CD Projekt Red respondeu a críticas de fãs que acusaram a desenvolvedora de diminuir a qualidade gráfica de The Witcher 3: Wild Hunt em relação a um trailer de divulgação exibido na premiação VGX, em dezembro do ano passado.

None

Em entrevista ao Eurogamer, o co-fundador do estúdio polonês, Marcin Iwinski, afirmou que o trailer em questão capturou cenas do game rodando em uma porção da versão de PC, em qualidade máxima e sem o mundo completo do jogo. "Aquela demonstração foi construída especificamente para rodar na maior qualidade possível. Ela não tinha o mundo aberto completo do game carregado, o que ajudou a melhorar os visuais. Essa é a natureza do desenvolvimento de games", admitiu o executivo.

Iwinski também se arrependeu levemente de ter divulgado o vídeo. "Talvez não deveríamos ter mostrado aquele trailer, não sei", disse, reiterando que o estúdio nunca teve a intenção de enganar os consumidores com as cenas de alta qualidade do VGX. "Não mentimos ou agimos de má-fé. Não concordamos que os gráficos tiveram qualidade diminuída. Mas é nossa opinião, e a dos jogadores pode ser diferente. Se eles tomaram a decisão de comprar baseada em materiais divulgados em 2013, eu sinto muito, e estamos discutindo como podemos compensar os jogadores, pois isso não é justo."

131 fotos

1 de 131
+126 fotos
✖︎

O executivo também disse que a equipe de produção do estúdio, conhecida por sua relação transparente e aberta com o consumidor, está abalada com as reclamações. "Não estamos nos sentindo bem a respeito. Falo isso pessoalmente."

Nesta aventura, o jogador controlará novamente Geralt - agora, com sua memória reconstituída e com a possibilidade de deixar crescer a barba - e a história se desenvolverá de maneira não linear, diferente de The Witcher 2, em que o enredo se apresentava por atos e capítulos. A CD Projekt, no entanto, quer atrair novos jogadores e garante que esta edição será um bom ponto de entrada para quem nunca teve contato com a franquia.

The Witcher 3 chega na próxima terça, 19 de maio, para PlayStation 4Xbox One e PC, com dublagem, legendas e menus em português.