Filmes

Notícia

Lobo Solitário | Justin Lin está adaptando o mangá

Projeto está sendo preparado para apresentação aos estúdios

23.08.2011, às 00H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Justin Lin, o diretor de Velozes e Furiosos 5, acaba de fechar um contrato de prioridade com a Universal Pictures através de sua recém-criada produtora, a Barnstorm Pictures.

justin lin

None
Justin Lin

lobo solitário

None

No anúncio do negócio, o Hollywood Reporter relaciona os próximos filmes do cinesta como diretor e produtor - lista que inclui Velozes e Furiosos 6, a aventura Leading Man e um drama de Segunda Guerra sobre um pelotão nipo-americano que até hoje é o mais condecorado da história dos EUA. Mas chama muito mais atenção o parágrafo que relaciona a adaptação para as telas do mangá Lobo Solitário.

Lin está trabalhando ao lado da produtora Marissa McMahon no filme. A dupla está terminando de desenvolver a apresentação do projeto para apresentá-lo aos estúdios. Obviamente, dado o contrato que acaba de assinar, a Universal deve ser a primeira a analisá-lo.

A série de mangá japonesa Lobo Solitário (nome original: Kosure Okami) mostra a saga de Itto Ogami, ex-executor oficial do Shogun, que é falsamente acusado de traição por seus inimigos e resolve trilhar o caminho da vingança junto com seu filho Daigoro, ainda uma criança.

Lobo Solitário é uma criação do roteirista Kazuo Koike (um dos mais famosos escritores de HQs japonês, autor de sucessos como Crying Freeman) e do veterano ilustrador Goseki Kojima. Os 28 volumes da HQ foram publicados no Brasil pela Panini Comics.

Uma série de filmes foi produzida no Japão na década de 1970

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.