Microsoft compra a Havok da Intel

None

A Microsoft anunciou a compra da Havok, empresa conhecida pelos seus sistemas de físicas para jogos, que antes pertencia a Intel. Segundo o comunicado oficial da fabricante do Xbox, a aquisição faz parte de um projeto para "construir um serviço na nuvem mais completo."

None

Burnout pode ganhar sucessor espiritual

Alex Ward e Fiona Sperry, fundadores da Criterion Games, estúdio que cuidou do desenvolvimento de Burnout Paradise e alguns títulos da franquia Need for Speed, estão planejando um sucessor espiritual de Burnout.

None
None

"Que tipo de jogo de corrida estamos planejando? Um sucessor espiritual. Velocidade. Trânsito. E muitas colisões.", publicou a conta oficial do estúdio Three Fields, dos ex-membros da Criterion.

None

Horizon Chase, jogo brasileiro de corrida, será lançado para PlayStation 4

Horizon Chase, jogo de corrida desenvolvido pelos gaúchos da Aquiris, será lançado para PlayStation 4. Ainda sem data de lançamento oficial, a versão para o console da Sony na nova geração já está em fase avançada de desenvolvimento. O estúdio não divulgou mais informações sobre as possíveis diferenças entre o game mobile e o de PS4.

Twisted Pixel, desenvolvedora do game Splosion Man, deixa a Microsoft

O estúdio independente Twisted Pixel não pertence mais à Microsoft, de acordo com Bill Muehl, produtor executivo da empresa. Segundo ele, a transição "estava a caminho há alguns meses" e o time pretende trabalhar novamente com a fabricante do Xbox em breve.

Scalebound seria originalmente um jogo para Wii, revela desenvolvedor

De acordo com o diretor Hideki Kamiya, o jogo de ação exclusivo para Xbox One, Scalebound, foi concebido como um jogo para Wii, em 2006. O game também contaria com uma jovem protagonista capaz de controlar dinossauros. O Wii Remote seria utilizado para direcionar as ações das criaturas pré-históricas.