Além de preparar uma versão atualizada do Xbox One e trazer a interface do console para o PC, a Microsoft também deve lançar todos os seus games exclusivos - incluindo Halo - para ambas as plataformas.

None

A informação vem de uma reportagem do Kotaku que corrobora as novidades sobre a nova versão do XOne para 2017 e entrega ainda mais detalhes. De acordo com o texto, o Xbox atualizado tem o codinome Scorpio e terá uma placa de vídeo mais poderosa, além de suporte ao Oculus Rift - vale lembrar que a Microsoft já firmou uma parceria com a Oculus, fabricante do dispositivo de realidade virtual.

A versão slim do Xbox One seria lançada em 2016, com HD de 2TB e anúncio na E3 2016. A reportagem diz que todas estas novidades fazem parte de uma estratégia maior, intitulada Project Helix, que vai unir as duas principais marcas da Microsoft, Xbox e Windows, em uma plataforma só.

A empresa já têm feito vários movimentos neste sentido, lançando títulos exclusivos como Quantum Break no XOne e no PC. De acordo com a reportagem, a Microsoft já informou a todas as suas desenvolvedoras que todas as franquias exclusivas da casa, incluindo Halo, precisam estar em ambas as plataformas.

Por fim, o texto diz que a Microsoft planeja encurtar os ciclos de atualização de seus consoles. Em vez de anunciar um salto de geração a cada seis ou sete anos, a ideia é ir lançando aparelhos com hardware um pouco melhor em um período menor de tempo, em um ritmo vigente nos smartphones e no PC.

Vale lembrar que o chefe do Xbox, Phil Spencer, já havia mencionado a possibilidade de que o Xbox One poderia receber componentes atualizáveis no futuro.

Mais informações devem ser reveladas na E3 2016, a maior feira de games do mundo e ocorre de 14 a 16 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. A feira tem cobertura completa do Omelete no local, com notícias das conferências, anúncios e prévias de jogos, análises e mais.

No OmeleTV, listamos os jogos que mais queremos ver na E3 2016 - confira: