A Respawn Entertainment divulgou um vídeo do game Titanfall que mostra cenas da jogabilidade e comentários dos produtores sobre o desenvolvimento. De acordo com Joel Emslie, chefe de design, no game "você não está apenas com seus amigos. Você está em um mundo que respira, que reage a você, te cumprimenta, e você chega a pensar: ‘É, eu sou o cara'". Assista abaixo:

Em Titanfall, facções rivais enfrentam-se pelo controle de um planeta em duas escalas de combate. Pilotos usam jatos portáteis e invisibilidade para se mover pelo cenário, ricocheteando em paredes, voando e indo de missão em missão usando armas leves. Enquanto isso, gigantescos esqueletos de combate servem como tanques de guerra. Pilotos entram e saem desses robôs mudando o escopo do confronto e podendo virar a partida a qualquer momento. Organização é necessária para que soldados comuns consigam derrubar os colossos, que não recuperam energia, e são igualmente ágeis.

Os produtores exaltam no vídeo que Titanfall preocupa-se em levar lições aprendidas em partidas single-player para o mundo multiplayer. Todas as missões, por exemplo, estão inseridas no contexto da história e contam com animações de computação gráfica. “Mesmo sendo um jogo multiplayer, quisemos criar um mundo que aparenta ser de um jogo single-player”, disse Abbie Heppe, gerente de comunidade do Titanfall.

O lançamento acontece no segundo trimestre de 2014 para Xbox One, Xbox 360 e PCs.