Em mais uma semana recheada de lançamentos, temos como principais lançamentos Far Cry 4, Dragon Age: Inquisition e a versão de PlayStation 4 e Xbox One de Grand Theft Auto V. LittleBigPlanet 3 chega aos consoles da Sony e o Wii U recebe suas versões de Super Smash Bros. e Watch Dogs. Veja os destaques:

GRAND THEFT AUTO V

LittleBigPlanet 3

None

Watch Dogs

None

Far Cry 4

None

Escape Dead Island

None

Dragon Age Inquisition

None

Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire

None

Super Smash Bros.

None

Never Alone

None

GTA V

None

O principal game de 2013 chega para a nova geração com melhorias gráficas e um inédito modo em primeira pessoa. GTA V tem três protagonistas, Franklin, Michael e Trevor - cada um com suas características e personalidade. O jogo se passa na cidade de Los Santos - a versão da Rockstar para Los Angeles, no estado de San Andreas (a Califórnia da série).

Grand Theft Auto V | Crítica

Rockstar Games | PlayStation 4, Xbox One

FAR CRY 4

Depois das selvas de Far Cry 3, a franquia vai para Kyrat, uma região selvagem governada pelo rei despota Pagan Min. Apesar da bela paisagem, Kyrat é uma terra selvagem - como previsto, o Himalaia será um dos cenários do título.

Far Cry 4 | Prévia (E3 2014)

Ubisoft | PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, PC

DRAGON AGE: INQUISITION

Com um mapa maior, a sequência de Dragon Age II poderá ter 40 finais diferentes, de acordo com usuários de um fórum da BioWare. A conclusão da campanha é afetada pela criação inicial de personagens e as escolhas tomadas pelo jogador. Haverá diferenças grandes entre cada final, não serão apenas variações imperceptíveis.

Electronic Arts | PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, PC

SUPER SMASH BROS.

Depois de chegar ao 3DS, o game de luta agora estreia no console da Nintendo. Um dos destaques fica por conta da integração com os bonecos interativos Amiibo. No elenco, Pac Man, Mega Man e personagens de Xenoblade fazem suas estreias.

Nintendo | Wii U

LITTLEBIGPLANET 3

LittleBigPlanet 3 terá personagens com habilidades diferentes: Oddsock poderá correr mais rápido, Toggle é pesado e mais forte do que os outros, e Swoop pode voar carregando seus companheiros. A Sony também anunciou que todos os níveis de LittleBigPlanet 1 e 2 estarão disponíveis no lançamento de LittleBigPlanet 3, totalizando 8,7 milhões de fases.

LittleBigPlanet 3 | Prévia (BGS 2014)

Sony | PlayStation 4, PlayStation 3

POKÉMON OMEGA RUBY & ALPHA SAPPHIRE

Omega Ruby e Alpha Sapphire são remakes dos games Pokémon Ruby e Sapphire, do Game Boy Advance. Será a terceira vez que a Nintendo lança versões melhoradas das aventuras dos monstrinhos. As outras foram Pokémon FireRed & LeafGreen, para Game Boy Advance, e Pokémon HeartGold & SoulSilver, para Nintendo DS.

Nintendo | 3DS

NEVER ALONE

Never Alone é um título de plataforma inspirado em lendas dos Iñupiat, nativos do Alasca. No game, a garota Nuna e uma raposa enfrentam perigos para restaurar o equilíbrio de uma nevasca eterna.

Upper One Games | PlayStation 4, Xbox One, PC

ESCAPE DEAD ISLAND

Com história entre o primeiro e o segundo Dead Island, o game tem visão em terceira pessoa e um estilo gráfico "inspirado em quadrinhos", segundo a empresa. O protagonista será Cliff Calo, filho de um magnata da comunicação, que vai até a ilha onde o vírus se espalhou para descobrir os mistérios por trás do apocalipse zumbi.

Deep Silver | PlayStation 3, Xbox 360, PC

WATCH DOGS

Finalmente no Wii U, Watch Dogs é uma aventura cyberpunk em um mundo aberto com enredo que envolve hackers e cibercriminosos. O game parte da premissa de que toda a informação conectada é vulnerável. O protagonista sabe como explorar as lacunas nos sistemas e tem à sua disposição os segredos de todas as pessoas obtidos cruzando bancos de dados e hackeando celulares.

Watch Dogs | Crítica

Ubisoft | Wii U