Filmes

Artigo

G.I. Joe 2: Retaliação | Assistimos a 15 minutos do filme

Tiros, explosões, ação com cabos, The Rock e Bruce Willis prometem elevar o nível da franquia

24.04.2012, às 16H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Lá na crítica do primeiro filme da série G.I. Joe, escrevi que a diversão estava garantida, apesar de toda a fórmula e alguns efeitos especiais mal-empregados. Não voltei a ver o longa desde então, mas a memória que ficou na minha cabeça era de um filme cheio de ação e um tropeço no final, ao tentar ser maior do que deveria, na cena de Paris. Passados quase três anos, está chegando a hora de ver a sequência - e ela vem cheia de novidades.

G.I. Joe 2: Retaliação

None

G.I. Joe 2: Retaliação

None

G.I. Joe 2: Retaliação

None

G.I. Joe 2: Retaliação

None

G.I. Joe 2: Retaliação

None

A Paramount Pictures do Brasil exibiu na semana passada, em primeiríssima mão - e para poucas pessoas - 15 minutos do filme e o novo trailer. Tratam-se de três sequências mais longas e um punhado de cenas criadas para situar o espectador e já aproveitar a oportunidade para entregar um pouco da trama... talvez até um pouco demais. Antes de começar a detalhar, veja o novo trailer:

Atenção: o texto a seguir tem alguns SPOILERS, se não quiser saber de nada antes da hora, pare por aqui.

Uma das novidades é a grande rotatividade dos personagens. Tudo leva a crer que Duke (Channing Tatum) morre logo no início, após um enorme ataque à base dos Joe em que só três soldados saem vivos (mas ainda jurados de morte): Roadblock (Dwayne "The Rock" Johnson), Lady Jaye (Adrianne "quase Mulher-Maravilha" Palicki) e Flint (DJ Cotrona). Roadblock, o líder do novo grupo, já sabe quem seria a única pessoa que poderia comandar aquele massacre contra eles: o presidente dos Estados Unidos. Passados alguns minutos, descobrimos, que a Casa Branca está, na verdade, nas mãos de um impostor, que começa seu plano de dominar o planeta, agora que ele acha que os Comandos estão fora de ação.

Resumindo bastante, as três cenas principais são assim:

  1. A Grande Fuga - É uma versão estendida da primeira cena do novo trailer, que tem FireFly (Ray Stevenson) atacando do lado de fora de uma fortaleza, enquanto Storm Shadow (Byung-hun Lee) finge uma parada cardíaca para iniciar seu plano de escape e liberação do Comandante Cobra, que aparece sem a máscara, com mais problemas de respiração do que um Darth Vader asmático. Em seguida, ficamos sabendo da infiltração na Casa Branca e o plano de destruir o mundo (bem exemplificado com uma enorme explosão de Londres). A sequência termina com o trio de Joes e indo atrás do General Colleman (Bruce Willis), o Joe de todos os Joes, que pede algo em troca da ajuda.

  2. Snake Eyes x Storm Shadow - A revanche entre os dois ninjas. Uma batalha que parece injusta entre shurikens e uma metralhadora, que vai destruindo as estrelas ninja enquanto elas são atiradas e termina com embate de adagas "sai" em um confronto equilibradíssimo entre os dois. Corta para The Rock recebendo "um veículo do seu tamanho e que funciona bem em ponto morto", mas que ele prefere acelerar um pouco mais.

  3. Luta nas montanhas - Essa sequência já havia sido brevemente mostrada no primeiro trailer e deve redefinir o uso de wire-fu (luta com cabos de aço) nos filmes hollywoodianos. Nesta versão mais longa e com mais agentes Cobra indo para cima dos Joe, podemos ver que ela tem tudo para se tornar icônica e copiada incessantemente. A cena termina de uma forma inesperada, com um sacrifício.

Se o que você quer ver são tiros, ninjas, tecnologia explodindo coisas - como vaga-lumes-bomba, moto que vira vários mísseis -, muitas outras cenas de ação com coreografias rápidas, com muitos golpes e slow-motion e "Seven Nation Army" tocando de fundo, este filme parece ter tudo para te agradar. Claro que um vídeo destes é feito só com o que há de mais vendedor e que é cedo ainda para fazer um julgamento prévio, mas a verdade é que a prévia empolgou.

G.I. Joe 2: Retaliação estreia em 3 de agosto no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.