Don't Starve poderia substituir um curso de técnicas de sobrevivência. Bem, talvez não, mas o jogo com certeza ensina algumas táticas para não morrer de fome.

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Como o próprio nome deve indicar, Don't Starve é um jogo cujo objetivo é não morrer de fome. Além disso, há misticismo e ciência à beça. O protagonista é Wilson, um cientista que vai parar em uma terra desconhecida e hostil. E é melhor procurar comida antes que anoiteça.

O cenário é gerado aleatoriamente. Pelos campos, é possível encontrar diversos materiais, que podem ser transformados em ferramentas mais sofisticadas e aumentar as chances de sobrevivência. Também é preciso criar algo para iluminar os arredores quando anoitecer - acredite, você não quer ficar no escuro.

Wilson não pode deixar a barra de fome chegar a zero, mas também não pode perder a saúde e a sanidade. Difícil mesmo é manter a sanidade do jogador, porque o protagonista vai morrer mais cedo ou mais tarde. Quando isso acontecer, todo o mapa descoberto desaparece. Conquistas, objetos construídos, tudo. É hora de começar de novo e recolher comida. Antes que anoiteça.

*Na seção Programa de Indie, os redatores do Omelete indicam jogos criados por produtoras independentes. As sugestões são publicadas de forma quinzenal - deixe a sua opinião e compartilhe outros games independentes nos comentários!