Assista Agora

“Kratos foi meio c#z@o no terceiro jogo”, afirma diretor de God of War: Ascension

Todd Papi quer um personagem mais simpático

Flávia Gasi
25 de Julho de 2012

Em entrevista ao site VG247, o diretor de God of War: Ascension, Todd Papi, afirmou que “Kratos foi meio c#z@o no terceiro jogo.  Torcer por ele ou querer jogar o game ao seu lado era um pouco complicado muitas vezes”, disse.

O novo diretor afirmou à publicação que o objetivo com Ascension é entender “como Kratos está, depois de somente seis meses terem se passado, quando ele assassinou sua própria mulher e filha. Qual é seu estado mental?”, indagou.

O objetivo que é que o Fantasma de Esparta seja um personagem mais simpático no novo título, e que o game mostre “a busca por desfazer um pacto com o demônio e reclamar a sua alma”, informou Papi.

God of War: Ascension será lançado para o PlayStation 3 no dia 12 de março de 2013.

Leia mais sobre God of War: Ascension


Compartilhar

Comentários (50)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Wagner (19/08/2012 22:18:20)   0 0
Cara... Eu não achei a idéia ruim. Tipo no primeiro jogo, Kratos buscava rendenção, da forma mais brutal, porém redenção. Eu achava irado saber que ele fazia tudo aquilo por peerdão. Pelo menos pra mim, Kratos se tornou um cara totalmente mal a partir do segundo game.



refson refson (03/08/2012 20:04:00)   0 0
Droga agora vão f,....dr com o game que queria jogar com meu filho “quando tivesse” na idade q eu achar certa.
Diretor novo querendo chamar a atenção vai ser a mesma coisa.




Lucas Lucas (31/07/2012 11:23:42)   -2 0
KRATOS SIMPÁTICO? AI AI AI HEIM PAPI!



Luciano Luciano (30/07/2012 10:25:35)   38 1
Eu não sou contra um novo jogo, nem acho que obrigatoriamente deveria ter parado no 3.
GOW é uma daquelas séries das quais a gente – pelo menos eu - nunca se cansa. Cada novo game deixa sempre a impressão de que foi curto demais(e na verdade é isso mesmo).
O que quero dizer é: Acho que ninguém tem que ficar falando mal de uma série só porque estão sendo lançados “muitos” jogos... o problema é quando esses jogos não conseguem manter a qualidade! Se mesmo saindo muitos, porem, melhorando, ou mesmo mantendo um padrão que já é bom, que mal há nisso? Muita gente fala: “... ainda nem terminei o anterior e já saiu outro!” Na boa, sua falta de tempo pra jogar não tem nada a ver se o game vai ser bom ou ruim; ninguém precisa ficar torcendo contra por motivos como este!
Acho estranho pensar num Kratos “simpático”... mas aí, é esperar pra ver e torcer para que este novo game faça jus ao nome “GOD OF WAR”.



O Comediante O Comediante (28/07/2012 22:42:52)   -4 0
kkkkk vao diminuir a faixa etaria do jogo pra vender mais , vai ser legal ver meu irmao de 5 aninhos jogando GoW Asc.



Nelson Nelson (27/07/2012 16:43:07)   180 0
Kratos estava cegado pela vingança e tal, até quem era seu aliado o traía, totalmente plausível seu estado emocional, plenamente puto, no game.



Zatara Zatara (26/07/2012 18:28:58)   303 0
E essa agora, se GOW e conhecido justamente pela brutalidade, fala serio .


Ricardo Maciel Ricardo Maciel (27/07/2012 10:30:17)   50 0
bando de merda né U.u


sem avatar Marcelo (26/07/2012 09:43:55)   30 0
Eu concordo com o diretor, em GOW 3 tem uma situação totalmente desnecessária pra história que é quando Kratos usa uma garota viva e inocente pra bloquear a engrenagem de um portão e assim ele poder passar. Poxa só sobrou a carcaça dela esmagada na engrenagem. Belo exemplo de caráter, nem como anti-herói Kratos serve. Kratos deveria ter um código de ética pessoal, só iria tornar a causa do personagem mais nobre. Além de que essa mudança pra mim já é pensando no cinema, pois Kratos como a personalidade que tem nunca vai funcionar num filme, a não ser que ele seja o vilão da história.


Ricardo Maciel Ricardo Maciel (27/07/2012 10:29:44)   50 0
blablablá...respeitando opiniões diria que é frescura isso aí... Kratos é realmente um cara ruim cheio de ódio raiva e tudo que ah de merda num ser humano ...por isso ele é tão legal U.u discordo do diretor eu simpatizo sim com o jeito do personagem ações e a causa dele \o/


sem avatar RONALDO ADRIANO (26/07/2012 08:40:20)   0 0
O Kratos é bruto e sem coração e ponto.


Ricardo Maciel Ricardo Maciel (27/07/2012 10:30:46)   50 0
concordo.


Ozir Ozir (26/07/2012 06:49:49)   1652 1
GOD OF WAR é o que é e pronto.
O próprio nome diz do que o jogo se trata: deus da guerra.
Este diretor querer agora fazer um Kratos mais humano não é a coisa mais certa para se fazer.
Kratos é nervoso , raivoso , irado , vingativo , não tem dó de matar , então porque mudar isto agora.
Como fã assumido da série acho um absurdo este diretor querer um Kratos mais bonzinho.

É brincadeira..............


Ricardo Maciel Ricardo Maciel (27/07/2012 10:31:52)   50 0
brincadeira é pouco U.u só falta não dar mais pra arrebentar os civis inúteis do game sniff =(


Publicidade
Telles Telles (26/07/2012 01:49:06)   126 0
Kratos e simpatia, duas coisas que definitivamente não combinam...



sem avatar scratred (26/07/2012 00:48:26)   425 1
Ai "Papi", aproveita e lança uma linha de bonecos de pelúcia do Kratos kkkkkkk.



Renato Renato (25/07/2012 23:05:39)   12 2
Neguinho é reclamão pra caramba tbm. Pra mim tá óbvio que não vai ser um Kratos sorridente que leva flores pra mãe e rosquinhas pros amigos do trabalho. Acho que o adjetivo "simpático" foi mais por conta do omelete mesmo.

O que eles querem é fazer um Kratos menos filho da puta, com quem o jogador consiga se identificar melhor. Uma versão um pouco diferente daquele sanguinário absolutamente inconsequente dos demais jogos. Isso até faz sentido, porque quanto mais o Kratos progride em sua aventura, mais porra-louca ele tem que ficar, já que os problemas vão ficando cada vez maiores. No início dos seus problemas, é normal que ele seja um pouco mais ponderado, já que está buscando uma forma de lidar com tudo o que ocorre.

Vamos esperar o jogo sair antes de ficar falando que vai desandar e que a série perdeu a identidade?

valeu



Kabutendo Kabutendo (25/07/2012 22:43:46)   1 0
Porra. É serio? Começou com aquela proibição da violência contra as "mulheres" (como se quase tudo não sofresse violência nessa série) e agora isso. Um Kratos simpático! - Com todo o respeito, esse jogo é mesmo um derivado da série GOW (conhecida por + Gore) ou estão aproveitando o marketing da série? Pois até agora a produção ou falou muita merda ou isso é pegadinha...



Gustavo Gustavo (25/07/2012 22:07:14)   67 0
"Todd Papi quer um personagem mais SIMPATICO"
RIP kratos ...
mas nao acho q seja esse simpatico que mta gente esta pensando, assim como o meu comentario indaga



Darlan Darlan (25/07/2012 21:35:51)   14 0
Pronto... parece que agora a coisa vai desandar... será que vão conseguir transformar até mesmo o Kratos?



Caiete Caiete (25/07/2012 19:40:27)   3 -1
Tarde demais pra isso, o personagem é assim mal-educado mesmo, isso foi definido há muito tempo atrás e se for pra mudar que seja uma mudança trilhando pro caminho da personalidade que vimos dele em GOW 1



Leonam Leonam (25/07/2012 19:10:42)   26 0
Tem um pequeno erro na noticia o certo é Todd Papy.



Ricardo Ricardo (25/07/2012 19:02:15)   180 1
ele só tem que matar, destruir, estripar, comer as minas, puxar blocos e meter a porrada em Deuses.
E para mim tá otimo!!



sem avatar Marcos Vinicius (25/07/2012 18:57:58)   338 1
Quando exatamente Kratos não foi cuzão?

Olha, eu vou ser sincero, eu GOSTO de God of War, adoro jogos de ação estilosa dente que Hideki Kamiya nos apresentou o primeiro Devil May Cry e adoro até as porcarias dos Ninja Gaiden do retardado do Tomonobu Itagaki...

E buscar dar uma identidade "simpática" para o Kratos é uma ideia horrível. Eu NÃO gosto dele como personagem, mas ser cuzão, esse tipo de personagem fodinha que todo mundo adora que rasga os inimigos ao meio e trepa com trocentas mulheres ao mesmo tempo, é o que faz as pessoas gostarem dele, e fica muito hipócrita ver ele chorando pelos cantos a morte da família ou do irmão porque ele fica mais parecendo uma droga de um chorão idiota.

Se não quisessem que ele fosse esse burro incapaz de abrir uma porta usando a maçaneta, tivessem feito isso desde o começo. Fazer isso agora só vai irritar os fãs e não vai tornar ele interessante para pessoas que como eu, não vão com a cara dele.



Publicidade
Renan Renan (25/07/2012 18:54:12)   2284 0
Primeiro vem a noticia de um dead Space menos assustador, agora Kratos é simpatico, daqui a pouco a Sony vai juntar Gow com Litle Big Planet.

O cara chama Papi. hauaha



sem avatar Rafael (25/07/2012 18:14:14)   20 0
Vem aí a trilogia GOP...GOD OF PEACE...aah, vá vá vá!!!



urameshi urameshi (25/07/2012 17:17:28)   -9 1
ja não vai matar mulher e agora vai ficar simpático. . . quem diria!



Felipe Felipe (25/07/2012 16:42:42)   61 3
O Kratos que jogamos no GoW3 tem motivações diferentes do que no GoW1 ou nos GoW do PSP. O que o diretor observou (e na minha opinião, com razão) é o que levou Kratos a agir daquela forma tão brutal no GoW3 foi uma série de acontecimentos que o levasse a crer que faria de tudo e mataria todos para atingir seu objetivo, que é exatamente a vingança contra o Olimpo (como a traição de Zeus e Athena no GoW2, traição de Gaia no GoW3 etc.).

No GoW1 o Kratos não está em busca de vingança, ele quer eliminar o seu passado e esquecer as visões da morte da sua família que o atormentam, tanto que quando ele percebeu que isso não seria possível, ele se jogou do penhasco (cena épica por sinal!)

Já era possível perceber isso no primeiro trailer de gameplay do GoW Ascension, em que uns monstros jogavam umas lanças e ele salvou a vida de um dos aldeões, coisa que não vimos no GoW3, nem no GoW2 se bem me lembro.

Pra mim, o que mais me chama a atenção nesse jogo é exatamente isso, como fã de carteirinha de GoW, adoraria ver o Kratos nessa fase de redenção antes dos eventos de GoW 2 e 3, apesar de eu sempre ter achado melhor fazer um GoW 4, e não um prelúdio cuja época já foi ambientada pelos dois jogos que foram lançados ao PSP e a história está meio esgotada, exceto se eles fizeram uma história muito bem elaborada, intercalando a trilogia do PS3 e os dois do PSP, é o que eu espero, ver o momento em que Kratos decide focar no seu objetivo que culminou na destruição do Olimpo, afinal o nome do jogo é Ascension.

Mas quem acompanha a história do Kratos compreendeu o que o diretor quis dizer e eles sabem exatamente que é esse o diferencial do jogo para o fãs de GoW.

De qualquer modo, aguardo ansiosamente o lançamento do game =]


Jimmy Jimmy (26/07/2012 11:31:43)   14 0
Concordo Totalmente Filipe! É bacana ver destruição mas tb a evolução e a trajetória do personagem!


Edu Porto Edu Porto (25/07/2012 15:54:20)   204 1
Acho que quando ele falou em mostrar Kratos mais simpático, não quis dizer deixá-lo um cara legal e carismático.

Pelo que entendi, a idéia é apresentá-lo em um contexto onde você possa compactuar melhor com as ações dele no jogo, quando análisa melhor o roteiro (porque na hora da matança ningém liga muito para essas coisas mesmo).

Tipo, você vê melhor o sujeito se percebe que ele está detonando a tudo e a todos por motivações fortes, como no caso, o trauma pelo assassínio da família.



Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (25/07/2012 15:52:54)   470 3

Só falta ter as "setinhas emocionais" do LittleBIGPlanet 2, kkkkkkkk, Kratos de carinha feliz, zangado, com medo ou triste. kkkkkkkkkk
É rir pra não chorar, Kratos não é simpatico nem feliz, ele é brutal, quer vingança, não se importa com os outros...é assim que conhecemos ele, e esse é um dos motivos da franquia fazer sucesso.



Caio Caio (25/07/2012 15:43:17)   51 1
Mas tucanaram até o Kratos...



Anderson Anderson (25/07/2012 15:40:55)   216 0
Isso recai no que eu acredito a respeito da série. O primeiro jogo, o personagem era de certa forma nobre pois a sua vingança não era de fato a respeito de algo contra ele, mas contra a sua familia. O terceiro jogo o negócio é 'diretamente com', é sobre ele e acabou, sendo q isso decorre da arrogancia e do tédio dele após se tornar um Deus e ficar fazendo de tudo para esparta. Mas o terceiro jogo não deixa de ser coerente e correto quando aborda o Kratos daquela forma.



Henrique Henrique (25/07/2012 15:16:26)   6 0

True Story!!

Uma coisa que ficou tåo marcada no personagem nåo deveria mudar assim,isso descaracteriza muito personagem.



Remdiel Remdiel (25/07/2012 15:00:18)   559 -1
MEIO cuzão?!

kkkk tá certo, tá certo, deixa prá lá.
Pelo menos alguém que faça diferença percebeu que o personagem foi de um injustiçado carniceiro em busca de sua merecida e sanguinolenta vingança, prá um covarde babaca.

Bom, é isso aí, começa a brilhar um pingo de esperança no final do túnel.



Publicidade
sem avatar Jan Filipe (25/07/2012 14:54:43)   54 3
Nunca pensei que veria "Kratos" e "simpatico" na mesma frase.

Kratos é aquele tipo de anti-herói violento, brutal e sem nenhum escrupulo, eu sinto até pena dos inimigos das formas sangrentas que ele os destroi.
Tentar amaciar um personagem como esse acho que sera um erro, se o diretor falasse em um Kratos mais "humano" até que seria mais aceitavel, já que o jogo se passa bem antes do monstro que ele se tornaria no GOW3, mas agora esse papo de "Kratos simpatico" não desseu bem.


Marcelo Henrique Marcelo Henrique (25/07/2012 18:16:18)   -1 -1
Kratos não é Anti-heroi, Kratos é o vilão mesmo e dos maus.


nelson nelson (25/07/2012 14:50:10)   126 3
Me pergunto se algum dia os produtores vao achar q mortal kombat tem personagens mto crueis e vao abolir os fatalities, fazendo tbm um arco dramatico para todo mundo tentando mostrar pq eles chegaram naquele ponto... vixe!



sem avatar Solto (25/07/2012 14:48:56)   -1 2
Valeu pelo spoiler, pqp



Mr.Red Conner Mr.Red Conner (25/07/2012 14:46:51)   81 0
E bem legal explorar o lado mais humano em vez de um matador sem sentimentos! Isso ja encheu o saco! o cara mata e mata e porra ñ demonstra nada aff! esse novo diretor ta indo no lugar certo! mas ele ñ deve deixar kratos carismático d+!



bane bane (25/07/2012 14:45:39)   60 2
kratos só tem chuck norris . o resto zeus hades e tudo vão pro saco. o que vc espera de um cara que matou mulher e filha ? annn morte e destruição claro.....!!!



Bergkamp Bergkamp (25/07/2012 14:45:23)   106 2
Kratos eh general do exercito de esparta pq ele tem q ser simpatico aff



Lucas Lucas (25/07/2012 14:42:55)   4572 2
Acho que já estão começando a fazer besteira, primeiro tiraram a tal ''violência contra as mulheres'' que mal existia e agora isso. É esperar pra ver.



Juliano Juliano (25/07/2012 14:34:33)   201 2
Mas o Kratos é um puta de um escroto sem coração em todos os games, por isso gostamos dele. Agora ele vai ser mais "simpático"?

Qual o próximo passo, colocar franjinha EMO nele?????


Marlos Marlos (25/07/2012 14:51:17)   443 4
Não duvido, olha o que fizeram com o Dante em DMC heheheh..

sem avatar José Ângelo (25/07/2012 15:00:10)   3 0
Marlos falou tudo agora!


sem avatar Marcelo (25/07/2012 14:25:47)   3 3
Hun, pelo visto este sujeito pensa que esta lidando com Nathan Drake. Kratos é implacavel e maldoso sim, e esta é a graça do personagem, eu nao espero carisma do Kratos, e sim sanguinolencia e inconsequencia nos atos. Tomara que nao faça me#$@.




Omeletop : games

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.