Capcom adiou oficialmente a fase de testes beta de Street Fighter V, que começou na última quinta-feira (23), foi interrompida por conta de problemas nos servidores e ficou restrita aos Estados Unidos. Não há previsão de retorno para os testes do game.

None

"Embora o propósito do teste seja resolver problemas, é bem claro que as dificuldades que enfrentamos são muito maiores do que o que estávamos preparados para lidar. Após três dias de testes, estávamos fazendo progresso e coletando dados valiosos, mas sentimos que a maioria dos jogadores não estava tendo uma boa experiência", escreveu Peter "Combofiend" Rosas, produtor do game, no blog oficial da Capcom. "Vamos adiar nosso primeiro beta até que a experiência seja positiva para os jogadores."

Rosas também disse que haverá pelo menos três períodos de testes até o lançamento de SFV"Essa primeira tentativa não vai contar. Para os jogadores das Américas que fizeram a pré-venda e se sentem desapontados por não jogar, haverá muitas oportunidades de testar o game antes do lançamento", escreveu o produtor, também adiantando que quem não conseguiu acessar os servidores neste fim de semana vai ganhar um bônus dentro do game.

126 fotos

1 de 126
+121 fotos
✖︎

O beta de Street Fighter V tinha duração prevista de cinco dias, com seis personagens: Ryu, Chun-Li, Charlie, M. Bison, Birdie e Cammy. O teste é exclusivo de PlayStation 4  e permitirá apenas lutas online, para testar o netcode do game e o desempenho dos servidores.

Uma das novidades de Street Fighter V é o multiplayer entre plataformas. O título também estreia duas mecânicas de luta: o V-Trigger e o V-Skill - saiba mais. O game será lançado para PlayStation 4 e PC no primeiro semestre de 2016 e terá um estágio no Brasil.

Leia mais sobre Street Fighter V