Masachika Kawata, produtor veterano da série Resident Evil nos games, discutiu em entrevista a possibilidade de um reinício para a franquia da Capcom - e o retorno às origens de horror, tão aguardado pelos fãs.

Resident Evil

None

"Eu acho que tudo que muita gente quer ver é Chris e Jill em um jogo e que ele se pareça com o que Resident Evil costumava se parecer. É isso que faz o game funcionar para essas pessoas. E acho que deveríamos voltar à prancheta e reiniciar a série. Continuaria sendo Resident Evil. Nós não perderíamos a natureza essencial do que faz um bom game só por trocar os protagonistas", declarou Kawata ao IGN.

“Horror de sobrevivência é um gênero que nunca estará no mesmo patamar financeiro de jogos de tiro e de, muito mais populares, games abrangentes. Ao mesmo tempo, eu acho que deveríamos confiar o suficiente nos nossos projetos para financiá-los como se deve - e isso não significa que não devemos nos focar no que um jogo de horror de sobrevivência precisa ter para satisfazer as necessidades dos fãs", continuou.

“Eu acredito que é inegável a importância de que a série retorne às suas raízes - e essas raízes são o horror”, concluiu, para o alívio de todos os fãs, que há anos aguardam tal comunicado. Por outro lado, a ideia de novos protagonistas pode incomodar, já que se desviaria da história estabelecida até aqui. De qualquer maneira, mudar é necessário, já que o último jogo da série, Resident Evil 6, dividiu opiniões por tentar abranger diversos públicos, tudo no mesmo pacote.

Leia artigo especial de Resident Evil 6