Filmes

Notícia

Harry Potter | J.K. Rowling se arrepende do desfecho romântico da saga

"Estou partindo o coração das pessoas dizendo isso?", diz a autora em entrevista a Emma Watson

02.02.2014, às 13H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Segundo o The Sunday Times, a escritora J.K. Rowling diz que se arrepende do desfecho romântico da saga Harry Potter, encerrada há sete anos. Se você não sabe como a história termina para Harry, Ron e Hermione, o texto abaixo contém spoilers.

harry potter

None

Rowling cedeu a entrevista à atriz Emma Watson, intérprete de Hermione nos filmes, que estava servindo de editora convidada da revista Wonderland. "Eu escrevi o casal Hermione/Ron como uma forma de desejo involuntário. Foi assim que concebi, por razões que têm pouco a ver com literatura e mais com uma insistência minha de seguir fiel à trama como eu havia imaginado no início, com Hermione junta de Ron", diz Rowling.

"Eu sinto muito. Posso ouvir a fúria de alguns fãs, mas sendo honesta, o distanciamento [hoje] me deu uma perspectiva melhor. Aquela foi uma escolha que eu fiz por razões pessoais, não por questão de credibilidade. Estou partindo o coração das pessoas dizendo isso? Espero que não", continua a autora. Para ela, Hermione e Harry seriam um casal mais verossímil.

Emma Watson emenda: "Eu acho que há fãs por aí que acreditam nisso também, e que ficam se perguntando se Ron realmente seria capaz de fazer Hermione feliz". Segundo Rowling, Ron e Hermione acabariam precisando de muita terapia de casal no futuro.

A entrevista completa à revista Wonderland será publicada nesta semana.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.