Sony se pronunciou oficialmente sobre a venda das cópias de Uncharted 4: A Thief's End realizada no Reino Unido na última terça-feira (26), duas semanas antes do lançamento oficial do game.

None

"Um número de cópias de Uncharted 4 foram roubadas enquanto eram transportadas. Enquanto continuamos a trabalhar com a polícia para resolver o assunto - que é objeto de uma investigação criminal em andamento - parece que algumas cópias do jogo apareceram no Reino Unido", escreveu Shuhei Yoshida, presidente global dos estúdios da Sony, em um post no PlayStation.Blog.

Na mensagem, Yoshida pede que os jogadores não comprem cópias do jogo antes do lançamento. "Um time extremamente talentoso trabalhou duro por muito tempo para trazer a maior aventura de Nathan Drake", escreveu Yoshida, dizendo que jogou parte do game e disse que a espera vale a pena.

No OmeleTV ao vivo, comentamos o vazamento de Uncharted 4 - assista:

Uncharted 4 conta a possível última história de Nathan Drake (Nolan North), que sai da aposentadoria para ajudar o irmão, Sam (Troy Baker), o qual ele acreditava estar morto. Juntos, os dois partem em busca de Libertalia, uma colônia pirata perdida que esconde um gigantesco tesouro. De acordo com o diretor Neil Druckmann, o final do game vai dificultar qualquer volta do personagem.

Druckmann e Bruce Straley, a dupla criativa por trás de The Last of Us, assumiu o desenvolvimento do game substituindo Amy Hennigque deixou a Naughty Dog em março de 2014Uncharted 4: A Thief's End chega exclusivamente para o PlayStation 4 em 10 de maio.