109

Assista Agora

Wii U | Desenvolvedores divergem se console é ou não de nova geração [ATUALIZADO]

Seria o Wii U 50% mais poderoso que o PS3 e X360?

Érico Borgo
14 de Junho de 2011

Wii U

[ATUALIZADO] O site Inside Games obteve fotos do console. Veja ao lado na galeria. Até aqui a Nintendo só havia divulgado imagens do controle estilo tablet.

Enquanto a Nintendo mantém as especificações técnicas de seu Wii U em segredo (uma estratégia recorrente nos lançamentos da empresa), desenvolvedores aos poucos começam a revelar novidades.

Segundo fontes da consultoria Sterne Agee, o poder do console será 50% superior à atual geração dos videogames.

A afirmação, porém, é conflitante com a declaração do criador de Rayman e Beyond Good and Evil, Michel Ancel, que disse durante a E3 2011 que o Wii U não deve ser considerado a próxima geração dos consoles. "Eu acho que o Wii U é next-gen só em termos de interface..", comentou ao videogamer.com.

No entanto, Ancel aposta em uma corrida da concorrência para copiar o controle em formato de tablet do aparelho. "Eu acho que as pessoas vão copiá-lo, porque existe essa mistura entre o tablet, touch screen e telas grande e pequena que dão um monte de possibilidades".

O Omelete experimentou o Wii U na E3

Leia mais sobre Wii U


Compartilhar

Comentários (109)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Vismael Vismael (15/06/2011 23:16:00)   99 -1
Bruno: "eu lir q vc escreveu o q a nintendo já fez por exemplo L e R"

Não exatamente, o q eu disse foi q eles fizeram botões sensíveis à pressão. Lembro muito bem quando jogava Underground 2 q podia controlar a aceleração apertando o botão até a metade, antes do "clic", q seria o famoso "pé na tábua", entendeu? rsrs

E os jogos do 64 q eu citei, eu tb não disse q foi a Nintendo q fez. PORÉM, eram esclusivos do 64, menos, claro o Resident Evil. Depois do Mario 64 e do Zelda OoT, tudo mudou nos games, em relação ao uso do espaço tridimensional. A profundidade de campo de visão em Hyrule era algo q não se via nos games, quem acompanha a evolução dos games pode não gostar da Nintendo, mas sabe do q estou falando.

DIEGO: Daniel respondeu por mim. Se vc não conhece nenhum dos jogos q eu falei então vc realmente não devia estar criticando jogos de Wii, pq vc não os conhece. Esse papo todo de joguinho família é só repetição do q todo mundo fala. Vai olhar a lista de jogos de Wii q vc vai achar muita coisa interessante e boa, q não tem nada a ver com jogo família.



bruno bruno (15/06/2011 18:56:11)   -3 0
esse post da Nintendo ainda vai dá o q fala vou sair
e jogah meu dynavision


kkkkkkkkkkkk



bruno bruno (15/06/2011 18:44:53)   -3 0
concordo com a Cris

e isso q sempre a Nintendo vai fazer
A Nintendo fez o Nintendo Wii todo mundo falou mal do controle e hj a Sony e a Micro copiaram



Blatzkovitz Blatzkovitz (15/06/2011 16:24:11)   3 0
Podes crê @Bergkamp, quem comprar o Wii U vai ter q tratar o controle com mais carinho do q com a namorada.
Com certeza o preço desse controle vai ser exorbitante, só o fato dele se parecer com tablet vai fazer o preço ir lá para cima aqui no Brasil.
Eu lembro quando saiu o PSONE (psx "slim") por essas bandas. O console teve seu tamanho reduzido exatamente para custar menos, mas os brasileiros mercenários enfiaram a faca só pq o video-game era novidade.
Vou te falar, viu...



bruno bruno (15/06/2011 15:12:32)   -3 0
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Bergkamp Bergkamp (15/06/2011 14:30:48)   42 0
Se esse controle cair no chão e quebra a tela eu quer ver o assalto que eh um novo :D



bruno bruno (15/06/2011 13:36:08)   -3 0
Daniel
concordo com vc tem q compra o q mais agrada o jogando


Jhonatan se vc fala q agradece a Nintendo pelo mario, Dk e etc
naum desejaria q eles acaba-sem pois esse jogos fizeram parte da infancia de muitos

e a msm coisa q chegarem pra vc e falarem q a sony tinha q para de fazer God of War.....
e a sony naum qr!!

sendo ou naum um video game secundario
A Nintendo vai mostra isso só no ano q vem
espera para ver pq a E3 foi só uma apresentação do novo console Da Nintendo q pode ou naum mudah...



Daniel Daniel (15/06/2011 11:54:24)   14 0
Cara, eu não tenho nenhum dos videogames citados, só meu PC que na verdade uso para trabalhar, jogo raramente... Eu fiquei pensando em várias inovações possíveis com o controle novo do Wii-U, difícil não ver...


Somente a possibilidade de duas telas simultâneas no jogo já abrem muitas portas, imaginem só:



1- O conceito de se usar um mapa, durante o jogo nunca mais será o mesmo, o jogador irá consulta-lo rapidamente sem parar de correr, apanas "dando uma olhada" rápida ou quando tiver mais tempo explorar o mapa melhor movendo ele para esquerda e direta aumentado ou diminuindo o zoom com apenas alguns gestos. C@#@3*% !!!



2- Fora isso boa parte daquele monte de tranqueira que polui a tela (barra de sangue, munição) pode ir pro controle, e... Meu Deus!!!! Você poderia alternar entre os seu vários equipamentos com apenas um toque!!! Isso é muito loko.



3- Em um jogo de terceira pessoa que o personagem por exemplo olhasse pela fechadura o jogo pode alternar facilmente para primeira pessoa, ou na hora de se tirar uma foto em um jogo investigativo... E claro... Visão noturna, infravermelha, Sniper... Tudo isso sem comprometer a "TV" em uma partida com quatro jogadores por exemplo na sala da sua casa...Cara não dá pra ignorar isso, não dá.



4- No conceito de realidade aumentada, vc pode em um exemplo beeem humilde ter grandes dificuldades para por exemplo de se equilibrar na corda bamba... Fora que se pode alternar entre várias formar diferentes de se usar armas dentro do mesmo jogo (como as shurikens, no exemplo em vídeo)ampliando os horizontes em termos de competitividade, cada jogador pode se especializar em uma forma de jogar...


Imaginem a porta que isso abre para jogos exclusivos, tudo isso (até onde sabemos) com gráficos 50% por cento superiores aos videogames atuais, poxa... Imagina isso hoje!!!!! Parece mentira.


Resumindo, eu quero um controle desse pro meu i7, rs.



sem avatar Daniel (15/06/2011 11:42:55)   0 0
Otário é de quem discute como se a SONY/NITENDO/MICROSOFT estejam se importando com a qualidade de serviço. Tem muito é tecnologia, marketing, querem tornar seu consoles/games conceituais e indispensaveis, ponto pra NINTENDO bom marketing lançando o primeiro da QUARTA geração, se aparecer algo igual após é só copia dela. Agora que o projeto NATAL e o PSMOVE copiam uma tendência ditada pela NINTENDO, nenhumas delas empresas é tola em perder esse mercado de interatividade aberto, nem titulos que fazem sucesso umas nas outras, sem o contrato de exclusividade.
Bem, pra gamers brasileiros defender marcas é tolo.
O ideal é ter um de cada mas se não for possivel que compre o que tem titulos que mais lhe agradam.
Chamar fã de determinados consoles de crianças remete a um preconceito que videogames é coisa de criança e não um entreterimento bilhonário que surgiu com nossa geração. Então amigos sem hipocresias deixem de criancisses e cada um com o seu, evolua criança, não existe melhor ou pior, se atende a demanda do consumidor.



Helvio Helvio (15/06/2011 10:58:57)   8 0
@André, parece que as pessoas tem dificuldades de entender isso...



Publicidade
André André (15/06/2011 10:48:09)   3 0
A sei lá comprem o console que vocês quiserem, eu vou comprar o novo Wii com certeza, nunca me arrependi de comprar um console Nintendo desde o 8 bits, cada um acha a diversão onde entender melhor. Hoje em dia é pura questão de opinião, todos os consoles são bons, e tem ótimos jogos exclusivos. Escolha o seu e seja feliz! heheh



Ismar Ismar (15/06/2011 10:21:01)   1 0
@Junior pronto e finalmente vc vai voltar para a NIntendo com o Wii U e viver feliz pq vai ter suas franquias legais e as da Third :)



Ismar Ismar (15/06/2011 10:12:18)   1 0
Ja eu achei ele super parecido com o Wii normal



Junior Junior (15/06/2011 10:08:42)   132 0
Ismar, é isso mesmo.

A nintendo contratou a sony e pedium um console novo, só que a sony desenvolveu o aparelho usando cd, dizendo que o futuro era esse tipo de mídia e a nintendo não aceitou, pois insistia em usar cartucho!

Daí, a sony, pra não perder a viagem lançou o ps1 que foi um sucesso total, enquanto a nintendo sonhava com o sucesso do nintendo 64!

Sempre fui fã da nintendo, mas quando ví o final fantasy VII tive que arrumar um ps1!

Depois do ps1 foi a vez do box, depois o ps2, depois o 360 e finalmente, por causa do blu ray e dos exclusivos, o ps3!



Junior Junior (15/06/2011 09:53:22)   132 0
Ué, Xbox-U ?!?!?!?!!?!?!?!?!

A frente deste console é a do Xbox todinha! A diferença é a cor dos leds que é azul!

Fala sério, que falta de criatividade!



sem avatar Andrigo (15/06/2011 09:51:17)   0 0
WII U, com isto a nintendo vendeu a alma eu diria. PQ?

1- Vai ter jogos violentos (vide E3, quem viu a lista de jogos). Além do que, se apareceu o presidente até da EA, com certeza games pra adultos não faltará.
2- O bicho é bom, vai ser poderoso sim. E "FROGA-SE" os PS3naticos mimi. Se prepara pq quem vende é nintendo. Ou vai me dizer que o ultimo FFantasy que saiu, que levou 5 anos pra ser feito, vai vendeu o esperado...ah me poupe...fracasso.
3- Wii/nintendo tende a investir em clássicos e jogos família. Sempre foi assim e sempre será. Quem gostou, gostou, quem não vá jogar God of War (que por sinal, quantos jogos já tem mesmo? Similaridades com Mario? Mesmice? Mata mata mata, aperta triangulo, quadrado, finaliza...repeteco). Ou seja, mais do mesmo também de qualquer lado.
4- Sony fail com jogos caros...alias Brasil fail nessa. Não tenho nada pirata mais em casa há tempos, mas tenho uma teoria que a sony se "frodeu" grandao quando tentou brigar com os hackers que queriam destravar o ps3...ou pq q vc acha que a rede de merda caiu?
5- Inovação nintendo, copia os outros. Sempre foi e sempre será. Se os outros aprimoram ou não, já sabe da onde partiu a ideia né.
6- Tenho um PS3, com 8 jogos. Virou já um ótimo tocador de blu ray. Creio que paguei bem num blu ray que vem com um videogame gratis...
7- Melhor melhor melhor mesmo? PC. Supremo, roda em graficos fodasticos e mande esse PS3, WII U, XBOX e qq outra merda pro saco. FATO, simples, e verdadeiro...



Matheus Matheus (15/06/2011 09:43:38)   131 0
Olha, agora eu juro que é meu último comentário mesmo rsrsrs. Não vou nem abrir mais essa notícia. hehehe...
Em resposta ao @Diego e @Neurotransmissor
É só reler a “briga” inteira e perceber que eles atacam em cima de coisas que fingem entender errado. Exemplo: “fique com seus jogos infantis”. Eles entenderam que, assm como o @Vismael eu não jogo os infantis e sim meu sobrinho. Eles entenderam que eu gosto do wii por servir para mais pessoas além de mim.
Quanto a “defender Nintendo por ser nerd”, eles entenderam que a expressão metafórica não é literalmente o motivo. Até porque o resto do que eu disse explica o real motivo por eu gostar da Nintendo e torcer para que o novo projeto dê certo.
Agora dou uma olhada nesses comentários e penso: “que m* de tempo eu estou perdendo aqui...”
Peço desculpas a quem comentou “que briga inútil”. Vocês têm toda razão. Mas como eu disse antes, sempre absorvo uma boa dica. Então essa foi a primeira e última vez que entrei em “discussão de time”.
Pensando bem, não perdi tanto assim o meu tempo, pois “aprendi a lição”. Agora só escrevo no Omelete se for para responder ou tirar alguma dúvida sobre a matéria.



Ismar Ismar (15/06/2011 09:40:23)   1 0
kkkkkkk é uma piada o carinha dizer que nenhum console da Nintendo atingiu a capacidade do Play2 ashuashuashua o gamecube ja era mais poderoso q o play2, só comparar os Resident Evil 4 e ver a diferença, coisa de gente leiga mesmo q odeia a NIntendo e ñ sabe do q fala, gente a Nintendo esta no ramo a tanto tempo a Sony nem sonhava em entrar no ramo, e vcs sabem né q a Sony só criou o playstation 1, pq a Nintendo tinha contratado ela para fazer um acessório para o antigo SNES q rodasse jogos em midia se ñ me engano, só sei q a NIntendo ñ gostou ai a Sony foi e lançou o PSone, só sei q a NIntendo tem as melhores franquias fato, Mario, Zelda, Metroid, DK, nunca vão sair em outros consoles e agora com esse WII U os multiplataformas vão chegar em peso no console, ou seja vai ser a Era NIntendo...



Daniel Daniel (15/06/2011 09:25:47)   6 0
Para eu finalizar também:

@Jhonatan Você está BEM equivocado amigo, o GAME CUBE já tinha poder e processamento e gráficos MELHORES que o PS2, o Wii é uma versão bem melhorada do GC, logo é BEM melhor que o PS2. Desculpa mas vc está mal dos olhos. O Wii U tem potencial sim pra ser bem melhor que o PS3. Deixe sua opinião de lado, pois quanto a isso opinião não vale, apenas achismo é valido.

@Diego são BEM famosas. Monster Hunter é o tri(3) e vende HORRORES no Japão, esse jogo vendeu tanto no Wii que lançaram para o PSP depois e agora vai sar para o PS3. Tem No More Heroes que tem 2 vai sair 3 e tem também, devido ao sucesso, ports para PS3. Conduit vai bem também, tem continuação. Manhunt é muito famoso, precisa nem falar. A Nintendo pode viver de suas franquias, mas as thrid parties vivem das delas.



Jhonatan Jhonatan (15/06/2011 08:37:52)   -26 0
Finalizando,

Minha opinião é minha opinião, e que se foda a dos Nintendistas.

Agradeço demais a Nintendo pela diversão que me proporcionou com seus Marios e Donkey Kongs na época do NES, porém CHEGAAAAA!!!!!

O tempo passou e a empresa insiste nas franquias, claro, é incontestável que o Mario seja uma máquina de dinheiro, mas calma lá, precisa de tanto????

A Nintendo pode ser classificada como cobaia, pois a Sony e a Microsoft espera ela lançar, se der certo fazem melhor, senão, sentam e deixar o cu da Nintendo pegar fogo.

Essa idéia do controle em formato tablet, foi total IMITAÇÃO, do novo portátil da SONY, que esse sim terá potencial para um grande game.

Sinceramente não acredito que o Wii U possa superar em 50% os consoles atuais, pois a Nintendo com todos os seus consoles, NENHUM, eu disee NENHUM conseguiu atingir a capacidade nem do PS2, quanto maisdo PS3.



Publicidade
H Romeu H Romeu (15/06/2011 02:05:28)   134 0
Caracoles, é mais engraçado ler os comentários PS3 X Wii X XBox do que os DC X Marvel.
Fico imaginando aquela cena da OmeleTV que um "marvete" discute com um "decenauta" adpatada para os gamers e não consigo parar de rir.
Qto. a dúvida se esse troço é ou não de nova geração, sugiro perguntarem a opinião do "Jonathan, funkeiro da nova geração"....







Diego Diego (15/06/2011 00:56:35)   -945 0
"Mas jogo Manhunt, Madworld, Resident Evil, Red Steel 2, Conduit, Monster Hunter, Zelda e por aí vai, muito bem sozinho."


Tirando RE2 e Zelda, que jogos são esses? Como andam essas outras franquias "relevantes" hoje?

Nintendo só vive de Mario, Metroid, Pokemon e Zelda. Por isso os consoles dela são sempre secundários!



Diego Diego (15/06/2011 00:52:12)   -945 0
Peraí, é "sério" que essa defesa da Nintendo é a "sério"? Até agora eu estava interpretando completamente na zoação.

Do jeito que vão as coisas, se aparecer os fãs do Zeebo aqui, f*deu!



Neurotransmissor Neurotransmissor (15/06/2011 00:12:23)   3 0
@matheus, vc defende a nintendo pk é nerd? q argumento é esse? por acaso estou num universo paralelo?

depois dessa eu q parei. quem quiser achar q esse controle bandeja do chá das 5 é o must tecnológico da década, pode se iludir. pra mim ja deu e vou ler outras noticias...



André André (14/06/2011 23:59:19)   3 0
O Wii tinha tudo pra dar errado e é um sucesso até hoje. Com as caracteristicas do novo console tenho menos motivos para me preocupar.

Em relação a geração dele eu também acho que não é um Next-gen, nem faço questão que seja. Sempre fui do discurso que gráfico é o menos importante, não vai ser agora que eu vou mudar só por que ele por algum tempo vai ser o mais poderoso graficamente.

Se for pra jogar algo pelo gráfico prefiro meu PC, eu jogo nintendo por causa do Mario, Link e da samus. XD



bruno bruno (14/06/2011 23:51:21)   -3 0
Vismael
eu lir q vc escreveu o q a nintendo já fez
por exemplo L e R


a Nintendo tem capacidade de fazer um video game com otimo graficos e com diversão só q naum faz



bruno bruno (14/06/2011 23:48:52)   -3 0
Vismael
Zelda Ocarina of Time, Mario 64, 007 Goldenye, Perfect Dark e resident evil 2

Otimos jogos q a Nintendo fez



bruno bruno (14/06/2011 23:45:45)   -3 0
tudo bem o Nintendo Wii naum tem o graficos melhor,sim naum tem
então eu quero saber pq o nintendo ficou por tods esses anos em primeiro em venda
????
eu tenho o Xbox 360,Nds e tinha o Ps2(puta videogame"
só naum comprei o nintendo Wii pq ele e muito Arcade"jogo de Fliperama"
os unicos jogos q eu gosto dele o Wii
são os resident evil e zelda Dois otimos jogo



Vismael Vismael (14/06/2011 23:42:15)   99 -1
Matheus e Daniel já disseram tudo q precisava ser dito.

Mas para quem fica dizendo q a Sony e a Micro vai fazer isso ou aquilo na next-gen, lembrem-se q eles acabaram de lançar seus periféricos "ultra inovadores", e se eles anunciarem agora um novo console, os proprietários de Kinect e Move vão síncopes e colapsos nervosos. Eles agora tem a OBRIGAÇÃO de abastecer seus consumidores com jogos, como prometeram e não ficar só lançando jogo de pegar bolinha e dar banho em cachorro.
De qualquer maneira, ainda não acho q valha a pena focar tanto assim em hardware: a Micro se lascou com tantas "3 luzes vermelhas" tendo q desenvolver maneiras de consertar a merda q fizeram com o super aquecimento e a Sony só agora tá ganhando dinheiro com o PS3. E olha q eles prometeram na época do lançamento q o PS3 seria umas 33 vezes melhor q o PS2, e rodaria gráficos como o desenho "Os Incríveis" tranquilamente.

Sinceramente não vejo pq tanta discussão se o Wii U for apenas 50% mais potente em hardware. Como eu disse em outro post:

Produzir um jogo mega fuderoso em termos de gráficos sai bem caro e demorado, não tenho tanta certeza assim q as produtoras vão investir em jogos com 45 GB e ultra detalhados, demorando anos e gastando milhões com produção, quando a tendência é das pessoas comprarem cada vez menos e com essa abertura de mercado q o Wii trouxe, com gente q nem liga tanto pra isso.

Acho q se o Wii for um 360 turbinado, está sim de bom tamanho.

Tá, seria bom q ser um pouco mais, claro, ou vão sofrer de novo o stigma de ser o "console novo com gráfico de geração passada", mas tb tem as questões tecnológicas envolvidas, q não dependem exclusivamente do hardware.

Quer dizer, se vc comparar jogos da primeira leva do 360 com os atuais, vai ver muita diferença. O hardware já era o mesmo, mas muita coisa foi criada em termos de programação, física, texturas... então, claro, tem q ter um hardware potente pra conseguir rodar as coisas e não ficar defasado rápido demais em relação aos PCs, mas muitas coisas os desenvolvedores melhoram com a engine do próprio jogo, por exemplo e as desenvolvedoras de tecnologias q estão sempre criando e aperfeiçoando coisas como PhysX, e outras coisas com nomes esquisitos q permitem mais partículas, mais aplicações de física realista, texturas e etc.



Vismael Vismael (14/06/2011 23:26:13)   99 -1
Lennao: "N64 foi um fracasso"

Sim... Zelda Ocarina of Time, Mario 64, 007 Goldenye, Perfect Dark... Cada um, a seu modo trouxe inovações, principalmente quanto aos movimentos e ambientes 3D. E ainda tinha Resident Evil 2 (rodava MUITO melhor q no PS1).

"se o poder de processamento for só 50% maior que os consoles de hoje, vai ser mais um videogame pra joguinhos casuais, pra juntar a familia na festinha, como o Wii sempre foi."

Ah sim, um videogame com a capacidade de um 360 e mais 50% só vai servir pra joguinhos casuais... Precisamos mesmo de tanta física e texturas na tela em HD pra jogar joguinhos casuais né?

Quanto a juntar a família sim, o Wii serve muito bem.

Mas jogo Manhunt, Madworld, Resident Evil, Red Steel 2, Conduit, Monster Hunter, Zelda e por aí vai, muito bem sozinho.

Esse papo de q só tem jogo família é coisa de quem nem tem o console, só quer discutir. Vc devia ficar como seu avatar... boquinha fechada.




Publicidade
sem avatar Vinicius (14/06/2011 22:37:18)   0 0
O Wii U é sim uma evolução em termos de inovação e possibilidade de interação com o jogador. Se isso é next-gen ou não é uma questão de opnião. Pra mim é, para desenvolvedores pode ser uma questão de poder de hardware.
Abraço,
Vinicius

PS: Tem gente aqui que não precisa de um videogame novo (seja Wii U ou qualquer coisa) mas sim de namorada ou psicólogo.



Diego Diego (14/06/2011 22:22:32)   -945 0
É muito mais engraçado provocar Nintendistas, que Sonystas e Caixistas, Marvetes e DCnetes! kkkkkkkkkkkkkkk



Matheus Matheus (14/06/2011 22:16:17)   131 0
@Neurotransmissor (14/06/2011 21:36:21)
Eu defendo a Nintendo porque sou nerd. Nerds discutem filmes, HQs, livros e videogames como pessoas normais discutem futebol. Eu torço pela Nintendo por causa de sua importância na história dos games.
Não respondo a quem diz “não gostei” e sim a quem diz “isso não vai dar certo”.
Explico (de novo). Wii U é a soma de várias coisas que deram certo:
Wii + DS + Câmera + Jogos Hardcore + Funções Tablet:

Vai ter as funcionalidades do Wii, só que agora com uma câmera auxiliar, somado com funcionalidades de um DS, onde o equivalente da câmera principal é a TV (a tela do controle visualiza o mapa de Zelda), capacidade maior que PS3 para jogos exigentes na TV HD e algumas funcionalidades de um Tablet PC.
Você pode até não gostar de algum desses itens, mas admita que todos eles derem certo. Porque a junção deles daria errado?
Não comprei PS3 nem XBox pelo motivo que expliquei no meu comentário (14/06/2011 18:07:34).
Mas chega de “discutir time”. Parei por aqui.



Matheus Matheus (14/06/2011 22:11:56)   131 0
@Jonathan (14/06/2011 21:06:08)
Não tem sentido o que você diz sobre PC, pois PS3 é equivalente a um PC top de linha de 2007, que foi o ano de seu lançamento. Se alguém comprou um PC top de linha na mesma época, porque teria que ficar “trocando placas”? Eu comprei um PC “top” no início de 2009 pelo preço de “PC meia boca” por 2.000,00 conto. Com as infinitas utilidades de um PC como pode ter saído mais caro que um PS3? Não vou mexer uma palha nele enquanto eu quiser rodar jogos que também saem para o PS3.



Trollagem Gratúita Trollagem Gratúita (14/06/2011 22:08:37)   25 0
Quem faz o melhor console?

Num interessa, vcs otários ficam só gastando dinheiro suado enquanto a $ony, a Nintendo e a Micro$oft vão ficando cada dia mais bilhonárias.

E ainda ficam ai se engalfinhando por causa disso.

E DEPOIS EU É Q SOU O TROLL.



Daniel Daniel (14/06/2011 22:06:23)   6 0
A ideia do Wii U não é tão nova, tem iniciativas parecidas noutros consoles como o dreamcast. Mas basta ir um pouco além...

Computadores com multiplos monitores!
AI PRA Q DOIS MONITORES???. Dois monitores muito grande assim na minha frente atrapalha ou Não sei pra qual monitor olhar!!!!

Já foi provado que o uso de mais de um monitor no computador AUMENTA a produtividade. Já notaram que o controle é um segundo monitor?? Coloquem o controle do Wii U erguido na sua frente debaixo da tv, não parece um segundo monitor? Não se parece com um DS .

Então, mesma proposta do DS só que com uma dimensão e usos maiores.

Não levem a mal mas não é grande o controle, o peso já falaram que pesa um pouco mais que o do XBOX360, ninguem aqui ainda usou ele, então não pode falar, apenas achar se é bom ou ruim. Mas ngm pode duvidadar da utilidade, se bem usado pelos programadores do controle.

Mapa, armas, usar como mira(levatando o controle), olhar para outro lugar no ambiente, ou até mesmo usar ele como forma de procurar algo item... poxa, tem milhares de alternativas! Nem que seja pra ver um tutorial na internet, ou entao pra poder escrever alguma mensagem substituindo o teclado... isso sem falar que ele já tem microfone e speaker... além de entrada de fone de ouvido, ou seja, perfeito para falar online, ainda mais sem atrapalhar ngm.. podendo jogar até mesmo com a tv desligada ou no mudo.


A Nintendo tem muitas deficiencias devido ao seu foco: jogos hard core, online legal, controle estático e gráficos. A proposta agora é investir nisso tudo e continuar o suporte aos jogos de movimentos.


Se tens seu console atual, gosta dele... OK.... continuem com ele, ótimo :)! Se os jogos do Wii U forem mais bem feitos há ai uma possibilidade de vcs trocarem de console ou comprar o Wii U e manter os jogos nele não? Claro que sim! Com os jogos exclusivos da Nintendo será outro fator a mais para comprar. Caso não lhe dê vontade, continuem com o videogame atual. Tem gente ainda com PS2 por achar ele melhor que PS3, pq não podes continuar com o PS3 que é um bom console que ainda vai ficar um bom tem ai pra vender com suporte??


É dificil fazer alguem que está com a sony ou XBOX 360 mudar, há a possibilidade, mas a Nintendo quer pegar aquela pessoal que gosta do casual, do Fã da Nintendo, do casual que quer virar hard sem mudar de console, daquele fã de zelda que comprou Wii apenas por causa de Twilight princess e comprou o PS3 por causa de jogos mais hard e aquele que não comprou ainda video game.

Se vingar essa segunda tela seria ótimo, tanto para os donos de Wii U quanto para aqueles que querem trocar de videogame



Diego Diego (14/06/2011 22:01:22)   -945 0
@Mateus
A Nintedo, não apenas faz consoles para netos, deslumbrados e vovozinhas, como também para galáticos, fanboys e público GLS.

Portanto, minha cláusula permanece!

Vá jogar jogos de bichinhos tá?

Abraço campeão, e bom recreio na escolhinha!



Rodrigo - O Original Rodrigo - O Original (14/06/2011 21:47:44)   2 0
Ainda não entendo muito a desse Wii U (nome horrível por sinal). Se fosse um portátil, beleza. Mas pra que diabos vou querer olhar pra uma telinha dessa quando tenho uma baita tv full-hd na minha frente? Se fosse um tablet voltado para jogos, beleza. Se fosse um tablet voltado para jogos capaz de mandar informações pra tv, melhor ainda. Mas como controle que depende de um console, não me parece grande coisa não. A inovação trazida pelo controle do Wii, pelo menos até o momento, me parece mais relevante que esse controle aí.



Neurotransmissor Neurotransmissor (14/06/2011 21:36:21)   3 0
@matheus nao entendo essa sua defesa pela nintendo... parece até q estão ofendendo a sua familia! é só olhar e perceber q segurar um troço desses enquanto joga não dá!

o wii foi uma bela sacada, liberando movimentos e tal... e esse treco gigante? onde libera movimentos? um controle-pad??? vamos parar com isso! não tem nada a ver!

"ah eu posso conversar com minha familia pela bandeja" ah vá! o i-pad ja faz isso. acha caro? faça como eu: comprei um pad alternativo da multilaser e paguei 400 paus que funciona q é uma beleza!

eu estou criticando duramente esse controle porque acho um ABSURDO criarem um trem desses achando que vai facilitar a vida de quem joga. AONDE, CARA PÁLIDA, VAI FACILITAR??? SÓ PORQUE SUA MÃE QUER VER NOVELA E VOCE PODE JOGAR NA TELINHA? o 3DS e o PSVita já fazem isso pra vc, não ha novidade nenhuma! "ah eu posso jogar shurikens em arvores!" ¬¬ Ô, que legal...

a mim não convenceu! o video da nintendo não convenceu mesmo!

eu quero um argumento logico pra quem ta defendendo esse controle! senão fica parecendo mãe de bandido em porta de cadeia, que fica gritando: "meu filho matou 3 mas ele é inocente!!!"



Rômulol Rômulol (14/06/2011 21:24:54)   1180 0
para descobrir qual empresa é melhor devemos comparar as três em 3 quesitos diferentes:

JOGOS

SONY-vive criando ótimas séries novas ,destaque para GOD OF WAR
MICROSOFT-também tem jogos muito bons e varias séries famosas,destaque para HALO
NINTENDO-prefere apostar mais em jogos classicos do que criar novas franquias ,porém os jogos da BIG N são mais antigos e mais conhecidos ,destaque para todos os MARIOS

RESULTADO:EMPATE ENTRE AS 3

GRAFICOS
SONY-investe em graficos ótimos de blue-ray ,atualmente o ps3 é o videogame com melhores gráficos no mercado
MICROSOFT-também tem ótimos gráficos ,mal se percebe a diferença entre os graficos do X-BOX 360 e do PS3 ,mas se formos analizar bem ,o PS3 tem graficos melhores
NINTENDO-a empresa não investe muito nesse quesito ,é incontestavel o fato de que nos gráficos ,o WII esta bem atras dos concorrentes

RESULTADO:VITÓRIA DA SONY

INOVAÇÃO
SONY-costuma investir mais nos graficos do que na inovação ,se alguem reclama de que a SONY não inova ,eles Simplesmente copiam a NINTENDO
MICROSOFT-tambem investe mais nos graficos ,porem apesar de eu preferir o ps-MOVE ao KINECT ,admito que o KINECT é bem mais inovador
NINTENDO-praticamente inventou o videogame ,pois foi ela que criou quase todos os padrões que existem hoje ,a cada console ,a empresa inventa algo novo

RESULTADO:VITÓRIA DA NINTENDO



RESULTADO FINAL:EMPATE ENTRE SONY E NINTENDO



Publicidade
Tarcisão Tarcisão (14/06/2011 21:10:52)   1 0
Meus caros fellow nerds... Rs. Primeiramente esfriem vossos ânimos e parem com essa guerrinha de quem é melhor ou pior. A verdade é que todas as empresas tem pontos fortes a oferecer e fracos a lamentar. Como velho gamer que sou - vi o atari nascer e joguei praticamente tudo de bom e ruim que foi lançado até hoje - afirmo que a Nintendo continua acertando em cheio em suas apostas. E com o Wii U não será diferente. Basta considerarmos que a nintendo unirá a casualidade de boa parte de seus games, a força de franquias poderosas e cativantes e um upgrade memorável em termos de hardware. Ademais, é sabido que o atual wii é um gamecube melhorado e já era hora de uma implementação efetiva no console. Agora sim, todas as estirpes de jogadores serão contemplados: hardcores e casual gamers. A microsoft e a Sony tem muito com o que se preocupar.



sem avatar Paulo (14/06/2011 21:07:48)   0 0
Interessante o tatica da NINTENDO, principalmente se considerar o fato de que em graficos o WII fica bem logo dos concorrentes.



Jonathan Jonathan (14/06/2011 21:06:08)   7 0
@Matheus

Cara, é minha opinião, o Wii U é muito fresco e pronto. o PS3 é um console robusto, e eu gosto dos controles como eles são, não troco por "wii U" nem "wii me" nenhum no mundo.

Não tem como vc vir comparar também um video-game com um computador cara, o custo benefício de um video-game compensa bem mais. O que eu já gastei em placa de vídeo para os meus PCs dava pra comprar outro PS3, e já tem quase 4 anos que eu tenho o ps3 e nunca tive problema, nem esquento em limpar a lente.

O PC fodão hoje, já tá obsoleto no fim do ano, e quanto tempo já existe o PS3?



pedro pedro (14/06/2011 21:02:23)   55 0
Eu particulamente não levo fé que o Wii U tenha o dobro da capacidade gráfica do PS3..



alek alek (14/06/2011 20:54:19)   -17 0
Nintendo em 2006:

"A moda agora é controle de movimentos!"

Sony em 2010 lança o PS move

Microsoft em 2010 lança Kinect.


Nintendo em 2011:
"E a moda agora é um controle gigante e gráficos mais bonitos!"



Matheus Matheus (14/06/2011 20:51:56)   131 0
“@Diego (14/06/2011 20:06:03) A Nintendo tá uma bela bosta mesmo! Um console para netos, deslumbrados e vovozinhas!”
Vou dizer uma coisa que ouvi num episódio da série animada do Batman:

“Se você é tão esperto porque não fica rico?”

Como eu disse no meu penúltimo comentário:
A Nintendo precisa mesmo apostar em diferencial e é extremamente importante que ela acerte, pois é uma empresa somente de jogos e entretenimento e não tem tantos outros produtos para bancar seu investimento como Sony e Microsoft.

Você deve ser mais esperto que o Miyamoto. Dá uma ligada pra ele e fala que ele vai perder muito dinheiro igual aconteceu com o Wii.



Daniel Daniel (14/06/2011 20:35:43)   6 0
@Jonathan falavam o mesmo sobre o nintendo ds.... hoje é o videogame mais vendido do mundo com uma vasta biblioteca de ótimos jogos.

Quanto aos gráficos, nada foi dito pois nada ainda é definitivo. O Wii U é apenas um protótipo, o controle pode mudar(design, funcoes, tamanho, tudo), a caixa do console também, os jogos... TU DO.

Então ainda não se sabe se é pior, melhor, quanto pior ou melhor que qualquer um dos videogames da atual geração. Só vai esperando.



Crabman! Crabman! (14/06/2011 20:35:31)   1 0
Esse console me lembra mto uma versão do Master System que eu tinha aos 6 anos. Era portatil e com uma anteninha e de vez em quando dava uns chiados na TV :P



Matheus Matheus (14/06/2011 20:30:29)   131 0
@ Diego e @Jonathan (14/06/2011 19:26:25)
Qual a vantagem do PS3 se o Wii U também vai ter gráficos HD e jogos como DiRT, Assassin's Creed, etc.?
Se vocês lerem o final do meu último comentário vão entender porque a Nintendo está mantendo o que vocês chamam de "frescura infantil" e não fazendo simplesmente um console com imagens HD. Se for assim já tem o XBox e PS3, não precisa de console novo.
E se quer melhoras em processamento, como eu já disse, invista num PC que nunca haverá um console mais poderoso como também expliquei no meu último comentário.
Ter jogos infantis também não é um defeito, contanto que você não seja obrigado a comprá-los e que também tenha jogos adultos. Assassin's Creed é infantil?
O pessoal fala que não mostraram os jogos anunciados rodando. Mas o cara não ia mentir que o console é mais poderoso que o PS3. Só se fosse muito doido.
Já no PS3, será que Battlefield 3 vai rodar como estamos vendo nos trailers? Isso tenho certeza que não, pois só estão mostrando gameplay de PC. E como sabemos, o jogo Crisys 2 tem menos recursos gráficos que Crisys 1, pois tiverem que “segurar a bola” para rodar nos consoles (como o Érico já disse num OmeleTV). E o Battlefield já anunciou que vai ter versão PC diferenciada.
“Onde quero chegar com essa conversa?” No mesmo que disse no meu último comentário: O que o PS3 faz meu PC tira de letra. Se quero jogo adulto ligo meu PC. Console para chamar minha atenção tem que ter diferencia. O Wii, eu jogo, minha esposa joga, meu sobrinho joga, meu avô joga.
Vou nessa...
Abraço.



Daniel Daniel (14/06/2011 20:26:08)   6 0
Ao @jhonatan, o @matheus falou já tudo.

@lennao Obvious troll is obvious

Ao @Jose, você está BEM mal informado hem? A Sony lançou um videogame bem mais alto que poderia pagar(tanto ela quanto os consumidores) com altissimas tecnologias e com a imsensa vontade de fazer o Blu Ray vingar(era a época da briga hd dvd x blu ray). Ela mesmo falou que vai ficar ainda um BOM tempo no mercado com o PS3, ao menos 4 anos(some 2011+4 que terá o numero 2015 que é o possível ano que lançará o PS4, um ano de diferença pra mais ou pra menos). A MS morreu de negar que mandou kit de desenvolvimento, logo, ela não lançará algo por pelo menos 2 a 3 anos então é bem isso mesmo.
Com o Kinect e PS Move teve-se praticamente um videogame novo, uma reciclagem e uma diversão para que as pessoas esquecam de um novo videogame e tenha mais possibilidade de comprar titulos inovadores e diferenciados. Você acha que vão lançar em 2013 o PS4 e nao ter mais jogos de move? Deixando os consumidores com raiva? tá louco? Já bastou a PSN fora do ar por um mês. Una isso ao fato que produzir os jogos de hoje são bem mais caros que na época que lançava-se consoles de 6 em 6 anos. Para produzir um jogo muito melhor que os gráficos atuais precisa-se de muito mais dinheiro, dinheiro que ngm quer gastar à toa. Então é bom esperar por mais um bom tempo para ver o PS4 por aí.

'Se a proposta da Nintendo é tão boa, por que as ações cairam como não caiam desde 2006? " Mais outra desinformação. As ações da Nintendo ocilaram SIM no anúncio do Wii, tinha muita gente descrente, muita gente falando besteira, dizendo que ngm iria comprar, e olha aí... o mais vendido de todos. Se somar as vendas do 360 com do PS3 não dá o que o Wii vendeu.



Publicidade

Omeletop : games

None