Ao contrário do que os boatos sugeriam, The King of Fighters XIV ainda não tem plano algum para futuros DLCs de personagens. Em entrevista ao site japonês 4Gamer, o produtor Yasuyuki Oda tocou no assunto e foi bastante claro quanto a isso.

None

"Não temos planos sobre DLCs no momento. Preciso ser honesto e dizer que não podemos nos dar ao luxo de pensar nisso agora. É normal encontrarmos personagens de DLC depois de dois ou três meses do lançamento, e no caso de KOFXIV já quis apresentar 50 lutadores logo de cara. Mesmo assim, não descarto a possibilidade futura, mas precisamos ver como será a recepção dos fãs com o jogo", finalizou Oda.

The King of Fighters XIV está em produção desde agosto de 2014, quando a empresa abriu três vagas específicas para trabalhar com modelagem e gráficos de nova geração.

É o primeiro game da série principal a ter ambientes e personagem em 3D, apesar da movimentação 2D. Há dois derivados em três dimensões: King of Fighters Maximum Impact, de 2004, e a continuação King of Fighters: Maximum Impact 2, que chegou ao mercado dois anos depois - nos Estados Unidos, a sequência foi rebatizada como The King of Fighters 2006.

O último game da série de luta foi The King of Fighters XIII, lançado em 2010. The King of Fighters XIV está previsto para 23 de agosto no PlayStation 4.