Quem conhece a história de Street Fighter sabe que a ordem cronológica da saga pode ser um pouco confusa. E, de acordo com o produtor de Street Fighter VYoshinori Ono, a tarefa de fazer a história do game - que servirá de ponte entre Street Fighter IV Street Fighter III - é tão complexa quanto a de Star Wars.

None

"Falando sobre cada Street Fighter individualmente, todos eles estão em um ponto da cronologia. Não é uma linha reta e coesa... A linha do tempo vai assim: Street Fighter Alpha, Street Fighter II, Street Fighter IV e Street Fighter III. Vamos contar os eventos entre IV e III (no V). Isso finalmente fechará todas as lacunas e montará uma história clara e boa. Isso é talvez um pouco mais difícil do que Star Wars", brincou o desenvolvedor em entrevista ao VentureBeat.

Ono também explicou que o novo modo de história do game é inspirado pelo universo expandido da franquia em quadrinhos, filmes e séries como Street Fighter: Assassin's Fist, e pelos esforços realizados pela NetherRealm nos mais recentes Mortal Kombat"Vários fãs nos perguntaram: 'ei, não é hora de Street Fighter ter uma experiência de história de verdade?'. Temos muita coisa acontecendo em um nível terciário, com os filmes e o anime. Temos Assassin's Fist. Não era hora de ter algo desse nível no jogo?", indaga. "Por isso, conversamos sobre esse assunto de forma franca com a equipe de desenvolvimento, e nos esforçamos muito nessa parte. Olhando para Mortal Kombat, o que eles fizeram na história foi incrível."

Na versão básica do game, estarão disponíveis as histórias individuais de cada lutador, que servirão de prólogo para a campanha de expansão, com lançamento previsto para junho. A desenvolvedora também revelou onde SFV se encaixa na cronologia da franquia: o game se passa entre Street Fighter IV Street Fighter III.

126 fotos

1 de 126
+121 fotos
✖︎

Uma das novidades de Street Fighter V é o multiplayer entre plataformas. O título também estreia duas mecânicas de luta: o V-Trigger e o V-Skill - saiba mais. O game será lançado para PlayStation 4 e PC em 16 de fevereiro de 2016 e terá um estágio no Brasil.