Durante uma coletiva de impresa realizada na manhã de hoje, Mark Stanley, gerente da Sony Entertainment para a América Latina, confirmou que o PlayStation 4 será apresentado oficialmente no Brasil durante o evento Brasil Game Show, que será realizado entre os dias 25 e 29 de outubro na cidade de São Paulo.

Stanley disse também que a Sony tem intenções de lançar o PS4 simultaneamente no Brasil com o resto no mundo, no final do ano. Ainda assim, fatores como a homologação da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, podem influenciar a data oficial. Nada foi dito sobre a produção do aparelho no país.

PS4

None

O executivo ainda disse que o PlayStation 3 continua sendo um produto importante para a Sony, e que a empresa está trabalhando para que o console torna-se mais acessível no país. O PS4 não rodará jogos do PlayStation 3, nem games baixados da PlayStation Network para a atual geração.

Falando de compatibilidade, Shuhei Yoshida, chefe da Sony World Wide Studio, disse ao site Eurogamer que o PS4 rodará jogos usados. A informação contraria, então, os boatos de que os jogos do novo console viriam com um código que garantiria acesso apenas uma vez aos títulos.

[ATUALIZADO]

Shuhei Yoshida também garantiu ao site Joystiq que o PS4 será capaz de rodar vídeos (não games) em resolução de 4k, diferente da resolução padrão que atualmente roda em 1080p.

[Atualizado, 23h30]

A Sony divulgou oficialmente as especificações técnicas do aparelho. São elas: processador x-86-64 AMD Jaguar com 8 núcleos, processador gráfico de 1,84 tflops Radeon, 8gb GDDR5 de memória, HD interno (não divulgado), drive de Blu-ray 6x (DVD 8x), entradas USB 3 e auxiliares (quantidade não especificada), entrada de internet, WiFi built-in 802.11 B/G/N e Bluetooth 2.1. Saída HDMI, análogo e digital.

Assista aos nossos comentários sobre o anúncio do PS4