Depois de anunciar que Rise of the Tomb Raider será exclusivo do Xbox One e do Xbox 360 por apenas um ano, a Square Enix explicou por que decidiu fazer o acordo com a Microsoft. Em entrevista ao ExaminerPhil Rogers, o CEO ocidental da empresa, disse que a empresa sabia que "iria decepcionar os fãs" com a decisão.

None

"Espero que os fãs saibam que essa não foi uma decisão fácil. Acho que qualquer parceria desse nível é algo que leva muito tempo para se construir. Foi uma decisão que levamos muito a sério, Sabíamos que, a curto prazo, os fãs ficariam decepcionados", afirmou.

61 fotos

1 de 61
+56 fotos
✖︎

Rogers disse que a Square Enix decidiu manter o game exclusivo de Xbox em 2015 por conta da visibildade que o título ganharia. "Ver Rise of The Tomb Raider exposto ao lado de Halo, Gears of War e Forza é algo incrível para nós", afirmou o executivo, também mencionando o apoio da empresa durante o processo de desenvolvimento do game. "Sempre que Phil Spencer (chefe do Xbox) vai a San Francisco, ele visita a Crystal Dynamics, conversa com a equipe. A Microsoft está muito comprometida com nossas propriedades e isso faz tudo muito melhor para nós."

Na trama, Lara será acompanhada de Jonah Maiava (o cozinheiro do último game). Ambos vão para a Sibéria em busca de uma antiga cidade invisível construída próxima ao palácio do príncipe Vladimir I de Kiev, no século XIII.

O game também terá um sistema de criação de itens, que utilizará minerais, vegetais e animais e metais para elaborar armas, munições e outros tipos de item para Lara. Os animais também terão uma inteligência artificial mais robusta, reagindo ao clima e aparecendo apenas em determinados momentos do dia.

Rise of the Tomb Raider será lançado em 10 de novembro para Xbox One Xbox 360, chegando ao PC no início de 2016 e ao PlayStation 4 no fim de 2016. Nós o elegemos como um dos games mais aguardados de 2015 - leia mais.