Durante o evento exclusivo de Resident Evil 6, o Captivate 2012, o diretor do game, Eiichiro Sasaki, informou detalhes sobre os personagens da trama.

Com relação a Leon S. Kennedy, a convivência do herói com Helena Harper será meio conturbada, já que Harper será responsável pela falta de segurança do presidente dos Estados Unidos. Assim, Leon não está muito certo de que pode confiar na parceira.

Piers Nivans, aliado de Chris Redfield, aparecerá como um lutador promissor, mas que pode tentar liderar o esquadrão de Chris. Outro personagem comentado foi Jake Muller, o filho de Abert Wesker, que cresceu ao lado de sua mãe, sem nem sequer conhecer seu pai. Teve uma infância conturbada e acabou como mercenário no Leste Europeu. Assim, ele se envolve com o time simplesmente pelo dinheiro. Ele se mostrará uma personalidade mais fria e calculista.

Em outra nota, a Capcom liberou informações sobre os mapas do modo multiplayer do título. Mercenaries terá bônus para pré-venda em três diferentes lojas:

  • GameStop - The Catacombs Em catacumbas, é preciso tomar cuidado com armadilhas e inimigos escondidos.
  • Amazon - High Seas Fortress Em um hangar de aeronaves o perigo é ficar confinado em um corredor escuro.
  • Best Buy - Rail Yard Embarque em uma estação de trem, onde os inimigos podem vir de todos os lugares.

Veja imagens dos mapas na nossa galeria.

Na trama de Resident Evil 6, dez anos se passaram desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos EUA decidiu revelar a verdade sobre o que aconteceu ali. Sobrevivente da catástrofe e amigo pessoal do presidente, Leon S. Kennedy chega ao local do anúncio apenas em tempo de vê-lo transformado em uma ameaça biológica sem igual - e é forçado a tomar a decisão mais difícil de sua vida. Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega à China, país que também está sob a ameaça de um ataque bioterrorista.

Resident Evil 6 será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 em 2 de outubro, também no Brasil - com legendas em português. A versão para PCs chegará depois.