Após o anúncio do remake oficial de Resident Evil 2, o estúdio independente Invader Games cancelou sua versão do remake, Resident Evil 2 Reborn. O anúncio foi feito na página oficial da desenvolvedora no Facebook.

None

O projeto foi interrompido a pedido da desenvolvedora japonesa, que, após ver a empolgação dos fãs com vídeos de gameplay de Reborn, foi ao Facebook pedir ideias para um possível remake do game de 1998 e, em seguida, aprovou o projeto"Ao contrário do que possa se pensar, essa notícia é ótima para nós e, como fãs, estamos muito felizes que a Capcom tomou a liderança do projeto e vai desenvolver um remake aguardado por todos há anos (ninguém poderia trazer à vida a obra-prima de 1998 melhor do que seus próprios criadores)", diz o texto.

A Invader também afirma que foi convidada pela Capcom para se reunir com a equipe do remake oficial. "Mesmo que não tenhamos conseguido completar Resident Evil 2 Reborn, estamos felizes que o nosso trabalho alcançou fãs por todo o mundo e, especialmente, foi notado pela própria Capcom."

As plataformas e a data de lançamento do remake oficial de RE2 ainda não foram anunciadas. No começo do ano, a desenvolvedora lançou uma versão remasterizada do remake do primeiro Resident Evil para o GameCube, e, ao ver que a estratégia deu certo, vai repetir a dose com Resident Evil 0, outro título do antigo console da Nintendo que chega para PlayStation 3PlayStation 4Xbox OneXbox 360 PC no início de 2016.