Ian Livingstone, presidente da desenvolvedora Eidos (de games como Tomb Raider) disse ao site MCV India que o novo console da Microsoft, chamado extra-oficialmente de Xbox 720, exige conexão permanente à Internet e terá discos com marca d'água que bloqueiam os jogos usados.

Xbox 720

None

"O próximo Xbox supostamente exige conexão à internet e os discos virão com marca d'água: jogou uma vez em um console, não vai rodar em outro. Eu acho que a próxima geração será apenas digital", disse ele.

O presidente da Eidos também diz que o PlayStation 4 e o Xbox 720 podem ser a última geração de consoles em sua forma tradicional, que rodam mídias físicas. "É díficil prever porque muitos fatores entram em jogo. Mas é provável que não exista mais um console físico. A tecnologia será embutida em uma TV inteligente, conectada à Internet, e tudo será servido a partir da nuvem", finalizou Livingstone, que esteve na Índia para promover o novo Tomb Raider, que chega às lojas em 5 de março.

Boatos anteriores também apontavam que o novo Xbox não rodará jogos usados, no entanto, a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito.