Depois de confirmar que o Xbox One rodará jogos usados, Phill Harrison, vice-presidente da Microsoft, falou ao site Kotaku que a taxa que será cobrada para ativar o jogo de segunda mão na Xbox Live custará o equivalente a um jogo original.

[Atualizado] Falamos da taxa no Hyperdrive:

Xbox One

None

De acordo com Harrison, ao comprar um jogo para o novo console, o jogador receberá um código de ativação que será utilizado na instalação do game. Será preciso conectar o videogame à Xbox Live para ativar o código, que poderá ser usado apenas uma vez. Ao repassar o jogo para outros usuários, ou mesmo colocá-lo em um videogame com outro registro na Xbox Live, será cobrada uma taxa equivalente ao valor do jogo nas lojas.

No entanto, Larry Hyrb, diretor de programação do Xbox Live, disse em seu blog que será possível rodar o jogo em outro console, desde que se use a conta da Xbox Live já associada ao game.

Conexão  online

A necessidade de login com a rede Xbox Live levanta mais uma vez a controvérsia da suposta exigência de conexão permanente entre o Xbox One e a Internet. A Microsoft disse ontem que essa exigência não existe, mas frisa que a conexão será frequente.

"Há muitos dispositivos que requerem a Internet para funcionar. O Xbox não é diferente. Em algum momento será preciso se conectar na nuvem. Para os jogos single player que não necessitam de conectividade ao Xbox Live, você poderá jogar sem interrupção caso a sua conexão com a Internet caia. Mas o dispositivo é fundamentalmente concebido para ser ampliado por meio da Internet como muitos dispositivos são hoje", diz Harrison.

O executivo havia dito ao site Kotaku que seria necessário conectar o console à Internet ao menos uma vez por dia. Um representante da Microsoft disse ao Polygon que o tempo estipulado ainda não foi confirmado. "Há relatos de um período de tempo específico, mas aquelas eram discussões sobre possíveis cenários. Não confirmamos nenhum detalhe ainda", diz.

Mais novidades devem ser reveladas na E3 2013, que acontece entre os dias 11 e 13 de junho, em Los Angeles. O Omelete estará presente na feira, fique ligado! Listamos no Hyperdrive as primeiras informações sobre o Xbox One: