Sony anunciou que o PlayStation 4 teve 17,7 milhões de unidades comercializadas entre março de 2015 e abril de 2016. Com a informação, o total de unidades vendidas do console desde seu lançamento, em novembro de 2013, chegou à marca de 40 milhões de unidades.

None

O dado foi divulgado em um relatório fiscal da empresa nesta quinta-feira (28), no qual a empresa diz que o número de vendas do PS4 em seu ano fiscal 2015 superou expectativas - a empresa esperava comercializar 17,5 milhões de consoles no período. 

O número coloca o console da Sony em ampla vantagem sobre seus competidores na atual geração de consoles. A Microsoft não divulga números de vendas do Xbox One, mas estima-se que o aparelho tenha 20 milhões de unidades vendidas. Já a Nintendo comercializou 12,8 milhões de unidades do Wii U desde 2012.

No começo de janeiro, a empresa havia anunciado que o console havia chegado à marca de 35,9 milhões de unidades vendidas. Especula-se que a fabricante lance uma versão atualizada do PS4, de codinome NEO - saiba mais.