Assista Agora

João e Maria - Caçadores de Bruxas | Crítica

Conto de fadas sangrento tenta virar franquia, mas quem vai querer comprar um sub-Van Helsing?

Marcelo Hessel
24 de Janeiro de 2013

João e Maria - Caçadores de Bruxas

João e Maria - Caçadores de Bruxas

Hansel & Gretel: Witch Hunters
EUA , 2013 - 88 minutos
Ação

Direção:
Tommy Wirkola

Roteiro:
Tommy Wirkola, Dante Harper

Elenco:
Gemma Arterton, Jeremy Renner, Famke Janssen, Peter Stormare, Ingrid Bolso Berdal, Thomas Mann, Derek Mears

Ruim
joão e maria
joão e maria

João e Maria - Caçadores de Bruxas (Hansel & Gretel: Witch Hunters), versão gore da fábula clássica dos irmãos Grimm, não tem mais nem menos banho de sangue do que muitos filmes de baixo orçamento ou produções direto para DVD voltadas para o mercado do terror. Para uma produção de grande estúdio que pega carona na moda dos contos de fada, porém, a sangueira até que é bem inesperada.

Não convém aqui discutir se foi uma boa estratégia ou se a violência cartunesca misturada com fábula infantil vai cair num vácuo demográfico (o filme pode ser impróprio para pré-adolescentes e considerado bobo por adolescentes). A questão é que a surpresa de ver astros como Jeremy Renner e Gemma Arterton besuntados de sangue falso é a única atração deste filme - que, de resto, é um grande equívoco de concepção e execução.

Na comparação, João e Maria - Caçadores de Bruxas faz Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros parecer muito sofisticado. O parentesco mais próximo é com Van Helsing, não só porque as armas e os figurinos parecem reaproveitados do filme de 2004 (quando teremos um blockbuster sem vergonha de se assumir steampunk?), mas principalmente porque ambos tentam contar uma história medieval com uma linguagem pop e terminam num indeciso meio termo, descaracterizando tudo.

Van Helsing pelo menos não tinha a intenção - que hoje Hollywood trata como obrigação - de estabelecer uma nova franquia de ação. Desde o início João e Maria - Caçadores de Bruxas é apresentado e martelado como um produto que vieram nos oferecer na nossa porta, que o vendedor diz ser irrecusável mas não se presta a explicar pra que serve ou como funciona.

Quinze anos depois de sobreviverem à casa de doces, João/Hansel (Jeremy Renner) e Maria/Gretel (Gemma Arterton) ganham a vida como matadores de aluguel, indo de vila em vila atrás das tais bruxas. Produtos que são, seus diferenciais são a inovação (a vila do filme já tem um caçador de bruxas, mas incompetente e vil) e o ineditismo (ninguém da vila ouviu falar de João e Maria, embora o lugar seja perto de onde os irmãos cresceram e nos créditos iniciais a notícia dos dois tenha se espalhado).

Além da inovação e do ineditismo, todo produto de franquia implica uma legião pronta de fãs (não vendida separadamente). Então depois que a fama e o talento de João e Maria são repetidos pela décima vez em meia hora de filme, surge um fanboy adolescente medieval pra afirmar tudo de novo e emendar: "I'm a fan of your work!". Depois disso, dá até pra se divertir com algumas coisas que acontecem no clímax (a galeria de bruxas é bem politicamente incorreta), se você aguentar até o fim do filme.

Talvez um dia João e Maria - Caçadores de Bruxas seja visto como uma transgressora obra de arte que implode a lógica das franquias hollywoodianas ao revelar parodicamente suas entranhas, uma bomba de metalinguagem que deixa estilhaços e vísceras por todos os lados. Até lá, é só um filme com a ilusão de que pode imitar Os Vingadores (a superequipe com suas armas viradas pra câmera no final), o modelo de franquia hoje, como se ninguém fosse perceber.

João e Maria - Caçadores de Bruxas | Omelete entrevista o diretor Tommy Wirkola

João e Maria - Caçadores de Bruxas | Omelete entrevista Gemma Arterton e Jeremy Renner

João e Maria - Caçadores de Bruxas | Cinemas e horários



Comentários (182)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Nando Nando (04/08/2013 11:32:00)   104 0
Tava aqui em casa sem fazer nada quando eu resolvi ver esse filme (apesar de muita gente descer a lenha)achei divertido deu pra passar o tempo de boa, certo que não é nenhum primor da sétima arte e em questão de ruindade já vi filmes bem piores.



G. brucew G. brucew (12/06/2013 23:18:22)   982 0
só uma coisa faz valer a pena ver esse filme: Gemma "fucking nice tits" Arteton!!


Warley Warley (10/07/2013 13:18:16)   5 0
Justamente kkkk


Jefferson Madeira Jefferson Madeira (09/06/2013 16:40:10)   1424 2
Não é uma merda... só que fede pra caramba!
O conflito do herói é a diabete e as cenas de ação são executadas em prol do 3D, nem o gore salva. Na bizarra 'festinha' do final só faltou o Harry Potter (pelo menos ninguém brilhou ou ficou sem camisa!). Os irmãos Grimm devem estar se remexendo no túmulo.

1#5


sem avatar Alysson (12/06/2013 13:17:35)   -1 0
Pra mim é Trash Movie...A maquiagem das bruxas parece ser feita de pasta de dente seca. O troll é nitidamente um Boneco de Olinda que esmaga cabeças feitas de tinta guache!
Certas cenas me lembram o exorcista...
Lamentável mas é comercial.

sem avatar Gustavo (15/06/2013 23:40:23)   8 0
HAHA' Concordo com o Alysson, o Louro José convence mais do que esse troll, e ainda não me conformei com aquelas bruxas voando. Aí quando as bruxas morrem, de umas jorram mil litros de sangue e de outras não sai nada. E o troll matando aqueles caras é muito ridículo, acho que com catchup teria convencido mais. Enfim, graças a Deus não assisti esse filme no cinema, senão teria sido um enorme desperdício.


sem avatar april (09/06/2013 00:30:19)   0 -1
Eu gostei do filme.

E amei ver que a Famke estava nele, assisti mais por causa dela.

Ela é uma ótima atriz.



André Filipe André Filipe (30/05/2013 15:24:34)   1029 1
o filme é um van helsing,so que pirata e bem mais mal feito.

1 ovo merecido.

é sangue jogado o tempo todo na tela,é mortes toscas,etc.

fraquissimo msm,esperava ver um filme parecido pelo menos com van helsing,que n tinha nem metade do sangue que tem esse,mais foi muito mais maneiro.

sem contar que teve uma hora que o filme tava tão chato que dormi vendo aki em casa.



Agnaldo Agnaldo (20/05/2013 09:38:38)   3 -1
O filme cumpriu muito bem o seu papel e divertiu e se tiver uma continuação será muito bem vinda o que interessava era ação e isso não faltou, muitos irão até me xingar mais achei muito mais legal que Os Vingadores, pois a maior parte de Os Vingadores é uma encheção de linguiça para só nos vinte minutos finais realmente o pau cantar e é muito pouco para uma filme de ação pelo menos para mim. E muitos que postaram dizendo que não gostaram do filme parece que o fizeram apenas pelo fato do crítico do Omelete considerar o filme ruim que é um direito dele.



Hank Hank (19/05/2013 09:32:23)   9 1
Como foram deixar este projeto sair do papel? Parecia estar assistindo um Power Rangers metido à horror.

Enfim, não consigo formular nada muito certeiro porque é impossível avaliar esse filme. Típico filme que joga na cara do telespectador que ele é burro e nem um pouco exigente.

Chatíssimo.



sem avatar JonnyCamper '-' (11/05/2013 21:42:00)   -2 -1
Achei muito ruim e desnecessaria a crítica do Omelete. Acabei de assistir ao filme, e apesar dele parecer fraco para alguns ou exagerado para outros, vale a pena assistir. 4 ovos ;)



sem avatar Gustavo (10/05/2013 12:00:11)   8 1
Filmezinho ruim esse, hein.. Efeitos ridículos (as bruxas voando não vou nem comentar, e as mortes também são bem toscas), maquiagem das bruxas péssimas (e o que é aquele troll? Ainda por cima colocam o seu nome de Edward?!), e vários furos no roteiro. Sério, tentei assistir esse filme só para me divertir mas nem isso consegui, cada cena pior do que a outra (aquela cambalhota que o João dá para entrar na casa de doces e a bruxa acerta uma pá na cabeça dele parecia mais uma cena dos trapalhões), e ainda por cima a dublagem é horrível.
Se não tivesse os sangues, seria um filme de bruxas da Disney. Não recomendo!



Adler Adler (29/04/2013 21:05:12)   243 -1
Respeito as críticas do Omelete, mas de qualquer forma, aqui vai minha opinião.
Achei o filme muito divertido, competente e sim, original. Ultimamente, o gênero "fairy-tale" têm sido exaustivamente utilizado nos mais diferentes gêneros artísticos. Incríveis descaracterizações de histórias infantis, que sinceramente, eram muito melhores como apenas historinhas (um grande exemplo, é aquela temível série "baseada" em Bela e a Fera, que simplesmente me nego à avaliar).
Não vi grande problema na violência presente no filme, porque, basta ler o conto original, para saber que João e Maria não é a mais linda das histórias. Mesmo hoje em dia, com as produções buscando de todas as formas a originalidade, para assim manter-se longe de possíveis comparações e, quem sabe, receber admiração, Hansel & Gretel é simplesmente um dos filmes mais honestos que assisti nos últimos anos. Em meio ao modismo de reinvenção dos contos de fadas, surge uma obra espontânea e sem medo de críticas que cumpre sem esforço seu principal objetivo (divertir), e que também deixa bem claro, que simplesmente não se importa com a possível rejeição do público.



Publicidade
Ítalo Ítalo (04/04/2013 23:20:22)   0 -1
João e Maria não tinham recebido a nota regular? Por que trocaram pra ruim?



Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (25/02/2013 20:51:51)   992 0
ESPERO Q SEJA DIVERTIDO MAIS Ñ SEI SE VOU VER NO CINEMA POIS JÁ GASTEI MEU MONEY NO DETONA RALPH



Fabiana Guizi Fabiana Guizi (22/02/2013 16:06:04)   6 1
Achei o filme meio bobo também. Eu escreveria um roteiro semelhante com 12 anos de idade, mas com personagens com maior profundidade psicológica.
Muito clichê a personagem da Famke - a poderosa vilã cheia de discursos - com suas assistentes obedientes e burras. Os protagonistas também: João é o cara lógico, habilidoso e caladão do tipo 'eu atiro antes de perguntar, porque eu sou bom demais e não preciso perder tempo com formalismos'. Maria é a garota compreensiva, habilidosa e bonita, mas que sabe se defender.
Na parte do Sabbath das bruxas eu ri sozinha, porque achei muito tosca a facilidade com que o pessoal encontrou o local da reunião das bruxas e não tinha nem observadores. Plano: 'chegamos por trás e surpreendemos as bruxas. Ah! Ainda levamos um fanboy porque ele leu muito sobre o assunto e vai ajudar ;) .'. Cara, qualquer sabia ler naquela época? E que época era aquela?
Outra coisa que achei inverossímil foi o potencial das habilidades da bruxas. Se eu fosse a bruxa, a mais fraquinha de todas, já tinha dominado um país inteiro só usando as árvores.

Mas uma coisa que eu achei interessante foi o visual das 'bruxas más'


sem avatar Rapa (23/02/2013 03:24:56)   -1 0
Me desculpe, mas eu não concordo com você, pois esse filme foi apenas para se divertir, algo para se distrair, eu não fui ao cinema esperando um bom filme, eu entrei lá buscando diversão e não algo digno de oscar, o filme me divertiu, simplesmente deixei de lado a historia e tal, apenas busquei ver ação, e esse filme me agradou, isso que é importante! espero que me entenda!


Rachel Rachel (19/02/2013 23:22:03)   30 -1
Que preguiça de ler tudo o que foi dito. Em parte porque não concordo com o "um ovo" dado pelo Hessel, mas por outro lado, os que como eu discordam, também pensam DIFERENTE de mim. filme traz uma proposta inovadora/sarcástica e cumpre bem esse papel. Nem no trailler ou nos sneak peeks prometeram reviravolta no roteiro. é BASEADO no conto dos irmãos Grimm, logo não queira ver uma história TARANTIANA, ou SCORSESEANA, que é só o que agrada a maioria dos intelectualoides do omelete. 4 ovos pela produção, 5 pela atuação dos maravilhosos Jeremy Renner, Gemma Arterton e Famke Janssen.


sem avatar Rapa (23/02/2013 03:26:38)   -1 0
Falou tudo!!!

Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (25/02/2013 20:44:13)   992 0
REALMENTE DETESTO TARANTINO E Nicolas Winding Refn


sem avatar theo (14/02/2013 10:30:56)   1 1
Meio sofrivel o filme. O melhor do filme é a intro dos créditos de produção, depois é resumido em conversinha mole/cena de ação/conversinha mole/cabeças explodem/cenas de ação/conversa mole/cabeças explodem/ "surpresa" e"reviravolta"/conversa mole/ alguem do bem morre / desfecho/ fim.Mais sessão da tarde impossível....



Pyro Pyro (06/02/2013 16:09:20)   799 6
Mesmo patamar que o último Resident Evil... a diferença foram os ovos, vai entender né.



Barbarian Barbarian (06/02/2013 12:38:57)   1260 4
***PROJETO RISES***
(com possíveis SPOILERS)

João e Maria - Caçadores de Bruxas

A ideia de recauchutar contos infantis está em voga em Hollywood. Seja de maneira lúdica com Espelho, Espelho Meu; de maneira teen com A Branca de Neve e o Caçador; ou, neste caso, de maneira gore, a estratégia tem tido um sucesso relativo no mercado, servindo como um bom filler de bilheteria para sustentar lançamentos maiores e entreter o público por uma hora e meia. O problema é quando nem isto o filme consegue fazer.

O roteiro é cheio de falhas, mais esburacado que a BR 101, e com concessões absurdas. Problemas monumentais, como enfrentar um exército de bruxas, são resolvidos de formas esdrúxulas (neste caso a bruxa que está com eles desde o início do filme se lembra repentinamente de ter encontrado um grimório superpoderoso na caverna onde vive).

Nenhum fator de importância para o filme é repetido mais de uma vez. Só é apresentado de forma didática e utilizado, para depois ser descartado, de forma a tornar o filme raso e uma sucessão de coincidências estranhas e desconexas. Terminamos o filme com a sensação de que João e Maria nada têm senão uma sorte ridiculamente grande.

Os atores parecem perceber que o filme não vai muito longe e se limitam a fazer o estrito necessário para as cenas fluirem. Gemma Arterton e Jeremy Renner carregam o que resta do filme com seus carismas habituais, restando à Famke Janssen (que já não considero uma ótima atriz) uma vilã fraca, vazia e muito incompetente.

Do ponto visual, o 3D não acrescenta muito à trama, e os momentos de "meu Deus, vem algo na minha direção!" também são poucos. Por diversas vezes, mesmo em cenas de ação, tirei os óculos, e enxerguei a tela normalmente - o que não é muito o que se quer de um filme 3D.

Mesmo o prometido gore se apresenta somente em poucas vezes durante o filme, sendo a explosão de um habitante da vila em pedaços o que poderia se ter como mais relevante.

Partindo do pressuposto de somente ser um passatempo, "João e Maria - Caçadores de Bruxa" cria pouca expectativa em torno de si. Ainda assim entrega menos do que o esperado, tendo diversas pessoas desistido da estória fraca e personagens vazios ao longo do caminho e acordando somente quando as luzes se acenderam.

RESUMO: 1 RISE, porque realmente não tem como dar menos que isso.


Tyler Durden Tyler Durden (06/02/2013 16:28:16)   2888 2
Legal, fez bem a crítica! Gostei.


sem avatar Pierluigi (06/02/2013 01:14:27)   2 0
Um ovo é muito para esse filme.

Na moral, o povo ta muito mais afim de crucificar o Hessel do que outra coisa. Não é possível que tenham gostado de uma coisa dessa.


Roteiro totalmente atropelado (como acharam aquele mapa? em quanto tempo acontece lá a bagaça da lua colorida? E o pior: O QUE ACONTECEU COM AS CRIANÇAS?) com cenas exageradas de sangue e inapropriadas para a idade (deveria ser no mínimo 16).

Gosto de ir ao cinema com a minha namorada e me senti mal ao levá-la a um filme que só mostra cabeças explodindo, bruxas que de repente sabem lutar e só soltam magia para jorrar sangue alheio, além de uma história fraquíssima.

Se querem "entretenimento" (não sei a definição mais disso...) de ver sangue e luta, aluga um Jogos Mortais e boa diversão. Agora um filme que promete iniciar uma franquia de uma consagrada história e que a destrói totalmente não dá.


MR.CHARADA MR.CHARADA (19/05/2013 11:10:17)   577 0
Caro amigo,muitas pessoas não gostaram do filme mas e um filme para descontrair para as pessoas esquecerem dos problemas
,mais se você quer cobrar muito de uma coisa ,cobre saúde,alimentos vamos ver se assim a Dilma para de investir trilhoes em estadios,não cobre muito de filmes .

Sei que muitas pessoas não tem a mesma opinião que eu tenho e vão me negativar mais ta ai.



Saulo Victor Saulo Victor (05/02/2013 22:28:09)   54 1
Vi o filme em 3D e achei mto divertido sim, pelo menos 3 ovos!! Vale muito a pena se vc quiser se divertir! Dá de dez a zero nos dois últimos Transformers!



Lindinha Lindinha (05/02/2013 18:41:39)   -3 2
Nunca mais leio as críticas dos críticos deste blog para me guiar, vou sempre ler a opinião dos seres comuns que foram assisitr o filme e ponderar se vou ou não assistir tal filme. Se eu fosse me guiar pela crítica do Hassel não iria mesmo, mas o filme é divertido, cumpriu o proposto. Levei meu filho de 10 anos e ele deu muitas gargalhadas a cada cabeça estourada e sangue de mentirinha jorrado. Não tem a intenção de "the oscar goes to" mas é legalzinho, 2 ou 3 ovinhos seria razoável. Sim, o filme é bastante previsível mas as vezes é melhor do que ver um filme e depois ficar elubrando razãoes disto e daquilo. Vale o ingresso, se for na promoção melhor ainda.



Publicidade
sem avatar Rodolpho (04/02/2013 02:17:06)   3 2
Minha opinião sobre o filme, sem querer ser "mais" ou "menos'" do que qualquer critico ou pseudo-intelectual:

João e Maria é um bom filme pra fim de tarde de Domingo (Ou Sábado) , vale a pena pagar pela pipoca e pelo ingresso. É um filme que pra muitos "prometeu o que cumpriu". Pelo menos pelo trailer, eu esperava um pouco mais, uma história mais "ofegante" e "breve". O inicio até que é bom, quando João e Maria ainda são pequenos naquela casa de Doce. Porém, depois o filme meio que fica "confuso". João e Maria surgem do "nada" quando segundo o "dono da cidade", ele contratou os dois irmãos para "investigar" o sumiço dos moleques, relacionado diretamente à bruxas. Eu me perguntei depois: Da onde eles surgiram? Eles vagavam pelo mundo matando bruxas, e eram "conhecidos" tanto é que tinham até fã-boy, de um vilarejo na qual somente o fã-boy e o tal prefeito conheciam, de resto, eram uns "anônimos" pro povo. O filme é curto demais, acho que se passasse de 100 minutos, ficaria um pouco mais relevante, visto a "acelerada" no roteiro final. Enfim, o filme é bom pelo lado "Ação" e "Entretenimento". Muita cabeça espocada, armas dos mais variados gostos (de choque do trovão a arpão e bazuca, literalmente). Deu pra se divertir, o fã boy fez um bom papel, por pouco não foi o herói, mas chegou atrasado, rs. Fora o espetáculo que essa Gemma é, que beldade, o fã tentando dá migué nos "avantagados" seios da moça foi engraçado, rs. Risadas também na parte "Edward" do filme (Fã de Crespúsculo curtiu).

Enfim, o filme tem suas qualidades e seus defeitos, fora isso, 3D muito bom, humor bem aplicado, história curta mas proveitosa, e vale a pena assistir.

É muito provável que há a sequência do filme, vide o final do filme, creio até que o filme já foi criado nessa intenção de ser franquia.

OFF: Sobre a critica: É bem colocado em alguns aspectos, porém, o Hessel continua sendo aquele cara ÓTIMO pra avaliar filmes do tipo "A Viagem" e "As Aventuras de PI". Bota o cara pra criticar um "João e Maria" da vida é sacanagem com ele e com a gente. Deviam botar cada critico em sua categoria, vamos profissionalizar isso aqui, parece até um esquema de "Ei, eu vou ver esse filme e eu faço a critica, blz?". Não dá, fora que 1 ovo é sinais de disturbios mentais do critico, por mais INTELECTUAL que seja.

Daria de 3 a 4 ovos pro filme, que teve sua proposta baseada na "Ação e Entretenimento", sem essa de bater a cabeça pra entender.



Roger rabbit Roger rabbit (03/02/2013 12:07:32)   80 2
concordo que o Hessel acaba "vendo as entrelinhas" por demais das contas...mas não fico malhando as críticas dele como a maioria faz aqui.

é tão simples não ler as críticas....afinal ninguém é pago para le-las.

tem aqueles que não concordam com a crítica e vem dizer que o crítico que "não entendeu o filme"...por favor.
tem aqueles que xingam. e tem o pessoal vem aqui só pra esculachar a crítica dos outros, em especial as do Hessel, infelizmente esse tipo de atitude continua porque sempre tem um animal que repassa essa cultura para a frente.



sem avatar Vick (01/02/2013 23:49:39)   1 1
Não concordo com a crítica, assisti o filme em 3D, que é realmente incrível neste filme,junto com vários adolescente q
gostaram muito do filme e sairam das salas do cinema desejando ver mais e tentando adivinhar o q aconteceria nos prováveis próximos filmes. Tem tudo pra virar uma franquia de sucesso, e espero q isso realmente aconteça.


sem avatar lovatic (04/02/2013 08:29:18)   1 1
concordo plenamente com vc, tenho 16 anos, e eu AMEI esse filme, acho q tem tudo pra continua, e todos da sala de cinema que eu estava adoraram, eu acho q quando se trata de critica vc não tem q olha só pro q vc acha, deve se olhar em volta e ver se vc deu a critica pq não viu o filme com uma mente aberta. Todos que eu conheço q viu o filme também gostaram muito. E o filme é ótimo


Kevin Kevin (31/01/2013 19:58:58)   13 -1
Olha meu senso critico não é muito bom mas esse filme, puta merda, muito ruim.



sem avatar Leo (31/01/2013 16:30:09)   1 0
Por pouco não deixo de ver um filme bem legal pela incompetencia do Hessel. Mas fui pelos comentarios e não me decepcionei!

Me diverti bastante, 3d muito bom e os demais efeitos tmb. Cumpre o que promete, ou seja, ação e diversão no cinema.

Recomendadissimo, 3 ovos facil



sem avatar Mary (30/01/2013 23:58:51)   -2 0
Nem vou poder assistir no cinema pq aqui na minha cidade tá com censura de 18 anos e eu ainda tenho 14!!
Mas na boa, censura de 18 anos pq tem muito sangue? Eu comecei a assistir Jogos Mortais com 5 anos...



sem avatar Del Piero (30/01/2013 10:26:59)   38 1
Eu não vi o filme. Parece ser ruim mesmo... Mas acho uma falha muito grande criticar filme descompromissado como se fosse precisasse ser autoral.

Tem crítico que vive esperando situações como essa pra aproveitar o momento de se sentir genial. Só que não.



Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (30/01/2013 01:53:24)   2687 0
Olha é difícil eu ttentar defender uma idéia que encontra dificuldade para se sustentar em meros 88 minutos.



VANILLA SKY VANILLA SKY (29/01/2013 22:36:41)   157 2

"Para aqueles que procuram (alguns vivem procurando) motivos para reclamar disso ou daquilo, falhas existem, mas nota-se claramente o compromisso em ser puro entretenimento. Dessa forma, é perfeitamente seguro seguir essa trilha que não é de migalhas de pão e sim de robustos pedaços de curtição.Roberto Cunha"



Marcelo Hessel, isso aí em cima é que é crítica.


"when gotham is ashes you have my permission to die"





Heverton Heverton (29/01/2013 15:08:13)   5 1
Na boa, as críticas daqui são apenas opiniões pessoais, nada mais que isso. Não avaliam o filme em si, seja ele qual for. Se por algum motivo ele não gosta, a crítica é ruim, mesmo que o filme seja bom. Já ví críticos sérios escrevendo e dizendo: "Não gostei desse filme, não faz o meu gênero, mas ele é bom, a crítica é boa. Não serve pra mim, o que não quer dizer que ele é ruim.".
Esse pessoal acha que está acima dos gostos das pessoas, que só eles tem bom gosto e que se não os agrada, é uma porcaria. Lamentável esse tipo de postura.
Mas fazer o que. Última crítica lida no Omelete.


Spawn Spawn (30/01/2013 22:04:45)   0 0
Concordo em gênero, número e grau!


"Esse pessoal acha que está acima dos gostos das pessoas, que só eles tem bom gosto e que se não os agrada, é uma porcaria. Lamentável esse tipo de postura."

Lindinha Lindinha (05/02/2013 20:48:21)   -3 0
Heverton, concordo com você. Só entro no omelete agora para ler a opinião em geral. Mas a opinião dos críticos "profissionais" não me interessam mais.


Publicidade
sem avatar marcos (29/01/2013 12:45:30)   3 0
cara... marcelo hessel realmente nao é confiavel em suas criticas. ja falei isso até pra minha namorada. ele transgride as criticas querendo mostrar um portugues notoriamente complexo para rechear a sua falta de perspicacia em avaliar um filme... viu? tambem sei falar bonito ... mas indo direto ao ponto... o filme e razoavel merecia 2 ovos, e os dois pela gostosa da gemma uahuahauaha



Snake Snake (29/01/2013 08:51:51)   113 0
Assisti ontem,e quer saber? Gostei! Me diverti,o 3D vale muito a pena...não é um filme pra reflexão e talz,é pra diversão mesmo,a proposta é essa.



sem avatar Michel (29/01/2013 04:11:25)   -1 1
Eu fui na pré estreia do filme, claro como todos não botando muita fé e também porque era a única coisa que estava passando de novo. Vi a crítica e os comentários, Hessel ainda me decepciona em algumas críticas e pessoal, comentem sobre o filme se assistiram o filme. O filme cumpre o que promete, roteiro óbvio e previsível. Não indico para crianças, afinal cabeças esmagadas e mulher nua, embora não tão nua para os pervertidos de plantão, sangue e algumas cenas de violência; se você quiser traumatizar uma criança de até 5 anos leve ela para ver o filme. Temos uma ação até legal e algumas coisas engraçadas, como eu digo ainda previsível, mas bom. E o que esperar, um filme que chama-se "João e Maria" com produções não muito fortes e esperarem um filme a nível "Nolan", please. Se você não tem nada para fazer, vá assista é legal, e provável se você tiver uma namorada ou algum encontro, a garota irá gostar. Merecido 3 ovos, perante a muitas críticas do Omelete, já vi filmes com 3 ovos ou mais com o nível de nenhum. Ah, o filme lembra Van Helsing naquela besta metralhadora só isto, de resto não tem mais nada. Hessel, seje mais claro nas críticas e direto, sem rodeios, porque você não anda dizendo ultimamente coisa com coisa. E sem análises filosóficas, a não ser que o filme desponte isto ou que você está escrevendo para pessoas do curso de Filosofia de alguma universidade.

PS: "Daniel" concordo com você em tudo e "jucelio", cada um tem sua opinião meu irmão, respeite-as e pare de "trollar" nos comentários. E tem vários "closes" nos seios da Gemma com aquele espartilho, levando qualquer marmanjo à loucura rs'.



Samael Samael (28/01/2013 20:34:46)   65 0
Na boa, o filme parece ser uma bobagem divertida.

Eu sempre tenho a impressão que a classificação omelética dos filmes deveria mudar. Que tal um pouco de INOVAÇÃO e INEDITISMO por aqui?

A parte de "ovos" deveria virar uma ficha do filme, onde fica claro a proposta dele e, em seguida, daí sim, os ovos para cada item de avaliação específica. No caso desse, por exemplo, teríamos um "FILME PIPOCA".

Exemplo:
"João e Maria - Caçadores de Bruxas"
Classificação: Ação com Pipoca
Roteiro da Pipoca: 2 Ovos
Elenco para filme de ação: 3 Ovos
Diversão do espectador: 4 ovos
Maturidade da trama: para crianças a partir de 6 anos.
3D: 5 Ovos.
Originalidade: 2 ovos.
Nota geral para um filme pipoca: 3 ovos

Os itens a serem avaliados podem mudar, de acordo com o tipo de filme. Por exemplo "Diversão" pode ser trocada por "Conteúdo Filosófico" num filme do Lars Von Trier, da categoria "Drama Existencial".

E, lógico, criei assim, de supetão, nomes toscos para cada categoria, mas pensando um pouco sobre isso, tenho certeza que a equipe do Omelete consegue criar categorias "bacanas", bem boladas, bem boladas...

Vou além! Essa "ficha padronizada de notas" deveria ser a primeira coisa que o crítico do Omelete deveria preencher ANTES de começar o seu texto! Assim, os Marcelos Hesseis da vida já partiriam do básico, sendo obrigados a refletir: "Hummm, João e Maria é um filme pipoca com temática juvenil, devo escrever sobre ele tendo em mente que seu público-alvo é..."

E por aí vai! Essa consultoria, caros omeleteiros, foi de graça. Para mais dicas, envio minha conta bancária em PVT! XD


Spawn Spawn (30/01/2013 22:07:25)   0 0
Gostei da sua idéia!


Davi Davi (28/01/2013 18:21:38)   9 -1
Esse Hessel é tão sem noção que eu ñ vou nem zuar, vai que é doença né...
Crítica sem p´q nem cabeça, texto sem coerência, e nota deplorável.
Creio eu que pra um filme receber um ovo, ñ deve ter absolutamente NADA de atrativo, o que ñ é o caso deste filme, que cumpre com perspicácia sua intenção, divertir, o filme é mto divertido!!
A história é legal, as cenas de ação são ótimas, e o 3D é um dos melhores, (sangue, balas, e estilhaços voam pra fora da tela o tempo todo), então, eu daria no mínimo 3 ovos brincando!!

Realmente, deveriam demitir esse merda!!
@ficaadica


Lindinha Lindinha (05/02/2013 18:59:22)   -3 0
Davi, não seria bom demitir Hassel pois assim jamais saberia quando ir ou não assistir um filme, se ele der menos que 2 ovos eu assisto e mais de 4 nem pago o ingresso.., kkkk


sem avatar monica (28/01/2013 18:08:47)   9 0
Quando a crítica fala mal do filme, e porque o filme e bom e não vou perder um filme de jeremy renner.



Thais Thais (28/01/2013 16:12:28)   1 -1
Me senti uma criancinha vendo esse filme, claro que tirando as tripas, miolos etc...
Assisti até o final do filme pedindo para ir embora!!



sem avatar Vinicius (28/01/2013 15:27:15)   -5 -1
Pois é, o filme é um bom entretenimento, porem nao esperem nada demais.

ASSISTA EM 3D, assim o filme tera mais utilidade e diversão para voces.

é um bom filme, porem nao chega nos top.. que existe!



Rafael Rafael (28/01/2013 13:41:48)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Thais Thais (28/01/2013 16:05:01)   1 -2
Cara, to com ele em tudo..
Além de me sentir uma criança vendo o filme, claro que tirando a parte dos miolos, tripas voando, não tem conteúdo nenhum... Apanham demais...


sem avatar Iago (28/01/2013 13:23:43)   101 1
Esse é o tipo de filme que espero p/ ver em DVD ou na rede HBO/Telecine. Acho que o pessoal não devia crucificar o Hessel... enfim, ele só deu a opinião dele. Todo mundo sabe o que vai encontrar em filmes assim: história mediana e efeitos especiais ótimos.

Depende do gosto de cada um. Quem quer algo somente para curtir e passar o tempo sem compromisso deve ir conferir; já quem espera ver uma trama mais complexa, com personagens mais bem desenvolvidos, é bom passar longe.

Digo isso porque eu adotei essa filosofia comigo mesmo. Além do mais, nunca é bom se fiar totalmente em uma crítica (seja de cinema, de literatura, etc.). Acho que elas servem para nortear a gente, mas não devemos levar tudo ao pé da letra. Em caso de dúvida, é melhor ver com nossos próprios olhos e tirar nossas conclusões... não precisa se estressar nem brigar por causa de ovos demais ou de menos...



Publicidade
sem avatar fabio cavalcanti de araujo (28/01/2013 12:42:54)   -2 -2
já ouviram falar que toda a critica e burra falaram que o filme e ruim no minimo e razoavel e falam que a aquele filme cloud atlas a viagem e excelente vai entender



Darkseid Darkseid (28/01/2013 12:18:13)   2167 -1
Essas adaptações bizarras de contos de fadas dos irmãos Grimm trafuzem a falta de criatividade de Hollywood em criar filmes de qualidade. Esses dois filmes, "João e Maria - Caçadores de Bruxas" e "Jack - O Caçador de Gigantes", foram feitos obviamente pela conclusão tola dos estúdios em acreditar que Branca de Neve e o Caçador (outro filme digno de pena) iniciaria uma nova modinha descerebrada (como foi com crespúsculo) que proporcionaria grandes arrecadações ao redor do mundo e baldes de ouro para criar inúmeras continuações e mais versões trash de outros contos de fadas.

Lógicamente que existe um lado bom nisso (toda coisa ruim, tem alguma consequência boa, mesmo que seja infinitesimal), e pelo que muitos comentam, no caso de João e Maria o lago positivo está presente na diversão sem conteúdo (aquela em que você "desliga o cérebro" para curtir o filme).

Fico imaginando, caso essa mofinha pudesse dar certo (ainda existe uma pequena chance), como eles adaptariam Pinóquio... Provavelmente seria: "Pinóquio - O Caça dor de Fadas Azuis". Sinopse: depois de anos acreditando ter se tornado um menino de verdade, Pinóquio cresceu e com isso a Fada Azul o traiu transformando-o novamente em um boneco de madeira. Assim começa a grande caçada à Fada Azul e ao traiçoeiro Grilo Falante seu maior servo, com grandes sequências de ação do Pinóquio e seu nariz cortador de cabeças (nesse ponto poderia ser um nariz que se transforma em motoserra), uma história de vingança e muito sangue...

Além disso, acho que também teria espaço para um "Rapunzel - A Caçadora de Cabeleireiros"!

Também poderiam criar "Cinderela e a Madrasta Sadomasoquista". Sinopse: Uma versão nunca vista antes de como a Madastra fez de Cinderela a sua escrava sexual...

kkkkkkkkkkkkkkkk

As possibilidades são infinitas... E pensando pelo lado "divertido" da coisa, poderia se tornar uma nova série de filmes a serem exibidos constantemente na Sessão da Tarde e no Cinema em Casa (com inúmeros cortes na cenas de sangue), daquelas que ninguém mais suporta assistir e só comenta para dar risada.



TLA TLA (28/01/2013 12:09:55)   823 0
Hessel - A nota que você deu no filme é a nota que dou para a sua entrevista com os atores do filme.
Só de ver Gemma Arterton no filme 3 Ovos "eu a garantiu".


Darkseid Darkseid (28/01/2013 12:28:21)   2167 0
Eu estou cogitando a possibilidade de assistir esse filme só para admirar Gemma Arterton...

Ela é muito gata!!!

jucelio jucelio (28/01/2013 16:00:30)   -140 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

TLA TLA (28/01/2013 16:17:26)   823 1
@Jucelio

Não amigo, os 3 ovos são para a Gostosa da Gemma Arterton, e aliás ela merece.
Porque ela é a Gemma! Tendeu? Gemma=Clara=OVO=Omelete

E dá uma olhada na entrevista do Hessel, as perguntas estão fora de ordem, e sem interesse para o público em geral.


sem avatar Mariana (27/01/2013 22:12:52)   1 1
Ah, gente, o filme é bom, vai! Na verdade, é tão ruim que é bom. E o 3D é um dos mais legais que eu já vi, e olha que eu vejo quase todos os filmes em 3D pra caramba. Fui sozinha e me diverti demais. Mas acho que se eu fosse no 2D não teria tanta graça.

Ah sim, a crítica foi bem superficial, não deu embasamento o bastante para o um ovo.


jucelio jucelio (27/01/2013 22:54:54)   -140 0
cara marina, tá na cara que vc gosta do 3-D mas o cinema é pra eu vejo EM MEDIA UNS 75 FILMES POR ANO SO NO CINEMA É UMA PORRADA EM DVD UM BJO PRA VC KKKK


jucelio jucelio (27/01/2013 22:00:10)   -140 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Marcos (28/01/2013 18:08:24)   13 2
sinefilos não escrevem cinéfilo com S

Lindinha Lindinha (05/02/2013 18:53:20)   -3 0
Então pare de perder tempo com cinema e vá fazer um curso de português que tu ganha mais.


Higor Higor (27/01/2013 19:38:37)   0 -1
Critica mesquinha, O filme eu daria uns 3 ovos no minimo...

Então se você esta leu essa pseudo-critica antes de ver o filme, não considere nada que foi dito...

Por que nem todo filme precisa ser um "Inception", as vezes apenas boas cenas de ação e um enredo consistentes fazem ótimos filmes...




Marcelo Henrique Marcelo Henrique (27/01/2013 19:09:21)   56 -1
Bom.... eu não sou Expert nem nada disso, mas eu me diverti com o filme.



sem avatar Eric (27/01/2013 16:46:43)   19 0
E o Hessel continua imbatível em sua incrível capacidade de achar pelo em ovo.

Galera, o filme é muito divertido naquilo que se propõe: Diversão pura e simples. Certamente ao sair do cinema terá esquecido a maioria das coisas que terá visto. Mas terá valido a pena, se o intuito é tão somente diversão descerebrada e gastar com pipoca e refrigerante.

PS: A comparação com Van Helsing é apenas mais uma dessas comparações sem pé nem cabeça, que nós vemos sempre que estamos diante de um texto do Hessel. É como comparar abolição dos escravos do Lincoln com plano de saúde do Obama. É como comparar de forma inviesada Lincoln com Obama (vide crítica do "Lincoln")!!!

Adendo: Pelo menos dessa vez ele não deitou correlações de causa e efeito que supostamente envolveriam fluidos corporais, escatologias e afins...


Marcelo Henrique Marcelo Henrique (27/01/2013 19:19:37)   56 0
O Omelete não ganhou nada com João e Maria, diferente de RE5 que era pagina inicial do site do Omelte.

Marcelo Henrique Marcelo Henrique (27/01/2013 19:22:28)   56 -1
Errei o comentário na hora de postar. rsrsrs desconsidere,.


Orlando Cortes Orlando Cortes (27/01/2013 13:23:57)   263 2
Depois que o Hessel deu 5 ovos para Resident Evil 5 , eu não confio nas criticas dele !


Everton Everton (27/01/2013 14:43:21)   112 3
Se o Hessel deu 5 ovos pra Resident Evil, deveria seguir a sua logica e dar 10 ovos pra João e Maria.

Samuel Samuel (27/01/2013 16:21:47)   34 1
Na verdade a lógica expressa que, se ele deu 5 ovos pra RE, pode dar qualquer nota para qualquer coisa hehe

Marcelo Henrique Marcelo Henrique (27/01/2013 19:21:16)   56 1
O Omelete não ganhou nada com João e Maria, diferente de RE5 que era pagina inicial do site do Omelete.

jucelio jucelio (27/01/2013 23:09:59)   -140 0
RESIDENT EVEL 5 É O PIOR FILME DOS ULTIOMS 100 ANOS ATE HOJE NÃO ME RECUPEREI UM LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO LIXO LIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXO


Caio Caio (27/01/2013 13:14:15)   99 0
É divertido? Sim. Mas é suficiente para ser considerado um bom filme? Não. É entretenimento passageiro, do tipo que você se esquece assim que sai da sala de cinema. Todos os personagens são unidimensionais e mesmo o gore não salva o filme dos infinitos clichês. Mas ao contrário de produções semelhantes ( Alice e Branca De Neve e o Caçador) o filme não se leva a sério, é o que acaba sendo o único ponto positivo.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.