Assista Agora

Hannibal - 1ª Temporada | Crítica

Um cuidadoso retorno ao serial killer canibal mais famoso de todos os tempos

Aline Diniz
25 de Junho de 2013

Hannibal - 1ª temporada | Crítica

Hannibal - 1ª temporada | Crítica

Hannibal
EUA , 2013 - 13 episódios
Policial / Suspense

Roteiro:
Bryan Fuller, Thomas Harris

Elenco:
Mads Mikkelsen, Hugh Dancy, Laurence Fishburne, Caroline Dhavernas, Hettienne Park, Scott Thompson, Aaron Abrams, Kacey Rohl, Vladimir Jon Cubrt, Lara Jean Chorostecki, Gillian Anderson

Excelente
Hannibal
Hannibal
Hannibal
Hannibal
Hannibal

Introduzir um serial killer na TV aberta era uma proposta ousada, ainda mais quando o assassino em questão é Hannibal Lecter, imortalizado por Anthony Hopkins na trilogia cinematográfica. Hannibal não só propôs o retorno do psicopata criado por Thomas Harris, mas entregou grandes promessas com destreza e de forma sutil, mostrando que séries criminais não precisam ser procedimentais para funcionar.

A trama de Hannibal mostra o psiquiatra antes do cárcere, ajudando o FBI a resolver alguns crimes. Mais importante que isso, no entanto, acompanhamos de perto a peculiar relação entre Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) e Will Graham (Hugh Dancy) como médico e paciente, cientista e experimento, colegas de trabalho e amigos. É o relacionamento entre os dois que faz com que a série se destaque entre tantas outras, os desenvolvimentos em suas personalidades e nas interações com o restante da equipe do FBI.

Co-escrito por Harris e Bryan Fuller, idealizador da série, o ótimo roteiro nunca deixa a desejar. Ao introduzir uma série que incita a presença da fórmula "um crime e sua solução por episódio", a atenção do público estadunidense, que acostumou-se ao formato, está capturada. A partir daí é gradativa a mudança de foco, até que nos percebemos não mais interessados na originalidade dos crimes macabros, mas na delicada manipulação de Hannibal em todas as situações a sua volta.

Um dos grandes trunfos de Hannibal é sua originalidade. Diferindo das histórias apresentadas em Manhunter (1986), O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001) e Dragão Vermelho (2002), a série prima em introduzir um novo Will Graham, com novas habilidades e problemas. Afastado do FBI para dar aulas sobre investigação forense, Graham é convocado para voltar ao time por Jack Crawford (Laurence Fishburne). Seu retorno vem acompanhado de um psiquiatra, que observará a capacidade mental de Will para trabalhar nos casos que tanto o atormentam e envolvem, afinal, ele tem tendencias psicopatas reprimidas pelo bom senso que podem aflorar a qualquer momento. No entanto, são tais propensões que ajudam o agente a ser eficiente no trabalho de investigação, já que ele consegue pensar como o assassino.

Hannibal funciona como um todo, um grande filme com 13 horas de duração, pois ao nos oferecer uma pista, é necessário tempo para que sua recompensa seja alcançada. Em um ponto, Dr. Lecter diz sentir o cheiro do câncer em uma de suas pacientes só para, alguns episódios a frente, descobrirmos uma grave encefalite que ataca o cérebro de Will. Há uma frieza cirurgica presente em cada decisão tomada pelo serial killer e, ainda asssim, é possível se identificar e sentir piedade de Hannibal quando ele finge sentir qualquer tipo de emoção para sua própria terapeuta, a Dra. Bedelia Du Maurier (Gillian Anderson).

Mesmo que mostre pesadas cenas do crime sem restrições - como, por exemplo, um totem feito de partes humanas, pele das costas que acaba virando asas angelicais e plantações de cogumelos feitas em corpos semi-vivos -, Hannibal é negligente em mostrar o canibal em ação. Ao sugerir as refeições preparadas pelo cuidadoso cozinheiro, qualquer prato carnívoro parece dar ânsia, indicando que ele não somente come humanos, mas também faz com que pessoas próximas saboreiem órgãos abatidos por ele mesmo. Não confunda, porém, a caça com um mero assassinato. Hannibal não poupa aqueles que possam prejudicar sua reputação.

O diverso elenco deve, também, ser considerado como um dos pontos altos da série. As nuances provenientes do dinamarquês Mikkelsen são essenciais para o desenvolvimento da narrativa de Hannibal. Ao perceber que pode ser alvo de qualquer suspeita, é visível uma tênue expressão de preocupação, invisível aos olhos dos personagens mas compreensíveis ao público, que sabem com o que estão lidando. Calmo e calculista em situações difíceis, Dr. Lecter se mostra lúcido quando a mais lógica das pessoas estaria em pânico. É a falta de qualquer abordagem emocional real que faz do Hannibal de Mikkelsen um dos melhores serial killers já vistos na TV.

Hugh Dancy e seu delirante Graham não ficam para trás. Febril e coberto de suor durante a segunda metade do primeiro ano, o agente desafia todos ao se provar mais são do que o resto de sua equipe. Instável, entre momentos de sanidade e ilusão, o britânico usa de diálogos curtos e rápidos para passar a sensação de urgência na qual seu personagem se encontra. É a presença de um alce negro que informa a Graham sua ausência de realidade, nos proporcionando um momento de confusão quando descobrimos que não percebemos quando a cena passou a ser uma visão de Will.

Inferindo a manipulação de Hannibal sob o colega de trabalho e paciente que alega ser seu amigo, é perceptível o poder que há em todas as provas coletadas contra Will. Tudo não passa de uma grande farsa que, sendo uma grande farsa por si, dificulta análises secundárias. Levando em consideração o histório de problemas mentais de Graham, analisados pelo inteligente e sagaz psiquiatra, nada mais justo que um corajoso "olá, Dr. Lecter" para finalizar a bela e cuidadosa construção de Hannibal.

Leia mais sobre Hannibal



Vídeos relacionados

Publicidade

Comentários (73)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar meu (17/01/2014 19:52:50)   0 2
Po, a Aline Diniz escreve mó bem.



Leonardo Leonardo (04/08/2013 14:46:52)   5 1
merecidos 5 ovos, série perfeita, atores muito bons e roteiro incrível.



sem avatar Von (04/07/2013 22:37:06)   -25 1
nã sei vcs,mas qdo inicia a trilha:"vide cor meum" fikei loko!!foi um misto d alegriacom uma puta admiração pelo personagem do Dr. do tipo:"pqp!vc é um grande fdp Dr Lecter!Parabens!!!" e isso acreditem..é minha forma de elogiar a esse persoangem a quem curto tanto...sensacional a serie..e putaquepariu ..q maneira de fechar a serie!!!td perfeito...a fomra de encerrar a historia ate ali,trilha sonora...o famoso traço de ironia visto no personagem nos filmes,o sorrisinho de canto..uhsauhsuahsah sensacional!!!



sem avatar pedro (29/06/2013 21:12:23)   0 0
Tenho apenas uma crítica construtiva. faltou uma caracteristica marcante em Hannibal: sua ironia! Mads Mikkelsen sorri ironicamente apenas no final do último episodio da temporada. O grande trunfo de Antony Hopkins foi fundir a inteligência e o comportamento irônico, debochando das pessoas como se elas fossem apenas objetos. Hopkins usa muito este comportame nto irônico.


sem avatar Andressa (29/06/2013 21:35:12)   0 0
não concordo que ele deveria apresentar ironia, o momento em que Hannibal se encontra na série é totalmente diferente de O silencio dos inocentes. Neste seriado ele precisa muito focar no lado profissional para enganar o FBI, e neste caso não poderia apresentar muita ironia
Fora o fato de que o seriado modifica um pouco os personagens do livro/filmes, acho que devemos levar como algo diferente.

sem avatar Carlos (03/08/2013 01:36:34)   258 1
Esse tom irônico, ele usa depois que foi descoberto. Antes disso, ele escondia isso como um disfarce para não parecer mau-caráter ou manipulador o que chamaria atenção para ele e poderia denunciá-lo.





leinaD leinaD (29/06/2013 13:58:40)   -4 2
Exelente atuação do ator Mads Mikkelsen, sempre gostei de suas atuações. Agora é esperar a próxima temporada...



sem avatar tabata (29/06/2013 12:28:16)   1 1
Acompanho o personagem faz tempo e estou adorando a serie. Mads Mikkelsen vem fazendo um trabalho maravilhoso. Grande critica!



Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (28/06/2013 01:16:01)   2970 1
Em "Dragão Vermelho" é mencionado que ele servia orgãos humanos aos convidados.



sem avatar Brenda (27/06/2013 12:39:33)   0 0
Adorei a série.Muito boa mesmo. O Lecter é literalmente um psicopata em todos os sentidos,ele nao sente remorso por nada. E concordo com a parte dele servir as "refeições" as outras pessoas. É NOJENTOOOOO...



sem avatar Vithor (27/06/2013 10:42:49)   10 1
Eu gosto muito desse esquema de crítica por temporada. Continuem assim.



Detective Detective (26/06/2013 22:19:34)   154 0
Olha, já há muito tempo estou saturado do gênero serial killer. Tenho procurado evitar a todo custo filmes ou séries do seguimento que eternizou clássicos como Se7en e, o próprio, The Silence of the Lambs. Mas gosto muito da opinião da Aline Diniz. Vou conferir a série. Além disso, preciso preencher o meu tempo ocioso de Game of Thrones. Valeu pela dica! 1 grande abc.



Publicidade
Comento o que vi Comento o que vi (26/06/2013 16:27:08)   2 0
ÓTIMA série e merece os 5 OVOS...os atores estão ótimos...



sem avatar Tetsuyo (26/06/2013 02:50:49)   -1 -1
Apesar de admirar o empenho dos dois principais atores da série para construir os personagens centrais, discordo de você Aline. A série foi mal elaborada ao apresentar um Will em um universo interior extremamente confuso logo nos primeiros episódios (não temos nada da vida anterior de Will). Sim, parece convidativo, como em tantos outros universos de assassinos (ou pseudo-assassinos), mas pecou demais pelo excesso de episódios focados somente nas disfunções psicológicas de Will. Em três episódios já teríamos compreendido que havia algo errado. (possíveis spoilers a seguir) Ao sétimo episódio já era visível que a série já mostrava sinais de cansaço pelos repetitivos problemas comportamentais do personagem. Apesar de ser o motivo de seu envolvimento com Dr. Lecter (que particularmente não me agradou, pois foge um pouco da relação apenas de consultoria de Dragão Vermelho, onde Will já o procurava para avaliar perfis)foram episódios dispensáveis. Acredito mesmo que muitos abandonaram a série por isso. Outro ponto extremamente negativo é o lado "emocional" de Lecter mostrado na série. Lecter não é Antony Hopkins; Lecter é um ser extremamente ardil, buscando entender tudo utilizando as palavras certas para obter respostas. Lecter tem vasto conhecimento de gastronomia, mas foram tantos episódios cozinhando que fica a impressão que ele era mais cozinheiro que psiquiatra, que aliás, nos livros baseados a história, é a profissão que ele é mais brilhante. Pouco se viu a atuação de um psiquiatra em Mikkelsen. Além disso, o personagem é extremamente desleixado (mesmo antes de ser preso, Lecter primava pela "limpeza" de seus crimes). O Lecter da série chega a comunicar o que fez várias vezes, para depois resolver o que fazer. Aline, três ovos no máximo!!! Assisti a todos os episódios, mas espero que mude muito. Parece que quero o livro na série de TV, mas não. Quero apenas o universo obscuro de Lecter; que já foi tanto exposto em "origens do mal". Não preciso de origem de Lecter. Desvendar personagens é dar um tiro no próprio pé.


nilton nilton (26/06/2013 10:16:16)   -1913 -1
concordo com vc Tetsuyo. e digo mais, eu nao sinto maldade nesse lecter, voce acha que ele esta sempre indo mais é cozinhar algo ao inves de praticar algo que o revele como o canibal, a série choca pelas cenas mas não passa disso, o will eu acho fraco

Shadow Play Shadow Play (26/06/2013 12:11:20)   389 3
Deixem de serem detalhistas demais.
Isso ai é uma série de TV meu.Uma outra visão.
Alguns pontos que você comentou ,Tetsuo, são extremamente discutíveis.
O personagem esta mais jovem e esta quase tão preciso como nos filmes com Hopkins.
Eu disse quase.
Por que ele deixa rastros.

Acho que os criadores da série vão mostrar mais sutileza a medida que ele evolui na série.Respeitando um cronograma de evolução do personagem.

Quanto a atuação dos dois protagonistas eu considero ótima.E o motivo disso é justamente como eles entrelação a dependência de Will com os conselhos de Hannibal.Que na TV; esta extremamente manipulativo.

Nem todos os episódios foram perfeitos.Alguns foram apenas bons.Mas eu vi pelo menos uns 4 ou 5.De tirar o chapéu.Acho que na média esta bem acima de outras séries do gênero que tentam misturar os mesmos elementos.

O grande motivo da minah dfiscordância no meu ver da sua análise Tetsuo é não levar em consideração que isso é uma série, e que o personagem esta em curso ainda.Treinando para ser melhor a cada temporada.
Para primeira impressão não podia ser mais do que isso.

Abço.

Comento o que vi Comento o que vi (26/06/2013 16:29:05)   2 1
Vocês tem 2 opções...não assistam, ou façam melhor...

Esses pseudos críticos, são enfadonhos, tsc, tsc...

Aloísio Aloísio (26/06/2013 22:01:04)   1 0
Mandou bem Tetsuyo

O will é muito fraco e ver o Lecter sabendo mais cozinhar, do que qualquer outra coisa, não dá.

Rodrigo Rodrigo (27/06/2013 09:50:09)   121 3
as vezes tenho a impressão que as pessoas não compreendem o termo "adaptação"... adaptar um livro, uma série, uma HQ, até brinquedos no caso do transformers.. não quer dizer que vc tenha que copiar fielmente oq está presente na obra original!!!

Mas tbm acho que qdo se da liberdade demais para produção/direção a qualidade sempre tende a ser no mínimo duvidosa

mas enfim são opiniões...

leinaD leinaD (29/06/2013 14:18:30)   -4 0
#Tetsuyo
Concordo em alguns pontos, que são relevantes. Mas a muito a ser desenvolvido na série, por isso é uma série. Não dá para colocar tudo como em um filme de 2hr. Por que o filme tem que ser resumido. Se vc parar para pensar Hopkins esta com uns 50 e poucos anos no 1º filme. Mikkelsen deve estar na faixa dos seus 40, então a uma diferença de uns 15 ou mais anos de idade. Em 15 anos muita coisa pode ser contada... Quanto aos crimes ele era meticuloso sempre, e as "pistas" eram deixadas de proposito. Em um certo momento Jack personagem de Laurence Fishburne diz: "ele queria que percebêssemos a diferença" e Will também percebe essa diferença ao entrar na cena do crime. O "lado negro" do personagem vai aflorar e tenho certeza, Mikkelsen vai voltar melhor do que na 1º.


Shadow Play Shadow Play (26/06/2013 00:18:20)   389 0
Essa série esta sensacional!



Renato Renato (25/06/2013 23:29:28)   10 0
Nunca me interessei pela série,mas agora com essa crítica mudei de ideia.Já encomendei a primeira temporada no torrentshop.



Jéssica Jéssica (25/06/2013 20:39:14)   322 0
Ótima série.
Tomara que apenas não se desgaste e não perca o pique como aconteceu em outra série que sempre vejo, Dexter.


Jéssica Jéssica (26/06/2013 22:50:30)   322 0
Abner.
Querido eu concordo que a 7ª temporada de Dexter foi melhor que a terrível 6ª, mas, mesmo assim deixou muito a desejar!
Subtramas desnecessárias, muitos vilões,
os únicos vilões interessantes (Isaak e Hanna) em plots mal elaborados (Isaak, um ótimo vilão, morto de forma medíocre por um ex-subordinado invés de um confronto com o Dexter, e, Hanna mostrada em uma hora como uma assassina cruel, outra como uma "pobrezinha" vítima das situações invés das escolhas que tomou, encheu!)e o plot sem noção da Debra apaixonada pelo irmão?!
Enfim, ainda assim continuo acompanhando de teimosa, kkk, porque adoro o Michael C.Hall(lindo demais!) e a Jennifer Carpenter fofa!), e sei que pelo menos a 8ª ele tem por obrigação, hehe, de fechar com "chave de ouro".
Abraço. :)


Caio Caio (25/06/2013 18:37:07)   105 0
Eu realmente não gostei do formato 'assassino do dia" que os produtores escolheram, é compreensivo porque é um modelo mais viável pra Tv, mas o ideal seria o desenvolvimento de um serial killer e a sua caçada durante a temporada. Muitos dos casos acabaram sendo desenvolvidos de forma rápida, sem emoção e perderam o impacto ( no caso do resolução do Totem humano, por exemplo). No entanto, concordo com a crítica nos aspectos da trama principal que realmente foi excepcional, principalmente e relação Hannibal x Will .



IgorLiraVox IgorLiraVox (25/06/2013 16:31:13)   1860 0
Só faltou falar alguma coisa do personagem ou da atuação do Laurence Fishburne que esta sempre presente e tambem esta muito bom em seu papel.....




Vinícius Vinícius (25/06/2013 14:47:12)   365 3
Gostaria de acrescentar que, além de tudo isso, a série é visualmente incrível. As cores e o uso de luz e sombra criam sempre cenas sensacionais. A fotografia te deixa realmente admirado, mesmo quando se está testemunhado uma cena do crime chocante.



Claudio Claudio (25/06/2013 14:21:35)   40 1
Concordo com a crítica. Mads Mikkelsen esta fazendo um personagem digno de ser reconhecido como o ótimo ator que é. O One Eye (Valhalla Rising) esta demais.


Claudio Claudio (25/06/2013 14:33:20)   40 3
E assistam o filme "The Hunt" ..... indescritível!

sem avatar L. Coelingh (25/06/2013 14:47:06)   79 0
Eu não vi a série ainda - muito receio em relação a séries de "TV aberta", mas Mads Mikkelsen é um dos meus atores favoritos, The Hunt é um filme muito bom, Valhalla Rising nem tanto, mas ele está brilhante em ambos!

Claudio Claudio (25/06/2013 14:56:12)   40 1
Concordo com vc Lucas, mas assista a série é realmente 10!


Ghefrentte Ghefrentte (25/06/2013 14:13:13)   60 0
Confesso que, nos primeiros episódios da série, eu era uma das viúvas do Anthony Hopkins, que ficava dizendo que seu papel era insubstituível... (parte disso é culpa do terrível filme Hannibal: A Origem do Mal)Mas Mikkelsen consegue ser tão carismático quando Hopkins, e a série cativa o espectador. Realmente, a cada episódio vai ficando mais interessante. Is personagens são bem construídos e carismáticos, a ambientação boa e a história é melhor ainda.

Além de agradar os fãs dos livros de Harris e dos filmes estrelados por Hopkins, a série é uma iniciação perfeita pra quem ainda não foi introduzido no mundo de Hannibal. Recomendo fortemente os filmes (Excerto A Origem do Mal) e livros.



Publicidade
Malenna Malenna (25/06/2013 13:51:24)   1086 1
ótima crítica, Aline!
e me satisfez, pra mim a temporada realmente mereceu os 5 ovos. muito boa, me prendeu do começo ao fim e de maneira inesperada, comecei a assistir por pura curiosidade e me encantei. Mads Mikkelsen e Hugh Dancy estão espetaculares, sem dúvida a melhor estreia desse semestre!



Breno Breno (25/06/2013 13:39:50)   160 1
A série é muito boa mesmo. Mads Mikkelsen é um ótimo ator.



Guilherme Ortiz Guilherme Ortiz (25/06/2013 12:55:31)   25 0
Excelente crítica, parabéns.



sem avatar João (25/06/2013 12:12:07)   1 0
O que me mata um pouco nessa série é que parece que o Hannibal, em 90% das cenas, está cozinhando ou fazendo algo na cozinha, para dar a ideia de que come gente. Acho isso meio forçado. Não precisa afirmar toda hora que ele é um canibal...


Guilherme Ortiz Guilherme Ortiz (25/06/2013 12:52:24)   25 0
Você já assistiu todos os episódios dessa temporada? Da metade da primeira temporada pra frente, acabam os baquetes do Hannibal e dão mais foco ao lado manipulador do personagem.

sem avatar João (25/06/2013 13:28:04)   1 0
Não cheguei a ver, Guilherme. Um pouco foi por causa disso, outra parte foi pela falta de tempo e por perder alguns episódios. Vou procurar ver. Abraço.


 Cristina Cristina (25/06/2013 11:41:25)   571 1
Exceleten série, Mads Mikkelsen está simplesmente incrivel assim como o resto do elenco! Palmas para os roteirstas que capricharam na sére. Coisa rara hoje em dia.



Francis Francis (25/06/2013 09:57:12)   1823 2
Parabéns Aline, excelente critica, essa serie é excelente.

Antes da estreia, não confiava no ator, Mesmo achando ele excelente em outros papeis, em Hannibal eu achava que ele não seria o ideal, mas finalmente vendo a serie, ele me convenceu, tem um olhar frio um sorriso discreto, e uma postura ameaçadora, ótima escolha.

Excelente serie. 5 ovos




Marcus Marcus (25/06/2013 09:55:16)   12 0
Muitos amigos meus me falavam pra assistir, mas nunca tive vontade, agora depois de ler a crítica e os comentários acho vou assistir.

Andei observando que todas as críticas até agora levaram 5 ovos, ou seja, só estão fazendo críticas das séries que gostaram de verdade. Podiam variar um pouquinho e fazer de outras séries.


Juliano Juliano (25/06/2013 10:19:58)   255 -1
Tirando The Following que levou 2 ovos. Nem foram tantas críticas assim... O estranho foi Arrow levar 5 ovos, o pessoal perdeu(ainda mais) a confiança nas críticas do Omelete depois daquilo.

Mas concordo com você, parece que a Aline assiste muitas séries, não é possível que ela goste de todas, assim sendo, acho que deveria lançar as críticas das séries ruins também.

sem avatar Leonardo (25/06/2013 14:29:03)   11 1
5 ovos pra ARROW??????

Nego tá usando coisa estragada no Omelete...

sem avatar L. Coelingh (25/06/2013 14:50:27)   79 0
Acho que eles analizaram Arrow como fãs, e não como deveria de ser. Quase não aguentei ver o primeiro episódio inteiro...


Alexsandra Alexsandra (25/06/2013 09:28:54)   154 2
Parabéns Aline!

Crítica muito boa.



Felipe Felipe (25/06/2013 09:10:53)   220 0
É uma das produções mais perfeccionistas e perfeitas dos últimos anos.

Uma das poucas séries que não peca em nenhum momento e em nenhum aspecto.

Parabéns omelete, por essa cobertura das séries. Parece que esse ano vai marcar o boom da TV. Grandes atores, produtores e diretores consagrados dando atenção à essa mídia. É uma grande evolução.



Lazy Jones Lazy Jones (25/06/2013 09:10:11)   181 0
É...

Fora o roteiro fazer a gente de pateta no final do terceiro episódio a série está legalzinha. Mas 5 ovos? Não acho que ela é tão boa assim.



Publicidade
Edemberg Edemberg (25/06/2013 08:46:33)   6 0
Essa sem dúvida foi a melhor estreia do ano no que se diz "segmento série" Mads é um ator sensacional basta vê o filme A Caça e agora ele nesta série e imaginar que ele tava em Fúria de Titãs...



cristian cristian (25/06/2013 08:27:44)   43 0
Depois que Jack Reacher ganhou 2 ovos (o filme com + clichês da história, deveria ganhar -1), e Arrow ganhou 5 ovos (conseguiram juntar todos canastrões em um só seriado, apesar do bom roteiro), perdi completamente a confiança nas críticas do Omelete...


Juliano Juliano (25/06/2013 10:21:27)   255 1
Cara, tbm não entendi aquela crítica do Arrow, os editores do Omelete deveriam escolher com mais critério quem faz as críticas...

cristian cristian (25/06/2013 11:46:55)   43 0
Pois é Juliano... Arrow é legal, eu vi e provavelmente vou ver a segunda temporada... mas CINCO ovos é demais. Não tem explicação. Abraço


João Paulo João Paulo (25/06/2013 07:50:43)   44 0
Ainda faltam 3 episódios para terminar de ver a série, mas já fiquei preso pela história, os personagens e os diálogos. Tudo muito instigante e corajoso, seja pela história ou as cenas ultraviolentas. Engraçado, das cinco séries que eu vi ou estou vendo esse ano, apenas Vikings é original, as outras são todas derivadas de outras midias, Game of Thrones (livro), Arrow (HQ's), Bates Motel(Filme) e agora Hannibal.



Letícia Letícia (25/06/2013 06:14:38)   316 0
É uma ótima série! Mas confesso que me deixa com ciúmes. >_>



Telles Telles (25/06/2013 04:51:17)   181 0
Mads Mikkelsen pra mim é o grande trunfo da série... grande ator, escolha perfeita para o papel!



sem avatar nulib (25/06/2013 01:48:12)   10 0
hannibal é a unica série que me instiga. na abertura diz que é baseado no livro "o dragão vermelho", fico imaginando como eles vão encaixar a série com o inicio do livro.


Vinícius Vinícius (25/06/2013 14:48:17)   365 1
Eu li numa entrevista que o Bryan Fuller pretende (se tudo correr bem), chegar na trama de Dragão Vermelho na 4ª temporada da série.


CHRIS REDFIELD CHRIS REDFIELD (25/06/2013 01:13:09)   1223 1
Eu estava com vontade de ver essa série mas desconfiava da sua qualidade,vou ver pelo menos os 3 primeiros episódios pra ver se é boa mesmo.


Fabio Fabio (25/06/2013 08:56:48)   25 0
Quando vc assistir seja bem vindo ao clube meu amigo....uma das melhores serie que já assisti.


sem avatar andre (25/06/2013 00:58:46)   8 3
Ótimo Seriado,ótima Crítica Parabéns!!!Cadê o Bloco da Aline No OmeleTV falando sobre as séries.



angelo angelo (25/06/2013 00:56:55)   44 0
Hannibal, Bates Motel e The Fall me deixaram satisfeitissimo ...




Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.