37

Assista Agora

StarCraft II chega hoje às lojas no mundo todo

Game em português pode ser comprado fisicamente ou por download

Marcelo Hessel
27 de Julho de 2010

Star Craft

Depois de anos de espera, StarCraft II: Wings of Liberty chegou mundialmente às lojas nesta terça-feira. A Activision Blizzard organizou eventos em 12 cidades ao redor do globo e colocou na rede algumas imagens do lançamento - confira.

A sequência de um dos games de estratégia em tempo real mais jogados da história chega ao país totalmente localizada em português, com sincronia labial. A versão mais barata custa 49 reais, que dá direito a seis meses de partidas single player e multiplayer no Battle.net. Após esse período as contas serão bloqueadas e o jogador poderá comprar digitalmente adicionais de 30 dias de acesso por um valor estimado de 10 reais.

Quem preferir a versão que oferece acesso ilimitado durante a vida do game, pode fazê-lo digitalmente pelo site Starcraft 2, por cerca de 105 reais. Ainda há outra opção: quem comprar nas lojas físicas o pacote inicial de 49 reais (de seis meses de jogo) pode fazer o upgrade para a versão ilimitada ainda este ano por R$ 69.

StarCraft II traz novamente as raças Protoss, Terran e Zerg lutando pela supremacia do universo. O game continua focado nos combates épicos com grandes números de unidades e ganhou texturas elaboradas e terrenos cheios de possibilidades estratégicas, além de suporte básico à física (destroços caem e escorregam em rampas, por exemplo).

StarCraft II: Wings of Liberty está disponível para PCs (Windows) e Mac OS X.

Assista ao trailer
Veja um vídeo de 25 minutos de jogabilidade

Leia mais sobre StarCraft II


Compartilhar

Comentários (37)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

daniel daniel (28/09/2010 16:01:56)   0 0
quando saira uma critica do jogo???
no aguardo..
grato.



sem avatar Newton (02/08/2010 19:26:23)   18 0
Essa discussão me lembra uns amigos que pagavam ao "dono" do servidor pirata de WOW para pularem para o nível 8.567.842 e ter a montária épica mais foda que existia.

Ou seja, pagar 50 reais pra ter um ítem em um jogo deserto que não tinha auction house, pvp, raid, etc, eles pagavam. Mas 40 reais por mês em um jogo que tinha tudo isso, milhões de pessoas jogando, suporte in-game 24 horas por dia e manutenção semanal, isso é coisa de trouxa.



RAFAEL RAFAEL (02/08/2010 11:10:21)   8 0
Vamos ver se vale a pena...............



sem avatar Daniel (29/07/2010 14:13:39)   0 0
Não sei porque as pessoas reclamam,pois após 6 meses de uso,vc paga 10 reais mensais que quase é um preço do número 1 do McDonald´s ou vc opta pagar 69 reais para dar acesso ilimitado.



Wagner Wagner (28/07/2010 18:59:13)   28 0
Eu concordo com o fato da empresa investir pra segurança do produto dela, impedindo ou em último caso atrasando a pirataria, pois sabemos o tempo e dinheiro que foi gasto pra produzir o jogo.

Mas obrigar o consumidor a pagar mensalidade pra jogar single player em casa? Pelo amor de Deus... Que ridículo.



Márcio Orochi Márcio Orochi (28/07/2010 18:14:03)   5 0
Galera, preciso agradecer. Da primeira vez que passei no tópico, realmente saí do sério, como puderam ver. Mas voltar aqui e ver a reação causada, enfim, dá uma esperança de que há esperança. :)

Eu também já trabalhei com desenvolvimento de games e numa empresa grande (no caso, como artista). Chegamos a passar um ano INTEIRO na produção de um game (no caso, de corrida), conseguiu-se Brand pesadíssimo, não faço idéia de quanto se gastou no total (mas acredito que tenha sido investimento na casa de milhão). Tudo ia perfeito, até que, a umas duas semanas do jogo sair oficialmente, tava lá, bonitinho pra download nos sites de pirataria (provavelmente culpa dos testers da filial chinesa da empresa :P). Vou contar, a sensação é FODA. De roubo, estupro, sei lá o quê.

Como se disse abaixo, não vou dizer que também nunca usei nada pirata. Mas, também, com a triste sensação de que não tinha outro jeito, na época (não podia, por exemplo, desembolsar mais de mil dólares pela licença de um certo software de edição gráfica). Só que me achava o esperto por estar fazendo isso, tão pouco o fazia "sem culpa" ou "achando que quem paga é burro", como já vi muito comentário rolando sobre o assunto.

E, fechando, concordo plenamente que quem comprou o jogo pra 6 meses é trouxa - infelizmente, faço parte do grupo. Hahaha. ^^'

Valeu, galera!



sem avatar Edison Henrique (28/07/2010 15:27:24)   8 0
@Paula - O fato do jogo exigir estar online, além do óbvio que é uma forma de limitar a pirataria, é por que todo os seu perfil é salvo na rede, dessa forma não importa onde você joga, bastar ter o jogo instalado em um computador que você tem acesso aos seus jogos salvos, pode falar com seus amigos, o seus feitos (achievements) ficam pendurados a sua conta na battle.net para a toda a "eternidade".

Sendo assim, StarCraft II não é apenas um jogo, é um jogo + serviço.



sem avatar Ivan (28/07/2010 12:18:52)   0 0
@Revan
"agora um game faz muito mais lucro q qlqr outra midia
pergunte -se qual o lucro q a blizz teve com WoW..."

Não faz. Wow é um serviço enrustido em um software. Se a Blizzard faz lucro, é porque ela é competente dentro do mercado dela.

Seguindo sua linha de raciocínio, vamos dizer que você deixou seu iPhone em cima de uma mesa. Se um cara muito mais pobre do que você passar e ve-lo, dá a ele o direito de leva-lo embora, só pq vc fatura mais do que ele?

Não acho muito legal essa modalidade de pagar o SC2 mensalmente, mas te deram essa opção. Só otário vai pagar mensalmente, quando existe duas possibilidade de pagamento unico para acesso vitalicio.




sem avatar Wellington (28/07/2010 11:57:52)   1 0
Continue com essa mentalidade pobre (de cultura e não de dinheiro) e você nunca vai ver um jogo original com um valor legal aqui no Brasil...

Já comprei CD's, DVD's piratas, jah baixei programas, torrents, jogos, e-books, emuladores... mas com consciência de o que EU estava fazendo era errado, e não que o valor cobrado pelo trabalho dessas pessoas que era abusivo... aí que está a diferença....

Hoje em dia evito ao máximo qqr coisa pirata, procuro alugar vídeos na locadora, usar programas de licença freeware, crackear no máximo um Pacote Adobe CS4 mas pq as licenças deles são voltadas pra pessoa jurídica, não pra usar em casa... e custa mais de 5mil... Jogos, quando baixo, é a versão demo pra ver como é...



Revan Revan (28/07/2010 11:43:08)   23 0
apologia à pirataria? ah, faça me o favor, como se ninguem aqui nunca comprou um tenis "mike" ou um "madidas" ou um joguinho de play no camelo, ou qlqr coisa do paraguai (falsificada)

pra nego q disse q produzir um jogo é caro

agora um game faz muito mais lucro q qlqr outra midia
pergunte -se qual o lucro q a blizz teve com WoW...

como eu disse, adoro comprar jogo original, agora o modo como SC2 veio pro Brasil, é ridiculo, essa "mensalidade" tipica de mmo com progressão constante (coisa q nao vai ter no SC2, todas as partidas vao ser as mesmas, considerando apenas somente as ferramentas disponiveis, e nao as ações dos jogadores)

Agora temo pelo Diablo 3...



Publicidade
Fabio Fabio (28/07/2010 11:25:32)   -1 0
Como é que eu compro esse jogo - cópia física - em inglês? Já está disponível em Sampa ou Curita?



sem avatar Ivan (28/07/2010 10:40:41)   0 0
@Paula

É ruim essa tendêndia de conexão online para Single Player, mas não tem jeito, Paula. É a maneira que arrumaram para diminuir ou retardar um pouco a pirataria. Veja o Assassins Creed 2 para o PC, e seu famigerado DRM (quebrado depois de um mês).

Software (de qualquer tipo), diferentemente de filmes ou música, sofre muito mais com a pirataria pq ele não deriva subprodutos e refaturamento.

Música fatura com shows, festivais, programas de TV, rádio, e até merchandising.

Filmes faturam com merchandising, cinemas, tie-in com HQ, brinquedos, lancheiras, patrocinios, etc.

Mas software é a venda, e no máximo suporte, e acabou. Odiei quando começou essa tendência, mas acredite, há um debate na industria dos games quanto a isso, e é uma das últimas tentativas de manter o mercado dos games para PC tão competitivo quanto consoles ou portateis... Infelizmente a infra-estrutura de banda larga no Brasil ainda deixa muito a desejar... Nos países com grande mercado em games, a grande maioria dos jogadores possuem conexão, por focarem no multiplayer, achievements , trophies, etc...



sem avatar Ivan (28/07/2010 10:29:09)   0 0
Wellington... E é por essa mentalidade brasileira, ou até mesmo mercado, que você deveria ter feito Ciencias da Computação com mestrado, inglês forte, e ir pra Canadá, States, ou UK como mão de obra altamente qualificada.

Eu pensava pequeno tb antigamente, achando que pagavamos muito mais aí. Pagamos. É um absurdo o preço dos consoles aí, ou até os jogos (paguei 250 libras no meu PS3).

Um jogo aqui em UK, lançamento, beira quase as 50 libras... Fazendo uma conta crua, 150 reais. O StarCraft 2, jogaço, sai full por 105 reais. Ou seja, mais barato.

Tá na hora do pessoalzinho demagogo da frase "Se o preço fosse justo, eu comprava" começar a tirar o dinheiro do bolso.

Sim, o jogo está barato.

E outra coisa. O system req do jogo não está alto, ou seja, além de vc levar um jogaço barato, traduzido pra sua lingua (e por mas que seja até engraçado, temos que comemorar isso, a Blizzard está fazendo uma campanha de inclusão social), vc não precisa pagar uma nota no seu PC...

Adorei o nego aí falando que salário médio no States é 3000 dolares...

Brother, se eu pegar meu salário em libras hoje, e dividir pela cotação, dá a mesma merda que eu ganhava em reais aí... Tá longe de ser 1 pra 1... Quem me dera... rs...



Paula Paula (28/07/2010 10:25:46)   0 0
O que acho desrespeito é o fato de vc ser obrigado a manter um vinculo ao modo online mesmo sem ter tal necessidade. Single player, a campanha do jogo, precisa de servidor PRA QUE EXATAMENTE? Multiplayer eu concordo totalmente e acho extremamente justa a cobrança de taxa/mensalidade como acontece no WoW.

Não me importo em pagar até mesmo 200 reais num jogo para PC, pricipalmente um titulo da blizzard. o q incomoda (alem da dublagem e principalmente a tradução de atalho, o q significará importação da versão americana) é essa obrigatoriedade de conexão em modo single player qdo na pratica não deveria haver.



Frank Frank (28/07/2010 10:08:26)   120 0
Conheço gente que pagou R$200,00 pra sair com garota de programa, gente que paga R$300,00 pra pular em micareta, gente que paga R$150,00 ou mais para ir a um show internacional, gente que torra R$200,00 fácil em uma noite numa boate, dentre outros exemplos. Nenhuma dessas coisas proporciona mais do que algumas horas de lazer, então por que não pagar R$105,00 em um jogo que vai durar anos?

Ainda mais agora que uma empresa de games (e que empresa!) finalmente decide investir pesado no Brasil, é que devemos nos esforçar para prestigiar essa investida. Torço para que logo eles disponibilizem servidores para World of Warcraft, bem como pacotes voltados para o mercado brasileiro.

Não entendo essa celeuma em torno do preço do jogo. R$105,00 tá excelente! Com certeza é um jogão! Imperdível e obrigatório! Não joguei muito o primeiro, mas ainda jogo Warcraft 3 até hoje. Só não comprei ainda pq tenho que terminar uma pós-graduação. Só então vou atualizar o meu PC e tirar o atraso nos games. ;)



sem avatar Wellington (28/07/2010 10:01:29)   1 0
Pra quem pensa que o desenvolvimento de um jogo é fácil e barato, segue o link abaixo:

http://gamereporter.uol.com.br/2010/01/13/custo-medio-de-desenvolvimento-de-um-game-pode-chegar-a-us-28-milhoes/



sem avatar Wellington (28/07/2010 09:47:46)   1 0
Elias, Orochi e Newton.... esse povo não é pobre de grana não, é pobre de espírito... a sujeira vem de dentro, da alma dessas pessoas... e acredite, vai ficar lá pra sempre...

Hoje eu entendo pq q eu me formei Game Designer aqui em Sâo Paulo, e não tem mercado... por causa de pessoas soberbas e espírito-de-porco como essas...

Lembro desde a época que eu era um dos poucos que brigava na escola pra defender o Nintendo 64 perante o Playstation.... eu falava "os gráficos são melhores, os jogos são mais divertidos, é pra quatro jogadores, o joystick é maravilhoso pra jogos de aventura, tiro e etc..." aí eles só sabiam rebater com a seguinte afirmativa:

"Os jogos do playstation custam 5,00, é essa a vantagem"

Eu ficava indignado...

Não vou ser hipocrita, e dizer q eu nunca comprei um dvd pirata, ou um jogo, baixei uns programinhas de computador... mas agora baixar grátis um jogo como este, cheio de possibilidades quase ilimitadas, barato como está, todo adaptado para o mercado do país, traduzido para o público nacional... é ser uma pessoa muito baixa.....

E eu achei que o WOW tivesse mudado a cabeça das pessoas, pelo visto esses aí devem ser mais um daqueles que lotam aqueles serverzinhos piratas de WOW, e ficam rezando (e chingando) o desenvolvedor do server pirata pq ainda não atualizaram pra última expansão pros caras-de-pau jogarem de graça.....



sem avatar Tácito (28/07/2010 09:41:50)   0 0
@Márcio Orochi

Olha, concordo com o que vc disse, mas eu ja tenho o jogo DUBLADO e a dublagem apesar de ser boa, tem partes que não ficam bem sincronizadas! Fora que ainda temos o famoso "vamos, vamos, vamos"!

Outra coisa é que "traduziram" tb os atalhos, tem coisa que ficou bem difícil de usar... pois usaram botões bem longes uns dos outros!

@Daniel

Trouxa é vc cara! Podemos pagar mais 60 reais e transformar nossa versão de 6 meses em uma versão full, então não fala besteira tá?



Elias Elias (28/07/2010 09:10:12)   0 0
Nunca joguei nem o original, quanto mais esse novo, meu negócio é a família Playstation, mas fiz o login só pra dizer que o Orochi tá mais do que certo.

É por causa desse "jeitinho brasileiro" que o Brasil tá desse jeito!

Por que vocês não pensam a longo prazo?

Se um jogo com essa qualidade chega aqui por 120 reais, com acesso ILIMITADO, o que custa fazer um esforço pra juntar essa grana e ajudar no desenvolvimento da indústria de games do país?

Agora compara isso com o God of War III, citado anteriormente: preço de lançamento - 200 reais. Console obrigatório para que o jogo funcione - 1500 reais. Vida útil de um jogo de Playstation - 2 a 3 anos, no máximo!

Lógico que tem aqueles fãs hardcore que vão passar o resto da vida jogando, mas geralmente depois que zeramos um jogo como esse pela segunda ou terceira vez, ele vai pra prateleira por tempo indeterminado.

Então, fazendo um investimento de 120 reais, com a possibilidade de que isso retorne pro público como novas empresas investindo no mercado nacional de forma direta não parece ser um bom negócio?!

Ou talvez eu seja somente um louco por acreditar que esse país tem futuro?! =/



Márcio Orochi Márcio Orochi (28/07/2010 00:20:16)   5 0
Desculpa aê, galera, mas a mania de brasileiro de pensar pequeno é realmente FODA.

Essa porra desse jogo é um marco no cenário de games nacional, quando uma empresa do porte da Activision Blizzard olhou aqui pra essa merdinha subdesenvolvida e entregue aos piratas (também conhecida por Brasil), nos viu como uma força em potencial e resolveu investir pra mudar esse cenário, o que pode ser o início de uma era dourada para games no país, com grandes empresas, quiçá, voltando a PRODUZIR e DESENVOLVER games no país (o que poderia vir a baixar os preços). Faz um trabalho de localização ímpar (o jogo INTEIRO é traduzido, das vozes, ao que está escrito em monitores em cinematics e até em pichações em outdoors no jogo propriamente dito), que ampliará a quantidade de gente que poderá ter uma experiência de jogo plena (ou vocês acham que a grande maioria aqui se garante em entender inglês - uma galera que, como se pode ver em alguns dos comments abaixo, mal sabe escrever em português..) e tudo...

E aí, vem fulano se dizendo orgulhoso de baixar o jogo (essa foi FODA! Jeitinho brasileiro é o que há e o resto que é trouxa, né?) ou gente reclamando da dublagem (aposto que nem viu ainda pra poder analisar se ficou bom ou não, mas, enfim, um problema menor se comparado ao animal que fez apologia à pirataria).
Ah, sinceramente, tomar no cu, viu...



Publicidade
sem avatar Newton (27/07/2010 23:01:16)   18 0
Mas nego reclama! PQP! Isso não é comida nem água não, gente! Acha caro? Não joga! É mais do que simples!

Desrespeito por quê? Muito provavelmente tá escrito na caixa que tem que pagar pra jogar. Desrespeito seria você descobrir isso depois de comprar.

A impressão que eu tenho é que vocês que reclamam acham que um jogo nesse nível de tecnologia custa 100 reais pra produzir.

Recomendo vocês irem morar em Cuba, onde tudo é "de graça".



Revan Revan (27/07/2010 22:54:08)   23 0
to baxando, viva a pirataria contra esses preços abusivos

Agora falando sério, adoro comprar jogo original, mas Starcraft 2 nessas condições? NEM FODENDO

to torrenteando, sem vergonha alguma...

enquanto isso, jogo meu Aliens Vs Predator original, ou entao battlefield bad company original tb...



André Luiz André Luiz (27/07/2010 22:43:20)   6 0
Comprei o Jogo, não fui forte o suficiente... E estou puto por ter a dublagem Obrigatoria em português, mta palhaçada isso.



Frank Frank (27/07/2010 22:40:18)   120 0
R$105,00 para ter acesso ilimitado a um jogo que provavelmente vai manter seu apelo por mais de 10 anos (assim como o 1), vale a pena demais! Agora, comprar a versão de 49,90 é coisa de trouxa.



Marc Marc (27/07/2010 22:25:16)   -2 0
André:
Só leve em conta uma coisa: um jogo, aqui no Brasil, custa R$ 120,00 para um trabalhador cujo salário médio (de classe média) gira em R$ 3.000,00. Lá nos EUA, por exemplo, um jogo custa US$ 60,00, para um trabalhador de classe média que ganha US$ 3.000,00 ao mês.

Ou seja: aqui no Brasil ainda é o DOBRO do preço.



sem avatar André (27/07/2010 22:13:57)   10 0
Você pode pagar 105 reais pela versão ilimitada, que é o preço padrão de um lançamento. só que você só compra o download. Pra quem acha que é caro, (barato não é) o jogos nos EUA esta 60 dolares, ou seja, o preço alto não é exclusividade no Brasil.
Quanto a versão de 50 reais, valida por 6 meses, a desculpa dos produtores é que a maioria das pessoas só jogam um jogo de 3 a 4 meses, então oferecem um jogo que só dura 6 meses por metade do preço.



Paula Paula (27/07/2010 21:46:04)   0 0
não entendo o motivo de campanha (single player) precisar de assinatura! que cobrem pelo multiplayer, acho até justo visto q é necessário ter um servidor, mas pelo single player é falta de respeito com o consumidor e fã dos jogos blizzard. Blizzard querendo dar uma de esperta, deveria aprender com a Bioware q investe em DLCs para manter o pessoal jogando e ainda obter lucro de forma justa.



sem avatar André (27/07/2010 20:20:30)   0 0
Er... alguém viu que na Saraiva, está em pré-venda a edição de colecionador, que vem com um livro de 176 páginas com a arte do jogo, mais um DVD com 13 hs de making-of, trilha sonora, USB de 2gb, licença ilimitada pro single e multiplayer, entre outros pormenores... pela singela bagatela de...

...

R$499,00?(Sim, não escrevi errado, são QUATROCENTOS E NOVENTA E NOVE REAIS).

Como já disseram, tome-lhe carga tributária, pq lá fora essa mesma edição tá a venda por US$99,00.
=P



Marc Marc (27/07/2010 19:43:33)   -2 0
Blackkwolfs:

Segundo o texto do Hessel: "A versão mais barata custa 49 reais, que dá direito a seis meses de partidas single player e multiplayer no Battle.net.". Ou seja, mesmo para jogar single player será necessário ter Internet habilitada e validar o jogo no Battle.net, como já ocorre com alguns jogos. Tanto que até nas comunidades torrent estão falando que o problema (por enquanto) do crack está sendo justamente esse.

Edson:
Feio é um jogo custar R$ 120,00 no Brasil, enquanto em países como Canadá, um lançamento normalmente custa US$ 40,00. E o maior preço aqui deve-se à vergonhosa carga tributária brasileira.

Thiago:
Realmente, aqui no BR um jogo para PS3 ou X360 custa R$ 200,00 ou até mais. No exterior, é 1/3 disso ou menos. O God of War III por exemplo custa US$ 50,00 no Canadá...

- - -
Porr@, Omelete!
Muda o sistema de visualização de imagens, Omelete! Porr@!



Cicero Cicero (27/07/2010 19:27:10)   32 0
Bacana. Finalmente uma empresa lançando um jogo com um valor aceitavel. E quem ta reclamando do valor de 120,00 deve lembrar que é para ter acesso ilimitado ao modo multiplayer. Quem acha que jogar online é coisa do capeta e quer apenas jogar no single player o valor esta bom. Ou então baixem da net (onde dificilmente terão acesso ao modo on-line sem o jogo original) e fiquem reclamando que só sai jogo caro no Brasil e mimimimimi....



Publicidade
Ad Samp Ad Samp (27/07/2010 19:12:07)   182 1
Velho!!! Não fala em pirataria não. Que feio!!



EON EON (27/07/2010 19:00:06)   -2 0
12 anos depois... joguei isso muito.. meu filho nasceu.. vai fazer 10 anos em setembro... e ja jogou o primeiro.. hoje eu e meu filhos vamos usufruir junto o mesmo jogo..vai fazer parte de nossa estoria :)



sem avatar Drope (27/07/2010 18:27:01)   0 0
Pelo visto acho dificil ter torrent...



Thiago Thiago (27/07/2010 18:10:14)   2 0
@Marc

Jogo é caro no mundo inteiro.Um jogo por 60 dólares não é exatamente acessível. 120 reais tá muito bom perto dos mais de 200 reais que se paga num jogo de PS3, por exemplo.

Se você acha bacana baixar do torrent ou acha que isso vai resolver alguma coisa, beleza.



Wagner Wagner (27/07/2010 18:08:04)   28 0
RÁÁÁÁÁÁ PEGADINHA DO MALANDRO! BILUTETEIA! PIRU GLU GLU! RÁÁÁÁÁ



Marc Marc (27/07/2010 18:00:21)   -2 0
Ahá! Olha aí a pegadinha... bem que eu achei estranho (barato demais) um jogo original no Brasil por R$ 50,00... Vi numa vitrine a pré-venda por esse valor e achei que a Blizzard estava querendo dar uma reviravolta no mercado gamer nacional. Mas é só outra dessas coisas "pega-trouxas".

Desembolsar R$ 120,00 para ter um jogo original? Não, obrigado. Fico com os torrents da vida. O dia em que um jogo tiver um preço acessível, aí sim terei os originais.

- - -
Porr@, Omelete!
Muda o sistema de visualização de imagens, Omelete! Porr@!




None