Assista Agora

O Hobbit - A Desolação de Smaug | Prévia do segundo filme

Peter Jackson promove o Blu-ray de Uma Jornada Inesperada com trechos do segundo longa da trilogia

Marcelo Hessel
01 de Abril de 2013

hobbit
hobbit
Evangeline Lilly como Tauriel
bard e legolas
Bard e Legolas

Para promover o lançamento do Blu-ray de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, Peter Jackson fez um vídeo pelos escritórios da Weta na Nova Zelândia, e mostrou, como prometido, trechos do segundo filme da trilogia, O Hobbit - A Desolação de Smaug.

O vídeo - que já circula irregularmente na web e estará online até 24 de maio, numa versão editada, para quem tem a chave de acesso fornecida para sites e dada com o Blu-ray de Uma Jornada Inesperada - revela trechos incompletos do segundo longa, mostra alguns personagens inéditos e termina com uma cena já finalizada de A Desolação de Smaug.

[Atualizado, 1/4 com vídeo editado oficial do evento]

Para começar, Jackson mostra os escritórios da Weta, cheios de pôsteres pelas paredes, incluindo cartazes da franquia 007 e de The Dam Busters, cuja refilmagem parecia esquecida mas o diretor ainda diz estar planejando. Em relação a O Hobbit, entre alguma brincadeiras (imagens falsas, caricatas, do dragão Smaug, que não é revelado em momento algum, com exceção de um urro no final do vídeo), nesse passeio pelos corredores Jackson mostra os atores de captura de movimentos em ação e também artes conceituais do que seria a biblioteca de Valfenda - cenário que acabou ficando de fora do primeiro filme.

De camisa branca de linho e pés descalços sobre um sofá dentro da sala de montagem - onde uma TV de 100 polegadas é usada na edição para tentar emular a experiência dos filmes no cinema, segundo Jackson, já que a tela menor do computador deixa tudo muito diferente do resultado final - o diretor enfim revela elementos do segundo filme.

Para começar, são mostrados diversos ângulos de cobertura filmados da cena em que Bilbo reclama do "passeio" dos barris, uma das cenas mais marcantes do livro (e que deve ser um dos pontos altos de A Desolação de Smaug). "Deixar o Bolsão foi meu primeiro erro. No Condado temos um velho ditado, que aprendemos desde o nascimento: 'Nunca siga para o Leste'", diz o hobbit. "Goblins, trolls, wargs, nada disso estava no contrato..." O interessante é que os barris - com os anões molhados depois da viagem pelo rio - estão sobre um barco que está sendo pilotado por Bard. Essa cena não existe no livro e deve ser uma das adições pensadas para dar mais espaço ao importante personagem vivido de Luke Evans.

"É dificil fazer um segundo filme, mas a vantagem é que há muitas tramas paralelas. Essas tramas adicionam à historia, que se intensifica, enquanto os riscos aumentam", diz Jackson. Além de Bard, outro personagem que ganha espaço é o prefeito de Esgaroth, a Cidade do Lago, interpretado por Stephen Fry. O personagem tem cabelo ralo, com poucos e longos fios sebosos penteados para o lado. Na parede do seu quarto, o prefeito tem um autorretrato que não condiz com a realidade: na pintura ele é esbelto, loiro e cheio de cor, mas na verdade é viscoso, como se fosse uma versão humana e menos grotesca do Rei Goblin. Pela prévia, esse personagem parece se encaixar no filme como um alívio cômico.

Sobre Bard, Jackson diz que as intenções iniciais do arqueiro serão duvidosas. "Nós nos divertimos criando Bard, deixando a questão no princípio se ele é um mocinho ou um vilão", diz. Em seguida, o diretor enfatiza que a participação de Legolas, ainda que inexistente nos livros, faz sentido dentro da trama. O elfo vivido por Orlando Bloom parece ter um espaço considerável na trama, assim como Tauriel, a personagem vivida por Evangeline Lilly que Jackson criou especificamente para o filme (já que o livro não tem nenhuma mulher...). A elfa ruiva era descrita anteriormente como a chefe da guarda dos elfos, mas Jackson diz que ela, na prática, é a guarda-costas de Thranduil, o rei dos elfos. Em uma cena, Tauriel instiga com sua espada um orc subjugado, para extrair informações: "Você gosta de morte, orc? Então deixe-me dá-la a você...", ameaça, antes de ser interrompida por Legolas. Tauriel parece ser uma rara elfa impetuosa.

Para finalizar, Jackson mostra cenas de bastidores e algumas artes conceituais, como a tortuosa Floresta das Trevas, e exibe uma cena de A Desolação de Smaug. Ela mostra Gandalf e Radagast dentro de um sepulcro vertical de pedra, subterrâneo, com tumbas marcadas por feitiços malignos. As grades estão arrebentadas e Radagast questiona quem poderia ter invadido as tumbas... E Gandalf responde que elas foram abertas por dentro. Todas as nove. Ele se refere, claro, aos nove Espectros do Anel. Tudo indica que a missão paralela de Gandalf contra o Necromante, apenas sugerida no livro, será mostrada mais detalhadamento no filme. Jackson diz no vídeo que o Necromante aparecerá no segundo filme.

O segundo longa da trilogia chega aos cinemas em 13 de dezembro. Já a terceira e última parte, O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez, estreia em 19 de dezembro de 2014.

Compre aqui O Hobbit - Uma Jornada Inesperada em Blu-ray e DVD

Saiba como foi nossa visita ao set de O Hobbit

Leia mais sobre O Hobbit



Publicidade

Comentários (70)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar kinfo (14/01/2014 16:17:55)   1 0
pessoal deem uma olhada no meu video sobre o Hobbit a Desolação de Smaug
https://www.youtube.com/watch?v=2SCHyikQa1U



sem avatar Sérgio (02/04/2013 17:47:44)   4 0
Prezados,

sugiro um texto sobre "O hobbit":

https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2012/12/16/o-hobbit-uma-jornada-inesperada-2012/

Abraço



Décio Décio (02/04/2013 08:47:14)   10 1
Esse filme vai ser muito bom. Na minha opinião, os capítulos que eles estão na Floresta das Trevas são os melhores.



sem avatar Gean (02/04/2013 01:05:56)   20 2

***SPOILERS***

Eu acho que "A Desolação de Smaug" vai avançar até a parte em que eles finalmente conseguem abrir a porta secreta, e aí acaba; o meu palpite é que o lance todo do dragão, o ataque a Esgaroth, e a Batalha dos Cinco Exércitos vão sobrar pro último filme. Porque "Uma Jornada Inesperada" cobre somente seis capítulos do livro propriamente dito (são ao todo dezenove), fora o que é oriundo dos apêndices de OSdA.
E quando Gandalf finalmente reaparece durante A Batalha dos Cinco Exércitos - após deixar misteriosamente a Companhia de Thorin lá atrás, na borda da Floresta das Trevas - o ataque do Conselho Branco a Dol Guldur já ocorrera, de acordo com o "Conto dos Anos" - daqueles mesmos apêndices - ou seja, tal evento, importantíssimo, também poderia fazer parte do segundo longa; de modo que o terceiro e último filme ganharia teria material e momentos de clímax suficientes.


Décio Décio (02/04/2013 08:38:29)   10 0
Essa cena certamente irá acontecer no 2º filme, afinal nas imagens mostra o Bilbo em cima do tesouro. Mas acho que pára por aí, o Smaug só deve morrer no 3º filme mesmo.

Darkseid Darkseid (02/04/2013 09:55:59)   2447 1
Eu também pensei assim, nesse sentido de se eles seguirem o ritmo do primeiro filme, adaptarão os 6 capítulos seguintes do livro, e (SPOILER) eu acredito que acabará na parte em que Smaug destrói parte da encosta da Montanha Solitária (bloqueando a porta secreta) e voa em direção a Esgaroth.

vitor vitor (01/10/2013 17:00:14)   11 0
Eu já descordo de vcs... ATENÇÃO ZONA SPOILER, não leia se não quiser estragar os próximos filmes!!

Vimos no no trailer lançado hj cenas do Bard atirando flechas(lógicamente presumimos q é o Smaug), axo q o filme acabará com a destruição da cidade do lago, e consequentemente, Smaug morre.
O terceiro filme pode não ter sobrado muita coisa, mas como provado, o Peter sabe fazer adaptações muito boas, obviamente presumimos q ele busca estas adaptações serão tiradas de O Silmarrillion). Teremos sim a batalha do 5 exércitos no terceiro(ñ é muita cosa no livro, já q o Bilbo leva uma pedrada na cabeça e desmaia no meio dela, realmente NÃO QUERO ISSO NO TERCEIRO FILME!!!). Mas tenho esperanças q Peter fará um ótimo trabalho em Lá e de volta outra vez(menos de 2h30min de filme seria sacanagem...).


sem avatar Maurício (01/04/2013 16:50:06)   6 0
Eeeita Dezembro que não chega nunca kkkkkk E já to quase com dinheiro para comprar o Blu-ray de "Uma Jornada Inesperada" =D


sem avatar Eduardo (01/04/2013 16:59:38)   -97 -2
Como assim, "quase com o dinheiro para comprar o Bluray"? Vc vive de mesada ou tá desempregado mesmo rsrsrs?


sem avatar Heitor Menotti (01/04/2013 15:49:12)   -3 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. Gustav Klimt. O Zumbi ... (01/04/2013 15:49:07)   1900 3


O Peter Jackson está utilizando uma TV de 100 polegadas na edição dos filmes?!

Que inveja. Na pequena tela do meu notebook, o Smaug ficará parecendo uma lagartixa...



Miss Scarlett Miss Scarlett (01/04/2013 15:21:25)   471 0
SPOILER
SPOILER
SPOILER




Pelos meus cálculos, Smaug não vai ser derrotado no segundo filme, será? Será que o segundo terminará com o ataque a Esgaroth?



sem avatar Venerável Victor (01/04/2013 15:08:53)   86 0
Bom, vai ser um parto literalmente....Nove meses. Peter Jackson já cumpriu sua função no universo quando se propôs a filmas esses clássicos, está tudo de parabéns...

http://osantuario.com/2013/04/01/guardioes-da-galaxia-1-tem-guaxinim-com-trabuco-no-espaco-de-novo/



Mr. O'Clock Mr. O'Clock (01/04/2013 15:05:31)   11 1
No grande aguardo deste filmaço! A ambientação do primeiro é perfeita, e este segundo da dez a zero com "Uma Jornada Inesperada".
E no aguardo na atuação de Cumperbatch no necromante e Smaug.

Vamos botar um sorriso nesta cara!


Miss Scarlett Miss Scarlett (01/04/2013 15:17:08)   471 1
Ele vai arrasar, com certeza. O chato é (pelo menos pra mim) é que não o veremos de fato. :/

Ele podia interpretar um elfo! =)

Mr. O'Clock Mr. O'Clock (01/04/2013 23:28:39)   11 1
Pois é, se ele interpretasse um elfo realmente seria muito bom e garanto que seria uma incrível atuação. Mas apenas pelo fato de saber que ele estará no filme já é um motivo pra ter ingresso nas mãos.


Publicidade
nilton nilton (01/04/2013 14:47:10)   -1920 0
e la vamos nos para mais um bilhao



Malenna Malenna (01/04/2013 14:28:08)   1086 0
a arte conceitual da Floresta das Trevas tá linda! fico feliz por ver que o Légolas <3 já vai ter espaço nesse segundo filme.. só na ansiedade!



sem avatar Sérgio (25/03/2013 22:17:53)   4 0
Prezados,

sugiro um texto sobre "O hobbit":

https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2012/12/16/o-hobbit-uma-jornada-inesperada-2012/

Abraço



Thyago Roberto Thyago Roberto (25/03/2013 22:13:34)   728 0
Hora de comprar meu Blu-Ray, rapidamente!



Davi Davi (25/03/2013 21:17:16)   96 0
Ninguém nem citou nada pra me ajudar ?



Ricardo Ricardo (25/03/2013 21:13:47)   190 1
Depois que vi o filme reli o livro e vi como eles terão que "encher linguiça" para três filmes. Mas Jackson sabe mexer nesse universo como ninguém. Ele conhece tudo na palma da mão. Acho legal ele criar tramas que só foram citadas no livro. Tipo de Gandalf e o Necromante. Vamos esperar para ver. Mas fico tranquilo.


Odin Odin (01/04/2013 14:10:04)   765 1
Essa trilogia do Hobbit foi feita para nos dar alegrias e preencher um espaço vazio deixado nos fãs após a trilogia do LOTR.
Pena que o Chris Tolkien tá dizendo que não vai permitir mais adaptações dos livros de seu pai para o cinema, ou seja, essa será provavelmente a ultima coisa que veremos da saga tolkien por um bom tempo. Então que seja algo bem longo, por mais linguiça que seja, para inflar nossos egos de fãs.

Odin Odin (02/04/2013 00:38:22)   765 1
eu curto ambos. O livro, mais pelo conteúdo literário, li em português e inglês ambos muito difíceis mais ricos.
O Hobbit achei um livro bobo comparado a trlogia, mas não deixa de ser uma boa aventura. Agora todos os filmes são bons, o io Jackson consegue explorar as minúcias do que tá escrito dando destaque para o que realmente é bom do livro, apesar dele mudar algumas coisas e dar mais valor a certos pontos que em outros são ótimos filmes.


Pedro Pedro (25/03/2013 20:35:53)   30 1
A patir de que dia essa versão editada do evento estará disponível? No site não tem uma data específica.



sem avatar Francisco Werison (25/03/2013 17:58:12)   37 1
A Floresta das Trevas tá linda na arte conceitual sombria gigantesca e ameaçadora, quando li o Hobbit meu capitulo favorito foi da Floresta das Trevas pois é la o berço das maiorias das criaturas da terra-media alem de ser a incubadora dos ovos de Dragões da Terra-media é la que os grandes animais como aranhas e dragões colocam seus ovos.



sem avatar Francisco Werison (25/03/2013 17:47:44)   37 1
Eu assisti com o código que recebi do Blu-ray que comprei rapaz ta SHOW, se a desolação de Smaug for igual a arte conceitual e as cenas não finalizadas por efeitos vai ser Fantástico, vai fazer com que uma jornada inesperada seja apenas um Pique-Nique apenas uma introdução ao universo do Hobbit.



Miss Scarlett Miss Scarlett (25/03/2013 14:02:44)   471 0
Pergunta que não quer calar:

Será que Legolas e Tauriel estarão na Batalha dos Cinco Exércitos?



Publicidade
Willian Willian (25/03/2013 10:30:00)   81 3
Dezembro é o mês que vem ????rsrsrsrs

Nãooooooooooooooooooooooooooooooo ainda falta 9 meses !!!!

Um dos filmes do ano se não, O filme do ano !!!!


Odin Odin (01/04/2013 14:17:46)   765 1
hehehe essa ansiedade nos mata!


Miss Scarlett Miss Scarlett (25/03/2013 08:55:57)   471 1
Pensando aqui, será que vem vez de estarem com fome correndo atrás de um clarão no meio da floresta, os anões estarão sendo perseguidos por orcs no momento em que Thorin é capturado pelos elfos?

Esses vídeos só serviram pra aumentar a ansiedade. Haha



Erickson Erickson (25/03/2013 08:11:26)   320 2
Os 5 vídeos descritos aqui nessa matéria:

http://www.actionsecomics.net/2013/03/o-hobbit-desolacao-de-smaug-previa-do.html


Miss Scarlett Miss Scarlett (25/03/2013 08:42:46)   471 1
Valeu!!!!

Jeff Rodrigo Jeff Rodrigo (25/03/2013 10:51:29)   111 1
Valeu


Erickson Erickson (25/03/2013 07:22:00)   320 1
Pra quem não viu o vídeo que vazou, não sei se vocês viram, mas tá ae, dá pra ver o Smaug causando estragos, e dá pra ver também ele com mais detalhes....

http://www.dailymotion.com/br/relevance/search/the+hobbit+desolation/1#video=xvyo3i


Neptuno Neptuno (25/03/2013 07:38:58)   517 1
Opa!

Vlw aew brother!:)

Filipe Filipe (25/03/2013 07:57:23)   2684 2

Isso ai é fã trailer, esse dragão é o do Sucker Punch.

Erickson Erickson (25/03/2013 08:10:45)   320 3
Depois que postei eu também fiquei achando que era o dragão do Sucker Punch, principalmente pela cena final que tem um fogo subindo e talz, e pelos efeitos que não achei lá essas coisas só que já era tarde rsrs . Agora minhas dúvidas foram tiradas rsrs, perdão por ter me confundido pessoal =/

sem avatar Major (01/04/2013 17:36:57)   125 2
Suckerpunch é um filme que eu não assisti e nem assistirei, parece ser um filmezinho idiota com meninas pseudo-fodonas, ainda bem que fracassou nas bilheterias, assim não preciso me preocpar ocm ontinuação deste lixo.

Conheçam o fórum Mundo Realista, voltado para o desenvolvimento pessoal masculino: http://mundorealista.com/forum/


Neptuno Neptuno (24/03/2013 23:41:50)   517 0
Pra quem ta doido pra ver o filme, segue o link do comicbookmovie:

http://www.comicbookmovie.com/fansites/nailbiter111/news/?a=76339

O primeiro vídeo num ta funcionando pq op estúdio foi rápido no gatilho e conseguiu tirar do ar, mas os outros 5 vídeos da pra dar play.É o máximo q consegui.Sorry pessoal.:(



Davi Davi (24/03/2013 23:26:07)   96 0
eu abro a pag. mas nao me aparece onde colocar o codigo. não tô achando :/

alguem me ajuda ?!



Rocket Palmira Rocket Palmira (24/03/2013 23:00:06)   -79 -2
Ai esse filme tem uns bicho muito feio, da muito medo daqueles orca q aparece.



Poeta CICERO Poeta CICERO (24/03/2013 22:12:21)   309 3
MUITO BOM!!!

Essa primeira parte superou todas as
minhas expectativas. Mesmo sendo diferente
do livro em poucos aspectos, poderia
considerar toda essa TRILOGIA como uma
especie de HOBBIT TURBINADO.

Achei dispensável a criação dessa
personagem TAURIEL na TRILOGIA HOBBIT,
não vejo necessidade. O que eu APROVO é
colocar, mesmo que seja por alguns
instantes personagens da TRILOGIA SENHOR dos ANÉIS...

Logicamente no contexto que a historia
do livro pede. Legolas faz sentido por
ser filho de Thranduil. Se Gimli aparecer na ultima parte vai ser por causa do seu pai Gloin.
Mas podem FORÇAR a barra demais se tentarem
colocar Tom Bombadil e Aragorn por
exemplo!!!

Mas Peter Jackson sempre me surpreende!!!


Miss Scarlett Miss Scarlett (24/03/2013 22:59:05)   471 0
Pois é, concordo com tudo que vc disse. Só me deixa apreensiva essa Tauriel. Em O senhor dos anéis, por exemplo, PJ aumentou de participação da Arwen, a transformou em uma guerreira, eu gostei bastante, mas ela existe na história. A Tauriel não tô conseguindo aceitar ainda, espero gostar dela no filme, de qualquer forma.

Miss Scarlett Miss Scarlett (24/03/2013 23:03:51)   471 0
Eu gosto muito da ideia de desenvolver mais as tramas paralelas. Ver coisas que só foram sugeridas no livro ganharem forma, como a questão do Necromante por exemplo.

Poeta CICERO Poeta CICERO (24/03/2013 23:36:45)   309 1
Muito bem @Miss Scarlet!!!

Concordo com todas as questões
levantadas por ti.
Também não consigo
PERCEBER em que TAURIEL
vai acrescentar na trama.

Mas ate agora PJ tem cumprido seu papel de
SURPRESA AGRADAVEL com louvor.

OBS: Aquele menção sobre os maias
foi muito interessante.
Lembraram ate dos azuis!!!

http://CASTELOdeMARCAS.blogspot.com.br
que não tem nome!!!

Miss Scarlett Miss Scarlett (25/03/2013 08:39:35)   471 0
É verdade, lembraram da aranha que ajudou Melkor a tocar o terror em Valinor também, rs. Eu achei um máximo isso. Por isso eu confio No Peter, pq além de um bom cineasta, ele é um fã de Tolkien e qualquer alteração que ele faça não vai "profanar" a obra original, porque o essencial estará lá.


sem avatar Sérgio (24/03/2013 21:29:23)   4 1
Prezados,

sugiro um texto sobre "O hobbit":

https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2012/12/16/o-hobbit-uma-jornada-inesperada-2012/

Abraço



Miss Scarlett Miss Scarlett (24/03/2013 21:04:52)   471 1
Estou aqui refletindo sobre onde se encaixaria essa cena da Tauriel com o Orc, porque os Orcs não chegam nem perto do reino do Rei Élfico no livro. Ainda estou com um pé atrás com essa personagem, porque as mudanças que do outro filme ainda tinham algo a ver com o próprio livro ou com trechos de O silmarillion ou dos apêndices de O retorndo de rei, mas essa personagem não existe. De qualquer forma, confio no Peter Jackson.



Publicidade
Alisson Alisson (24/03/2013 20:51:17)   341 3
Cara achei o primeiro muito divertido, é diferente do livro é claro, mas a essência de diversão e seriedade é a mesma, não tem como não se empolgar com o momento da fuga dos anos, é muito foda...:D

Espero que os próximos sejam ainda melhores...;)

No aguardo...


Alisson Alisson (24/03/2013 23:34:59)   341 1
**anões


Miss Scarlett Miss Scarlett (24/03/2013 20:23:25)   471 1
1 - Algo que deu para perceber é que esse filme parece ter mais adições e alterações do que o primeiro. Isso não me incomoda, desde que esteja dentro do contexto. Mas já posso imaginar o mimimi dos fãs xiitas.

2 - Gosto da ideia do Legolas ter uma participação, mas não gostaria de fosse muito grande, sinceramente.

3- Espero que a personagem da Evangeline seja bem encaixada na história.

4- A cena dos barris será muito divertida, tenho certeza.

No mais, dá pra chegar dezembro logo???


sem avatar Major (01/04/2013 18:07:13)   125 2
Pra mim acho normal ter o Legolas neste filme, porque se bem me lembro ele é filho do rei Thranduil que aparece em O Hobbit, portanto e perfeitamente plausível que ele estivesse junto do pai, mesmo que não tivesse sido mencionado no livro.


Milena Milena (24/03/2013 20:12:03)   566 2
Adorei o primeiro e espero que esse continue no mesmo caminho..É complicado ter que esperar pra ver a cont mais vale a pena rsrs. Expectativa.



Rodrigo Rodrigo (24/03/2013 19:53:32)   38 2
Acabo de rever Uma Jornada Inesperada e mal posso esperar pela sequência! Dahora, vei...



sem avatar Dimitri (24/03/2013 19:11:57)   -63 2
esses vídeos blogs que o peter faz, sao muito bons e nao estragam nada da experiencia do filme! :)



Legolas, Legolas, (24/03/2013 19:05:15)   901 2
Olha cara,é o filme que mais espero pra 2013, assim como A Jornada Inesperada era pra 2012 e o There and Back Again era o de 2014, e não é por que meu nome é Legolas.



Gustav↻ Gustav↻ (24/03/2013 19:00:45)   -3 1
e pra variar nun ta liberado pra mim assistir =/




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.