O Hobbit | Peter Jackson explica diferenças entre o filme e O Senhor dos Anéis

Tom lúdico deve prevalecer em Uma Jornada Inesperada

Natália Bridi
29 de Dezembro de 2011

hobbit

Em entrevista ao Total Film, o diretor Peter Jackson explicou as diferenças entre O Hobbit e a trilogia O Senhor dos Anéis.

Segundo o diretor, a presença dos anões é o que leva um tom lúdico ao prelúdio: "O Hobbit é um livro infantil e O Senhor dos Anéis é outra coisa; não é realmente direcionado para crianças. Percebi que os personagens dos anões são a diferença. Sua energia e desdém pelo politicamente correto é o que leva um novo espírito. E é por isso que pensei, tudo bem, isso pode ser divertido!".

Jackson também falou sobre o desafio de retratar 13 anões como personagens distintos: "Isso é algo que me preocupava. Imaginei 13 caras com cabelo longo e barbas e pensei, 'Como vou saber qual anão é qual?' É uma tarefa infernal, na verdade. Achei que nove membros da Sociedade do Anel eram um problema, mas aqui, com Bilbo e Gandalf, temos 15 [personagens]. Está funcionando bem. Os anões trazem uma qualidade de comédia infantil que resulta em um tom bastante diferente de O Senhor dos Anéis".

O diretor contou ainda que os filmes vão manter alguns aspectos definidos pelo diretor original, Guillermo del Toro, mas o estilo de Jackson e sua visão da Terra Média devem prevalecer já que, apesar das diferenças, os novos filmes devem levar a uma grande história da Terra Média: "Eu queria que parecesse que estivéssemos de volta às locações na Terra Média. Estes dois filmes parecem pertencer ao começo dos outros três. Somos os mesmos cineastas voltando a um mesmo mundo".

Sobre a divisão do filme em duas partes, a mulher e parceira de Jackson, Fran Walsh, sugere que a jornada começará leve para depois seguir em direção aos conflitos da trilogia: "Sempre vimos O Hobbit mais como um conto de fadas. É mais divertido. Mas quando se aproxima do fim, Tolkien se coloca no lugar onde ele começará a escrever a jornada épica de O Senhor dos Anéis (...). Todos os temas mais pesados e sombrios que prevalecem na trilogia começam a aparecer [no final de O Hobbit]".

A primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.

Leia mais sobre O Hobbit



Publicidade

Comentários (116)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Leonardo (01/11/2012 21:23:01)   0 0
Pessoal, acho que quando falaram sobre O Hobbit ser mais infantil, quiseram dizer "divertido". Eu ainda estou lendo A Sociedade do Anel, mas já estou percebendo que O Senhor dos Anéis é bem mais complexo que O Hobbit. Infantil, acho que quiseram dizer que é mais divertido, tem mais piadinhas e etc... Eu vejo que em Senhor dos Anéis (filmes) todo mundo fica o tempo todo "AAAH, VAMU MORRÊ", e no Hobbit não tem muito isso. Tirando, claro, o final, quando tem a Batalha dos 5 Exércitos e a morte de Smaug. Tirando isso, eu achei o livro bem "light".



kylson kylson (03/01/2012 15:08:30)   112 1
Estou esperando pelo Prólogo de O SENHOR DOS ANÉIS Há 11 anos - O Hobbit será realmente o FILME do ANO - é o que todos nós esperamos... E quando tudo estiver pronto, como o Próprio Peter Diz, poderemos sentar, e assistir os 5 Filmes como se fossem um só...
Quem Sabe... Depois de mais alguns anos O PETER J resolva fazer o SILMARILLION - ou pelo menos alguns trechos desta história - tais como as histórias de Feanor e Galadriel - de Morgot e do Proprio Sauron... Seria d+++ - não custa sonha como sonhamos 11 anos atrás quando começamos a campanha pelo O HOBBIT na mídia de NET...
Mas Por enquanto, vamos ficar com os pés no chão e esperar O HOBBIT, que será grandioso em 3d e com 48 frames (nas salas que tiverem esta tecnologia)...



Leonardo Leonardo (02/01/2012 21:43:30)   49 -1
TDKR e O Hobbit serão os melhores filmes de 2012.
O Hobbit é o livro menos chato do Tolkien hahaha mas é maravilhoso como todos. Muito ansioso.

E pau no cu de The Avengers.



jonathan jonathan (30/12/2011 22:52:44)   1175 2
Infantil não é necessariamente ruim.



sem avatar Francesco (30/12/2011 19:54:53)   84 0
Pois é, pessoal. Um épico está a caminho. Daqui a uns 50 anos vamos poder dizer aos nossos netos que vimos o Hobbit no cinema!!!!



Vini Vini (30/12/2011 12:24:17)   134 0
O climax da segunda parte vai por um novo sentido na palavra "épico".

Pessoalmente acho qeu ele se saiu muito bem ele tornar cada anão um personagem com características dentistas.


Silmar Silmar (30/12/2011 19:33:09)   10 0
"características dentistas"

Como assim? Cada um vai ser um Odontologista especializado em áreas diferentes???? kkkkkkkkk

Desculpa, não pude deixar passar.

Luiz Otávio Luiz Otávio (30/12/2011 19:37:12)   194 1
Concordo!

E tenho certeza que assim que ver o final do segundo filme, vou ficar doido pra rever a trilogia do Senhor dos Anéis toda! kkk

Luiz Otávio Luiz Otávio (30/12/2011 19:44:38)   194 0
@Silmar

kkkkkkkkkkkkkk
Confesso que ia fazer uma piada similar, mas resisti =P

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (30/12/2011 20:10:09)   54 0
"cada anão um personagem com características dentistas."


Ahh Vini entendi, um vai ser especialista em dentaduras, outro em implantes, outro em clareamento, outro em gengivas, outro em canal, outro em carie, outro em prótese, outro em anestesia, outro marca as consultas, outro arranca dentes com o machado, outro... já foi 13??


nivaldo nivaldo (30/12/2011 11:38:38)   260 1
Por que Guillermo Del Toro desistiu de dirigir O Hobbit? Qual foi a bronca?


Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (30/12/2011 17:36:18)   462 2

Nivaldo,

Fica mas fácil de entender assim: "Os estúdios e os financiadores disseram é você na direção Peter Jackson, ou o filme não sai do papel"

Rs, mais ou menos assim que funciona.

Se bem o Peter Jackson tentou por um bom tempo a convencer o pessoal para deixar o Guillermo Del Toro na direção, mais foi em vão.




Davi Davi (30/12/2011 23:04:23)   259 0
Muito bem respondido Sérgio...positivo proçê....

Lucian Lucian (02/01/2012 13:44:23)   108 0
Pelo que eu me lembro, o Del Toro tava certo na direção e o PJ ficaria só na produção.

Mas na época estava rolando uma disputa pelos direitos de distribuição entre a Warner e a MGM, e o acordo entre elas demorou tanto pra sair que o Del Toro não pode mais ficar de molho e caiu fora amigavelmente.

Apesar de apreciar o trabalho e o estilo do Del Toro, fiquei mais do que feliz ao saber que o Peter Jackson ia assumir no lugar dele.

Credibilidade é isso aí...


Davi Davi (30/12/2011 09:29:58)   259 2
Quero ver a "infantilidade" da Batalha dos 5 Exércitos e da Flecha Negra de Bard....



Diego Francisco Diego Francisco (30/12/2011 08:55:15)   897 0
Pode até ser meio infantil, mas eu duvido que crianças de 4 a uns 9 anos gostem tanto como nós.


Luiz Otávio Luiz Otávio (30/12/2011 19:39:52)   194 0
O padrão "infantil" da época que o Tolkien escreveu o Hobbit é muito mais adulto do que os infantis de hoje.

Exemplo são as Crônicas de Nárnia (que data de mais ou menos o mesmo período das obras de Tolkien, afinal, este e o C.S.Lewis eram grandes amigos), que de fato é BEEEEEM infantil, mas ainda assim trata de assuntos que a meninada de hoje em dia não teria cabeça ou ficariam apavorados se lessem.


sem avatar Daniel (30/12/2011 04:01:17)   3 3
Não concordo em dizer que "o Hobbit" é infantil. Não consigo pensar em "o Hobbit" assim. Se fizermos uma comparação um tanto fútil, ele é muito difernete de "Cronicas de Narnia". "O Hobbit" realmente é uma fantasia. Um conto de fadas. Precisa ser infantil para ser um 'fairy tale'?
É bem verdade que LOTR é bem mais adulto, robusto e saturado de informações socio-politicas, mas nao engulo definir, por esta causa, "O Hobbit" mais "infantil".
"O Hobbit" é um livro um tanto bucólico, e livre de pretensoes, de mesquinhez, de "objetivos", de ambiões... ele é um livro livre, suave, do coração, da alma... se isso for ser infantil, eu sou infantil.


Lucian Lucian (02/01/2012 13:48:19)   108 0
"Bucólico, livre de pretensões, de mesquinhez, de 'objetivos', de ambições, livre, suave, do coração, da alma..."

Mas é isso aí, Daniel, isso mesmo é que é ser infantil.

Por que é que "infantil" tem que ser sempre interpretado como algo ruim, afinal?

Murillo Murillo (02/01/2012 18:45:50)   9 0
"...é um livro um tanto bucólico, e livre de pretensoes, de mesquinhez, de "objetivos", de ambiões... ele é um livro livre, suave, do coração, da alma".

Apoiado.


Publicidade
Cesar DS9 Cesar DS9 (30/12/2011 00:07:03)   765 0
Pelo tom do trailer e da canção escolhida, não me pareceu que a rapaziada ali está indo pra um parque de diversões.



sem avatar Sagioratto (29/12/2011 23:35:16)   1 1
Vcs não entendem nada...nem leram os livros...
Um hobbit é uma das criaturas apresentadas por J.R.R. Tolkien em suas obras (notavelmente O Hobbit e O Senhor dos Anéis), onde têm um papel principal, apesar de à partida serem um povo secundário entre os que habitam a Terra Média.

Os hobbits são um povo discreto e muito antigo, normalmente não ultrapassam um metro de altura, são bem menos robustos que anões e consideram a possibilidade de participarem de uma aventura como uma atitude insana, pois preferem a calma de sua vida rotineira, amam uma região campestre organizada e bem cultivada. São agéis pois acostumaram-se a fugir dos "homens grandes", conseguiram tanta experiência nessa área que pode-se confundir com magia, porém, hobbits nunca tiveram interesse em magia, além disso, hobbits tem ouvidos agudos e olhos perspicazes. Embora habilidosos, os hobbits não conseguem entender ou gostar de máquinas mais complicadas que um fole de forja, um moinho d'água ou um tear manual. Andam descalços, porque a sola de seus pés é muito espessa, não necessitando de calçados. Vivem em tocas grandes e confortáveis (na verdade, casas subterrâneas com um só andar e várias despensas) em uma terra ao oeste da Terra Média, chamada Shire (no Brasil o nome do local foi traduzido para "Condado").

Há três raças de hobbits


Lucian Lucian (02/01/2012 13:50:08)   108 -2
?

Murillo Murillo (02/01/2012 18:42:26)   9 -1
Ah é? Então tá bomm...


sem avatar Davi (29/12/2011 23:16:10)   40 1
Sobre os desejos de adaptação de O Silmarillion,

Na realidade, O Silmarillion foi muito e muito corrigido com as obras complementares de Tolkien, incluindo suas cartas. Numa adaptação deveria conter essas mudanças, e montar os escritos de uma forma que seja agradável para, pelo menos a maioria dos fãs, e que seja em si, lógico.
Um conto que talvez merecesse um longa metragem é o conto dos filhos de Húrin. Excepcional!
Mas, para adaptar os contos de Tolkien, e para que fosse magistral tal como nos livros (vide o combate entre Morgoth e Fingolfin, em que Morgoth tem em mãos Grond, seu martelo - uma cena digna de cuidadosos efeitos especiais), penso que poderia ser organizado numa série de curtas, em vez de uma série televisiva, como Game of Thrones, devido a essa necessidade de riqueza de detalhes. Se, por serem curtas, fossem lançados diretamente em dvd ou Blu Ray, seria evidentemente ótimo! Ou a série de curtas poderia ser apresentadas no cinema! Três curtas daria um filme de duas horas ou duas horas e meia! Sonhar é bom, mas essa, inicialmente e dessa forma superficial, parece ser uma boa ideia!


Renato Renato (30/12/2011 00:29:35)   581 1
Pois é David... Falei em adaptar o Silmarillion, mas sei que para o cinema, seria complicado. Mas ao contrário do que você disse, penso que a TV seria a melhor opção. Aliás, vendo Game of Thrones, me pergunto se mesmo o Senhor dos Anéis ainda não ganhará sua própria versão na telinha daqui há alguns anos, quando os filmes não estiverem tão presentes em nossas lembranças. Sobre a cena citada, a luta entre Morgoth e Fingolfin, imagino que poderia ficar mesmo espetacular... Melhor ainda seria Thorondor atacando Morgoth e resgatando o corpo de Fingolfin. E depois, com o bater de suas asas, arremessar longe os orcs que tentavam acertá-lo com lanças (isso não está no livro, mas sempre imagino quando releio este trecho).


Renato Renato (29/12/2011 22:32:10)   581 0
Peter... Adapta "Silmarillion". Morgoth, Feanor, Fingolfin (meu personagem favorito), tom épico. Homens e elfos, valares e maias... E o melhor... Sem hobbits, o povinho chato ... Como um amigo meu diz: Senhor dos Anéis é espetacular. Se não tivesse os hobbits, seria melhor ainda..." Tá... Eu sei que o próprio Tolkien tinha os hobbits como seus personagens favoritos. Mas eu, como leitor de sua obra, tenho direito de achá-los irritantes.


sem avatar Davi (29/12/2011 22:46:45)   40 0
Os hobbits são povos amáveis, e praticamente toda (senão realmente toda) a amabilidade do mundo de Tolkien está neles, nesse povo. Gandalf era um dos maiar de Manwe, no entanto ele se alegra em soltar fogos de artifício para as crianças hobbits. São um povo imprevisível, e sim, são muito importantes para o mundo de Tolkien. Não fala isso, porque o bom e o belo simples está nos hobbits.


David David (29/12/2011 21:28:24)   127 0
Estava mesmo pensando como seria identificar todo esse pessoal :O



Sandro Sandro (29/12/2011 19:44:46)   1057 0
I can't wait for it!!! :-)



Luiz Otávio Luiz Otávio (29/12/2011 19:11:26)   194 1
Claaaaaro caros amigos omelenautas reclamões... o filme vai ser mega infantil! Já prevejo os momentos musicais no maior estilo Disney. Principalmente um momento com um dueto romântico entre Gandalf e Galadriel. Nem sangueo filme vai ter, censura livre! \o [ironic]

É cada uma que esse povo apronta...

Mesmo se o filme fosse "infantil" como a obra é, seria muito mais adulta do que muito filme dito sério de hoje em dia.

Ansioso por Dezembro do ano que vem, e espero q o mundo não acabe para poder ver a conclusão em 2013!


João Vitor João Vitor (29/12/2011 20:29:37)   435 2
Tipo Fúria de Titãs...

Satantango Satantango (30/12/2011 12:05:04)   286 2
Tipo esses tais filmes de super heróis que andam pipocando por aí...


Jaspion Hipster Jaspion Hipster (29/12/2011 18:48:13)   53 4
Não desmerecendo os filmes de super herói que estão por vir, mas...

As notícias relacionadas a O Hobbit me deixam mais empolgado do que qualquer uma relacionada a Batman, Superman ou Vingadores. Esperando ansiosamente para ver esse filme.


Murillo Murillo (02/01/2012 18:47:58)   9 -1
Cada um com a sua opinião...


Andrei Andrei (29/12/2011 18:11:48)   73 1
Sacanagem é ver o trailer um ano antes de estreiar o primeiro filme e dois anos antes de estreiar o segundo. Enquanto isso, acho que vou ler o livro mais uma vez.



sem avatar L (29/12/2011 17:57:24)   18 0
LI O LIVRO DUAS VEZES, ASSISTI UMA VERSÃO ANIMADA DE 1977, O FILME DE PETER JACKSON VAI SER DEMAIS.



Publicidade
IgorLiraVox IgorLiraVox (29/12/2011 17:48:24)   1860 0
É....

Mais um desafio na carreira deste diretor.....

Colocar na tela tuda a riqueza do texto daquele livro....

Se ele conseguir....

Vai ser indicação a roteiro adaptado no ato!



Leonardo Leonardo (29/12/2011 17:44:55)   1031 -2
tem q estrear um trailer para ver se o filme presta


ROFDS ROFDS (29/12/2011 19:36:06)   421 1
Um trailer não mostra se o filme é bom ou não! E já saiu um trailer desse!


Renan Renan (29/12/2011 16:34:10)   2452 1
Um dos grandes filmes de 2012, o livro é fantastico e Peter Jackson sabe muito bem trasnpor a obra pro cinema.



 Hades Hades (29/12/2011 15:56:08)   -538 -13
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

RicardoTR RicardoTR (29/12/2011 16:52:04)   318 2
"anões cantarolando e o hobbit montado num pônei cavalgando por cachoeiras de águas cristalinas!"... Tomara mesmo que tenha isso no filme! Alem claro das aranhas e águias gigantes, orcs, lobos e tudo mais!

Não fui ver “O senhor dos anéis” no cinema, mas esses eu não perco!



Raoni Raoni (29/12/2011 16:55:06)   30 4
Pela sua reputação, falar que não irá assistir filme 'x' é sinal de lucro. :D

sem avatar Tiago (29/12/2011 17:16:53)   112 5
@Hades Definitivamente a melhor idéia que você já teve aqui. Faça isso...seria um verdadeiro ato de solidariedade da sua parte.
Afinal de contas, ao menos assim você estará poupando outros seres humanos de terem o desprazer de ficar na mesma sala de cinema que você,o que, convenhamos: ninguém merece.

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (29/12/2011 18:51:08)   54 4
Realmente é a melhor notícia do ano, você desistir de assistir ao filme, podia tambem desistir de comentar nesse site, aí seria a glória. rsrs

Renan Renan (29/12/2011 19:16:37)   2452 3
Tava na cara que vc não ia ver, o publico do Hobbit não é mobral tonto igual a sua pessoa, e já que não vai ver faça o favor de não comentar mais a respeito dessa "porcaria".

Davi Davi (29/12/2011 21:02:45)   259 2
Entendo sua revolta...só tem três Trolls no filme...cortaram metade da família

 Hades Hades (29/12/2011 22:13:34)   -538 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Davi (29/12/2011 22:54:56)   40 0
Puts, cara! Não é nada disso! O filme ser lúdico e infantil não quer dizer que será um filme da Xuxa ou do Didi. O Harry Potter é uma série lúdica e infanto juvenil, mas atinge uma faixa etária muito grande!
Se você tivesse a coragem de ler o livro (e lhe é recomendado que tenha) e ver o trailer, saberá o que é um material lúdico e infantil. E você verá, se for ao cinema, tanto crianças de 6 anos a idosos de 80 e poucos.

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (30/12/2011 12:23:20)   54 1
"já que quem está dizendo que o filme será ludico e infantil, é o proprio diretor Peter Jackson!"

Puts Hades, com todo respeito, se é isso que você entendeu, você alem de troll é burro. desculpa aê.

larissa larissa (30/12/2011 14:30:10)   292 0
todo mundo sabe que Tolkien escreveu esse livro para seus filjos que eram crianças na epoca,mas isso nao quer dizer que a historia é bobinha e infantilizada.
ja disse para um outro antes e repito para você. Larga de preguiça e va ler o livro..
n entendo vcs que preferem meter o pau numa historia se baseando em um trailer de 2 minutos,nos comentarios de outros que tbm nem se deram ao trabalho de pegar o livro para ler, e em uma sinopse do filme...
paro por aqui que acabei dando o que vc quer...ibope...

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (30/12/2011 18:10:06)   54 1
Larissa, não liga pro Hades não, ele é só um troll pseudo-intelectual querendo atenção, apesar das merdas que ele diz, ele vai assistir O Hobbit, Batman etc, pode ter certeza. rsrs

Lucian Lucian (02/01/2012 13:58:10)   108 0
Caguei um quilo.

Murillo Murillo (02/01/2012 18:49:00)   9 0
Lucian, e eu caguei dois.


Gilberto Gilberto (29/12/2011 15:55:12)   311 0
To contando os minutos pra ver esses filmes.

Expectativa a MIL.



João João (29/12/2011 15:48:15)   16 0
Eu li os livros do Sr. dos Anéis, e o Hobbit, bem depois que a trilogia acabou. Mais concordo, que qualquer filme com PJ ficaria ótimo, principalmente os da Terra-Média. Pena que demore tanto para lançar, to louco pra assistir já (:



Pachecão Pachecão (29/12/2011 15:27:17)   105 -10
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Bruno (29/12/2011 15:34:26)   3 3
Ta de sacanagem neh -.-

Leandro Leandro (29/12/2011 15:40:28)   210 7
Alguém liga pro Peter Jackson e avisa q um dos trolls escapou do Set.

larissa larissa (29/12/2011 16:46:02)   292 2
cade a luz do sol quando a gente precisa???????? Kkkkkkkk

sem avatar Tiago (29/12/2011 17:28:34)   112 0
Hmmm...não.

Fabio Alexandre Fabio Alexandre (29/12/2011 18:02:16)   197 2
Não se faz remake de uma Trilogia que ganhou 17 Oscars.

Nem sonhando Hollywood vai tentar superar o que Peter Jackson conseguiu.

A única coisa que sabemos é que Peter Jackson converterá a Trilogia pra 3D.
O que é muito bem vindo.


Satantango Satantango (30/12/2011 11:57:21)   286 2
O cara foi irônico e ninguém entendeu. Que decepção.

Igor Igor (30/12/2011 18:37:29)   239 0
eu ia negativar mas só depois entendi a ironia. Vai um positivo aí


The Pilgrim The Pilgrim (29/12/2011 15:22:55)   121 1
Já li O Hobbit umas 5 vezes e acho que foi Eru Ilúvatar que colocou a mão na cabeça e fez o Peter Jackson fazer esse filme cara, porque o Del Toro é ótimo, mas seu estilo não tem nada a ver com O senhor dos anéis ou qualquer coisa relacionada com a terra-média.



Malenna Malenna (29/12/2011 15:14:39)   1067 6
"Somos os mesmos cineastas voltando a um mesmo mundo" e nós somos os mesmos fãs querendo voltar a esse mundo. sério, não consigo me preocupar que algo "dê errado" nesse filme sabendo que está nas mãos do Peter Jackson. no aguardo!



Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) Eduardo Pereira (Chefe Sinuca) (29/12/2011 14:50:03)   246 0
nas expectativa....a cada nova imagem,a cada nova informação,uma vontade imensa de assitir esse épico do novo milenio...



Publicidade
Satantango Satantango (29/12/2011 14:39:03)   286 1
Agora começo a entender por que cada anão tem um aspecto próprio bem diferente dos outros. Eu fiquei encomodado quando começaram a sair as imagens dos anões. A visão que eu tinha deles era como o Gimli, e os anões de O Hobbit me pareciam muito magros e com vestimentas impecáveis, meio longe daquele estilo medieval das vestimentas. Espero que no filme eles apareçam um pouco mais esfarrapados pelos percalços do caminho.



Alaric Haggard Alaric Haggard (29/12/2011 14:04:49)   18 0
Desde que li pela primeira vez " Os filhos de Hurim " constatei que este é digno também de uma adaptação as telas , imaginem uma criatura tão perversa , sombria e demôniaca quanto o Balrog de Morgoth na cola de dois elfos , que se limitam a tentar enfrenta-lo como Gandalf fez com o próprio Balrog na trilogia .



rafael rafael (29/12/2011 13:59:15)   32 0
no livro já era complicado vc ter os 13 anões... se vc pegar tem o Thorin o Balin e o Bombur de diferentes sempre que acontecia alguma coisa era sempre em duplas Kili e Fili ou Dori e Nori, Ori e Oin, Bifur e Bofur, tomara que Peter Jackson tenha dividido as tarefas melhores pois no livro eu lia capitulos e só se falava de Thorin e os outros anões não tinham tanta importância nas ações



Diego Francisco Diego Francisco (29/12/2011 13:52:46)   897 1
E a nossa expectativa aumenta, será possível decorar as características dos treze anões?



Victor Victor (29/12/2011 13:52:10)   124 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

larissa larissa (29/12/2011 16:48:48)   292 1
Nossa,justamente na parte da cantoria que mais me emocionei quando vi o trailer...

sem avatar Tiago (29/12/2011 17:31:54)   112 0
Ainda bem que os filmes são feitos para os fãs de Tolkien...e não para você.

Victor Victor (29/12/2011 22:34:42)   124 0
Tiago, não fala do que não sabe, sou fã do Tolkien ;) Só pq não gosto da cantoria do Hobbit eu não sou fã? Não gosto mesmo

Diego Francisco Diego Francisco (30/12/2011 08:51:31)   897 0
Na boa eu me amarro nas cantorias.


sem avatar Estêvão (29/12/2011 13:50:46)   -4 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Inês Inês (29/12/2011 13:28:47)   12 2
Só eu que gostaria de ver uma adaptação de O Silmarillion nas telinhas XD?

Imagina só o pessoa por trás de Game Of Thrones dirigindo uma série da obra *.*


sem avatar Júlio (29/12/2011 13:44:32)   1 1
O seu sonho é lindo Inês.

Quem sabe?

andres andres (29/12/2011 13:50:45)   -44 0
já axo q ficaria mais legal como uma serie, assim como game of thrones, é muita estória e detalhes para um filme ou trilogia.

alem doo que, o próprio livro parece uma serie, qdo acaba um capitulo na maioria das vezes, começa outra estória.

Artur Artur (29/12/2011 13:58:22)   33 1
Uma pena que os direitos do Silmarillion sejam do filho do Tolkien que é totalmente contra essas adaptações.
Por outro lado, o Christopher Tolkien tá com mais de 80 anos, a esperança é ele bater as botas e os netos do Tolkien venderem os direitos!

Bargon Bargon (29/12/2011 14:00:35)   657 3
Poxa... esse seria meu sonho!!!
Seria não... é!!

Mas acho que como a obra é mais voltada para quem quer mesmo conhecer a Terra-Média, ficaria inviável no momento!!

Afinal, tem história pra caramba, apesar de não ter o "volume" que tem Game of Thrones, o Silmarilion tem sem dúviva nenhuma mais histórias e personagens do que qualquer coisa já feita!!
E ainda por cima tem a questão dos herdeiros do Tolkien não deixarem tocar na obra por enquanto!! Quem sabe os bisnetos dele sejam mais sensatos!!

Seria muito show.... vamos ficar sonhando por enquanto, quem sabe um dia não apareça um maluco cheio de grana e resolve investir!!

Ronny Ronny (29/12/2011 14:37:44)   128 0
como comentado antes

"E ainda por cima tem a questão dos herdeiros do Tolkien não deixarem tocar na obra por enquanto!! Quem sabe os bisnetos dele sejam mais sensatos!!"

acho q nao é nem esse o problema e sim q nao estao oferecendo o que querem receber.

sem avatar Tiago (29/12/2011 17:27:24)   112 2
Acho que nossa tecnologia cinematográfica ainda precisa evoluir mais um pouco para fazer juz a uma obra épica do calibre do Silmarillion. As histórias do Silmarillion estão num patamar de epicidade muito acima do que a maioria das pessoas está acostumada a ver no cinema...acredito, destarte, que far-se-ia necessário uma tecnologia visual ainda mais impressionante e arrebatadora que a de 'avatar' para honrar um material literário de tamanha qualidade.

Marlos Marlos (29/12/2011 20:16:47)   457 0
Nas telinhas seria um verdadeiro sonho...

Na telona eu sou contra, não acho que seja o formato para o Silmarillion.


Ricardo Ricardo (29/12/2011 13:22:27)   19 0
Peter Jackson já conseguiu nos levar de volta a Terra-Média, o trailer já mostrou isso. Sobre os anões, deve ter dado um mega trabalho criá-los com suas particularidades, parece que eles ficaram excelentes!

Então, Uma Jornada Inesperada vai ser um ótima, divertida aventura, para depois vibramos em There and Back Again!

ps. não vejo a hora de acompanhar a aventura dos pequenos anões e do pequeno hobbit ao lado do GRANDE GANDALF! :)



Lucas Lucas (29/12/2011 13:01:19)   5471 2
Muito bom.
Peter Jackson realmente sabe o que faz e é o representante cinematográfico de Tolkien.



Bargon Bargon (29/12/2011 13:00:59)   657 2
Nossa... cada notícia que sai já aumenta ainda mais a ansiedade!!!

Também sempre ví o filme como um livro para crianças... mas a partir do momento em que eles ficam presos no palácio da floresta, a narrativa já começa a ficar mais intensa e com a cara da trilogia mesmo!!

Vai ser como o antes e depois do Conselho do Anel em "A Sociedade do Anel", começa tudo engraçadinho e cheio de brincadeiras, mas depois começam as verdadeiras preocupações!!

Meu DEUS, chega logo 2012....


matheus matheus (29/12/2011 13:33:35)   42 2
Eu li "O Hobbit" na época em que assisti a trilogia do "Senhor dos Anéis". Não conseguia parar de ler aquela narrativa, que apesar de infantil, tinha muita ação, e ao mesmo tempo ficava imaginando como seria o filme (é lógico que lançariam, diante do sucesso da franquia). Quando vi o trailer, fiquei emocionado e ansioso pra ver o filme. Acho que não existem críticas negativas ao trabalho de Peter Jackson. Ele sabe fazer magia.


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.