Depois de ser adiado para 2016, Uncharted 4: A Thief's End  pode sair um pouco antes do esperado. Em uma apresentação para investidores elaborada pelo CEO da divisão de games da Sony, Andrew House, o título da Naughty Dog está previsto para o ano fiscal de 2015, que se encerra em abril do ano que vem. Clique aqui para acessar o documento (via GameSpot).

None

Segundo a Game Informer, a trama se passa três anos depois de Uncharted 3; Drake está vivendo feliz com Elena e recebe a visita de Sam, seu irmão que Nathan julgava morto. A missão dos dois, encontrar um artefato perdido, os leva a Libertalia, "uma colônia mítica de Madagascar fundada por piratas", e depois deixa a ilha para passar por cenários de neve e urbanos, entre outros.

41 fotos

1 de 41
+36 fotos
✖︎

Outra informação é que os vilões terão papel maior desta vez. Dois deles são Rafe e Nadine; o primeiro encara a caça ao tesouro de um viés moral muito diferente de Nathan, e a segunda tem uma firma de segurança militar na África do Sul. Sully é outro personagem que deve aparecer, e Sam é descrito como uma versão ainda mais "sem juízo" de Nathan.

Em relação à jogabilidade, Uncharted 4 oferecerá mais liberdade de movimentação (com múltiplos caminhos a seguir), missões paralelas (itens coletáveis podem conter pistas para mais tesouros, inclusive) mas sem perder o humor.

Neil Druckmann e Bruce Straley, respectivamente diretor criativo e diretor de  The Last of Us , tomaram a frente do desenvolvimento do jogo; eles substituem a diretora e roteirista Amy Hennigque deixou a Naughty Dog em março de 2014.

O novo Uncharted é exclusivo para PlayStation 4.