Rise of the Tomb Raider
 a sequência do reboot da franquia de Lara Croft, terá mais catacumbas com puzzles mais complicados. Esses tipos de fases, que eram quase opcionais no game anterior, agora estarão mais incorporadas ao novo título.

None

"Ouvimos os pedidos dos jogadores. Os puzzles são uma parte importante da fórmula de Tomb Raider, então estamos empolgados em colocar mais tumbas no jogo, mais difíceis de resolver", explica o diretor criativo do jogo, Noah Hughes, à Game Informer (via Eurogamer).

Por serem obrigatórias, estas fases terão um nível de dificuldade progressivo, segundo Hughes. "Queremos desafiar o jogador, mas não queremos que ele trave. Então, o que estamos fazendo para melhorar a sensação de sucesso nessas fases é um conceito que chamamos de puzzles por camadas, que eram comuns nos Tomb Raider clássicos. São salas com múltiplos lados, com coisas que você precisa fazer para resolver a charada principal. Isso ajuda você a mexer com elementos diferentes do cenário em vez de ficar parado, coçando a cabeça", diz o desenvolvedor.

Na trama, Lara será acompanhada de Jonah Maiava (o cozinheiro do último game). Ambos vão para a Sibéria em busca de uma antiga cidade invisível construída próxima ao palácio do príncipe Vladimir I de Kiev, no século XIII.

O game também terá um sistema de criação de itens, que utilizará minerais, vegetais e animais e metais para elaborar armas, munições e outros tipos de item para Lara. Os animais também terão uma inteligência artificial mais robusta, reagindo ao clima e aparecendo apenas em determinados momentos do dia.

Rise of the Tomb Raider será publicado pela Microsoft , em vez da atual dona da franquia, a Square Enix. Entretanto, a Crystal Dynamics, desenvolvedora do game, confirmou que o acordo com a fabricante do Xbox é temporário.

O lançamento marcado para o fim de 2015 para Xbox One e o Xbox 360. Nós elegemos Rise of the Tomb Raider como um dos games mais aguardados de 2015 - leia mais.