A Activision Blizzard divulgou os resultados fiscais de janeiro a março de 2013, em que aponta que o MMORPG World of Warcraft sofreu uma perda de aproximadamente 1,3 milhão de assinaturas durante o período.

World of Warcraft

None

De acordo com a produtora, a queda foi mais significativa no ocidente do que no oriente e já era esperada pela companhia. “Enquanto acreditamos que os números continuarão a cair, World of Warcraft continuará a ser uma das maiores franquias de sucesso na história do entretenimento”, disse Robert Kotick, CEO da Activision Blizzard.

Mesmo assim, o título ainda é o maior game com assinaturas do mundo, com mais de 8 milhões de jogadores ativos. Kotick ainda apontou que a Blizzard tem planos de lançar mais conteúdos para World of Warcraft em 2014. “Temos fé no valor a longo prazo da franquia e continuaremos a criar conteúdo para World of Warcraft, confirmou o empresário.

World of Warcraft já chegou a ter 11 milhões de jogadores ativos sendo considerado um dos mais populares MMORPG de todo o mundo. O game foi lançado em 2005.