A Capcom informou oficialmente que os arcade sticks (controles de fliperamas) e gamepads de PlayStation 3 serão compatíveis com Street Fighter V, próximo game da franquia e exclusivo do PlayStation 4 e PCs. A notícia veio à tona bem próximo ao seu lançamento e deixou os jogadores que decidiram não investir em um novo controle bastante felizes.

None

A compatibilidade funciona mais ou menos como aconteceu em Ultra Street Fighter IV e Mortal Kombat X. A diferença é que em SFV é preciso acessar o menu de opções e, com o stick plugado na entrada USB, autorizar o seu uso. Ainda é preciso atrelar um DualShock 4 ao stick, inutilizando-o durante o uso.

Dessa maneira, caso dois jogadores queiram utilizar sticks do PS3 no mesmo console, serão necessários dois DualShock 4 para o seu pareamento.

Street Fighter V é o próximo passo da Capcom no cenário dos jogos de luta. Na versão básica do game, estarão disponíveis as histórias individuais de cada lutador, que servirão de prólogo para a campanha de expansão, com lançamento previsto para junho. A desenvolvedora também revelou onde SFV se encaixa na cronologia da franquia: o game se passa entre Street Fighter IV Street Fighter III.

Uma das novidades de Street Fighter V é o multiplayer entre plataformas. O título também estreia duas mecânicas de luta: o V-Trigger e o V-Skill - saiba mais. O game será lançado para PlayStation 4 e PC em 16 de fevereiro e terá um estágio no Brasil.