108

Assista Agora

Project Cafe | Sucessor do Nintendo Wii tem mais detalhes revelados

Poder de processamento deve rivalizar com PS3 e Xbox 360

Marcelo Hessel
25 de Abril de 2011

nintendo

[ATUALIZADO, 13h] A Nintendo oficializou parte das informações. A empresa declarou que lançará o sucessor do Wii em 2012 e que o mostrará em funcionamento, pela primeira vez, na E3, que acontece entre 7 e 9 de junho. Enquanto isso, já começam a aparecer imagens falsas na Internet do aparelho. Quando alguma delas for de procedência remotamente confiável, noticiaremos. [Fim da atualização]

O IGN teve acesso a informações sobre o próximo console da Nintendo, o sucessor do Nintendo Wii, que está sendo tratado pelo codinome Project Cafe. Um dos nomes possíveis cogitados pela Nintendo é Stream, mas não há nada definido ainda.

Segundo as fontes do site, o aparelho deve custar entre US$ 350 e US$ 400 no lançamento, previsto para meados de outubro ou início de novembro. O preço está sendo calculado com base no custo de fabricação, e pode ser baixado, caso a Nintendo reduza sua margem de lucro. Ainda há a opção da empresa segurar a estreia para o início de 2012, para que desenvolvedores tenham mais tempo de elaborar os primeiros games do console.

O design deve lembrar o Super Nintendo, mas modernizado, com tamanho similar ao do Xbox 360 original. O processamento deve se basear na arquitetuta do R700 da AMD, o que seria capaz de superar a performance do NVIDIA 7800GTX do PlayStation 3. Assim como no Xbox 360, o sistema terá um chipset IBM PowerPC de núcleo triplo, mas o clocking deve ser mais rápido, diz o site, do que no videogame da Microsoft.

Estão confirmados a resolução de 1080p e as inovações no controle, que terá uma tela sensível ao toque, em alta definição, com 6 polegadas, além de uma câmera (virada para o jogador), direcional digital e dois gatilhos.

Mais informações devem sair à medida em que se aproxima a convenção E3, que acontece entre 7 e 9 de junho.

Leia mais sobre a Nintendo


Compartilhar

Comentários (108)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Pilgrim (28/04/2011 11:20:27)   3 0
Pessoal
A Nintendo NUNCA saiu do páreo. Veja números. A Nintendo é a Nintendo. Ela inventou esse mercado que está presente hoj e o desenvolveu. Sony e Microsoft não passam de meros aprendizes. A Nintendo saiu UMA vez do posto de melhor do mundo e retomou de maneira humilhante para ambas concorrentes. Tanto que ela, elas simplesmente copiaram, e mais, olha o que já fizeram no "estrondoso" Kinect, http://migre.me/4m9To, muito melhor que o original!

A Nintendo SEMPRE foi assim, dá um passo menor (Wii) ao tempo que prepara um muito maior (Project Cafe).

Xiitas da Sony e Microsoft trinquem os dentes de raiva não, essa é a realidade.



Yann Yann (27/04/2011 16:59:21)   3 0
Tive ate o gamecube (o videogame mais CULT de todos)

Espero por esse



The Acrean The Acrean (27/04/2011 13:32:37)   52 0
@ Anderson Henrique

´´É está encerrado o assunto, Têm minha benção, vai com Deus! 8D´´


HAUAHUAHUAHAUHAUHA

Mto criativo esse final!! E eu pensando q alguém iria comentar meu comentário! hauhauhauahuaha

Meu, sabe oq é legal, é q tá tudo mundo debatendo o assunto! Isso exercita a dialética!

As vezes gosto mais de ler os comentário (nem todos) do q a prórpia matério, afinal, somos os consumidores e nossas opiniões valem mto! ABRAÇÃO GALERA!



Mano Mano (27/04/2011 08:56:39)   8 0
Querem saber quem realmente ganhou a Guerra de Consoles ?!

Foi o FAMILY GAME ?! eram vendidos quase 1 milhão por mês no Brasil nos anos 90 !!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Rodrigo - O Original Rodrigo - O Original (26/04/2011 21:52:45)   2 0
Já joguei muito o ds, a adição dessa tela no portátil é do caralho, acho ele tão bom quanto o psp, só que de uma forma diferente. Eu só não entendo o uso disso em um videogame: pra que diabos eu vou olhar pra uma telinha de 6 polegadas quando eu tenho uma tv hd 3d de 50 polegadas na minha frente?



Gilberto Gilberto (26/04/2011 20:24:05)   7 0
Para quem não entendeu o lance da tela HD sensível ao toque no controle: Nintendo DS.

É uma sacada simples e até previsível. A Nintendo vai adaptar a tecnologia que já possui e já domina ao videogame que você tem aí na sala de casa.

Quem tem um DS sabe como vai funcionar: os menus e opções mirabolantes dos jogos vão ficar na sua mão, ao alcance de seus dedos, enquanto a tela da TV fica limpa, livre para concentrar a ação.

Quem joga RPG no DS, por exemplo, sabe como isso é útil e como agiliza e torna diferente a experiência de jogo.

É claro que a nintendo não está inventado a roda, porque o Dreamcast já trazia um controle com uma telinha de cristal líquido preto e branco. Mas ela não tinha função prática nenhuma, servia só para mostrar uma animaçãozinha tosca de vez em quando e fazer gracinha. Interatividade zero.

Como eu disse, é uma sacada simples, mas genial.



Rogério Rogério (26/04/2011 19:17:10)   -2 0
Console é mais confortável para se jogar. Coloca o disco e vai embora, esparramado-se no sofá da sala, provavelmente na maior tela da casa.

Chega alguém você já coloca um segundo controle e parte ataque.

Caramba, sou velho.



lennao lennao (26/04/2011 19:00:07)   142 -1
@Matheus

acho que os dois são bons. mesmo que eu fosse rico e tivesse um PC top de linha em tudo, ainda compraria um videogame só pelo prazer jogar nele, sempre achei mais comodo, não precisa instalar, mais fácil de levar pros lugares e tem os jogos exclusivos pros videogames que só funcionam bem neles, essas coisas.

o ideal é ter os dois né. ;)



Matheus Matheus (26/04/2011 17:49:36)   131 0
@lennao, o que eu quiz dizer é quem quer usar o PC para jogos deve comprar com configurações igual ou superiores a de um console. Feito isso (meu caso) nunca vai precisar mexer em nada. É mais caro? Sim. Mas deveras, tem muito mais utilidades.
Ao contrádio do Anderson nossa conversa foi pacífica, pois concordo que para você é melhor o PS3 e creio que você concorde que para mim é melhor o PC.



Anderson Henrique Anderson Henrique (26/04/2011 16:06:33)   18 0
@Lennao
Fora a reposta (por sinal esdrúxula) de não ter argumentado. Novamente você não respondeu nada que eu perguntei, será que você e míope!

E sobre o mimimi que eu fiz pra nintendo, foi tão codificado que nem eu mesmo notei nos meus Comentários! Todas as pessoas que comentam algo sobre a nintendo agora "morrem" de amor pela imprensa! Isso é só na sua Cabeça!

É está encerrado o assunto, Têm minha benção, vai com Deus! 8D



Publicidade
lennao lennao (26/04/2011 16:06:26)   142 -1
@Matheus

pegar por exemplo meu PC:

eu rodo tranquilo CoD MW2, Mass Effect 2, Bad Company 2 e mais um monte de jogos dessa geração.

agora quando fui jogar Black Ops já não rodou liso, Battlefield 3 já vou ter que trocar o PC, porque só tenho 4GB de RAM e vou ter que trocar a placa mãe pra aceitar um processador x64 pra poder comprar mais RAM. olha o gasto =/

videogame não, o mesmo videogame que rodou o MW2 roda o Black Ops e vai rodar o Battlefield 3 também, a propria produtora comprimi e muda oq pode pra rodar liso no videogame.

e sim, os jogos exclusivos do PS3 são bons demais, LittleBigPlanet 2 vc não consegue parar de jogar nunca (até o demo eu joguei até cansar hahaha) e GoW3 é ridiculo de f*da!

fora que agora todos eles tem internet, multiplayer online, download de DLC, demos, coisinhas pra customização e etc...



Matheus Matheus (26/04/2011 15:50:09)   131 0
@lennao,
concordo com você nos jogos exclusivos pra console. Nenhum desses aí é meu interesse, mas se fosse como é seu, com certeza eu teria um console para jogá-los, pois sei que são ótimos jogos. Meu amigo mesmo me pediu opnião e sugeri o PS3, pois tem vários jogos exclusivos que fazem o perfil do que ele gosta.
Quanto a ficar trocando coisas no PC eu não concordo: Um PS3 é equivalente à um PC "top de linha" de 2007. Eu comprei meu PC já pensando em rodar jogos, por isso já comprei com hardware superior aos requisitos de jogos que também são lançados para PS3 e XBox. Só vou precisar atualizá-lo quando lançarem o PS4, quando os jogadores de console também terão que trocar de console.



lennao lennao (26/04/2011 15:40:01)   142 -1
Anderson

não argumentei porque voce só repetiu o MESMO mimimimi que eu já tinha discutido antes, deu preguiça =/

o Wii foi um bom console que correu por fora e vendeu bastante. agora a Nintendo pode inovar e continuar correndo por fora ou voltar pro páreo e fazer um console fod*o pra competir, o que eu acho perigoso pra ela, porque desde o N64 ela não mais deu bola dentro nesse quesito.

e cada uma teve sua estratégia, a Microsoft fez um console muito bom e ficou no meio de tudo até hoje, estável nas vendas e popularidade (agora com Kinect deu uma melhorada, mas já tá passando a febre).

a Sony preferiu fazer um videogame fod*lhão, que começou devagar quase parando, até lançar o slim com um preço justo e começar a vender igual banana na feira.

fora o PS2 vende bem até hoje e tinha jogo sendo lançado até ano passado.

nenhuma fabricante é genial, um fenomeno, a melhor de todas e blábláblá, cada uma tem seu jeito de trabalhar e todas estão ricas e bem sucedidas.

pra mim o assunto tá encerrado, não falo mais sobre isso.

=)



lennao lennao (26/04/2011 15:31:07)   142 -1
@Matheus

também pensava assim até conhecer uma porrada de jogos que só tem nos consoles que vale MUITO a pena, tipo God of War3, Uncharted, Infamous, LittleBigPlanet, MAG e etc..

prefiro PC pra FPS, mais por culpa do mouse do que por gráfico, mirar no joystick ainda é um troço chato e nem Wiimote, PSMove ou Kinect consegue facilitar muito. mas ainda assim MAG, que só tem pra console, é bom pra cacete.

outra vantagem do videogame é que vc não precisa comprar outro PC pra jogar alguma coisa nova, qualquer jogo roda liso no videogame, PC tem que ficar atualizando, é um saco. tipo Battlefield, que consigo jogar o Bad Company 2 de boa mas pra jogar o B3 vou ter que comprar tudo novo =(

e PS3 em terceiro lugar nas vendas? galera precisa se atualizar hein



Matheus Matheus (26/04/2011 15:10:03)   131 0
@luiz "Prefiro ter um Nintendo e jogar Bioshock no PC do que ter um Xbox e ver pessoas jogando Mario em seus Nintendos."

Disse tudo!
Com uns 1600 conto vc compra um PC melhor que qualquer console e com as outras infinitas utilidades. Eu por exemplo passei os cabos pela parede do meu escritório pra ligar meu PC na TV Plasma da sala. Agora tenho na sala a imagem e som do PC, Hub USB, Joystick de XBox, teclado e mouse sem fio.
Por isso o console que tenho é o Wii, o único que me oferece o que não posso ter no PC.



Matheus Matheus (26/04/2011 14:53:06)   131 0
Se não perceberam, a Nintendo, uma empresa que só trabalha com entretenimento, precisa competir com a Sony e Microsoft, que ganham dinheiro de sobra com suas infinidades de outros produtos. Por isso o Wii foi uma idéia genial! Pega exatamente o público que estava fora de foco das outras. Por isso vendeu muito mais. E Zé-Finí!



Anderson Henrique Anderson Henrique (26/04/2011 14:43:22)   18 0
@lenão

Aonde eu declarei meu amor pela nintendo?!?!

E onde eu escrevi em qualquer comentário dizendo que a nintendo venceu a guerra (como você gosta de guerra)?!!?!?!

Você não argumentou nada do que eu escrevi no meu comentário, você que não entendeu nada!

Vou até copiar uma parte do seu comentário (claro modificado e melhorado)!

"você pelo jeito não entendeu NADA do que eu disse pelo jeito, ES tu que estás cego de ódio pela Nintendo." 8D





Angry Nerd Angry Nerd (26/04/2011 13:28:27)   14 0
Porra pessoal, aqui é lugar de copmetários, 2 ou 3 linhas tá bom.
Quem quiser fazer uma materia completa abre um site próprio.
Desse jeito o Omelete vai cobrar para postar comentário



The Acrean The Acrean (26/04/2011 12:57:08)   52 0
Caraca, como q galera brisa. ´´Console a parte ?´´ Q porra é essa! Não é pq o Wii tinha jogos diferentes q ele deixou de ser um VIDEO GAME! Não existe categoria de consoles, existe CONSOLE, sem mtos rodeios!

Q a verdade seja dita: as concorrentes adoram copiar as idéias da Nintendo. Não tem como falar na história dos games sem tocar no nome da Nintendo. Foi ela quem criou o direcional em cruz, o direcional analógico, o rumble pak (vibrador do controle), dentre mtas outras coisas. E agora, foi tbm a primeira a dar o passo para uma nova forma de joga com o wii. Não pensem q os vídeo games irão estagnar nos joysticks. Mta coisa vai mudar ainda. Quem pensa o contrário, sustenta um conservadorismo idiota.
E como as concorrentes adoram copiar as idéias da Nintendo, q sempre é a pioneira nas inovações q ditam tendências no mercado.
A propósito, o controle do Playstation é um controle do Snes customizado! É só reparar na posição dos botões q são idênticas (snes = y, x, b, a, select, start, direcional em cruz, L, R, etc ) A Sony dificilmente tem idéias novas, normalmente ela espera uma empresa dar o primeiro passo para depois dar o dela. RIDÍCULO! Já a Microsoft é melhorzinha nesse sentido, mas não fica mto atrás não. Se o Wii tivesse gráficos de ponta, certamente a concorrência iria se ver abalada, pq mtos jogos só não foram lançados para a plataforma por causa da limitação gráfica!

Apesar de ter escrito tudo isso, não dou a menor bola para essa guerra de consoles. Tenho todos, pois meu negócio é jogar video game! Mas achei digno expor algumas informações aqui.

Os q mais jogo são o Xbox 360 e o Wii...ps3 está em terceiro lugar na minha prioridade assim como nas vendar! hahaha....!

Esqueci de dizer. A Sony é tão sem criatividade q usa o mesmo controle a três gerações! E não vou me assustar se o ps4 tiver o mesmo controle!!



Andre Andre (26/04/2011 12:24:05)   3 0
lennao disse td... e ir atras desse outro publico o qual eu me incluo foi uma jogada de mestre da nintendo.



Publicidade
lennao lennao (26/04/2011 09:27:22)   142 -1
Anderson

voce pelo jeito não entendeu NADA do que eu disse, pelo jeito que tá cego de amor pela Nintendo é você.

Wii nunca vendeu guerra de consoles nenhuma porque nunca nem participou, sempre foi um console a parte, pra um publico soft, não pros gamers de verdade. pra disputar qualquer coisa com PS3 e Xbox 360 em primeiro lugar precisaria ter os mesmos jogos, coisa que só tinha um ou outro, muito raramente.

sinceramente, ainda não consigo ver genialidade da Nintendo nem burrice das outras, só a ordem natural das coisas.

a Nintendo acertou bastante no Wii e ganhou muito dinheiro com isso, mas se não inovar pra c*ralho de novo agora e ganhar muito dinheiro rápido, em 3 anos vai ser atropelada de novo.

ou ela pode continuar na margem dos consoles como tá fazendo agora com o Wii, correndo por fora atrás de outro publico.



Rod Rod (26/04/2011 07:29:50)   -28 0
Podemos esperar, pelo menos, 3 formas de controladores:
- "Clássico", com a tela e câmera, conforme rumores;
- "Wii Remote", versão melhorada a partir do PSMove;
- "Virtual", derivada do Kinect.

Desde que os gráficos sejam semelhantes aos do PS3 e Xbox360, e em Full HD, de preferência a 60 quadros por segundo, estará dentro das atuais expectativas.



Anderson Henrique Anderson Henrique (26/04/2011 01:43:21)   18 0
@lennao

Uma coisa e usar a tecnologia utilizada do controle do wii, mas ultilizar praticamente o mesmo desing e ridículo!

Wii concorreu com PS2??????
Se está Lol, o wii não foi o 1º console a ser lançado nessa geração atual. Foi o xbox360 que teve muitos problemas com as famosas 3 luzes!



"nossa, é, a Nintendo é um gênio, que vai fabricar outro console pra ser atropelado pela Microsoft e a Sony depois, DE NOVO."

Sem comentários para esse tipo de argumento, e muita "raiva" da nintendo que você tem no seu "coração"!




Renan Pacheco Renan Pacheco (26/04/2011 00:48:21)   -4 0
O PS Move é mais dinamico que o Wii, é usado em games mais hardcores, mas que bebeu da mesma fonte bebeu, eu tenho um PS3 e não nego que o que a Sony fez foi cópia discarada, a Microsoft no quesito tecnologia sai ganhando, agora só falta fazer jogos pro publico adulto.



Nilson Nilson (25/04/2011 21:53:04)   31 0
Mas a nintendo quando lançou o Wii sabia que não teria como competir com o PS3 e com o XBox360, tanto que eles em uma jogada de marketing sensacional disse que o Wii não era video game era um centro de entreterimento então você poderia comprar o PS3 e um Wii, um XBOX e um Wii fora a novidade tecnológica que ele apresentava, resultado foi esse sucesso aí mesmo os outros sendo melhores e pelo jeito ela vai fazer de novo.



sem avatar edi (25/04/2011 21:46:32)   15 0
Falar em guerra de consoles é um termo meio pejorativo e que só serve para corroborar essa briga imbecil de "istas".
Lembro com saudades da época da disputa saudavel que era o super nintendo com o mega drive.Naquela época era comum curtir os dois consoles mesmo sendo fã de determinada platarforma ,eu particularmente tinha um super nintendo mas cansei de ir a casa do meu melhor amigo pra jogar mega drive e ele fazia o mesmo vindo em minha casa e nunca brigamos por isso.E foi pensado nessa época que eu cheguei a conclusão o quão dispensável é essa disputa pra saber qual é o melhor console.Por tres anos tive um nintendo wii mas decidi vende-lo e adquiri um ps3 mas ainda hoje considero o wii um ótimo console ,não por causa de disso ou daquilo e sim pela diversão que ele me proporcionou assim como considero o ps3 tambem um console excelente e não me arrependo da minha escolha, afinal o que faz o video game são os jogos .Não escrevi isso pra te lição de moral,não me entenda mal,e sim por que tenho certeza que voce não é "ista",então torçamos para que o proximo console nintendo faça muito susseço e assim inicie um novo capitulo que é essa linda historia do mundo dos games.
.



lennao lennao (25/04/2011 21:11:00)   142 -1
venceu que guerra dos consoles? Wii concorreu na época com PS2, que ainda vende igual chinelo Havaianas até hoje.

PS3 não foi criado pra concorrer com Wii, é outra geração de console, junto com o Xbox 360.

realmente, onde que Nintendo sempre esteve na frente? desde o N64 só levou ferro atrás de ferro, esqueceram do Gamecube?

se recuperou com o Wii e agora tá dando o próximo passo, vamos aguardar.



sem avatar edi (25/04/2011 21:05:31)   15 0
Concordo,principalmente da parte que voce diz que isso é o curso natural das coisas mas voce tem que concordar que a sony e a microsoft correram atras da nintendo,que quando elas acordaram a nintendo já tinha ganho a guerra dos consoles e estava planejando o proximo passo e isso é o que a nintendo faz de melhor ,planejar, e isso sempre vai colocar a nintendo na vantagem.



lennao lennao (25/04/2011 20:47:08)   142 -1
edi

então todas as TVs plagiaram a primeira, todos os rádios plagiaram o primeiro e por aí vai...talvez devesse ter uma marca só de tudo, né?

PSMove é outra tecnologia, bem diferente do Wiimote, tanto quanto o Kinect tbm é.

Nem a idéia a Nintendo criou, no MegaDrive já tinha um equipamento que usava o corpo do jogador pra movimentar, era um octogono com um sistema de infravermelhos (eu tinha esse troço, até por culpa dele eu sei que esse tipo de coisa cansa depois de um tempo).

a Nintendo só foi a pioneira em lançar uma tecnologia decente pra esse fim, e se deu bem por isso, conseguiu vender bastante (até porque era bem barato o Wii) e ganhou muito dinheiro, mas hoje os outros consoles já fizeram suas versões, até melhores, e atropelaram.

natural a Nintendo criar um console novo, que ÓBVIAMENTE vai ser melhor que os atuais (só o PS3 tá aí desde 2007). mas pra ganhar dinheiro como ganhou com o Wii vai ter que inovar muito mais que telinha sensivel ao toque, porque ela vai ter um limite de tempo pra ganhar dinheiro até ser atropelada de novo. é o custo de ser o primeiro da nova geração.

ainda não vi genialidade nenhuma nisso, só o fluxo natural das coisas.



sem avatar edi (25/04/2011 20:35:56)   15 0
lennão ,não concordo com o que voce disse.Dizer que o kinect não é plágio do wiimote ainda vá lá ,mas o que dizer então do ps move.Todavia o kinect mesmo não sendo um plágio do wiimote usa conceitos em comum,conceitos esses que a nintendo implantou e que se tornaram tendencias,ou voce vai negar que se temos hoje consoles que não usam controles convecionais esse fato se deve as inovações que vieram justamente com o wii e que as outras seguiram ou copiaram.



Publicidade
lennao lennao (25/04/2011 20:27:34)   142 -1
nossa, é, a Nintendo é um gênio, que vai fabricar outro console pra ser atropelado pela Microsoft e a Sony depois, DE NOVO.

só torcer pra conseguir inovar o suficiente pra fazer um pé de meia bom como fez com o Wii.



sem avatar filipe (25/04/2011 20:09:41)   24 0
SACADA DE MESTRE

A nintendo só faz provar que foi mais esperta que as concorrentes... enquanto a microsoft e a sony amargaram um grande prejuízo com seus consoles no início dessa geração em decorrencia do caro custo de produção e das dificuldades iniciais das desenvolvedoras em aproveitar os respectivos hardwares, a nintendo inovou com um console divertido, barato e casual, oferecendo uma gama de jogos que, querendo ou não, fizeram sucesso entre um vasto número de jogadores e, dessa forma, se capitalizou o suficiente para investir com segurança no mercado hardcore que, atualmente, está muito mais acessível para as desenvolvedoras. Como a microsoft e a Sony baixaram o preço de seus consoles, ainda irão demorar uns 3 anos para lançarem a " next gen ", já que os lucros não dispararam em relação aos custos de produção.
A Nintendo, parece realmente entender melhor a lógica do capitalismo x).
Não sou ista, mas como adoro videogames, torço pela concorrencia que só nos beneficia. Abraços!



Anderson Henrique Anderson Henrique (25/04/2011 19:26:39)   18 0
A nintendo esperta como sempre, esperou um tempo para lançar um console mais poderoso, pois o desenvolvimento de jogos hoje é muito mais fácil é barato.
Vejam como a sony e a microsoft sofreram, principalmente a empresa japonesa que se ferrou com o Blu-ray(muita sede ao pote sony deveria ter deixado para próxima geração o leitor Blu). Mas pelo menos microsoft e sony podem eperar uns anos a mais sem precisar lançar um novo console!



Vini Vini (25/04/2011 19:11:22)   66 0
Um Zelda com gráficos de God od War 3, era isso que tava faltando.

Tomara que a Nitendo chegue com uma inovação e deixa o restro pra traz, outra vez.



luiz luiz (25/04/2011 18:58:51)   21 0
Prefiro ter um Nintendo e jogar Bioshock no PC do que ter um Xbox e ver pessoas jogando Mario em seus Nintendos.



lennao lennao (25/04/2011 18:34:38)   142 -1
falar que o PS Move e o Kinect é plágio do Wiimote quando são três tecnologias diferentes é no mínimo ignorância.

os 3 chegaram ao mesmo fim mas por vias diferentes, vamos pensar melhor antes aí galera.



recon recon (25/04/2011 18:29:00)   12 0
Acho que o novo xbox que deve ser lançado em 2014 segundo o omelete, deve vir com um holograma 3d para se acoplar ao kinect!



sem avatar Wellington (25/04/2011 18:01:51)   1 0
A unica coisa q n gostei foi quando na minha epoca de escola, os muleques defendiam o playstation perante o nintendo 64, dizendo que o que importava era o valor do CD "PIRATA" do PS... q os bons gráficos e a qualidade do N64 pouco importava.... já que as fitas custavam caro.... e hoje... os hipocritas batem no peito e falam q o console da sony tem graficos maravilhosos e blablabla...



sem avatar Wellington (25/04/2011 18:01:27)   1 0
É Daniel, verdade sim... concorrência é ótima.. sempre tive todos os consoles... fora o PC que eu sempre achei uma ferramenta fantástica para alguns tipos de jogos como os RPGs, First Shooter, e RTS... mas parei na ultima geração por causa de grana... mas enfim... confesso que a Nintendo sempre foi minha preferida... e não é pelo console... mas sim pelas franquias... mas nunca desmereci os outros consoles... minha unica bronca com o PS3 é q eu sou formado Game Designer, e lááá na faculdade eles já falavam sobre a dificuldade para se desenvolver um jogo pra PS3.. o lance dos 7 processadores... a sincronia... dava muito pau no inicio... e por isso teve uma arrancada muito lenta... mas as API's melhoraram... as engines se adaptaram... e hoje é um puta de um representante no mercado...



Humberto Humberto (25/04/2011 17:49:03)   27 1
Germano, concordo totalmente com você. Primeiro: será mesmo uma calamidade deixarem para trás o Wiimote, é uma ideia com tanto potencial, mas tanto potencial que até vieram duas empresas copiar. E é verdade, esse povo que só se importa com gráficos nem sabe o maior propósito do videogame. Caras, gráficos são importantes e vão sempre melhorar, mas não são tudo e mais vale um bom enredo e boa jogabilidade do que um gráfico hiper-realista. E devo frisar que melhorar os gráficos não é necessariamente torná-los extremamente reais. Pensem nisso.



Publicidade
Humberto Humberto (25/04/2011 17:47:40)   27 1
Germano, concordo totalmente com você. Primeiro: será mesmo uma calamidade deixarem para trás o Wiimote, é uma ideia com tanto potencial, mas tanto potencial que até vieram duas empresas copiar. E é verdade, esse povo que só se importa com gráficos nem sabe o maior propósito do videogame. Caras, gráficos são importantes e vão sempre melhorar, mas não são tudo e mais vale um bom enredo e boa jogabilidade do que um gráfico hiper-realista. E devo frisar que melhorar os gráficos não é necessariamente torná-los extremamente reais. Pensem nisso.



Humberto Humberto (25/04/2011 17:47:03)   27 1
Realmente será uma calamidade se o Wiimote for deixado para trás. E Germano, concordo completamente. Esse povo que só se liga em gráficos não sabe o maior propósito de videogame. Mais vale um enredo legal e boa jogabilidade, mesmo que o gráfico seja "meia boca". Claro que eles sempre vão melhorar, mas melhorar NÃO SIGNIFICA SER HIPER-REALISTA. Think about it.



sem avatar Fernando (25/04/2011 17:44:22)   77 1
Nintendo sempre inova, dando certo ou não, boto fé neles pela diversão dos jogos, não por graficos mega fodôes que são chatos.
Hoje em dia vou mais pelas franquias do que pela marca do aparelho...



Mano Mano (25/04/2011 17:37:04)   8 0
Concordo tecnicamente com tudo que o Daniel disse.

E Acrescento ainda mais, nunca compre um Videogame pela Marca ou pelo nome de sua Empresa Fabricante, mas sim compre um Videogame pelos Jogos que ele oferece.

Tenho um X-Box e um Nintendo Wii (e só não comprei um Playstation 3 porque já tinha um Blu-Ray em casa), cada qual possui seus Jogos Próprio com sua particularidades.

O certo é, o que manda São os Jogos:

O Playstation 3 e o X-box tem um puta processador de Imagem com Ótimos Gráficos, mais ainda assim são poucos os Jogos Criativos, que saem daquela mesmice de “tiro em 1ª Pessoa” ou “mundo aberto”, Batman: Arkham Asilum é um exemplo de ótimo jogos cabeça, dentre outros.

O Nintendo Wii, não possui Gráficos Excelentes, mas serie de Jogos tradicionais (digam-se exclusivos também), que não precisam de gráficos melhores, pois são bons por natureza trazem diversão a beça.

Essa é a dica compre o Videogame pelos Jogos, e não pela Marca.

Em tempo, depois de lançado espere cerca de 01 (um) à 02 (dois) anos para comprar um Videogame, pois existem os Bugs e Atualizações Iniciais para serem sanados, e também ver se o mesmo emplaca, que mesmo que Possa ter Ótimos Gráficos e Excelentes jogos o videogame corre o Risco de não cair no Gosto Popular, como foi o caso do DreamCast, arrasou com jogos como Shemue (primeiro Mundo Aberto com gráficos perfeitos), Code: Veronica, Marvel Vs. Capcom 2, Sega Virtua Tennis (1º jogo de Tênis na História que tinha jogabilidade), Tokyo Racer (jogo de racha em equipe pela Sega Network), dentre outros.

Valeu, Omelete forever.



Mano Mano (25/04/2011 17:25:21)   8 0
Concordo tecnicamente com tudo que o Daniel disse.

E Acrescento ainda mais, nunca compre um Videogame pela Marca ou pelo nome de sua Empresa Fabricante, mas sim compre um Videogame pelos Jogos que ele oferece.

Tenho um X-Box e um Nintendo Wii (e só não comprei um Playstation 3 porque já tinha um Blu-Ray em casa), cada qual possui seus Jogos Próprio com sua particularidades.

O certo é, o que manda São os Jogos:

O Playstation 3 e o X-box tem um puta processador de Imagem com Ótimos Gráficos, mais ainda assim são poucos os Jogos Criativos, que saem daquela mesmice de “tiro em 1ª Pessoa” ou “mundo aberto”, Batman: Arkham Asilum é um exemplo de ótimo jogos cabeça, dentre outros.

O Nintendo Wii, não possui Gráficos Excelentes, mas serie de Jogos tradicionais (digam-se exclusivos também), que não precisam de gráficos melhores, pois são bons por natureza trazem diversão a beça.

Essa é a dica compre o Videogame pelos Jogos, e não pela Marca.

Em tempo, depois de lançado espere cerca de 01 (um) à 02 (dois) anos para comprar um Videogame, pois existem os Bugs e Atualizações Iniciais para serem sanados, e também ver se o mesmo emplaca, que mesmo que Possa ter Ótimos Gráficos e Excelentes jogos o videogame corre o Risco de não cair no Gosto Popular, como foi o caso do DreamCast, arrasou com jogos como Shemue (primeiro Mundo Aberto com gráficos perfeitos), Code: Veronica, Marvel Vs. Capcom 2, Sega Virtua Tennis (1º jogo de Tênis na História que tinha jogabilidade), Tokyo Racer (jogo de racha em equipe pela Sega Network), dentre outros.

Valeu, Omelete forever.



Humberto Humberto (25/04/2011 17:24:25)   27 0
A concorrência certamente é necessária e saudável, também acho, Daniel.

De qualquer forma, sempre temos nosso console preferido, isso é inevitável. O meu é o Wii, mas também aprecio o Xbox 360, não endeuso nenhuma marca.

Esse tal de PSMove, a propósito, me enoja, pois aquele controle "espacial" é uma tentativa horrorosa de disfarçar o plágio que fizeram baseados no Nintendo Wii. Já o Kinect tem suas peculiaridades e todo um novo charme bastante divertido.

Tenho um PlayStation 2 e adoro jogá-lo, mas a partir do 3 perdi o encanto. Espero que eles elevem o nível e desenvolvam novidades, não previsibilidades.

E aguardemos o novo Wii. Só tenho medo do preço e dos incômodos impostos.



Roma Roma (25/04/2011 17:18:59)   0 0
mais uma forma de tirar dinheiro dos viciados.



Jodu Jodu (25/04/2011 17:00:57)   8 0
Sempre me animo quando a Nintendo anuncia um novo console. Que venha logo a E3!!!!



Gambit Gambit (25/04/2011 17:00:53)   13 0
Ao meu ver, a Nintendo deve estar de olho no futuro.

Provavelmente esse misterioso console virá pronto para receber/rodar uma nova tecnologia de imagem e som, a 4K.

Sei que é um pouco ousado falar em 4K quando ainda nem temos discos/mídia disponíveis no mercado para tanto, mas não custa nada cogitar...



Rodrigo - O Original Rodrigo - O Original (25/04/2011 16:53:52)   2 0
não entendi muito bem a idéia de tela sensível ao toque em alta definição no controle, se fosse num portátil tudo bem



Publicidade

None