A principal crítica a Star Wars: Battlefront foi a ausência de uma campanha para o game - algo cobrado até por John Boyega, um dos astros da saga no cinema. Segundo o chefe da Electronic ArtsPatrick Soderlund, a empresa decidiu não colocar o modo para que o game chegasse às lojas antes de Star Wars - O Despertar da Força.

None

A informação foi revelada por Soderlund durante o evento anual de reunião de acionistas da EA (via GameSpot), realizado na última terça-feira (17). Apesar de o jogo ter, de fato, saído exatamente um mês antes do filme, o executivo aponta que, embora o jogo tenha tido sucesso comercialmente, com 14 milhões de cópias vendidas, ele não ficou feliz com a recepção entre os críticos - no agregador Metacritic, o título tem nota 75 de 100.

"Nós fomos criticados pela falta de campanha single-player. Foi uma decisão consciente que tomamos por conta do tempo e para lançar o jogo com o filme, obtendo o maior impacto possível. Acho que nossa equipe criou um jogo muito bom baseado na premissa que tivemos. Eu diria que ele foi muito bem e atingiu um público muito diferente do habitual para EA. Nós estamos felizes com a nota 75? Não. Vamos resolver as críticas apontadas daqui para frente? Com certeza", disse Jorgensen.

"Temos de voltar e corrigir isso para uma próxima versão, se a fizermos", finalizou Soderlund. Sendo assim, é algo que provavelmente veremos em Star Wars: Battlefront 2, que foi confirmado na semana passada pelo diretor financeiro da empresa, Blake Jorgensen.

O primeiro Star Wars: Battlefront tem elementos de todos os filmes da saga: Speeder Bikes podem ser encontradas no planeta gelado de Hoth, assim como andadores AT-AT em Endor (que só tinha os de duas pernas em O Retorno de Jedi). O inexplorado planeta Sullust também está na lista. Além disso, personagens de raças distintas e com um mix de habilidades e equipamentos se enfrentam nesses campos de batalhas, já que cada jogador pode criar os seus.

Missões - na versão do game para a campanha single player - foram criadas a partir de batalhas clássicas da série. Esses segmentos podem ser jogados de forma individual, cooperativa ou competitiva entre duas pessoas, incluindo a clássica tela dividida.

59 fotos

1 de 59
+54 fotos
✖︎

Star Wars: Battlefront já está disponível para PlayStation 4Xbox One PC.