The Last Guardian ganhou duas prévias - uma na revista britânica Edge e outra no IGN. À publicação impressa, o diretor Fumito Ueda se diz "empolgado e receoso" sobre o lançamento do aguardado game em 2016. "Já que lançaremos o jogo neste ano, tenho algumas preocupações, mas também estou muito animado".

Já o preview do site traz dez novas imagens dos momentos iniciais do game - confira:

19 fotos

1 de 19
+14 fotos
✖︎

As prévias revelam mais uma mecânica do game, na qual o garoto empunha um escudo com espelho. Com ele, é possível mirar em qualquer local, e a criatura gigante Trico atira no ponto selecionado.

O texto também fala sobre o comportamento de Trico, que é descrito como a principal estrela de The Last Guardian e "uma criatura de espírito livre que descaradamente ignora suas tentativas de domá-la""Ter um jogo no qual você o controla completamente não seria agradável para mim porque há vários outros títulos que já fazem isso. Acho que já tivemos o bastante deles", diz Ueda.

A reportagem também diz que, à medida que o relacionamento entre o garoto e Trico progride, o monstro responderá mais aos seus pedidos. "A quantidade de códigos necessária para Trico é bem superior a de inteligência artificial convencional de outros jogos. Nós demos a essa criatura seus próprios desejos, então, dependendo da ação que ela quer tomar, isso afeta tudo, incluindo sua animação. Não é como um personagem humanóide", descreve Ueda.

Em desenvolvimento desde 2009, o aguardado jogo dos criadores de ICO Shadow of the Colossus tem previsão de lançamento para 2016 no PlayStation 4.