Anunciado em 2009, The Last Guardian passou por um longo e turbulento processo de produção até ganhar previsão de lançamento na E3 2015. De acordo com Shuhei Yoshida, presidente global dos estúdios da Sony, a história poderia ter sido outra se não fossem pelos fãs: segundo o executivo, o game provavelmente teria sido cancelado se as pessoas tivessem parado de perguntar sobre ele.

None

A declaração foi dada por Yoshida em entrevista a revista britânica EDGE (via Videogamer), na qual o executivo falou que transportar o que já havia sido feito do PlayStation 3 (a plataforma na qual o game foi originalmente anunciado) para o PlayStation 4 foi "muito difícil""Problemas técnicos a parte, o jogo ainda estava nos estágios iniciais de desenvolvimento, então precisavamos de uma grande vontade de continuar o projeto no PS4. Claro, acreditávamos na visão de Ueda, e ele e sua equipe também queriam ver esse jogo pronto, assim como eu. Ter as pessoas perguntando sobre Last Guardian nos encorajou muito a continuar o projeto."

19 fotos

1 de 19
+14 fotos
✖︎

Ao ser perguntado sobre as possibilidades de um cancelamento durante esse conturbado processo de desenvolvimento, Yoshida respondeu: "Se todos tivessem parado de perguntar sobre o game, provavelmente ele teria sido cancelado."

Em desenvolvimento desde 2009, o aguardado jogo dos criadores de ICO Shadow of the Colossus tem previsão de lançamento para 2016.

Leia mais sobre  The Last Guardian