O novo The Legend of Zelda pode sair não apenas para o Wii U, mas também para o Nintendo NX. A informação vem da jornalista Emily Rogers.

De acordo com Rogers, "múltiplas" fontes confirmaram que o game será lançado para os dois consoles. "Você poderá escolher qual pegar. Ou pegar os dois", indicando que a Big N pode implantar algum tipo de política para garantir as duas versões aos fãs de Zelda que compraram um Wii U para jogar o novo game.

O título permitirá que você jogue como um homem ou uma mulher - algo inédito entre as entradas principais da franquia. Segundo a jornalista, a maioria dos personagens terá vozes, com exceção do herói Link.

Por enquanto, trate estas informações como rumor. Rogers tem histórico de publicação de notícias de bastidores da Nintendo. A jornalista foi a primeira a noticiar a existência de Paper Mario: Color Slash para o Wii U. Já o boato de que o novo Zelda pode também ser lançado no NX têm circulado há alguns meses pela indústria.

O novo Legend of Zelda para Wii U - que pode não ser lançado em 2016 - terá mundo aberto, no qual os jogadores poderão escolher a ordem das dungeons que enfrentarão. "No tradicional The Legend of Zelda, o jogador jogaria um dungeon por vez. Por exemplo, se existem oito dungeons, na quarta dungeon, alguns jogadores pensariam 'eu já estou na metade do game', enquanto outros jogadores pensariam 'eu ainda tenho metade do jogo para jogar", explicou Shigeru Miyamotoem uma reunião com acionistas da Nintendo.

None

O game estava previsto para 2015, mas foi adiado. Assista ao primeiro gameplay aqui.

Leia mais sobre The Legend of Zelda