Em um relatório fiscal divulgado na última quarta-feira (6), a Blizzard anunciou que World of Warcraft perdeu 3 milhões de jogadores desde o fim de 2014.

None

O título tinha voltado à marca de 10 milhões de jogadores em novembro do ano passado, quando foi lançada a expansão "Warlords of Draenor", mas agora tem 7,1 milhões de jogadores na medição realizada no último trimestre, em 31 de março. Apesar da queda, a Blizzard faz questão de frisar que WoW ainda é o MMO mais jogado do mundo.

A empresa alegou que a queda no número de assinantes se deve ao aumento do preço de assinaturas em algumas regiões. Entretanto, um gráfico do site MMO-Champion revela que a queda foi brusca e aconteceu imediatamente após o lançamento de "Warlords of Draenor". Ou seja: muitos jogadores voltaram ao game para conferir a expansão e o deixaram depois de alguns meses.

Em seu auge, em 2010, o game chegou à marca de 12 milhões de jogadores. Além da expansão, a Blizzard também têm experimentado meios de permitir que os jogadores comprem tempo de jogo sem gastar dinheiro real.

Leia mais sobre World of Warcraft