Muitas novidades sobre Rock Band 2 devem surgir nos próximos dias na convenção de games E3. Mas as primeiras imagens de um novo kit de bateria de luxo, batizado Ion, como seu fabricante, foram reveladas ontem. Confira abaixo na galeria as incríveis e bem-acabadas sete peças do kit - que inclusive funciona de verdade (fora do game) como uma bateria eletrônica. Por conta das funcionalidades, o preço é salgado: 300 dólares nos Estados Unidos.

Em outra notícia sobre o game, a Harmonix/MTV Games/Electronic Arts conseguiram o impossível: O game terá o lançamento de uma faixa inédita do Guns N' Roses. Seria "Shackler’s Revenge", uma música do mítico não-álbum Chinese Democracy. Outras faixas confirmadas são "Tangled Up In Blue" - primeira participação de Bob Dylan no gênero - e "Let There Be Rock" do AC/DC. Outras 80 faixas serão divulgadas em breve e cerca de 500 músicas para download devem surgir nos canais online do game até o fim do ano.

O game será lançado para Xbox 360 em setembro, seguido pelas versões para outras plataformas (Playstation 3 e Nintendo Wii) no final do ano. A grande vantagem do título é a retro-compatibilidade de instrumentos e faixas com todos os demais produtos de Rock Band. Mais detalhes serão revelados nos próximos dias.