Assista Agora

Terceira parte de O Hobbit ganha possíveis títulos [ATUALIZADO]

Riddles in the Dark e The Desolation of Smaug têm domínios registrados

Natália Bridi
31 de Julho de 2012

hobbit

Peter Jackson confirmou que O Hobbit será dividido em três partes e começaram as especulações sobre qual será o novo título da trilogia.

De acordo com o Fusible, dois títulos tiveram seus domínios registrados pela Mark Monitor, empresa responsável pelo registro dos outros domínios de O Hobbit: Riddles in the Dark (Charadas no Escuro, o quinto capítulo do livro, onde Bilbo encontra Sméagol e o Um Anel) e The Desolation of Smaug (A Desolação de Smaug, em referência a área habitada pelo dragão). Seguindo a lógica, é mais provável que o título do segundo filme, The Hobbit - There and Back Again (O Hobbit - Lá e De Volta Outra Vez) deve nomear a parte final da trilogia, com a segunda parte recebendo um dos possíveis títulos registrados.

[Atualizado 31/07] O domínio The Battle Of The Five Armies (A Batalha dos Cinco Exércitos) também foi registrado, de acordo com o The One Ring, e pode ser o título do terceiro filme da trilogia. Parece ser a escolha mais provável, já que se refere ao confronto final do livro.

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (The Hobbit - An Unexpected Journey) estreia em 14 de dezembro de 2012. A segunda parte tem estreia marcada para 13 de dezembro de 2013 e o capítulo final da trilogia deve chegar aos cinemas na segunda metade de 2014.

Leia mais sobre O Hobbit


Compartilhar

Comentários (165)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Arlon Arlon (02/08/2012 09:55:35)   68 1
A minha questão quanto à divisão do filme em 2 ou 3 se dá apenas por um ponto... como A Sociedade do Anel, que tem muito mais eventos acontecendo pôde ser resumida a um filme e o Hobbit vai ser dividido em três? Somente uma explicação: ganhar mais grana... tudo bem, o livro tem história pra ser dividida em 2, 3 ou 5 partes?? Pode ser que tenha (não fazem isso com histórias infinitamente inferiores quanto as do Crepúsculo?), mas minha questão é: o Peter Jackson não conseguiria resumir a história a pontos mais importantes pra condensar em um filme só? Todos sabem que sim... porém a nova onda de Hollywood é essa... esticar em tantos filmes quanto possíveis pra tentar lucrar mais... porém um ponto que deve ser lembrado é: filme não é feito apenas para fãs, e seu formato é diferente dos livros (óbvio), portanto não se tem como gastar meia hora de um filme contando origens, pois pode-se perder muito do timing do filme... mas vamos ver... quando o diretor é bom ele consegue nos surpreender... então aguardo a estréia... torcendo pra estar errado sobre isso, afinal de contas, se os filmes forem bons somos nós que ganhamos com isso.



Roger rabbit Roger rabbit (01/08/2012 23:09:39)   146 1
o pessoal nao ta entendendo o português, a questão ja foi explicada várias vezes...NÃO SE TRATA APENAS DO HOBBIT, MAS SIM DO HOBBIT E APÊNDICES.
ele como fã só quer aproveitar chance que tem dirigindo o filme, para poder contar mais histórias..até pq acho que dinheiro não seria problema pra ele.
mercenário? não sei, o que sei é que ele é bem competente, não decepciona, diferente do que anda acontecendo no cinema onde se gasta muito dinheiro para produzir boas bostas.

agora o que não entendo é: porque o pessoal ainda teima em dizer que o livro é curto para dois(ou tres filmes) sendo que ja foi DITO e REDITO que a idéia é linkar o hobbit com o SDA, e que ainda de quebra vão apresentar passagens dos apendices.
ninguem é ingênuo...todo undo sabe a grana que corre por tras disso tudo...o fato é que o cara é bom..e quem ganha são os fãs.

Ja a questão do livro ser fino ou não..e do tempo de filme...no senhor dos anéis muita parte dos livros foram cortadas e adapatadas para dar continuidade no filme, visto que um filme para cada livro era pouco tempo. e muitas passagens dos filmes nem nos livros existiam...então a questão de tempo é relativo.



LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (01/08/2012 18:16:17)   -71 0
Essa trilogia será melhor que a do SDA, sem dúvida.
Tomara que a trilha sonora seja a mesma, porque a história é fantástica e com muitas belas paisagens.



Julio Cesar Julio Cesar (01/08/2012 17:31:50)   9 0
Sabe que filme Peter Jackson deveria roteirizar e dirigir?
Caverna do Dragão
Sou louco pra ver uns dos melhores desenhos animados da minha infância no cinema.



Roberto Roberto (01/08/2012 12:05:02)   313 1
pelo jeito a maioria que comenta sobre o filme nao poder ser dividido em 3 partes, ou nunca leu nenhum dos 4 livros principais do Tolkien, ou esta se fazendo de bobo.
o cara já disse que usará os apendices e anotações do escritor, e explorar pontos que não são trabalhados em O Hobbit.
a warner quer ganhar dinheiro?
pode ter certeza, até eu que sou trouxa quero grana, mas qual o mal de se ter mais uma trilogia feita com prifissionalismo e respeito?
eu não vejo como o Peter Jackson cagar nessa trilogia, ainda mais que se não fosse ele, não teriamos a trilogia do senhor dos aneis da forma que foi feita.
as empresas visam lucro sempre, mas achar que o filme será dividio em mais parter só por conta disso, é no minimo preciptado, Peter Jackson é um grande cineasta e AMA as obras de Tolkien, então eu acredito que será mais uma obra fantastica.
bom, só depois de uns 3 anos, vamos ver quem irá queimar a lingua.rs

abs


Nanda Nanda (01/08/2012 13:51:22)   41 0
Realmente, eu estava preocupada em relação a esse exagero na adaptação, porém vendo os apendices existe sim digamos uma "versão extendida" de "O Hobbit", com muito mais informações... Pode ser interessante, espero que esteja certo, teremos esta resposta daqui a alguns anos...!

Mr. Groucho Mr. Groucho (01/08/2012 15:05:18)   66 0
Na época em que iriam filmar a Sociedade do Anel, lembro perfeitamente de como a galera detonava Peter Jackson afirmando que tanto o primeiro longa quanto o restante da trilogia seria um fiasco. Metade desse povo calou a boca com o primeiro trailer e ,pouco depois da estréia, só restou meia dúzia de céticos reclamando (a maior parte se não me engano era sobre o P.J ter cortado o famigerado Tom Bombadillo - fato que até hoje gera inúmeras polêmicas). Bom, em 2003 o cara fatura 11 oscar sendo incluindo o de melhor diretor.

Resumindo: Warner querendo lucrar em cima ou não, deixa que o barbudo neo-zelandês sabe o que está fazendo. Se ele diz que dá pra puxar assunto e criar um filme consistente, então o lance é esperar pra ver. Simples assim :)


Cesar DS9 Cesar DS9 (01/08/2012 12:01:39)   427 0
Um filme vai ter sua vida mesmo é na estante do colecionador, portanto pode ter várias continuações, vai da pessoa ir no cinema ou comprar o DVD.

Vai no cinema quem que, ninguém é obrigado.





Fëanor Fëanor (01/08/2012 11:26:55)   4 0
Impossível fazer o hobbit em um unico filme!!
Quem diz isso não entende nada da história ... Peter disse q nao quer focar somente na história da recuperação da montanha!!
O encontro de gandalf e thorin nao tem no livro!
A invasão de Dol guldur não tem no livro!
A história dos antepassados de Thorin nao tem no livro!!
É só ler um pouco mais antes de criticar insanamente ...



Davi Davi (01/08/2012 11:06:37)   50 0
por mim o SDA teria sido 6 filmes 2 pra casa livro, pra quem é amante das obras de tolkien sabe do que eu estou falando. e esta ótima notícia do terceiro filme do Hobbit é mais que especial, queremos(ou pelo menos eu) cada vez mais detalhes nos filmes e com 3 tenho certeza que será tudo épico como foi o SDA. quem não quiser dar 30 de gold pra assistir essa trilogia(+ou- 10 cada ano), que não dê ! por que eu darei pra poder vislumbrar essa Obra prima.



sem avatar Bruce (01/08/2012 10:53:54)   127 0
Tô achando que até a data de estreia ele vai fazer mais alguns cortes e diminuir a velocidade do filme para ter material prévio para o terceiro filme e, entre o lançamento do primeiro e do segundo, filmar o restante do material. Ainda assim, não vejo necessidade de três filmes. Um já bastava, sério mesmo.



sem avatar wastim (01/08/2012 10:48:23)   25 0
todas as continuações são feitas visado lucro ingénuo que acha que não. mais prefiro assistir uma 3 parte Hobbit dirigida Peter Jackson que certas continuações que anda sendo feitas por ai como thor. capitão america. Jogos Vorazes ,velozes furiosos,crepusculo e tantas outra mais.


sem avatar Juan (01/08/2012 11:31:24)   19 0
É claro que é visando o lucro, a Warner é uma empresa como qualquer outra e esta lançando um produto visando isso mesmo, dinheiro


Publicidade
Fëanor Fëanor (01/08/2012 10:40:18)   4 0
Da perfeitamente para dividir em 3 filmes, o 1 até a fuga dos anões; o 2 até a morte de Smaug e o 3 a batalha dos 5 ex. No 1 tem muita coisa pra contar: o encontro de Gandalf e Thorin, toda a história dos antepassados de Thorin tudo no 1.
No 2 tudo sobre Dol Guldur e os anoes em Erebor.
No 3 a batalha final e a ligação com a trilogia do anel.
Peter é mestre!!



sem avatar Andre (01/08/2012 10:31:42)   -82 0
KKK

No meu ultimo post disse que chegaria 1000 comentários negativos falando mal dos filmes d DC do Senhor dos anéis e de Jogos Vorazes mas:


PRIMEIRAMENTE: PEÇO DESCULPAS POR AVACALHAR O BATMAM PQ O FILME É ANIMAL - TUDO BEM TEVE UMA NOLANZISSE EXAGERADA NA PARTE DA BOMBA QUE 5 M VIRA MEIA HORA QUE NEM NA ORIGEM MAS DESSA VEZ EU PERDOO-.


Mas...transformar o HOBBIT em 3 filmes?!?!?!?!?!?! Só Peter Jackson mesmo.

Preparense para 6 horas de CLOSES EM CABELOS ESVOAÇANTES DE ELFO e mais seis de relações homoafetivas entre o grupo que vai atrás do anel.


sem avatar Lucian (01/08/2012 11:34:02)   67 0
E você, meu caro Andre, prepare-se para novas desculpas para "O Hobbit".
Hehehhe

sem avatar Andre (01/08/2012 16:10:59)   -82 0
Meio difícil. Não acho o Nolan a ultima bolacha do pacote mas ainda assim achei os Batmans 1 e 2 bons filmes..já o Sr dos anéis...Não gostei dos filmes: tecnicamente impressionantes mas muito melodramaticos. Aliás..o P Jackson e o Nolan ambos pecam pelo excesso: o Nolan na ação e no exagero dos climaxes (sim, no plural, já que parece que nos filmes dele tem vários momentos mais importantes) e o Jackson na dramaticidade.


Arlon Arlon (01/08/2012 10:18:57)   68 1
Ainda não entendi como um livro que é menor que qualquer um dos volumes de O Senhor dos Anéis precisou ser diluído em 2 filmes enquanto com histórias muito mais complexas couberam cada volume em 1 filme... isso só tem um nome... caça-níqueis... afinal de contas, posso até aceitar que o conteúdo poderia ser extendido em dois filmes (não concordo, mas aceito)... agora em três filmes? totalmente desnecessário.



Rodrigo Rodrigo (01/08/2012 10:01:04)   40 0
Ótimo. Tomara que Peter Jackson consigua os direitos de O Silmarillion.



LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (01/08/2012 09:08:26)   -71 0
A batalha dos cinco exércitos!!!
Não poderia ser mais épicooooo...
Nossa que alegria mais uma notícia da querida terra média. Vem cá, não poderiam acrescentar um quarto filme não???



sem avatar Fernando (01/08/2012 09:05:37)   191 0
Ninguém faz filmes de graça....



Douglas Douglas (01/08/2012 02:43:09)   36 2
Deveria ser:
O Hobbit - O Desnecessário Caça-Níquel


Nanda Nanda (01/08/2012 08:29:47)   41 0
I liked... Encaixa-se perfeitamente, poderia ser título único aliás...!

josé josé (01/08/2012 08:45:50)   89 0
falou tudo Douglas.

sem avatar Reginaldo (01/08/2012 09:35:41)   1 0
Ah vá....Se pensa que vai decepcionar-se simnplesmente não o veja!
Da-lhe Peter...

Nanda Nanda (01/08/2012 09:55:42)   41 0
Podemos muito bem optar por assistir ou não, assim como de expressar as opiniões aqui, é direito de cada um! Fica a dica!

sem avatar Reginaldo (01/08/2012 10:48:18)   1 0
Ta certa!

sem avatar Lucian (01/08/2012 11:36:51)   67 0
Pois meus níqueis já estão de antemão comprometidos com todos os 3 filmes. Nuff said!


Floriano Floriano (01/08/2012 00:39:37)   302 0
sINCERAMENTE EU ACHO QUE TRES FILMES IRÃO DILUIR EM MUITO O CONTEUDO DO LIVRO,,,
E isso poderá infruenciar nas bilheterias...
quando todos souberem que essa historia será contada em tres partes pode ser que desanime quem pensa em assistir...é serio que os anões saem pra enfrentar o dragão no primeiro filme e só encontram ele no terceiro filme?



sem avatar Carlos (01/08/2012 09:52:35)   13 1
É sério que em O Senhor dos Anéis a comitiva sai para destruir o Um Anel e só destrói no 3º filme? Realmente este argumento prejudicou a bibheteria dos filmes, não é mesmo?

Entendo o seu pensamento, porém discordo dele, como você memsmo já percebeu por causa de meus argumentos acima.

Quem entende de cinema, sabe que para se adaptar um filme, mutila-se muito dele. Harry Potter e a Pedra Filosofal, por exemplo, que é um livro menor do que O Hobbit, seria necessário 8 horas de filme para se adaptar tudo. Imagina o Hobbit então? E Adiciona a questão das cenas a mais encontradas em Contos Inacabados para fazer a ligação entre a trilogia O Hobbit e a trilogia O senhor dos Anéis?

Que é caça-níquel podem ter certeza, porém, que vai ser fiel e grandioso e emocionante, também pode ter certeza. Diante deste pensamento, não importa quantos filmes serão, quanto mais melhor. Eu quero é mais da Terra-Média!


Mr. O'Clock Mr. O'Clock (01/08/2012 00:08:00)   -447 0
Eu tento achar graça nesse tão espetacular filme do Sr. Jackson mas... é difícil. Li tudo sobre, mas sempre bocejo. Tá difícil.

King Kong até q foi bom, mas tive q segurar bem o sono.

Por que está tão sério?



Zé (31/07/2012 23:41:52)   1806 0
O Hobbit: A viagem para as Terras Ermas
O Hobbit: O cerco da Floresta das Trevas
O Hobbit: A batalha dos Cinco Exércitos

Acho que assim ficaria mais épico.


Louie Louie (01/08/2012 00:51:24)   -14 0
sabe eu prefiro os títulos originais... são mais intrigantes...


Publicidade
Louie Louie (31/07/2012 22:51:58)   -14 0
Só digo uma coisa:
TOMARA QUE OS 3 FILMES JUNTOS DÊEM UMAS 7~8 HORAS IGUAL O SENHOR DOS ANÉIS
QNT MAIS MELHOOOORRRRRR
+++++++++



Hugo Hugo (31/07/2012 21:30:28)   9 0
Então seria assim:

1ªparte: Saida do condado até a luta contra os orcs e o Bilbo encontrando o Anel.

2ªparte: o encontro com Beorn até a fuga da floresta negra.

3ª parte: Chegada na montanha solitaria, ataque do Smaug e a batalha dos 5 exercitos.

Estou certo ?! =/


Louie Louie (31/07/2012 22:46:02)   -14 0
Eu li o livro 5 vezes, não poderia enumerar melhor u.u
e tem mesmo abertura pra 3 filmes se perceber esses 3 momentos de calmaria do filme dão excelentes começos



Diego Diego (31/07/2012 20:45:18)   3 2
O título mais apropriado pra um terceiro filme seria "No meu bolso e de volta outra vez".


Zé (31/07/2012 21:38:45)   1806 0
Entre os fãs seria "No meu bolso e de volta nunca mais".

Estou achando que serão três filmes de duas horas.

Darkseid Darkseid (31/07/2012 21:42:26)   1608 0
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


sem avatar Serginho (31/07/2012 19:41:20)   4 1
Eu acho que é muito provável que o PJ coloque um pouco mais de Sauron na história do Hobbit. No livro o Necromante é marginalmente mencionado, mas a história guarda um bom espaço para a exploração dos eventos que ocorrem paralelamente à aventura dos anões e que envolvem uma batalha contra as forças reaglutinadas de Sauron. Um filme intermediário parece ser o espaço perfeito para essa estratégia.



sem avatar DEMETRIUS (31/07/2012 19:23:57)   89 3
Muita gente está falando que o Peter Jackson decidiu realizar esse terceiro filme por amar incondicionalmente o universo de Tolkien. Não duvido que ele seja fã de verdade, Mas o real motivo é, e sempre será a enorme quantia de dinheiro que essa trilogia vai fazer. E daí também? Garanto que todos que andam criticando a atitude do cara fariam exatamente a mesma coisa no lugar dele. Afinal, quem não gostaria de encher a conta bancária mais um pouco fazendo aquilo que gosta de verdade? A verdade, é que independente de ser ou não uma atitude caça-níqueis, esses três filmes serão incríveis, a não ser que alguém faça uma cagada muito grotesca, o que sinceramente duvido muito. Peter Jackson pode até ser taxado de mercenário, mas incompetente o cara não é mesmo, e muito menos o elenco e a equipe por trás dessa empreitada. Queiram ou não, o Hobbit fará milhões, e venderá muitos bonequinhos por aí, mas da minha parte não estou nem ligando. Vou é aproveitar mais uma incrível jornada pela Terra-Média, e o melhor, não pelos próximos dois anos, mas pelos próximos três!


Neptuno Neptuno (31/07/2012 19:41:40)   266 1
Comentários sensatos assim como o seu são raros.Meus parabéns.

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (31/07/2012 20:09:55)   33 1
Perfeito, endosso seu comentário, mas você só errou feio numa coisa, Hobbit não fará milhões, fará bilhões.

sem avatar Juan (01/08/2012 11:38:42)   19 0
Falou tudo Demetrius...

Queria muito ver nesse filme a aliança entre Anoes e Homens em Erebor durante a guerra do Anel.



Davi Davi (31/07/2012 18:34:34)   56 4
achei bacana o filme conter três partes, não consigo imaginar uma franquia cinematográfica com apenas dois capítulos parece tão incompleto!


sem avatar Mac-Swell (31/07/2012 19:40:15)   5 1
Realmente, tudo precisa de um início, de um meio e de um fim!


Gladiador Gladiador (31/07/2012 18:31:53)   147 0
Se não estou enganado o livro do Hobbit na versão que tenho, tem cerca de 300 páginas, logo 100 páginas para cada um dos filmes. Pode parecer pouco, porém, se for pegar cada detalhe, tem muito o que se fazer.



sem avatar Venerável Victor (31/07/2012 18:24:59)   57 0
Só não vai ser o filme, porque por melhor que seja, é um pedaço de um todo maior...
http://osantuario.com/2012/07/31/aquaman-11-wolverine-e-os-x-men-14-quem-dera-ser-um-peixe-para-em-teu-limpido-aquario-mergulhar/



jonathan jonathan (31/07/2012 18:20:37)   967 1
Sempre achei melhor trilogias.



Wendell Wendell (31/07/2012 17:47:22)   440 0
Bom,eu li o livro e posso dizer que estou confiante,o PJ já provou que ele não toma decisões precipitadas,se ele acha melhor 3 filmes para dar cada detalhe de o Hobbit e ainda acrescentar mais,ótimo,eu só quero uma trilogia digna e que nos faça matar a saudade do condado que ficará sem filmes depois do Hobbit.

AProveitem galera.


sem avatar DEMETRIUS (31/07/2012 21:29:24)   89 0
Disse tudo!


Publicidade
André André (31/07/2012 17:19:42)   -55 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Charles Charles (31/07/2012 18:23:24)   485 1
Não. O foco do livro é a jornada de Bolbo e os Anões para livrarem a Montanha Solitária do dragão Samug.

Entretanto, Gandalf some metade no livro pra frente. Não é contado em O Hobbit, mas esse sumiço se dá por conta do mal que assola a Floresta Negra que, inclusive é mencionado na narração do inicio do filme do SdA - "A rumores sobre uma sombra no leste..."

Gandalf se reúne com os demais magos para enfrentar o Necromante que é o Sauron.

A batalha que ocorre no final da 2ª era, onde Sauron perde o anel é bem anterior ao Hobbit. O Hobbit acontece cerca de 60 anos antes do SdA.


Renato Renato (31/07/2012 16:07:44)   175 1
já pensou se na verdade esse for o filme do ano..rsrssss

eu particularmente nunca gostei do sr dos anéis...é claro q o filme é épico, perfeito..não tem erros...mas sei la.. a narrativa não me prendeu.rsrsss.

tem coisas q agente assisti o começo e realmente fica viciado.. como espartacus, the walking dead, batman trilogia, homem aranha 1 e 2, matrix 1 e 2....harry potter..piratas do caribe. agente fica no aguardo pra querer ver o desfecho da trama.. mas pra min sr dos anéis não conseguiu!! PRA MINNN

bora ver quem vai ser o primeiro a me xingar. rsrssss


Gabriel Gabriel (31/07/2012 16:36:01)   -8 0
O que também não te prendeu também foram as aulas de português, pelo visto.

Prefiro não comentar as falácias desse comentário e me focar em ser apena grammar nazi.

Renato Renato (31/07/2012 17:03:24)   175 1
rsrssss

em questão de trollar .. ninguém me barra.

rsrsss

mas to muito de boa.. não quero provocar ninguém. até mais

Jamerson Jamerson (31/07/2012 17:14:45)   236 0
impossível ser o filme já que todos vão ficar com a sensação de meia foda...

sem avatar Anton (31/07/2012 22:06:06)   -10 0
Pra minnnnn? A gente assisti? Espartacus? Pelo menos escreveu 'xingar' corretamente.

Deus te perdoe

Renato Renato (01/08/2012 14:56:11)   175 0
rapaaaaa

do jeito que eu bebo pra caraiii....rs

não perdoa não..rsrssss


Jefferson Jefferson (31/07/2012 16:01:13)   5 4
O que menos me interessa é o título. hehehe... Filmaço garantido...


M M (31/07/2012 17:33:52)   75 2
Tô contigo @Jefferson. Só o fato que terá uma terceira parte, pra mim o filme poderia se chamar até "O Hobbit 3".


sem avatar Carlos (31/07/2012 15:50:47)   13 4
Meus amigos!

Desde o início o Jackson falou que faria dois filmes para juntar as pontas entre o Hobbit com O Senhor dos Anéis. Agora somos surpreendidos por esta notícia (que nem é tão recente assim), de que haverá um terceiro filme. Fiz o que todos deveriam fazer antes de falar qualquer coisa: fui pesquisar. E o que encontrei? Uma coisa linda, pois havará coisas não só d'O Hobbit, mas coisas também do Contos Inacabados.

Não havará enrolação, haverá muito mais da Mitologia de Tolkien, mitologia esta que será contada e ampliada com estes três filmes. Há muito material, muito mesmo!



sem avatar Abner (31/07/2012 15:46:20)   4 2
Sério não entendo o motivo de tantos comentários negativos. Quem conhece realmente a obra de Tolkien sabe muito bem que nenhum livro dele é simples, como já foi citado, o Hobbit possui acontecimentos que não são mencionados no livro. Então acho legal não julgar tanto antes de ver o resultado do trabalho, afinal material para três filme de O Hobbit tem sim. Peter Jackson já demonstrou sua capacidade nessa área e dificilmente vai decepcionar o fãs.



sem avatar mateus (31/07/2012 15:44:44)   15 1
PJ já calou a boca de muitos que diziam que esse filme não iria sair, que ele não queria assumir o projeto, que o filme só seria mais um caça-níqueis, etc etc etc.

quem acompanha a "saga" da produção de O Hobbit sabe como foi dificil tirar o projeto do papel e como o PJ foi a peça central pra garantir que o filme saísse. Assumindo a bronca como produtor, e depois disso como diretor, após o del toro ter pedido as contas.

Até agora o que vemos são grandes filmes sendo formados a partir da rica obra de Tolkien somada a mente incansável de Jackson. Está sendo emocionante ver o brilho nos olhos de todos envolvidos nesses filmes.

Não tenho dúvidas de que PJ vai calar a boca de muitos mais uma vez. HÁ SIM material suficiente para se filmar 3 filmes, e isso será provado em dezembro de 2014.



sem avatar Saulo (31/07/2012 14:39:08)   11 -1
Ta ai um filme que não faço tanta questão de assistir. Sei lá já teve a trilogia senhor dos anéis. Deveriam ter começado pelo Hobbit então ao invés do Senhor dos Anéis.


Gondoliano Gondoliano (31/07/2012 15:42:18)   55 1
É que o SDA tem mais apelo que O Hobbit.

Muita gente que tinha ouvido falar de SDA não sabia da existência de O Hobbit.

Assim como muita gente hoje, apesar de ter lido os livros e assistido aos filmes, não conseguiria ligar SDA com um filme de "Os filhos de Húrin".


LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (31/07/2012 11:25:42)   -71 0
É mais que merecida uma trilogia. Só aquela parte da floresta das trevas já vale quase um filme inteiro, há muito o que mostrar ali, muita coisa mesmo...


Gondoliano Gondoliano (31/07/2012 11:44:24)   55 1
Nossa, tem muita coisa mesmo!
Por exemplo, a parte do gollum na caverna com certeza será muito bem explorada...só essa parte deve ter uns 20 minutos!

A parte da entrada na floresta Mirkwood, as aranhas, a prisão com os Elfos e a fuga de barris dá muito pano pra manga! 1 hora só nisso!

A parte da batalha com Smaug até ele ser morto também não será coisa de instantes não...e a batalha dos 5 exércitos será muito bem antecipada, tipo, vai mostar os Orcs vindo tal qual em As Duas Torres.


A verdade é que em O Senhor dos Anéis o público que não leu os livros não sabia muito o que esperar..e se o PJ soltasse a versão extendida nos cinemas o povo ia reclamar que ele tava enrolando, que o filme era chato, cansativo, etc.

Assisti no cinema O Retorno do Rei que durou 3h20min. Teve INTERVALO pra voces terem idéia..e o povo chiava...

Mari Dias Mari Dias (31/07/2012 12:49:47)   11 1
O universo de Tolkein tem milhares de coisas a serem exploradas, por ser um livro simples a maioria acha que um filme bastava, mas não é bem assim. Existe milhares de detalhes, momentos que não seria possível explorar em um único filme. Mas as pessoas não entendem, fazer o que ^^

Para mim quanto mais melhor, Tolkien nos deu suas obras para imaginarmos ela, Peter Jackson só está dando cor a uma pequena parcela desse universo gigantesco que é a Terra Média.


Gondoliano Gondoliano (31/07/2012 11:02:35)   55 1
Não vejo problema em se fazer três filmes de "O Hobbit". Material há sim..é só saber explorar, como o Peter Jackson já mostrou que sabe muito bem!


Na verdade, "O Senhor dos Anéis" daria bons 5 filmes de 3 horas.
1)até a entrada em Moria;
2)até a separação da companhia;
3)até o abismo de Helm;
4)até o cerco a Gondor;
5)final.


LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (31/07/2012 11:32:46)   -71 3
É isso kara, que as pessoas aí em baixo não conseguem entender. Não conseguem ter uma imaginação mais ampla. TEM NEGUIM AÍ QUE LE O LIVRO E FICA PRESO NAS PALAVRAS, APENAS NAS PALAVRAS.


Remdiel Remdiel (31/07/2012 10:52:54)   558 0
Vou ter que ler o Hobbit de novo.

Droga, onde é que vou conseguir meia hora prá sentar e ler esse "gigantesco" livro de onde estão tirando TRÊS filmes...?


Nanda Nanda (31/07/2012 12:53:08)   41 0
Na imaginação deles com certeza! E ô povo pra "viajar" viu... kkkkk


Publicidade
Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (31/07/2012 10:46:40)   1437 0
Acho que esse ultimo devia chamar "uma jornada inesperada" ,pois eu não esperava isso do Jackson.



Gondoliano Gondoliano (31/07/2012 10:28:30)   55 2
Na minha opinião:

1º filme: Do Condado até a caverna do Gollum. Passando pelos Trolls e Valfenda. Termina com bilbo saindo da caverna com o Um Anel.

2º filme: Bilbo escondendo o anel de todos, os lobos na árvore, as águias, Beorn, Gandalf vai para o Conselho branco, a floresta das aranhas, a prisão na fortaleza dos Elfos, a descida do rio em barris e a chegada a Cidade do Lago com um vislumbre de Smaug.

3º filme: Smaug, Ataque a Dol Gudur, Bard mata Smaug, a Batalha dos cinco exércitos e a volta para casa.




Fabio Alexandre Fabio Alexandre (31/07/2012 10:18:18)   156 1
Garanto que ninguem vai tentar uma nova adaptação dos livros de Tolkien nas próximas 5 Décadas.
Pois será muito difícil superar a qualidade Técnica e Artística de Peter Jackson, que se mostrou o mais entendido e maior fã da Obra.

Por isso mesmo Warner Bros, aproveite essa oportunidade UNICA que você terá para financiar mais um Fantástico Filme.
Principalmente porque a partir de agora não tem mais Harry Potter e nem Batman pra encher o Caixa.


Black Wiseman Black Wiseman (31/07/2012 10:59:51)   50 0
Ele podia se empolgar e depois de O Hobbit, lanças tambem O Silmarilion...



É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (31/07/2012 09:37:18)   -7 1
Estou lendo o Hobbit atualmente, antes de sua estreia!!

Mas na boa, très filmes, acho demais, vai ser uma enrolação danada!! Eu acho bom demais, pq tem argumento pra 30 filmes, mas 3...


Se forem bons, pode ter um monte, mas essa especulação pra ganhar dinheiro tá ficando cada vez mais visível....Eu acho!!!!

Mas, fazer o que, o besta aqui vai ver todos os filmes e sair com cara de bobo do cinema ao final de cada sessão!!!

Thanks Jackson!!!



Nanda Nanda (31/07/2012 08:44:46)   41 1
Que bom que existem pessoas sensatas neste mundo e assim como eu não concordam com essa campanha de marketing planejada "brilhantemente" pela warner. Acredito que a discussão aqui é referente a fidelidade ao livro, uma obra simples, leve e escapista retratado em meras 300 páginas. Não tenho dúvidas que serão bons filmes, que irão mais a fundo na mitologia criada por Tolkien, porém é do "HOBBIT" que se trata, e é o que ele deveria mostrar nas telas... Eles tem uma mina de ouro nas mãos e não estão poupando esforços pra arrancar ao máximo de seus fans incondicionais o último centavo de seus bolsos. Sou a favor da fidelidade, obviamente em nenhuma adaptação se é possível ser fiel 100% mas aí tbm já é demais....


sem avatar Juan (01/08/2012 14:24:07)   19 0
Você fala de fidelidade do filme em relação ao livro quando esse nem sequer foi lançado ainda, esta fazendo pura especulação.
PJ declarou que tem muito material extra não aproveitado, inclusive o confronto dos magos contra o necromancer, algo que não é relatado no livro. Talvez eles não quisessem diluir todo esse material em cenas deletadas.

E outra coisa, que dramalhão dizer que eles '' não poupam esforços para arrancar os centavos de seus fãs''.
Primeiro você sabe que existe, acredite ou não, a opção de você não ver o filme, ai seus R$ 20,00 vão ser gastos em outra coisa que dar dinheiro para Warner, esse ''bando de canalhas'', que apesar de serem uma produtora de cinema, e ganharem dinheiro com...filmes. Querem investir alguns milhões empregando artistas e técnicos para construir uma obra cinematográfica que a maioria das pessoas quer, inclusive o para o cara que idealizou a primeiro trilogia e acredita que pode fazer um bom trabalho.

Nanda Nanda (04/08/2012 23:15:59)   41 0
Espero sinceramente que vc esteja certo, pq assim como muitos tbm quero ver uma boa adaptação no cinema de um dos meus livros preferidos... Não estou querendo bancar a chata ou a do contra, sei que a equipe por trás dos filmes é competente, e hj(e sempre) o mundo girou em torno de $$$$$...! Meu questionamento/receio é referente a fidelidade da obra, o clima. Mas como o próprio PJ já falou em entrevista, O Hobbit está mais pesado, vai se parecer mais com OSDA do que com aquele livro infantil que tanto me encantou quando mais jovem...! Veremos em Dezembro...!


Tiago Tiago (31/07/2012 01:27:52)   26 1
Vi alguns comentários sobre a adaptação de "O Silmarillion",e empresa que legalmente gerencia os direitos autorais das obras de J. R. R. é a "Tolkien Estate" e os chefes são os filhos de Tolkien. E os FDP ñ querem dar o direito de filmagem. O negócio é molhar bemmmm a mão deles $$$$$$$. Puts! Se nem assim aí vamos ter q esperar eles morrerem msm! E torcer para que os filhos deles tenham outra visão.


sem avatar mateus (31/07/2012 15:38:34)   15 0
acho q nem com 1 bilhão de dolares o christopher tolkien muda de opinião


Davi Davi (30/07/2012 23:59:01)   50 1
Como o nosso amigo Zé disse "Bom, Jackson pode ter pensado em dois filmes de três horas mas o estúdio exigiu três cortes de duas horas" o que acabou fazendo que o peter montasse mais um filme com suas filmagens extras, e provavelmente não vão precisar sair em versão extendida. Agora é aguardar pra ver ! espero que realmente esteja bem fiel e que não deixe nada de lado já que vão ser 3 filmes.



larissa larissa (30/07/2012 23:01:44)   248 0
gostei mais do ' The Desolation of Smaug'
o outro ficaria melhor para a segunda parte do filme...mas essa já tem titulo.



Poeta CICERO Poeta CICERO (30/07/2012 22:52:32)   210 1
ATENÇÃO amigos da omelete!!!

PREVISÃO sobre esta trilogia:

A Warner vai encher de grana nos 2 primeiros filmes do Hobbit.

1- O Hobbit (Uma jornada inesperada)
2- O hobbit (Charadas no escuro)
3- O Hobbit (Lá e De Volta Outra Vez)

Aí então surgira a grande ideia:

- Vamos dividir o ultimo filme em 2 parte :

O Hobbit parte 1
(Charadas no escuro)

O Hobbit parte 2
(Lá e De Volta Outra Vez)

Podem escrever!!!


Nanda Nanda (31/07/2012 12:56:04)   41 -1
Depois dessa tudo pode acontecer... Peter Jackson pode dividir o Hobbit em 7 que mesmo assim muita gente vai achar lindo!...


Sandro Sandro (30/07/2012 22:28:57)   1039 0
Adoro esse filme com esse homenzinho deformado aí da foto!!!



Massa!!!


Rafael Rafael (30/07/2012 23:49:36)   161 0
Nome dele é Smeagol .-.'

Nanda Nanda (31/07/2012 12:56:26)   41 0
KKkkkkkkkk.. Homenzinho deformado é ótimo!


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.