xbox Live no próximo dia 13 de agosto, quinta-feira. Times nacionais e clubes estarão disponíveis para usuários do PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One - a Konami não especificou as equipes. A empresa também confirmou que Neymar terá a companhia de Morata, atacante da Juventus, na capa oficial do game. Confira:

6 fotos

1 de 6
+1 foto
✖︎

Agora, assim como na série FIFA, será possível escolher a comemoração no momento dos gols. Os usuários de PlayStation 3 e PlayStation 4 poderão transferir imagens para o game, aumentando assim as possibilidades de edição dos times. Sem especificar muito, a Konami prometeu um modo Master League remodelado, com mais opções e profundidade de gerenciamento.

Quem fizer a pré-venda do game poderá utilizar Neymar no modo myClub, no qual você pode montar uma equipe e disputar partidas online à semelhança do modo Ultimate Team de FIFA. Em 2012 e 2013, Neymar, ainda no Santos, estampou a capa das edições de PES vendidas no Brasil - em ambos os games, ele estava ao lado do português Cristiano Ronaldo.

Desde 2014, a série é desenvolvida em cima da Fox Engine, o motor desenvolvido pela Kojima Productions, do produtor Hideo Kojima, que também está sendo usado em  Metal Gear Solid V: The Phantom Pain , o novo jogo da franquia Metal Gear Solid.