Assista Agora

O Hobbit | Leia a sinopse oficial de Uma Jornada Inesperada

Filme será lançado exatamente daqui a um ano, em 14 de dezembro de 2012

Natália Bridi
14 de Dezembro de 2011

o hobbit

Uma Jornada Inesperada, a primeira parte O Hobbit, chega aos cinemas exatamente daqui a um ano, em 14 de dezembro de 2012, e o Bleeding Cool publicou a sinopse oficial do filme. Veja abaixo:

"A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.

Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum.

Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do "precioso" anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender".

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran WalshPhilippa BoyensGuillermo del Toro. A primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013. O trailer do filme chega ainda em 2011 e será exibido antes de Tintim, nos EUA.

Leia mais sobre O Hobbit



Publicidade

Comentários (139)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (15/12/2011 09:26:38)   -84 0
Bom, como pra mim isso não é nenhuma novidade já sebendo do que vai acontecer na primeira parte. Só estou realmente curioso como é que eles vão fazer aquela parte do livro em que a comitiva se aloja numa pequena caverna para se livrarem da chuva e dos trolls e que derrepente uma fissura se abre como se fosse um passe de mágica engolindo parte dos anões inclusive bilbo.
Pra mim essa parte no livro ficou meio sem noção, mas enfim Peter Jackson dará um jeito nisso.


Roberto Roberto (15/12/2011 10:21:06)   381 1
hm, deixa ver...
o livro tem Trolls, Hobits, aranhas gigantes, transmorfos, dragões e magos...
o menos esquisito foi o chão abrir e engolir todo mundo. rs
faz tempo que li o livro, mas pelo que me lembro era o teto da caverna dos Orcs, e estava com a estrutura fragil, não era isso?
preciso ver se realmente era isso.

abraços


sem avatar Daniel (14/12/2011 23:57:39)   18 0
Bom mesmo é na terra média !Onde Gandalf petrifica os troll tudo.


Shadow Shadow (15/12/2011 00:30:56)   2 2
Mas não é Gandalf quem petrifica os trolls, é o sol.

Bargon Bargon (15/12/2011 07:52:34)   657 -1
Tá sabendo pra caramba hein @Daniel!!!

É o SOL quem petrifica, porque por eles terem sido criados pela vontade de Sauron, que tentava copiar os Ents de Yavanna, os trols não podem ser tocados pela luz!
É por isso que o Bilbo enrola eles até amanhecer e PUFT...

Feänor Feänor (15/12/2011 10:21:57)   0 0
Os trolls não foram criados pela vontade de Sauron, quem os criou foi seu antigo mestre, Melkor. A maioria do trolls pereceu na Guerra da Ira, os que sobraram se dispersaram, sendo depois subjugados por força do um anel!

E...quem os petrifica é o sol, mas é pela astúcia de Gandalf que eles 'perdem a hora' se esquecendo do sol.


Lauro Lauro (16/12/2011 10:57:03)   3714 1
Pena que agora os Trolls não precisam mais sair de suas cavernas escuras!

Eles ficam apenas atrás de um computador realizando seus negócios sinistros!

;)

sem avatar Daniel (21/12/2011 22:43:34)   18 0
Isso foi tipo uma piada sabe... Pra bom entendedor meia palavra basta.
Mas tem gente (os nerdão)que só entende as coisas literalmente. Então me desculpa pela ofensa e pela desonra que causei as famílias. A explicação é que os trolls são levados a discutirem e perdem muito tempo ( da mesma forma que esses trolls perderam tempo me corrigindo)e assim o dia nasce e eles são petrificados por que Gandalf os leva a toda discussão.Pronto era isso espero que ninguém mais fique triste.


 Cristina Cristina (14/12/2011 22:47:00)   579 0
Um dos livros que mais gosto e um dos primeiros que li. Doida para ver como vai ficar na tela, mal posso esperar.


 Hades Hades (15/12/2011 01:06:15)   -538 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Ingrid Ingrid (14/12/2011 21:11:39)   52 1
DETALHE:" O trailer do filme chega ainda em 2011 e será exibido antes de Tintim, NOS EUA."



jonathan jonathan (14/12/2011 19:47:42)   1201 0
Sinopse bem legal.



Gustavo Gustavo (14/12/2011 17:45:57)   3 0
Esse é um daqueles poucos filmes que temos certeza que será perfeito antes mesmo de assistirmos.



Romualdo Romualdo (14/12/2011 17:44:37)   1617 1
O livro é muito bom, mas tem aquele lance meio infantil né... parece que o filme vai ser mais sombrio e sério!



 Hades Hades (14/12/2011 17:30:22)   -538 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Lauro Lauro (14/12/2011 17:35:19)   3714 3
Leia o livro ou espere o filme e descobrirá a resposta...

"Pequenas" pessoas fazendo grandes feitos.

Lauro Lauro (14/12/2011 17:45:04)   3714 2
Sem querer dar nenhum SPOILER, dá para dizer que ele, graças a suas habilidades em furtividade, salva os anões em ocasiões cruciais para a trama, sobretudo após conseguir o Anel que lhe garante invisibilidade. Recomendo a leitura do livro, pois esta é bem rápida, fácil e de linguagem acessível...

Romualdo Romualdo (14/12/2011 17:46:47)   1617 4
O Bilbo só vai usar de sua esperteza que é sua melhor arma e salva muitas vezes os anões de várias enrascadas! Ele fica bastante corajoso também... não vai ser inútil, não se preocupe hahaha!

 Hades Hades (14/12/2011 17:48:17)   -538 -10
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Marlos Marlos (14/12/2011 18:36:30)   457 3
Hades, o principal servo de Sauron, o Witch King, foi derrotado por um desses inuteis hobbits que não ajudam em nada na batalha.

Por favor, antes de falar bobagem, pelo menos se de ao trabalho de ver o filme.

E não Hades, não é apenas o Lauro que perde tempo com isso. É ele e mais milhões de pessoas, queira você isso ou não.

Marlos Marlos (14/12/2011 18:37:40)   457 3
E respondendo a sua pergunta, a especialidade dos hobbits é furtividade. Acho que dá pra tirar conclusões menos piores a partir disso.

 Hades Hades (14/12/2011 18:51:29)   -538 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

FRANCISCO FRANCISCO (14/12/2011 18:59:10)   8 2
Um dos melhores livros que já li. Vc pode até ter suas dúvidas quanto aos Hobbits, mas garanto que será surpreendido, ou não passará de mais um troll...... -277 STARS....que deus ajude!

FRANCISCO FRANCISCO (14/12/2011 19:01:36)   8 2
Hades...ainda bem que tem pessoas como você aqui no Omelete, eu me divirto muito rindo de comentários como o seu, obrigado pela sua singela opinião e por fazer meu dia mais feliz! Valeu!

lennao lennao (14/12/2011 19:11:10)   136 4
eu não sei porque ainda perdem o tempo de voces respondendo um cara que nem leu o livro.

sabe aqueles babaquinhas que é quer ser do contra em tudo? quer contrariar pra aparecer? é isso aí

Marlos Marlos (14/12/2011 19:12:26)   457 3
Hades, você falou bobagem com relação a trama do livro, que pelo que eu me lembro, é o que estamos discutindo aqui.

''logo pode ter esses absurdos de Hobbit vencendo Witch King, mas por ser ficção, se fosse algo que se pretendesse ser mais real, tal feito é impossivel.''

Se fosse para ser algo mais real, nem teria hobbits ou Rei dos bruxos para começo de conversa. Mas não o é. É uma obra de ficção, como você mesmo já disse.

''Eu tenho, 1,85 de altura e tenho 32 anos, vc acha que um Hobbit idiota, conseguiria me vencer no braço? hahahaa. (Nem venha citar Davi e Golias) ''

Acha que o hobbit pegou uma espada, deu seu grito de batalha, e foi encarar de frente o Lich King?



James James (14/12/2011 19:15:48)   80 3
amigo, você tem direito à sua opinião, mas dizer que não agrega nada é demais! o Hobbit e o senhor dos aneis foram extremamente importantes na minha infância, por isso vou te contestar quando você chama de literatura em senso comum.
deixo o próprio Tolkien te responder, já que não li as grandes obras que vossa senhoria escreveu e que atingiu tantas pessoas.
"Some who have read the book, or at any rate have reviewed it, have found it boring, absurd, or contemptible; and I have no cause to complain, since I have similar opinions of their works, or of the kinds of writing that they evidently prefer."

 Hades Hades (14/12/2011 19:23:03)   -538 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Marlos Marlos (14/12/2011 19:39:56)   457 3
Hades, Hades, Hades...

Pode ter certeza, quando alguem aqui procura O Hobbit ou algum livro do gênero, não o faz por estar buscando conhecimento acadêmico e nem nada do tipo, o faz por puro entretenimento, que é o propósito do livro, e ele o faz maravilhosamente bem.

Você tem o direito de assistir o filme assim como qualquer um aqui, ninguem contestou isso, até espero que você o faça, realmente.

E patético é o que você está fazendo, como pode não enxergar isso? Nos acusa de defender algo apenas por nosso gosto pessoal e não por ser relevante ou não, mas você está acusando algo baseado puramente em achismos, já que nem leu o livro, e nem viu o filme!

E para a industria do entretenimento, toda a obra de Tolkien é extremamente relevante, embora tenha alguns que não tenham contato apropriado com elas. E sim, sei que você dirá que a industria de entretenimento é algo inútil, porém

1) É inútil para você, as pessoas tem o direito de se divertir de vez em quando.

2) Para o bem ou para o mal, se ela não fosse relevante, não estaria de pé até hoje.

Além do mais, não se preocupe, não existiram Hobbits guerreando em O Hobbit, e por isso espero que assista ao filme, para que possa ter uma visão mais clara das coisas.

jonathan jonathan (14/12/2011 19:47:32)   1201 5
Cara eu já tô ficando de saco cheio desse Troll.
"Hades" vai namorar,arrumar um emprego e saí da frente desse computador seu lunático 32 anos que provavelmente mora no porão da mãe e não tem amigos.

Roberto Roberto (14/12/2011 20:12:57)   381 2
Hades, nem os hobbits e nem os anoes enfrentarão as forças de Sauron no filme, porque isso não ocorre no livro.
até porque como já foi dito antes, o Hobbit passa decadas antes, e Sauron estava no limbo, e pouco restava de seu império.
a missão de Bilbo não é lutar, e não é porque ele é fisicamente inferior, que não possa dar sua contribuição na demanda que eles irão enfrentar.
veja por exemplo na nossa própria historia, Napoleão tinha 3,85m de altura, levantava 4 tonelada com o mindinho da mão esquerda e suas fezes eram montanhas...
não né?
ele era "um merda", mas fez o estrago que fez.
então não pode se julgar o personagem pela sua estruturamuscular, e sim por seus valores, julgar dessa forma e coisa de marombeiro que se acha a prova de balas, o que não é o seu caso.
aconselho a ler o livro que é excelente, e não ahcei infantil como um colega comentou.

abraços

 Hades Hades (14/12/2011 20:20:44)   -538 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Marlos Marlos (14/12/2011 20:31:31)   457 2
Me parece que você não está lendo o que eu escrevi Hades.

Hades, já respondi o que você repetiu no ultimo comentário, por isso não vou responder de novo.

Porém faço para vc a pergunta que nos fez.

Vindo aqui, na noticia sobre o Hobbit, criticar, eu te pergunto:

''O que ganha? Nada, o que perde? Tempo desperdiçado, podendo ao invés, estudar. ''

 Hades Hades (14/12/2011 20:48:33)   -538 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Marlos Marlos (14/12/2011 20:59:34)   457 3
Hades,

Então você está restrigindo o que é ''relevante'' para um determinado campo de seu interesse para sustentar sua argumentação, é isso?

Não pretendo obter aprovação em concurso nenhum, nem de entregador de pizza, lendo isso que você chama de ''literatura inutil'' pois como já disse antes, o próposito dela é entreter, e não dar conhecimentos acadêmicos, é realmente tão dificil entender isso?

Mas você tem razão quanto a uma coisa. Estou perdendo meu tempo discutindo aqui, já falei tudo que tinha para dizer, e você insiste em bater na mesma tecla que já foi respondida antes.

Quer debater? Ok. Quer falar mal do livro que você nem leu? Ok.

Mas por favor, utilize outra argumentação, que não seja a de que livros não acadêmicos não são relevantes por não gerarem conhecimento acadêmico.

 Hades Hades (14/12/2011 21:30:47)   -538 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Marlos Marlos (14/12/2011 21:48:11)   457 2
Hades,

Depois do que você disse, eu não posso deixar de perguntar, então por que toda a implicância com O Hobbit?

Para finalizar, gostaria de ressaltar mais uma vez, O Hobbit é uma obra de ficção, voltada para o entretenimento, e só.

Estamos até nos desviando do assunto do tópico eu acho, mas enfim, realmente, o que importa é o debate.

Não sei se vc ainda quer dizer algo, caso não, até outro tópico.

Luís Luís (14/12/2011 23:16:24)   14 3
Hades

discordo de você quando diz que a literatura de ficção não tem utilidade. Se fosse realmente sagaz veria que a ficção vai na frente enquanto o resto vêm a reboque. Se ela não é imediatista é porque esta não é a natureza dela. Ela não vai fazer você passar no concurso dos seus sonhos, não vai fazer você comer melhor, ou tampouco se exercitar mais. A única coisa que ela vai fazer por você é abrir seus horizontes e talvez, se conseguir sair desse lance, "eu leio logo preciso fazer uma prova para testar meus conhecimentos adquiridos", vai levar você para outras paragens e fazer você entender alguma concepção alienígena sobre algo que você pensaria já conhecer, mas que não tinha idéia que aquilo podia ser diferente. Acredito que o "Conhecimento Inútil" é só aquele que fez (e ainda faz) todos os "manuais" valerem uma primeira lida...

 Hades Hades (15/12/2011 00:12:18)   -538 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Shadow Shadow (15/12/2011 00:34:39)   2 3
Hades deve ser ainda uma criança que nunca leu livro que preste e acha que todos são assim ¬¬'
Poupe-nos de seu falatório sem noção, Hades. Quem aqui lê obras de ficção científica para ter conhecimento? Ah, vou ler aqui Senhor dos Anéis porque meu conhecimento sobre história vai aumentar.

Porteiro Porteiro (15/12/2011 04:01:57)   2 2
Falou tudo, Shadow!
É só mais um classe C estufando o peito pelo PhD de filosofia barata que têm. E pensa que pode bancar o juíz-júri-executor do que bem entende.
Tá errado! E não quer (nem aceita) admitir!
Por que não vai no meio de uma gangue de Skinheads, e faz o mesmo? Vai até lá pra avisar que o conceito deles é "irrelevante", e não vai mudar nada no mundo. Pra estudarem, em vez de fazer o que fazem pra se entreter.
Ah, mas tu não faria isso, né? É mais fácil duvidar da inteligência de um monte de "nerds", e dizer que o que eles lêem não têm, nem terá, serventia nenhuma em suas vidas.
Só não esquece, em meio a esse teu devaneio de orgulho draconiano, que o "mero" fato de ler é o que faz toda a diferença.
O que me fez, por exemplo, um porteiro mais sagaz que a maioria. ^^

Lauro Lauro (15/12/2011 08:25:55)   3714 2
Hades é apenas um "provocador" que acha que esse estilo de abordagem dá vazão a algum debate...

O problema é que Hades não faz suas provocações com a mínima educação (aparentemente isso não se aprende na "Academia"...).

Ele poderia simplesmente escrever: "Olá a todos! Nunca li nada sobre Tolkien e principalmente suas obras, mas gostaria de saber o que acham delas e se realmente elas são tão boas ao fato de justificar tantos fãs! Obrigado!"

Viu Hades? Assim você teria seu debate, não pareceria um "autista savant" e quem sabe teria opiniões sinceras...

Só porque você não entende como algo funciona, não há necessidade de desqualificar tudo...

Pelo seu "Avatar", você deveria ser o primeiro a entender isso. Você não é diferente de ninguém por aqui, isso sim é um engano.

Remdiel Remdiel (15/12/2011 10:16:22)   667 1
@Lauro, @Shadow, @Marlo, @Universe, e outros:

Vocês estão sendo manipulados a transformar o omelete em plataforma de briguinha de ego.

Existem comentários que são feitos obviamente e exclusivamente para irritar os fãs de uma obra e gerar discussão sobre o criador do comentário. Nada mais.

O problema disso é que atrapalha os comentários, irrita os outros participantes, incomoda os moderadores, e não muda absolutamente nada a pessoa que postou o comentário original.

Porque a pessoa não realmente pensa o que postou. Apenas postou prá ganhar atenção e irritar os outros.

Por favor. Vamos fazer do omelete um lugar melhor. Deixem as galinhas cacarejarem seu desespero sozinhas num canto, e nos concentremos em coisas melhores, mais divertidas, ou ao menos, mesmo que de inteligência duvidosa, que sejam ao menos bem intencionadas.

Eu sei, eu SEI, que não é intenção de vocês atrapalhar ou estragar esse nosso omelete, mas quando nós caímos no golpezinho e respondemos à provocaçõezinhas baratas, é exatamente o que fazemos.

Abraços.

 Hades Hades (15/12/2011 10:58:08)   -538 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

lennao lennao (15/12/2011 11:07:52)   136 1
voÇes (sic) ainda estão perdendo tempo com esse cara? pelo amor de deus, gente. é isso que esse imbecil quer, ibope pras gracinhas dele.

faz igual com criança, ignora que para.

Lauro Lauro (15/12/2011 11:18:19)   3714 2
Hades,

Se você realmente faz "comentários sobre o que realmente pensa" então está na hora de rever seus conceitos.

O que você quer é impor sua visão distorcida dos fatos e provocar confronto, uma tática medíocre de debate, infantil até.

E sua impressionante incapacidade de "entender como funciona o senso comum" somente indica sua total falta de empatia por outros seres humanos, além de suas tentativas desesperadas em colocar tudo dentro de seu sistema "racional" que não inclui outras áreas de conhecimento que outras pessoas dominam muito melhor que você.


 Hades Hades (15/12/2011 13:37:34)   -538 0
@Lauro

Aprenda uma coisa: Os fatos são interpretativos, pois não existe uma verdade real, logo tudo são aparencias.

Isso mostra que quem deve rever conceitos é justamente você e sua turma, já que são incapazes de aceitar as interpretações dos outros que diferenciam da sua.

Ademais, nunca citei uma opinião na tentativa de impor ás opiniões dos outros. Muito pelo contrário, estou sempre aberto ao debate.

Entretanto, curiosamente gostaria de saber que "outras áreas do conhecimento" são essas que você domina, seria as ciências naturais ou culturais? Seria o saber filosofico? Talvez a Arte?

Não, claro que nao, o que vc está se referindo é o velho e ridiculo senso comum/ empirico / ordinário/ superficial... O qual se orgulha de ter...

Por essa, encerro definitivamente esse debate, proferindo uma frase que costumava postar no site:

"A ignorância é audaciosa"

Obs: Aceite as opiniãos alheias, eu aceito as suas,só não concordo com elas...

Satantango Satantango (15/12/2011 14:02:56)   287 0
A ignorância é audaciosa? hum, talvez isto explique suas baboseiras nos comentários.

Fogs Fogs (15/12/2011 14:10:13)   917 0
Moçada, vcs esqueceram a resposta padrão a qualquer post do Hades?

"cri... cri... cri..."

Quando bater o ímpeto de responder deixem os grilos falar no seu lugar!

Satantango Satantango (15/12/2011 14:11:27)   287 2
Na verdade, eu me divirto horrores com os comentários do Hades, antigo Deus Hades. Peço aos moderadores que não o excluam, ele é engraçado, faz os comentários ficarem mais divertidos quando tenta trazer um suposto discurso acadêmico a assuntos onde eles dificilmente se aplicam, o que deixa um senso de absurdo em seus comentários.

Lauro Lauro (15/12/2011 14:24:02)   3714 1
Concordo com o Thomas,

O Hades é até engraçado, porque apesar de parecer tão culto, na verdade tem a mentalidade de um "pequeno Troll" de 08 anos de idade, com a diferença que ele usa de conteúdos pseudo filosóficos na sua "argumentação"...

Se repararem bem, quando alguém chega perto de derrubar suas concepções preconceituosas e infundadas, ele se retira... Ou seja o argumento dele não se sustenta, pois ele impressiona é pela pomposidade do discurso e da prolixidade das respostas e não pelo conteúdo em si...

Na verdade, ele é uma espécie de Sheldon Cooper; só falta ele dizer "Bazinga"...

;)

 Hades Hades (15/12/2011 14:34:43)   -538 -1
@Lauro

Derrubar as minhas concepções preconceituosas? hahahahaha

Toda a discussão era saber se senso comum é relevante ou não.

Apenas o @Marlos me compreendeu e se manteve no merito da discussão, com uma postura firme e coerente.

Diferente de vc e sua turminha da monica, que estão a falar falacias, insultos e um desespero estranho em tentar justificar entretenimento...

Dizer que sou pseudo intelectual, pseudo filosofia, etc, e tantas outras falacias, é apenas uma fuga de covardes e ignorantes (desconhecem o conhecimento) do bom debate.

Se sou pseudo, mostre aonde, quebre os conceitos que postei e costumo citar. Faça uma antitese. Mas, é claro que não fará, sabe pq? Por incompetencia, por falta de conhecimento...

És um coitado mesmo...

Lauro Lauro (15/12/2011 14:38:05)   3714 1
Hades,

É uma pena que você tenha "encerrado DEFINITIVAMENTE o debate" (sendo que você nem ao menos começou a debater, afinal, criticar algo sem nem mesmo conhecer é algo vazio, mas fazer o quê...)

Novamente, obrigado pelo "conselho"! Você disse que "não existe uma verdade real, logo tudo são aparencias".

Interessante você falar isso, principalmente porque podemos considerar então que tudo o que você mesmo disse não é "verdadeiro". Esse é o perigo de se usar relativismo em tudo: até os próprios argumentos ficam inválidos.

E fica exatamente dessa forma, pois seus argumentos não passam de "aparências" como você mesmo diz; muita forma, pouco conteúdo...

 Hades Hades (15/12/2011 16:11:51)   -538 0
@Lauro

(Abro então uma exceção)

Entenda caro @Lauro, que não preciso conhecer um objeto em senso comun, para falar sobre ele. Pq justamente está em senso comum.

Isto quer dizer, que não preciso ver a agua ferver para saber que ela pode ser fervida, ou ver os carros trafegarem para saber que ele podem se locomover. Sabe pq? Pq isto são coisas em senso comum, rotineira, que não requerem uma observação rigorosa.

Não preciso ler Tolkein para saber que ele é senso comum, pois o genero dele está situado nisso. Ademais, o site omelete, agua, carros, tudo são fenomenos num mundo de aparencias (interpretativo) e a primeira instância de observar isso é feita por juizos sintéticos.(apenas descrever o fenomeno pelos sentidos)

Porém, notei que da minha máxima " não existe uma verdade real, logo tudo são aparencias". Você está prestes a cair no Niilismo... E não posso deixar isso acontecer com o meu querido colega, vai que vc fica louco? (brincadeira)

Porisso lhe digo, a verdade real, absoluta, é inatingivel. Entretanto, quando eu disse não existe, quis dizer ela não existe apenas para as condições do sujeito em conhecer as coisas(que são limitadas).

Se tudo que é dito pode ser discordado com toda veemencia, e o que pensamos que é verdade, na verdade nao é, então tudo pode ser duvidado, correto?

Porém, vc nao pode duvidar de que está pensando, de que está duvidando, o qual vale a maxima "Só sei o que eu não sei", mas reconhcer que não sabe, está aí um saber verdadeiro...Logo o relativismo cai por terra e o Niilismo é novamente aprisionado em sua jaula...

Por fim, a grande polemica desse debate, era saber se Tolkien é relevante ou não, se o senso comum é relevante ou não.

@Marlos foi o mais proximo, e me atacou em cheio, o qual o ultimo comentário destinado a ele, eu mesmo me retalhei e destrui meus proprios argumentos, confirmando a tese dele.

Acha mesmo que quero estar certo? Já disse, o que importa é o debate, é subverter o que está posto, o que se apresenta, quem faz isso, quem pratica isso, consegue ver além do "véu de maia", consegue ver finalmente a luz que está fora da caverna...



Lauro Lauro (15/12/2011 16:32:07)   3714 1
Hades,

Você colocou que não precisa "conhecer um objeto em senso comun, para falar sobre ele."

Ora, essa é justamente a crítica que você deveria fazer.

Uma coisa é saber que a água pode ser fervida, a outra é conhecer os mecanismos por trás disso. Essa é a diferença entre conhecer verdadeiramente do que se está criticando e apenas "palpitar".

Quando você fala que não precisa "ler Tolkein para saber que ele é senso comum", acaba caindo na segunda categoria. Ou seja, você se baseia apenas no senso comum para oferecer uma crítica, e se exime de se aprofundar no assunto para elaborar uma tese relevante.

Acaba caindo na mesma categoria que você afirma que muitos aqui se enquadram...

Sugiro que realmente dê uma pesquisada à fundo sobre Tolkien (a página da Tolkien Society é muito boa), sobretudo quanto ao árduo processo e o rigor acadêmico a que ele se impôs para escrever toda a sua obra.

Essa é a diferença entre um escritor medíocre e alguém como Tolkien. Ele não apenas escreveu dentro de um "gênero", ele praticamente o criou sozinho.

Ou seja, de "senso comum" Tolkien não tem nada. Seus textos ficaram populares em nosso país devido ao sucesso das adaptações cinematográficas, mas seus livros são adorados nos países de língua inglesa junto com os maiores escritores do mundo.

E agora sim, admito que você apresentou claramente uma tese, algo a ser discutido. Recomendo que dê uma olhada em fontes séries sobre esse fantástico escritor e sua influência literária e verifique suas posições.

Carlos Carlos (15/12/2011 20:13:16)   212 1
Hades está errado desde o começo, não tem como levá-lo a sério. Chega a ser ridículo dizer que literatura é senso comum, como saber que chuva "cai do céu", ou que fogo produz calor. Dizer que um gênero literário, por ser de massas, é senso comum é ainda mais ridículo, por partir do simples preconceito. Conhecer o conteúdo de qualquer livro exige um processo de assimilação, que é a leitura, e antes disso envolve um saber, que é conhecer a linguagem. Ora, ele já admitiu não ter procedido a leitura do livro. Logo, se fosse senso comum (o que não é), concluiriamos que ele não é capaz deter um conhecimento que deveria ter justamente por ser de senso comum. Se é senso comum, todos já leram. Ele não. Logo, é ignorante perante o resto do mundo. Logo, isto é um insulto ao próprio intelecto. E ele nem percebeu.


Carlos Carlos (15/12/2011 20:15:09)   212 1
O erro de alguns é ter aceito a tese inicial como verdadeira, a de que literatura é senso comum. Não é. E ele se aproveitou disso.

 Hades Hades (15/12/2011 21:05:36)   -538 0
@carlos

Errado. O único que se equivocou completamente aqui foi você... Deixando-me realmente surpreso por sua coragem de dar a cara tapa, e por você desconhecer por completo a Epistemologia e suas questões, como por exemplo, da essência do conhecimento.

A literatura não é senso comum?

Examinemos seus “argumentos” que me contestam. Você se limitou apenas em dizer que é preconceito de minha parte. Em seguida confundiu tudo e foi relatar dos procedimentos da aprendizagem, alegando que para toda leitura requer um saber, que é conhecer a linguagem, logo quem ler livros (seja quais forem) não pode estar em senso comum. (Essa é sua grande tese!).

Meu caro, a realidade enquanto representação só é possível enquanto tal, por meio da linguagem, o qual é a razão que constrói e denomina os conceitos. Isso são os procedimentos que tornam possível o entendimento (conhecer as coisas). Você confundiu primeiramente por achar que o senso comum está fora disso, o que não está. Senso comum é a realidade sensível, primária, como se apresenta ao sujeito que conhece, e só é possível pelas regras do entendimento, pela própria linguagem.

A critica em questão, é rotular Tolkien ao senso comum, mas agora vou mais longe, toda a literatura, assim como a arte é puro senso comum. Ou seja, é a primeira compreensão sobre o que está posto (a realidade perante o sujeito)

Estou errado? Vc dirá que sim, pq nunca leu Platão ou Aristoteles na vida, e desconhece por completo que a arte, assim como toda a literatura não passam de imitações da realidade sensível.(mimesis). Quem escreve um romance, nada mais descreve situações cotidianas, empíricas do dia a dia. Isso nunca atingirá instâncias superiores como acima do sensível, como a matemática pura, ou até mesmo a metafísica.

Em outras palavras, eu não preciso ler Tolkien, pq em seu gênero, já sei do que se trata, o teor é sempre o mesmo, quando se está num gênero. Lá estarão narrativas de fatos situados em senso comum tão somente.

Por fim, com essa, vc me deixou realmente curioso. Pq além de falar coisas das quais não conhece, ainda veio sendo soberbo, dizendo que os outros debatedores se equivocaram. Ora vejam, quebrei seu frágil argumento patético em mil pedaços, sem nenhum esforço, puro deleite. Espero que não subestime mais os outros.


Carlos Carlos (15/12/2011 23:29:49)   212 1
Isto só pode vir de alguém que não conhece literatura de ficção, muito menos sua importância, que é de trangredir o senso comum. Amiguinho, você continua errado. Literatura não é a "esperiência primeira" que sedimenta conceitos do senso comum. Vou te passar uma grande lição, aproveite: "O ato de conhecer dá-se contra um conhecimento anterior, destruindo conceitos mal estabelecidos" (Bachelard). A leitura de obras literárias, amiguinho, nos faz superar visões de senso comum, nos faz desconstruir e questionar as formas convencionais de pensar sobre nós mesmos, sobre as relações que travamos e sobre a sociedade que nos cerca. Agora conclua você mesmo como estava errado. Vai lá, você consegue.

Viu? em poucas palavras encaminhei você para a sabedoria. Aproveite que é de graça. Simplesmente jogar ao léu o nome de Platão e Aristóteles no seu texto não dá sentido às suas palavras, seu falacioso (estou imitando sua maneira mal-educada e arrogante - sem que você tenha bons motivos para sê-lo, diga-se - de conseguir debate com alguém hahahaha, já notou que ninguém te leva a sério aqui?).

Boa noite bundão.

 Hades Hades (15/12/2011 23:45:55)   -538 -1
@Carlos

ahhaahhahahaa, vc citando um filosofo da magnitude de Gaston Bachelard para fundamentar que a literatura de livros como Tolkien está acima do senso comum?

Vc nao é tonto, e nem bobo, vc é um louco! Ou alguem muito engraçado, para confundir LITERATURA FILOSOFICA com "literaturazinha" em senso comum, como Tolkien.

De fato a literatura filosofica superar e muito o senso comum, a realidade sensivel... Mas isso, meu coleguinha não o genero de Tolkien, que é um bestseller idiota que não agrega nada, o qual seu autor O escritor não só imita a realidade sensivel, mas também inventa.

 Queréquéxé Queréquéxé (15/12/2011 23:46:49)   -14 0
@Carlos

Não se escreve ¨esperiencia ¨ e sim experiencia ...

Sabidão !

Satantango Satantango (16/12/2011 01:42:36)   287 0
"Não se escreve ¨esperiencia ¨ e sim experiencia ..."

@Queréquéxé (vulgo fake do Hades), não é experiencia, e sim experiência, com acento. Dããã

Que sujeito sem noção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 Queréquéxé Queréquéxé (16/12/2011 15:33:26)   -14 0
Obrigado pela explicação @Thomas , minha tecla ^ estava com defeito .
Mais muito cuidado porque se o @Carlos for nadar vc pode morrer afogado hein.
Fica a dica ;)

Luís Luís (18/12/2011 11:54:17)   14 0
Hades
Cara, "Best Seller idiota" não me parece científico... Larga de ser pedante. Boa Sorte trouxa, um dia vc vai entender do que estamos falando...


lennao lennao (14/12/2011 15:52:32)   136 1
tremenda covardia passar o trailer UM ANO ANTES de estreiar o filme, vou ficar sem unha do dedo até lá.

enquanto isso, acho que vou relear o LOTR, O Hobbit eu reli tem nem 2 meses. =/



Menino Lobo Menino Lobo (14/12/2011 15:37:19)   279 0
O que me pergundo é se a primeira parte se encerrará com a guerra e a derrota de Smaug ou se deixarão este final para o próximo, já que disseram que o segundo era uma história completamente nova para ligar melhor com a trilogia.


Davi Davi (14/12/2011 15:39:47)   259 0
Se não me engano, já li em algum lugar que o primeiro se encerrará com a descoberta do anel....

sem avatar Ivan (14/12/2011 19:51:04)   2 0
@Davi

No livro a descoberta do anel se dá muito cedo. É logo depois que saem de Rivendell. Li que o Smaug ia aparecer ainda no primeiro filme, mas sei lá. Haja história pra ser contada. Li comentários "achistas" que iam colocar até o Gandalf expulsando o Necromante da Floresta das Trevas, coisa que no livro só é citado.

Davi Davi (15/12/2011 10:26:19)   259 1
@ Ivan...por isso msm acho que vai ser qdo acharem o anel...não lembro se Gandalf deixa a comitiva antes...mas a parte do necromante poderia preencher o primeiro filme né???


Publicidade
Davi Davi (14/12/2011 15:37:17)   259 1
Sei que vai ficar SHOW...mas mesmo se ficasse uma bomba iria gostar do mesmo jeito...gostei até do desenho tosco do You Tube ( Claro, levando em consideração o ano de produção...)



Lauro Lauro (14/12/2011 14:56:13)   97 2
Putz,tem mais uma parte pra ser feita.Mais dinheiro que gastaremos.Mas no fim terá valido a pena!


Lauro Lauro (14/12/2011 15:48:57)   3714 2
Universe, pois é, também acho difícil, para não dizer que é um pouco desnecessário; o Silmarillion ficaria bom como uma espécie de conto dentro da trama, mas não sei se teria muito apelo cinematográfico do jeito que ele é... Teriam que colocar muita coisa além do que já conhecemos...

Marlos Marlos (14/12/2011 15:59:37)   457 2
Universe,

Na verdade o Silmarillion conta a origem do todo, e não apenas da Terra-Média.

Terra-Média é como se fosse um continente.

Mas O Silmarillion é a obra mais complexa de Tolkien, não tem como adapta-la em um ou dois filmes não.

Roberto Roberto (14/12/2011 16:56:46)   381 3
eu creio que o Silmarillion se encaixa em uma série animada. não por computador, pelo amor de Deus!
eu gostaria de animação convencional, acho mais a cara do livro, e de preferencia que fosse feito por algum estúdio japones tipo o Bones ou a Madhouse.
esses studios são pra lá de competentes, e certeza que fariam algo grandioso adaptando o livro, e até tornando a obra melhor que ela é.
pois eu acho o Silmarilion muito cansativo para se ler, mas se fosse uma obra visual de qualidade, todo mundo iria ver.
sonhar é de graça, mas quem sabe não acaba acontecendo né?

abraços

Lauro Lauro (14/12/2011 17:27:38)   3714 3
Roberto,

Essa sua idéia é muito boa!!! O Silmarillion poderia muito bem servir como uma espécie de "documentário" animado, talvez até como extras em alguma versão de DVD futuramente, algo como fizeram em Watchmen por exemplo...

Como ele é muito descritivo, seria ótimo ter sua história contada por Gandalf por exemplo, intercalando cenas animadas em algum estilo mais antigo...

Como fãs sonham, não é mesmo? ;))


sem avatar Markel (14/12/2011 14:53:33)   6 1
Adoro os livros de Tolkien, tanto pelas histórias quanto pela narrativa dele. Quem ainda não leu um original em inglês deveria fazê-lo.
Porém "O Hobbit" é um livro que não consigo gostar e justamente pela história. Claro que tem diversos pontos positivos mas algumas coisas que não me agradaram:

*SPOILERS*

1- Se os anões ao invés de 13 fossem 3 não traria impacto nenhum para a trama;
2- A companhia era capturada o tempo todo, e sempre de forma idiota, como por exemplo pelos Trolls, ficar em cima das árvores na fuga dos orcs, etc...;
3- O objetivo da aventura (eliminar Smaug para recuperar o tesouro) não foi feito pela companhia. Se não me engano os anões nem mesmo chegaram a ver o Smaug (apenas Bilbo o viu de perto);
4- Adaptar o livro para o cinema com certeza foi um super desafio (e com certeza irei conferir). Há muitas situações que a quantidade de anões atrapalha muito, como os Trolls que os capturam um a um, a apresentação a Beorn quando eles aparecem em duplas, etc...

Enfim, o livro foi um clássico e com certeza responsável pelo sucesso do Senhor dos Anéis, mas me decepcionei muito com a história. A escrita do Tolkien já era marcante na época.


lennao lennao (14/12/2011 15:51:03)   136 2
cara, respeito sua opnião, mas as reclamações que voce fez não fizeram nenhum sentido.

Lauro Lauro (14/12/2011 15:52:26)   3714 2
Bom, pelo próprio histórico do livro, Tolkien tinha em mente um outro público, algo mais voltado para crianças e adolescentes, por isso a linguagem e situações do Hobbit eram tão diferentes do que foi feito posteriormente em O Senhor dos Anéis...

Não é a toa que o filme pelo que vimos até aqui teve algumas alterações em situações e caracterização dos personagens, com o acréscimo de tantas coisas...

sem avatar Ivan (14/12/2011 19:45:51)   2 0
Até onde me consta, Tolkien escreveu o livro para seu filho, Christopher, quando criança. Por isso tem o tom bem infantilizado e meio cômico, bem diferente de O Senhor dos Anéis. Inclusive, tem partes no livro que tá assim: "como vocês leitores bem se lembram, Bilbo blablabla..."

É um livro infantil. O Senhor dos Anéis é mais pesado, dramático, complexo e detalhado.


Remdiel Remdiel (14/12/2011 14:49:51)   667 0
Essa foto do Bombur tá simplesmente "BITCH, PLEASE."

HOAIHOAIHAOIHAOIAHAH que troço mais do baralho haoihaohaoahoahaohiaoaih...



Alaric Haggard Alaric Haggard (14/12/2011 14:46:16)   18 0
Pra aquecer os ânimos , só assistindo as edições estendidas de TLOTR em blu-ray que me chegaram esta semana ,até o próximo final de ano mesmo .



Wanderson Wanderson (14/12/2011 14:45:10)   -5 0
Ainda falta tanto tempo, quando é que sai o primeiro trailer mesmo?


Marlos Marlos (14/12/2011 15:39:13)   457 0
O Andy Serkis disse que era por volta do natal.


bruno bruno (14/12/2011 14:44:12)   3 0
o q posso falar? outra obra prima de peter jackson!!!!



Fogs Fogs (14/12/2011 14:18:17)   917 0
Ansiedade do kct... Podiam antecipar né? Bom, mas só de saber que tá sendo feito com a mesma minúcia dos anteriores, pela mesma galera, já dá muita tranquilodade de que será fantástico!



IgorLiraVox IgorLiraVox (14/12/2011 13:59:12)   1860 0
Perai......

É sinopse ou é spoiler...????

RS....RS....RS....

Caguetou geral......

Precisa nem ver mais......

Só mudou um pouquinho a versão do livro....




Anninha Anninha (14/12/2011 13:47:38)   -190 -15
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Fogs Fogs (14/12/2011 14:16:21)   917 3
chato é seu passado!

hauhauahuah

Josemar Josemar (14/12/2011 14:16:49)   74 2
Uma dica? Quando for comentar algo do tipo, elabore mais. Diga porque acha chato. Se não corre o risco de ser confundida com o troll. Já viu as negativações, né? Depois não adianta chegar e dizer que ninguém respeita tua opinião.

É, estou dando o benefício da dúvida.

Roberto Roberto (14/12/2011 14:21:50)   381 2
concordo!
legal é Crepusculo e Vampire Diaries né?
"é muita falta de sacanagem!"

maninha, poderia ter dormido hoje sem falar uma merda tão grande.

fui

Anninha Anninha (14/12/2011 14:23:21)   -190 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Luiz Gustavo Luiz Gustavo (14/12/2011 14:44:08)   39 3
Não entendo como ainda tem gente que leva essa Anninha a sério.
Eu me divirto nessa bagaça. hauhauhaua

ROFDS ROFDS (14/12/2011 14:50:17)   421 4
Quê isso? Não precisa escrever isso pra menina!
Gosto todo mundo tem diferente e devemos respeitá-los!
Se ela gosta de Crepusculo o problema é dela, quem perde tempo é ela! rsrsrsrs...

Mas enfim Anninha, Essa é uma historia muito boa e emocionante, tem que ver as coisas antes de criticar!!!
abrçs... ;)

Davi Davi (14/12/2011 15:34:24)   259 5
Hahahaha....Esse pessoal do COMPUTADOR DO MILHÃO me diverte....

Lauro Lauro (14/12/2011 15:58:21)   3714 4
Não se preocupe Anninha!

Depois dessa parte que disseram na sinopse, Bilbo encontra uma bela elfa das florestas, mas descobre que seu amor é impossível, pois eles são de raças diferentes, e o pai dela é contra o relacionamento! Contra todas as chances eles se apaixonam, e acabam se casando! Mas a gravidez dela é de risco, pois a mistura de raças ameaça sua vida e a da criança! E então...



Josemar Josemar (14/12/2011 16:53:46)   74 0
Você não me entendeu. O benefício da dúvida diz respeito em eu supor que você não esteja simplesmente trollando.

E sim, você pode dar sua opinião quando quiser. Só sugeri para fazer de forma construtiva. Não gosta do Hobbit? Ótimo. Diga o porquê e dê chance aos outros rebaterem seus argumentos. É pra isso que serve esse espaço. Fazer como você fez não ajuda em nada e só te dá a fama de troll. Espero ter sido claro agora.


Publicidade
Lauro Lauro (14/12/2011 13:38:15)   3714 1
E aquele boato que iriam passar o Hobbit (parte 1) para 2013 e antecipar o Superman para a data que ele utilizaria em 2012, alguém sabe se isso realmente procede?



Luis Hunzecher Luis Hunzecher (14/12/2011 13:33:32)   165 5
Expectativa mil por esse filme. 10 anos depois do primeiro senhor dos aneis temos essa noticia e expectativa maravilhosa.


pra quem nao viu, no terra tem uma materia mto boa sobre os 10 anos do filme,que vale a pena dar uma olhada
http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/senhor-dos-aneis/



Sr. Kent Sr. Kent (14/12/2011 13:25:31)   119 2
Pelo que percebi, alteraram um pouco a história do livro. No livro, a missão é recuperar o tesouro roubado dos anões pelo Dragão Smaug, já de acordo com esta sinopse, o objetivo é "retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug". Acho até mais interessante!


Marlos Marlos (14/12/2011 15:48:12)   457 0
Não é bem por ai, no livro a retomada de erebor é consequência da jornada deles, porém eles não vão pra lá com esse objetivo, e sim de recuperar o tesouro. A sinopse simplesmente quis deixar mais nobre a empreitada deles, mas no fim das contas, é a mesma coisa.

Lauro Lauro (14/12/2011 16:00:37)   3714 0
Acho que alteraram um pouco para a missão não parecer tão gananciosa ou mesmo interesseira...


Edgar Edgar (14/12/2011 13:14:58)   210 0
Bem Maneiro!!

A Sipnose ficou legal mais como disse o amigo embaixo "parece um resumo do livro inteiro" e pra quem não leu o livro..



Diego Francisco Diego Francisco (14/12/2011 13:07:51)   900 0
Meu presente de Natal desse ano será o trailer d'O Hobbit, no Natal de 2012 o ingresso da Parte 1 e no de 2013 o ingresso da Parte 2.



T-101 T-101 (14/12/2011 12:45:58)   30 0
http://nerdvision.com.br/archives/17559

onde eu tinha visto foi retirado mas ainda da para ver ai.



Paladinus Paladinus (14/12/2011 12:30:59)   251 2
O que é que o Obelix tá fazendo em O Hobbit??? :P


Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (14/12/2011 13:01:39)   67 0
hahahaha

ROFDS ROFDS (14/12/2011 14:51:16)   421 0
kkkkkkkkkkkkkkkkk


Alaric Haggard Alaric Haggard (14/12/2011 12:27:33)   18 0
Vem em mim 2012 !!!



Dj Well Gonçalves Dj Well Gonçalves (14/12/2011 12:26:38)   5 0
O que é um Shapeshifter? Seria os fantasmas da floresta sobria?

Não aguento mais esperar por esse filme, eh uma das cosias q mais espero nessa vida!


Ériko Ériko (14/12/2011 12:36:21)   14 0
como assim? shapeshifter é um ser que pode mudar de forma, leu o livro? lembara do Beorn ?

sem avatar Ivan (14/12/2011 12:42:39)   2 0
É que ficou estranho com esse nome (em inglês). Mas é o Beorn sim. Espero que fique boa a transformação.

Nilto Nilto (14/12/2011 13:20:06)   75 0
em D&D Beorn é licantropo ou druida?


sem avatar Ivan (14/12/2011 12:25:08)   2 0
Um ano. UM ANO!!! Será que eu aguento?



Publicidade
sem avatar Nicolas (14/12/2011 12:21:51)   17 0
Caramba! Essa sinopse parece um resumo do filme inteiro, explicando até (mais ou menos) como o Bilbo encontrou o Gollum. :/


sem avatar Gustavo (14/12/2011 12:28:14)   -2 0
descreveu quase todo o livro

Ériko Ériko (14/12/2011 12:37:38)   14 0
qual o problema? 99,99% das pessoas que estão excitadas para ver o filme já leram o livro xD

sem avatar Marcos (14/12/2011 13:43:52)   542 2
O nome disso aí em cima não é sinopse. O nome disso é spoiler.

Davi Davi (14/12/2011 15:42:36)   259 1
Descreveu quase todo o livro????...Vcs leram msm ou só viram as figuras???? depois do gollum tem coisa pra KCT!!!


T-101 T-101 (14/12/2011 12:19:03)   30 0
URGENTE!!!!!!!!!

O prologo do Batman vazou.


Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (14/12/2011 12:27:33)   480 1
Passa o link, antes que tirem da rede!!!

T-101 T-101 (14/12/2011 13:01:52)   30 1
http://nerdvision.com.br/archives/17559

onde eu tinha visto foi retirado mas ainda da para ver ai.

Wolf Wolf (14/12/2011 16:15:32)   8 0
num consegui assistir ja tiraram todos do ar mas achei o audio pra quem quiser ta muito bom deixa bem mais ansioso para o prologo:
http://supernovo.net/cinema/vaza-o-audio-do-prologo-de-batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vaza-o-audio-do-prologo-de-batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.