89

Assista Agora

Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Da Frigideira

Se a primeira impressão é a que fica, então já dá pra dizer que o remake de David Fincher é melhor que o original em todos os aspectos

Marcelo Hessel
22 de Dezembro de 2011

millennium
millennium
millennium
millennium

Na coluna Da Frigideira, o Omelete analisa os filmes mais aguardados no calor da saída do cinema - e é inevitável, no caso dos remakes, fazer logo uma comparação com os originais.

Uma opinião que se repete na crítica dos EUA, a respeito de Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres, é que a refilmagem de David Fincher é fria, desapaixonada. Essa impressão pode vir do fato de o roteiro de Steve Zaillian eliminar tudo o que era sentimental demais no primeiro filme da trilogia sueca baseada nos livros do escritor Stieg Larsson.

A trama continua ambientada na Suécia entre 2002 e 2003. O jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) é contratado para investigar o desaparecimento da sobrinha-neta do ex-industrial Henrik Vanger (Christopher Plummer), que desconfia do envolvimento de seus próprios familiares no crime, ocorrido há 40 anos. Hostilizado pela família, Mikael convence então a hacker Lisbeth Salander (Rooney Mara) - que havia espionado o jornalista a pedido dos homens de Vanger - a ajudá-lo no caso.

Há alguns meses, Fincher disse que gostaria que seu Millennium fosse um filme americano com características suecas - já que, segundo ele, o original escandinavo faz o inverso e emula os filmes de serial killer da Hollywood de hoje. Na comparação, é fácil identificar no Millennium sueco alguns cacoetes "americanos", como o backstory afetivo dos investigadores com as vítimas ou os culpados. É uma armadilha dramática que Fincher evita. No seu remake, portanto, não há qualquer menção a Lisbeth e Mikael quando crianças, pra começar.

Se no original Mikael aceita o caso porque tem um histórico com a família de Vanger, no remake as coisas são bem mais pragmáticas: Mikael está falido, quebrado por um processo judicial depois de publicar um dossiê incompleto contra um empresário supostamente corrupto, e Vanger oferece uma ajuda valiosa nesse dossiê se o jornalista aceitar o caso do sumiço da sobrinha-neta. Tanto no livro quanto no filme sueco, Mikael vai pra cadeia pelo caso do dossiê; no remake, ele é só processado. É mais uma mudança que visa a desdramatização.

A própria relação entre Lisbeth e Mikael não é tão imediata na refilmagem. No original, Lisbeth se mostra simpática a ele desde o começo, e ajuda o jornalista na investigação por conta própria, antes mesmo de os dois se conhecerem. Na refilmagem, a alteração mais vigorosa feita por Zaillian: Lisbeth só fica sabendo do caso quando Mikael a procura. A hacker de Noomi Rapace era, assim, mais naive: ela acredita desde o começo que Mikael não é como os outros homens - daí seu interesse nele. Já a Lisbeth do remake nao pode dar-se esse luxo; sempre sofreu com homens, vive na defensiva com qualquer um que não seja seu velho guardião-legal - e por isso soa mais real.

Há outras mudanças significativas no clímax do filme, de caráter moral, mas não entremos em detalhes pra não estragar as surpresas. No geral, todas as mudanças enriquecem a história - e a trilha sonora de Trent Reznor e Atticus Ross é muito mais eficiente, para criar uma atmosfera de opressão, do que a inconstante música do filme original.

Essencialmente, as mudanças no remake tornam mais complexos os dois protagonistas. O arco dramático de Mikael - livre da relação afetiva com o cliente - pode se concentrar na sua obsessão pela verdade. É um personagem que entrou em ruína por confiar em dados inconclusivos (no caso do dossiê). Assim, quando aceita a proposta de Vanger, a investigação completa e justa do desaparecimento torna-se para o jornalista uma questão de honra. Fincher entende desse tipo de obsessão - Zodíaco, seu melhor filme, é justamente sobre o que acontece quando a obsessão alimenta a si mesma.

O grande foco do remake, porém, é a Lisbeth de Rooney Mara. Embora a performance de Noomi Rapace no Millennium escandinavo seja notável, é Mara quem tem um material melhor para trabalhar. No filme de Fincher a relação da hacker com a dor, a morbidez, e a angústia de viver numa sociedade machista são mais potentes. Quem sempre identifica misoginia nos filmes do diretor tem, agora, um objeto bastante rico para discussão - mas isso já é assunto para a crítica completa, que publicaremos em janeiro, na semana do lançamento.

Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres estreia no Brasil em 27 de janeiro.

Leia mais sobre Millennium


Compartilhar

Comentários (89)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Howdy (02/02/2012 23:57:04)   0 0
Sinceramente, o filme é incrível, melhor que o original em ALGUNS aspectos. Mas longe de ser melhor em TODOS os aspectos. Os 10min finais do original dão de mil a zero neste remake, por exemplo.



The The (31/01/2012 21:56:28)   0 0
Eu acho sinceramente que esse filme vai ser melhor do que a versão Sueca, porque pra mim a única coisa que salva o filme sueco é a atuação da Noomi Rapace, o filme não é tão fiel assim ao livro, sinceramente não sei por que essa revolta de algumas pessoas com o remake do filme, como disseram acima esse livro merecia ser mas bem feito, com melhor trilha sonora e cenas mais emocionantes e melhor trabalhadas.Porque na versão Sueca faltou tudo isso e mais algumas coisas.



sem avatar Marco Aurelio (30/01/2012 17:45:24)   0 0
Prefiro a versão escandinava, e a performance da Noomi Rapace e muito superior a da Rooney Mara. A unica coisa que salva no filme é a trilha sonora e a abertura. Ao colocar os aspectos emocionais da trama de lado o diretor deixou o filme sem sentido.



Ronny Ronny (19/01/2012 14:30:38)   55 0
tomara q saia mesmo os outros dois filmes.

a historia toma rumos incriveis com a treta entre os membros do serviço secreto sueco.



Felipe Felipe (10/01/2012 16:40:13)   64 0
Passou uma entrevista no fantástico com o Craig e a Mara, link para quem quiser conferir: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1677737-15605,00.html



sem avatar Cristian (05/01/2012 23:11:55)   2 0
Espero que a versão americana seja boa, a unica coisa que senti falta nos três filmes suecos, foram as cenas de ação, poderiam ter sido feitas melhor. Tirando isso o filme é muito bom, ainda prefiro a Lisbeth do filme sueco do que essa ..



sem avatar Jusemar (27/12/2011 21:50:34)   -1 -1
Incrível como os colonizados pelo cinema americano perderam o senso crítico. Para a crítica torna-se necessário, primeiro, ver o filme, coisa que nem o Omelete viu; segundo, mais importante, tirar o ray-ban e olhar com os próprios olhos.
Estar fora de um determinado padrão não quer dizer nada, exceto na produção em série, que é o caso do cinema americano que só consegue trabalhar com roteiros 30x30x30. Isto é tão marcante que um dos comentaristas ficou chocado em saber que pessoas comuns tem espinhas e acnes. É isto mesmo, só quem mascara atores é Hollywood, o que é extremamente válido para a indústria de diversão e só diversão, o chamado cinema ocioso que vc vê depois esquece.
Ademais, esquecer o passados dos dois personagens principais é mutilar o que está no livro, passível de ser feito pelos roteiristas, mas que de per sí, não acrescenta nada ao filme.
Vamos deixar de ser colonizados em nossa visão cultural.


Nozy-G Nozy-G (29/12/2011 21:46:34)   33 0
Sim amigos, pseudo-intelectuais caminham entre nós...

Vc acha que foi preciso eu ver um filme para descobrir que pessoas tem acne? Sério?
Vc não sabe que uma iluminação ruim e maquiagem mal feita pode sim aumentar os defeitos das pessoas na tela ao invés de mostrar a simples (e pra vc tão preciosa) realidade?
Foi uma crítica a produção ruim do filme, se vc não entendeu.
Já vi filmes brasileiros, franceses, chilenos, japoneses entre outros com produção melhor, com pessoas reais e não bonequinhos de porcelana como Hollywood apresenta e não tinham as feições reais alteradas.
E mutilação por mutilação, o filme sueco tb fez uma carnificina com vários fatos do livro, excluindo-os deliberadamente.

No mais, qualquer pessoa sensata sabe que um filme é apenas um filme, seja ele um expressão artística ou um entretenimento. Não vai mudar o mundo, alterar o rumo das nações, deixar as pessoas mais ou menos inteligentes.
Tudo isso é fruto das escolhas que cada um faz na vida real.



sem avatar Pablo (02/01/2012 19:13:12)   11 0
Jusemar, de inicio eu pensava assim também... acho que somos todos muito acostumados ao jeito americano de fazer cinema... MAS como fã dos livros da trilogia, preciso dizer que pelo menos o primeiro filme sueco foi bem decepcionante. Eu gosto do cinema europeu, mas se você ver o filme, vai entender o que o Hessel quer dizer. A história é muito inspirada em thrillers americanos e, talvez seja aí o ponto que deixou tantos fãs do livro revoltados... a história merece muito mais do que um filme tão simples... parece que o titmo do cinema europeu não combinou com ela... creio merece uma grande produção como nós já estamos (mal) acostumados.


Matheus Matheus (27/12/2011 16:05:41)   -5 0
http://cine.jokergama.com.br/2011/12/os-melhores-trailers-de-2011.html



sem avatar Alessandro (27/12/2011 15:03:12)   -2 0
Não achei a obra original tudo isso, talvez até por causa desse detalhe q o Hessel sobre o original copiar certos cacoetes de produções americanas, mas a Lisbeth de Noomi estava extraordinária e duvido q Rooney Mara chegue perto daquilo.
Ela é a personagem principal da trilogia, o personagem do Mikael tem q ter aquela cara de merda mesmo, por isso na refilmagem pegaram alguém muito parecido.
Confio q a refilmagem possa ser melhor realizada, só não acredito q Mara conseguirá fazer melhor q Noomi, e se ela for indicada ao Oscar sendo q a Noomi nem foi lembrada, aí ficarei muito puto.


Nozy-G Nozy-G (27/12/2011 20:41:29)   33 0
Umas das principais diferenças entre o livro e o filme é que na adaptação Lisbeth é alçada a um posto acima de Mikael como protagonista, dando mais importancia a personagem. No livro ambos dividem o posto em perfeito equilíbrio.
Agora, o Mikael do livro não é tonto não. Ele é obstinado, teimoso e, principalmente, pegador! Creio que o Mikael de Michael Nyqvist foi convenientemente retrato como pamonha para encher mais ainda a bolinha da Lisbeth.

Abraço,




Nozy-G Nozy-G (25/12/2011 11:53:30)   33 0
Seven é o melhor filme do Fincher sem dúvida, e gosto muito de A Rede Social tb. Benjamim Button achei longo e cansativo, com personagens pouco cativantes.
Eu tb achava o remake desnecessário até assistir ao filme sueco. Pô, o livro te prende, é empolgante, um digno thriller! Daí o filme é um melodrama, paradão, o intérprete do Mikael fica o tempo todo com um ar de pateta, uma cara de pastel sem tamanho. O primeiro encontro dele com Henrik Vanger no livro é recheado de tensão, demonstrando todo o peso da obsessão pelo caso Harriet na vida do industrial, e no filme o véio tá na boa, como se tivesse falando do preço dos tomates na feira ou num papo casual tipo "será que chove?"! Sem noção.
E a Noomi Rapace? A interpretação dela pode ser boa e tal, mas o livro descreve Lisbeth como uma garota de 24 anos que parece ter 16, por ser magra e mignon. Noomi, por sua vez, tinha 28 quando fez o filme e sua Lisbeth aparenta ter mais de 30. Muito acertada a crítica do Hessel dela ser naive ao ponto do inverosímel. Sem falar o cast do filme sueco: o lugar pra ter gente feia! Erika é uma véia de mais de 50? Dá um tempo! Sem falar que no BluRay dá a impressão que todo mundo na suécia teve problema grave de acne na juventude. Todo mundo tem a pele do rosto cheia de marcas profundas, parecendo crateras. Mikael então nem se fala.
No mais, acho que os livros do Larson merecem sim uma produção mais bem elaborada, com trilha sonora no mínimo razoável e edição decente (no da versão sueca ambas são sofríveis).
No aguardo pela versão do Fincher!

Feliz Natal a todos!


sem avatar Alexandre (25/12/2011 20:58:13)   -1 0
Um filme sueco e ótimo por sinal suas comparações com o livro são por demais desnecessárias.


Nozy-G Nozy-G (25/12/2011 23:14:51)   33 0
O filme é uma adaptação(ruim) do livro homônimo. Sim é necessário e completamente natural comparar com a obra original. se fosse uma história originalmente criada para o cinema a visão seria outra. Não há como negar que os realizadores do filme simplesmente ignoraram ótimas idéias do livro. Isso sim é necessário de ser comentado e qualquer pessoa que leu o livro vai notar essas toscas mudanças.


Publicidade
Fernando Fernando (24/12/2011 20:02:02)   52 0
Hessel,de verdade,mó inveja..eu li todos os três livros e acho a estoria muito boa.
mistura essa estoria com o david fincher...fico sem palavras,sem duvida será melhor que a versão original!!
pelo menos estou confiante.



Carlos Eduardo Carlos Eduardo (24/12/2011 13:50:29)   1 0
Sera´que sou só eu que acho a historia desse livro/ filme tosca, sem é nem cabeça e retardada, e essa personagem feminina exageradamente revoltada que chega a ser ridiculo?


Nozy-G Nozy-G (25/12/2011 11:28:15)   33 1
Sim, é só vc mesmo...


Ricardo Ricardo (23/12/2011 21:34:12)   91 1
"Sociedade machista", essa conjunção astral de 2011 fez o Hessel ter esses tipos de argumento nas críticas/impressões dele deste ano. Aposto que não ocoreram em 2012. Hessel, deixa as mulheres falarem por si, elas sabem argumentar muito bem. rs



nivaldo nivaldo (23/12/2011 21:02:15)   263 0
Só não concordo com o Marcelo Hessel em uma coisa: Zodíaco, não é o melhor filme de David Fincher. Esse posto por enquanto pertence a SEVEN.



Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (23/12/2011 20:23:54)   281 0

Saiu no Box Office Mojo, o custo do filme é de: $90 milhões.




Marcus Santana Marcus Santana (23/12/2011 14:33:15)   3195 0
Trailer 2 de 3min. legendado em HD:


http://www.youtube.com/watch?v=u2bH1c-R7Fg&feature=player_embedded#!



Diego Francisco Diego Francisco (23/12/2011 09:56:22)   810 0
Maioria(ou todos) dos filme do Fincher são mais do que excelentes, e esse com certeza absoluta não desapontará.



adrianoLS adrianoLS (23/12/2011 09:17:41)   -9 0
Incrível. desde quando vi o trailer de cinema pude perceber o quanto David captou a alma do livro.



Márcia Márcia (23/12/2011 09:10:55)   28 0
Hessel, que inveja!
Aguardo ansiosamente por esse filme e queria realmente de saber alguma opinião sua. Apesar de preferir as criticas do Borgo e Forlani, dessa vez quero ver a sua.
Sou fã de Lisbeth Salander e espero que a Rooney Mara corresponda as expectativas. Gostei da atuação da Noomi, mas sempre achei que faltava algo.
No mais, achei muito legal fazer as comparações agora e não deixar tudo na hora da critica.

Inté!




Fabiano Fabiano (23/12/2011 04:39:26)   111 0
Tô vendo que ignoraram O QUARTO DO PÂNICO e já devo imaginar o porque ? Kristen "Bella Swann" Stewart bem pré-histórica e com cara de menino. Acho que é por causa do penteado.

Pra quem não se lembra, o filme estrelado pela JODIE FOSTER é sobre uma Recém - Divorciada que se muda junto com a filha para um apartamento e descobre que o apartamento tem um Quarto de Segurança, o tal Quarto do Pânico e na primeira noite em seu novo estabelecimento, ladrões invadem o local e estão procurando um objeto que está dentro do Quarto do Pânico. O objeto, bem não vou falar porque se não vou estragar ok.


Edgar Edgar (23/12/2011 09:59:41)   203 0
Vi esse filme pela primeira vez na Tela Quente e adorei pra mim é melhor que Zodiaco.

sem avatar Luis Fernando (23/12/2011 18:08:48)   -191 1
QUarto do panico melhor q zodiaco?q droga vc usou cara?ta louco, sem comparação, zodiaco zilhões de veses melhor q quarto do panico.

sem avatar Pablo (02/01/2012 18:16:18)   11 1
Eu lembrei desse tqambém, mas honestamente, fora a parte técnica, sempre impecável, acho o mais fraquinho do Fincher. Pra mim fica atrás até de Alien 3


Publicidade
Pedro Pedro (23/12/2011 00:09:24)   3 0
Há algum tempo, quando fiquei sabendo que fariam o remake deste filme, enviei um e-mail para o pessoal do Omelete querendo justamente saber a opnião do Hessel sobre o filme: quais as expectativas, se seria um erro realizar um remake do filme, muito em função das minhas impressões positivas sobre o primeiro e preconceito com remakes. Lendo agora o review do Hessel me despertou a curiosidade em assistir a produção Hollywoodiana do TGWDT. Parabéns pelo texto Hessel.



Matheus Albano Matheus Albano (22/12/2011 23:03:19)   132 0
Omelete - Versão americana de The Girl With the Dragon Tattoo
Eu - Isso vai ser uma porcaria desnecessária, horrível que só quer pegar um pouco do sucesso do filme e do livro suíço. Esse tipo de caça-níquel não merece atenção e tem gigantescas, senão definitivas, chances de dar errado!
Omelete - Dirigido por David Fincher
Eu - FILME DO ANO!

Depois de ver o filme mais importantes da carreira do Fincher (Benjamin Button, Zodíaco, Se7en, Rede Social e, é claro, meu filme favorito de todos os tempos Clube da Luta) já deu pra perceber que o Fincher é a maior garantia de obra-prima no cinema atual. Não posso esperar por esse filme


sem avatar William (22/12/2011 23:59:21)   13 2
Olha, eu amei o livro e odiei o filme. Só de saber que haveria um remake eu já fiquei feliz, e ainda mais ao saber que seria dirigido pelo Fincher.

Só quis comentar, se você gostou dos filmes suecos, respeito sua opinião, Matheus. =)

Nozy-G Nozy-G (25/12/2011 11:56:32)   33 0
Amigo, filme e livro "suíço"? =P


Audrey Audrey (22/12/2011 22:48:16)   238 0
Aumento ainda mais(se é possível) minhas expectativas. E concordo com vocês, o Fincher é foda. Meu preferido até hoje é o Se7en.



Carlos Carlos (22/12/2011 20:57:19)   1375 1
O Fincher é um dos meus diretores favoritos.

O Da Frigideira ficou muito bom e a crítica americana só fala bem...

Certo que verei esse filme no cinema!



sem avatar Santos D. (22/12/2011 20:36:49)   290 0
O filme tem 85 por cento de aprovação no Rotten Tomatoes, sem dúvida é um ótimo indice.
David Fincher acertou mais uma vez.Ele é com certeza um dos melhores cineastas americanos da atualidade.



sem avatar Luiz Carrera (22/12/2011 20:08:52)   27 0
Olá galera,

Os EUA estão de parabéns. O trabalho que fizeram com as cabeças de uma geração inteira não tem igual. Antes que falem algo, estou incluso nessa observação.

Com relação a série Millennium, gosto muito da versão sueca; não deve nada a qualquer filme da industria americana.

Dos filmes de David Fincher, Alien 3 é o que menos me agrada, o resto, vendo o conjunto da obra, nos mostra o quanto ele é competente no que faz e está no estágio que não necessita provar mais nada a qualquer produtor ou estúdio.

Mas no caso específico desse filme é muito fácil trabalhar nos erros dos outros, melhorando e aprimorando o que não funcionava no irmão sueco; como mostra o chef cuisinier Hessel em sua primeira impressão.

Do mais espero que a versão hollywoodiana seja melhor; nossa eu falei isso? Opss... estou realmente lobotomizado.

Abraços a todos.



Danielle Danielle (22/12/2011 19:43:47)   334 2
Esse filme será maravilhoso, certeza!



sem avatar LOCADAFACA (22/12/2011 18:33:19)   -2 0
ESSE FILME DÁ DE 10 A 0 NO SUÉCO, MUITO FIÉL!



sem avatar Alípio (22/12/2011 18:14:56)   10 1
Excetuando a troca da prisao pelo processo, baseado APENAS nesta crítica, a impressao q deixa é q o filme do Fincher é mt mais fiel ao livro do q o original sueco.
Sem falar q no remake, Fincher colocou a filha de Mikael, importante p/elucidar o mistério, enqto no remake ela é limada, sabe-se lá o motivo.
Ou seja, até agora, estou mt feliz c/os comentários e ansioso pelo filme.



Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (22/12/2011 17:37:40)   281 0

Nossa, David Fincher é phoda mesmo! Rs.

A lista do sujeito:

Alien 3,
Seven - Os Sete Crimes Capitais,
Clube da Luta,
Zodíaco,
O Curioso Caso de Benjamin Button,
A Rede Social,

Peguei básico, não tem filme ruim com esse sujeito na direção, credo!

E agora "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", torço muito pra fazer a trilogia. =)



Alex Alex (22/12/2011 17:47:00)   267 0
ALIEN 3 é bom? Ah tah...
O Único da lista ai que fica devendo !
Mas sou Fãnzão do cara !

Andrey Andrey (22/12/2011 17:50:45)   24 1
é verdade,só filmão !!! o meu preferido é o Seven mais também curto muito os outros.

Edgar Edgar (22/12/2011 17:52:23)   203 -1
Pra mim Alien 3 é bom,mais comparado aos 2 primeiros filmes...mais isso não é culpa do Fincher afinal a Fox mudou o filme todo,não é a toa que ele não aceita esse como um filme seu.

Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (22/12/2011 17:53:41)   281 1

Alex, assisti Alien 3 no cinema, saiu de lá doido com tudo aquilo...

Então nem questiono dele ficar fora da lista.



Lucas Lucas (22/12/2011 18:05:09)   920 0
Só filmaços (menos Alien 3). Zodiáco e Se7en são os meus favoritos

Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (22/12/2011 18:05:29)   281 0

Verdade Edgar,

O dois primeiros são obras primas.

Um dia o Fincher e a Fox poderiam chegar num acordo e lançarem o Director's cut de Alien 3.



Lucas Lucas (22/12/2011 19:44:22)   10 0
Tem o VIDAS EM JOGO tmb, com Michael Douglas. Ótimo suspense.

Diego Francisco Diego Francisco (23/12/2011 09:52:41)   810 0
Realmente, maioria dos filmes do Fincher são filmaços.

Rolnei Rolnei (23/12/2011 10:29:45)   24 0
Minha lista de filmes do Fincher que prova a competência do sujeito:

- Clube da Luta
- etc...

Suficiente.


Publicidade
Marcelo Avenger Marcelo Avenger (22/12/2011 17:37:29)   3 1
Também acho que Clube da Luta é bem melhor que Zodíaco. Não que Zodíaco seja ruim, mas Clube da Luta é simplesmente um dos melhores filmes de todos os tempos!



sem avatar Paulo (22/12/2011 17:36:39)   253 0
Pelo visto, o filme não só é fiel ao livro como potencializou o "humor negro" que o livro apresenta em diversas situações, convertendo-o em pura sátira, grosseria e carga dramática pesada. Tô muito ansioso por esse filme e não esperava uma impressão "menos negativa" com relação ao peso do enredo! Chega logo 2012!!



Lauro Lauro (22/12/2011 17:25:35)   87 0
Eu estou curioso pra ver o filme.Sou fã dos filmes de David Fincher,e ouvi muito bem do livro no qual o filme se baseia.EU admito que não vou ver o filme sueco agora.Vou assistir depois de assistir o remake de Fincher.



RODRIGO RODRIGO (22/12/2011 17:25:27)   -13 0
Marcelo Hessel
Parabéns. Textos assim, que nos indica a essencia e tras detalhes de uma bela produção de filme que me anima. Criticar um filme é algo muito pessoal e acaba não ajudando no sentido de divulgação e traz um senso de desconfiança que atrapalha no julgamento. Adorei a trilogia sueca e espero muito mais da americana. Obrigado por me instigar com esse belo texto.



sem avatar Pablo (22/12/2011 16:55:56)   11 1
gosto muito do zodiaco, mas nao há como comparar com clube da luta, por exemplo.

essa "critica" só serviu pra me deixar mais ansioso com esse filme



Raul Raul (22/12/2011 16:50:25)   568 1
Ah moleque, que massa! Se bem que eu já tinha lido varias Críticas sobre o filme, e sabia que era excelente. Talvez o melhor do ano.

Pensei que falariam um pouco mais da atuação de Rooney Mara, foi tão elogiada, mas espero que isso aconteça na Crítica completa.

Enfim, esse nem a pau que perco.


Raul Raul (22/12/2011 17:08:03)   568 4
Ontem vi uma entrevista da Rooney Mara no Letterman, e ela falou que teve que teve até que colocar vários piercings no corpo. Não só tipo por cima, furou mesmo. Ela falou também que as gravações duraram bem mais de 1 ano e que passou 2 meses apenas fazendo teste para o papel. E além disso tudo, mesmo a cenas de nudez, como de costume de Fincher, era repetida várias e várias vezes. Mesmo esse filme não sendo nada o estilo que a Academia costuma premiar, acho que Rooney Mara será indicada. E se haverá uma surpresa nos ganhadores, será ela. Pra quem quer assistir a entrevista, o vídeo deve esta no youtube


Ah.. Clube da Luta > Zodíaco.

Lauro Lauro (22/12/2011 17:27:09)   87 1
Raul,eu concordo que Clube da Luta é melhor que Zodiaco.Mas não vamos desmerecer o Zodiaco.Outro excelente filme.

Raul Raul (22/12/2011 18:19:03)   568 0
Desmerecer Zodíaco? Jamais! Como voc~e já disse, excelente filme!


Travis Travis (22/12/2011 16:26:00)   404 3
Quero muito ver esse filme, eu já sabia que ia ser um filmão só pelo fato do diretor ser o Fincher



Daniel Daniel (22/12/2011 16:20:50)   80 1
Hessel, pode me dizer qual é a duração desse remake do Fincher? Fica na média de 2 horas ou ultrapassa?


Marcelo Marcelo (22/12/2011 16:53:02)   37 5
157 minutos

Daniel Daniel (22/12/2011 18:43:20)   80 -1
Valeu, Hessel. Muito obrigado pela informação, irmão!

Marcus Santana Marcus Santana (23/12/2011 12:52:58)   3195 -1
Valeu @Hessao!!


Matheus Matheus (22/12/2011 16:19:49)   22 1
vejamos, o texto tem muitos spoilers, tem a palavra misógino, é rebuscado e com pautada em opinião "da crítica lá fora" é... é um texto do Hessel rsrs.

que o Fincher é foda ninguém dúvida, resta saber se ele vai se superar novamente...

ps: zodiaco melhor filme do cara ? aham ... senta lá Hessel



Lucas Lucas (22/12/2011 16:19:12)   86 1
Tendo lido os livros do Stieg Larsson desesperadamente, estou muito ansioso por essa adaptação e espero que seja tão bom quanto o "Da Frigideira" deu a entender. No entanto, essas mudanças no enredo original (como Mikael ter sido apenas processado) são pequenos detalhes que, eu sei, me deixarão um pouquinho desapontado na sala de cinema! :P

De qualquer forma, estou certo de que David Fincher fará um ótimo trabalho, tornando Lisbeth Salander numa heroína tão grandiosa quanto nos livros da trilogia!



Publicidade
sem avatar Marcos (22/12/2011 16:13:20)   137 0
Gosto muito do Fincher.
Os livros e o filme sueco são muito celebrados, mas como eu sempre desconfio de franquias que se tornam populares, com aqueles cartazes do metrô chamando para "o livro do século" e tal, fiquei com o pé atrás.
Mas parece que ele ainda está em boa forma, sabendo conduzir uma história sem abusar de melodramas para nos forçar a simpatizar com as personagens.



Edgar Edgar (22/12/2011 16:12:35)   203 1
Trailer de 8 minutos e meio de Millenium

http://www.youtube.com/watch?v=X7awaM0UmYI



Beto Sobral Beto Sobral (22/12/2011 16:10:53)   11 0
Numa outra matéria sobre esse filme, comentei sobre o filme europeu, que não prendeu a minha atenção, quem sabe a visão de Fincher seja melhor.



Edgar Edgar (22/12/2011 15:58:31)   203 2
Dentre todos os filmes do Fincher 3 estão no meu Top de filmes favoritos,o cara é muito bom na direção sempre consegue arrancar boas atuações dos atores e em aspectos tecnicos é maravilhoso.
Estou louco pra assistir Millennium,adorei os trailers e as críticas estão ótimas.



sem avatar Nerd_girl (22/12/2011 15:58:01)   461 2
Adorei a frigideira,ótima análise Hessel. A coluna contém muitos detalhes parece mais uma crítica.

Com certeza o remake do Fincher é melhor que o original escandinavo.Verei o longa,mas ainda fico chateada com a demora da estreia do longa aqui no Brasil,27 de janeiro.




Marcus Santana Marcus Santana (22/12/2011 15:47:25)   3195 2
QUe inveja desse pessoal do Omelete!!

Nao acho Zodiaco o melhor filme de David Fincher nao.Temos Sev7n,Clube da Luta,um filme com Michael Douglas que nao me lembro o nome algo como Jogos,rsrs e Alien 3.

A Rede Social e O Curioso Caso de Benjamin Button sao apenas otimos,hehehe.



sem avatar Rennê (22/12/2011 16:13:22)   32 1
@Marcus Bond concordo com você, acho o David Fincher excelente na direção, mas até agora os melhores filmes ainda é Seven e Clube da Luta, depois que fez O Quanto do Pânico, passou a fazer, bons filmes, mas arrebatador como esses ainda fico no aguardo!

AkatsukiBr AkatsukiBr (22/12/2011 16:40:41)   99 1
Bond, é Vidas em Jogo o nome do filme. Muito bom, por sinal. Fincher tem uma capacidade incrível como cineasta, de melhorar a cada nova obra. Tomara que seja ele o responsável pela trilogia no cinema também.

Renan Pacheco Renan Pacheco (22/12/2011 21:11:18)   1441 2
Concordo quanto a Zodiaco não ser seu melhor filme, Seven e CLube da Luta são melhores mesmo. Meu Top 5 Fincher é:

1 - Clube da Luta
2 - Seven
3 - Zodiaco
4 - Benjamin Button
5 - Vidas em Jogo

Marcus Santana Marcus Santana (23/12/2011 12:55:39)   3195 0
Valeu @AkatsukiBr pela informacao,rsrs!

Renan Pacheco

Eu tambem adoro Benjamin Button.

Renne

Eu tambem acho O Quarto do Panico apenas bom.

Abs! a todos!



Ronny Ronny (19/01/2012 14:37:12)   55 0
tambem acho SEVEN o melhor

zodiaco e o benjamim button sao bons mesmo, mas nao causam o impacto q o filme com morgan freeman e companhia causam a primeira vista.

A REDE SOCIAL É akele tipo d filme extremamente bem feito ,mas faltou akela coisa a mais.


The Dark Knight The Dark Knight (22/12/2011 15:38:21)   117 2
Alguém duvidava do fincher?



sem avatar Jandson (22/12/2011 15:37:29)   4 3
Gostei do Da Frigideira, mas pelo visto Marcelo Hessel não leu o livro, o que não importa.
Pelo que li, tirando o fato da cadeia, e um breve histórico do passado de Mikael e Lisbeth, o resto parece permanece fiel ao livro, diferente da versão sueca ( que é muito ruim). A relação entre os principais parece estar correta, já que Lisbeth só sabe do caso quando Mikael a procura, como mostrado no trailer.

OBS: O livro é SHOW! Já estou lendo A menina que brincava com fogo, sendo igualmente ótimo.



Lucas Lucas (22/12/2011 15:31:59)   45 3
Um dos filmes mais esperados por mim ultimamente, e parece que é muito bom. :)

Pelo jeito a Rooney Mara fez um ótimo trabalho.



Louva Deus Rules Louva Deus Rules (22/12/2011 15:31:53)   138 2
O filme deve ser espetacular, mas pelo que li desse da frigideira vai levar uns 4 ovos, ou seja: Ótimo.

Verei...:)



Publicidade

Omeletop : cinema

None