A Capcom lançou um novo trailer de Resident Evil 6, que além de exibir uma nova data de lançamento – 2 de outubro – também traz alguns detalhes sobre a trama e os personagens.

Os novos oponentes, Javo, serão criados pela uso de um novo vírus, denominado C-Virus, que fará com quem homens comuns se transformem em criatura bizarras. Uma vez que você atire e destrua uma parte da monstruosidade, outra crescerá em seu lugar, como um verdadeiro mutante.

A antagonista do título terá traços orientais, mas não foi confirmado se ela será Ada Wong ou uma novata na franquia. Outros personagens revelados no trailer são Sherry Birkin, que retornará, e o filho de Albert Wesker - mas será ele um vilão ou aliado? Veja o vídeo:

Na trama de Resident Evil 6, dez anos se passaram desde o incidente em Raccoon City e o presidente dos EUA decidiu revelar a verdade sobre o que aconteceu ali. Sobrevivente da catástrofe e amigo pessoal do presidente, Leon S. Kennedy chega ao local do anúncio apenas em tempo de vê-lo transformado em uma ameaça biológica sem igual - e é forçado a tomar a decisão mais difícil de sua vida. Ao mesmo tempo, Chris Redfield chega à China, país que também está sob a ameaça de um ataque bioterrorista.

Resident Evil 6 será lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 em 2 de outubro, também no Brasil - com legendas em português. A versão para PCs chegará depois.