Assista Agora

Espetacular Homem-Aranha 2 coloca seu diretor em decisão difícil

Se realizar o próximo filme, Marc Webb ficará preso por dois filmes com a Fox

Érico Borgo
31 de Julho de 2012

Aranha

Pior filme da franquia em bilheteria, O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) dividiu também, com intensidade que apenas Homem-Aranha 3 havia conseguido, a opinião dos fãs. Isso não significa, porém, que uma continuação seja realizada - e os produtores falaram, em entrevista ao Omelete, que já estavam trabalhando no próximo - que deve estrear em 2 de maio de 2014 - antes mesmo de concluir o atual.

Segundo o LA Times, a Columbia e a Sony Pictures querem que o diretor Marc Webb retorne, mas ele tem um contrato com a Fox, anterior ao Aranha, que o obriga a realizar um filme com o estúdio, com quem realizou (500) Dias com Ela, a seguir. Ele poderia ser liberado para fazer o próximo filme do aracnídeo da Marvel Comics, porém, se assinasse contrato para um segundo filme com a Fox, comprometendo sua agenda pelos próximos 4 ou 5 anos. O cineasta agora estuda o próximo passo de sua carreira.

Os produtores de Homem-Aranha gostariam que Webb ficasse para "continuar criando o universo do filme na esteira de Christopher Nolan e seu Batman". Alex Kurzman e Roberto Orci trabalharam com o diretor e James Vanderbilt no roteiro do próximo, que, todos esperam, desta vez efetivamente conte a tal "história nunca antes revelada" dos pais de Peter Parker que foi cortada da edição final de O Espetacular Homem-Aranha.

Com os responsáveis pretendem oficializar em breve 2 de maio de 2014 como a data de estreia do segundo Homem-Aranha deste reboot, um diretor não deve demorar a ser contratado.

Leia mais sobre O Espetacular Homem-Aranha


Compartilhar

Comentários (219)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Fabiano Fabiano (12/08/2012 12:38:25)   -1 -1
Ontem dia 11/08/2012 entrei na sala para assisti EHA, nossa me assustei, era só eu, pensei "todos devem ter visto já", depois do filme saquei porque estava vazia. Muito ruim mesmo, passado tanto tempo perde feio para os anteriores. Tem umas tiradas boas, mas, foi jogar dinheiro fora, mas claro me avisaram antes, então não estou arrependido.



William William (09/08/2012 23:38:52)   0 -1
nossa tbm é pior filme já foi feito fui embora do cinema foi meu dinheiro jogado fora!!!!


sem avatar josué (12/08/2012 14:06:41)   -6 -1
de boa acho q quem n gostou do filme ou é incrivelmente fã do tobey maguire ou do sam raimi pq meu!! o filme é bom tem seus furos mas mas a culpa é do roterista n do marc webb ,acho q para um diretor iniciante ele é mt bom e acho q deveriam trocar o roterista...seja la quem ele for


Rafael Rafael (07/08/2012 22:56:49)   30 0
Vá curtir a vida Webb, não faça mais essa continuação.


Skyter McKenzie Skyter McKenzie (26/08/2012 19:38:40)   2173 0
Uma negativação de graça pra vc!rs


sem avatar Foxsipher (02/08/2012 20:47:33)   41 -1
A única coisa que funcioneou no filme foi a movimentação fantástica do herói, irretocável. Porém a história modificou muito a essência do principal personagem, Peter Parker. Cara descolado, andando de skate e salvando nerdes na escola? Isso só na cabeça da Columbia mesmo e dos que acham que "conhecem o personagem". Quem gostou do filme nunca foi fã do Homem-Aranha. Completo FAIL.



sem avatar jonas (02/08/2012 12:54:18)   -4 -2
Pareçe que a COLUNBIA e SONY PITURES nao APRENDERAM co o fiasco de SPIDER MAN 3 que querem que seus diretores aceitem seus pitacos e façam o filme do jeito que querem,nao tolerando o ponto de vista de seu diretor.,talvez SAM RAIMI tivesse com o elenco em SPIDER MAN 4 teria dado a volta por cima e teria calado a boca desses infames que nao respeitam nem quem vai ao cinema,sabia que este espetacular O QUE?????????? entrei na sala de cinema e o que vejo espetacular O QUE??????? TREMENDA BOSTA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



sem avatar Gustavo (01/08/2012 22:53:32)   0 -1
No final das contas, acabou sendo um Homem Aranha tão próximo do original, que dividiu a população entre os que acham que ele é uma ameaça (filme ruim) ou um herói (filme para fãs que estavam com saudades do Cabeça de Teia nas telonas)

Acho que ele merece mais uma chance, para mostrar um crescimento significativo, com mais acertos numa sequência.

Até lá, muito J. Jonah Jameson vai aparecer para criticar.


Skyter McKenzie Skyter McKenzie (02/08/2012 21:32:17)   2173 1
Como o cara falou bem deu uma curtida e elogiei só pela falta de motivos para negativa-lo!

sem avatar Gustavo (02/08/2012 21:43:21)   0 1
Valeu Skyter. Tentei fazer uma piada, mas agora tive certeza que o público do Omelete só está aqui para criticar negativamente as coisas.
Pouquíssimas vezes se lê "vamos ver no que vai dar" e incansávelmente se lê "que lixo".
Infelizmente é assim hoje em dia.

Skyter McKenzie Skyter McKenzie (02/08/2012 21:52:15)   2173 0
Cara o pessoal fica com mais raiva quando espera um excelente e vê um mediano,do que quando espera um excelente e vê um péssimo1

O alvoroço nem é pra tanto.

O filme é no minímo bom,e o pessoal tá sem ter o que fazer em casa!

sem avatar lucas (10/08/2012 15:44:47)   0 0
Eu acho que finalmente um filme do homem aranha demonstra respeito por Stan Lee. Os filmes anteriores criaram uma piada (que é comum da mídia) do grande herói. Você tem que admitir que os quadrinhos de Stan merecem estar na tela como realmente foram escritos. Quanto ao homem aranha anterior, é um bom filme, mas não a ponto de receber o título de "verdadeiro homem-aranha".


sem avatar bruxo (01/08/2012 20:57:12)   -55 -1
E ESPERO QUE O VILÃO SEJA O DUENDE VERDE. GOSTO DO RAIMI MAS AQUELA MASCARA É UMA BOSTA. PELO VISTO TUDO INDICA QUE SERA UM DUENDE MUTANTE NÃO COM MASCARA MAS COM SEU ROSTO DEFORMADO TÃO ASSUSTADOR E INESQUECIVEL COMO O CORINGA.



Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (01/08/2012 20:26:21)   659 2
"Os produtores de Homem-Aranha gostariam que Webb ficasse para "continuar criando o universo do filme na esteira de Christopher Nolan e seu Batman"

Que é isso ...

Para começar para acontecer algo similar, o projeto todo deve ser DO Marc Webb!
Roteiro, direção, produção ..

Aqui só a direção é dele

E nada de algo similar ao Batman não .. Batman é Batman, Aranha é Aranha.

Nada de algo sombrio e etc., cada um com uma proposta diferente, até porque o Aranha é engraçado, cômico nas HQs, poderiam SIM fazer histórias bem encaixadas com uma certa profundidade no enredo, aí sim.


E pelo amor de Deus .. esqueçam essa história dos pais do Peter

putz ..


sem avatar lucas (10/08/2012 15:50:56)   0 0
Concordo com você. Algumas questões foram mal explicadas no filme. Se atendo aos detalhes das HQs eu vou me empolgar muito. Mas é preciso DETALHES. Por exemplo: como ele conseguiu os fios de teia da Oscorp? Roubou, comprou?? O filme nem mostra isso?

E o filme é do Homem-Aranha! A menos que o próprio Peter conheça seus pais no decorrer de SUAS aventuras, a história de seus pais vai parecer uma "gambiarra". Mas isso não é necessário com a quantidade de filmes que podem produzir com as HQs.


Jorge Luís Jorge Luís (01/08/2012 17:12:18)   69 2
Na torcida pra Webb topar a proposta da Fox!



Daniel Daniel (01/08/2012 14:07:09)   58 0
Sou do interior, o filme não chegou aqui ainda, então não posso falar muito a respeito. Mas tenho certeza que o roteiro do segundo filme ser ótimo, Alex Kurtzman e Roberto Orci são muito competentes.



Publicidade
Rafael Rafael (01/08/2012 13:24:53)   -9 0
Existe uma diferença entre ser fã e "fãnático". Eu sou fã de Homem-Aranha, gosto muito dele, é um dos super-heróis que eu mais gosto, gostei dos filmes dele, dos desenhos, etc. Agora só porque eu sou fã, isso quer dizer que eu tenho que achar tudo dele o máximo.Os dois primeiros filmes foram excelentes, o terceiro foi bem fraquinho, mas o novo eu me decepcionei, achei que poderia ter sido melhor, o roteiro foi muito fraco, a história não ficou boa entre outros erros. Assim como sou fã de Batman, eu acho que os quatro primeiros filmes dele foram péssimos, mas só porque sou fã tenho que achar tudo maravilhoso. Gostei do elenco do novo filme do Homem aranha, está bem melhor que o do primeiro, mas o filme em si, muito fraco


Fernando Fernando (01/08/2012 14:11:57)   22 2
PERFEITO O COMENTÁRIO! Homem-Aranha 2 é um dos filmes mais fantásticos de herói que já assisti. E olha que coleciono o Amigão da Vizinhança desde a época da RGE. Me lembro de ficar emocionado quando terminou a sessão HA2 e meu filho me abraçou e disse: "Pai, como é bom saber que anos de leitura foram respeitados em 2 horas de filme." Acontece que hoje é só efeitos e romances a lá Crepúsculo que importam. O novo filme do Homem-Aranha como produção é bom, mas como roteiro... fraquíssimo!!!!


Thor Thor (01/08/2012 12:13:48)   752 2
sabe o que faz qualquer um pegar corda, o pessoal que gostou do filme vir aqui e dar seu ponto de vista, ai vem os fanaticos que não gostaram e falam " gostou então é leso, pessimo gosto, burro que não sabe nada " cara existe uma coisa chamada liberdade de expressão, quem gostou vem aqui e fala bem pronto, agora o povo que nao gosta vem aqui bancar a criança de 10 anos e ficar ofendendo sem nem ter com que se basear, e outra é só por que saiu essa materia no omelete que vieram aqui, por que quando saiu a critica muita gente ( os mesmos que estão aquia agora ) vieram pagar pau pro filme



Marc Marc (01/08/2012 12:08:21)   2 0
Depois daquele fiasco que foi Homem-Aranha 3,pra mim,Raimi não tinha mais o que fazer com o Aranha. Faltou história naquilo ali. Ele voltava a apelar para os desencontros com Mary Jane e até a morte do tio Ben em vez de enveredar por novos caminhos. Gostei do Reboot, não é perfeito mas está longe de ser ruim. Se a lógica do cinema persistir, teremos uma segunda parte muito boa e uma terceira parte meia-boca...



sem avatar splash (01/08/2012 10:57:18)   12 2
Eu adorei o filme, os atores estiveram ótimos, único problema foi a correria, o filme foi muito corrido, a história muito corrida, a morte do cpt stacy foi muito precipitada , gwen saber que Peter é o spidey tb foi muito precipitado . Espero que no próximo filme eles corrijam essa correria e façam um roteiro melhor e dêem importância realmente as cenas que marcaram nos quadrinhos, a morte do cpt stacy foi muito vazia sem emoção nenhuma .


izael izael (01/08/2012 12:08:40)   -102 -1
EU CONCORDO CONTIGO.O FILME FOI CORRIDO DE MAIS.E DIGO MAIS,OS CARAS BEM QUE PODIAM PARAR DE MATAR O TIO DO PETER NÉ NÃO?PÔ,O CARA JÁ SOFRE COM O SUMIÇO DOS PAIS E AINDA TEM QUE CONVIVER COM A CULPA DE TER DEIXADO O TIO MORRER.FREUD SE LEVANTARIA DA COVA COM TUDO ISSO.SEM CONTAR COM O VAZIO DE SENTIMENTO DOS PERSONAGENS COMO A GUEN STACY.PUTZ O PAI DA MININA SE LASCOU POR CAUSA DO HOMI ARANHA E ELA NEM AÍ PRA MORTE DO PAI.SUPEROU A MORTE DELE TÃO RAPIDINHO COMO QUEM MATA UM RATO.AFFFF!.KD O CENTIMENTO?A DOR PROFUNDA DA PERDA? A RAIVA SENTIDA DO HERÓI QUE LEVOU O PAI PRA MORTE?KD?


sem avatar Bruce (01/08/2012 10:36:54)   127 0
Nossa, eu ainda não entendo a crítica toda do pessoal a esse filme. Os atores estavam ótimos, com destaque para Dennis Leary (que mostrou que os anos de "Rescue Me" o ajudaram a moldar melhor seu estilo de atuação) e Rhys Ifans (um Lagarto stevensoniano? Isso foi demais). O roteiro funcionou bem, também, focando principalmente na vontade de Parker de vingar a morte do tio e na forma como a cidade adota o herói. Foi a primeira vez que eu senti Peter Parker na tela vivendo uma aporia. Mas essa é minha opinião, claro.



Cristian Cristian (01/08/2012 10:30:56)   6 0
Por favor, não o façam!



Pedro Sérgio Pedro Sérgio (01/08/2012 09:51:25)   78 2
Certeza que o Erico não está de broca com o aranha e nem mesmo com o Webb e sim com a Sony.

É claro que ele como 99,9999999% de nós gostaria de ver a sony desistindo do aranha e finalmente devolvendo ele para a marvel.

Mas não é só isso, o filme tem falhas sim, mas, em minha opinião, se você vai adaptar a história, a escolha feita para esta versão não foi ruim.

A começar que tudo é superdimensionado neste filme. Diferente do filme do Raimi, a aranha que origina os poderes de Peter é um trabalho de longa data de mentes brilhantes (incluindo o pai dele) e que tem todo um pano de fundo de conspirações e ameaças, o que poderia se esperar de uma descoberta tão significativa como a que cria homem aranha e "vários" outros vilões (ver game). No do Raimi a aranha está em um museu (quem é o brilhante criador dela? Por que ele não tem qualquer importância no filme?)

A falha em ambas franquias (Raimi e Webb) é que várias aranhas com suposta possibilidade de dar origem a homens aranhas são criadas e no fim só existe um homem aranha. Que fim deu as outras aranhas? Quem as criou nunca tentou juntar 2 + 2, para o fato de existir um cara com habilidades de aranha se balançando pela cidade? Será que ele não pesquisou mais a fundo a inoculação de suas criações? Que cientista brilhantemente burro! Bem, pelo menos na versão do Webb o cientista esta focando outra coisa: a sua própria transformação.

Nesta última versão Peter não é simplesmente um nerd e sim um cara muito inteligente que consegue reproduzir a fórmula da teia desenvolvida na Oscorp.

Como o Érico mesmo disse, a movimentação do aranha é muito mais ágil e leve. O aranha do Raimi era pesado e lerdo para alguém que tem superagilidade e sentido de aranha.

Em termos de atuação, tudo foi melhorado. A respeito da direção, digo que não acho legal o tom dark para o aranha, mas na versão do Raimi tudo era tão colorido e artificial que beirava o ridículo. ( tá eu sei que na HQ é assim, mas até a marvel sabe que não se deve transpor isto para o cinema)

As falhas criticas da versão do Webb de fato como o Érico bem expôs, ficam a cargo da falta de magia que é ver o cara mais improvável se tornar um herói, da transformação de um nerd deslumbrado que tenta tirar proveito de seus poderes e depois descobre que com eles deve vir a responsabilidade. Mas como disse antes, se for para mudar a irretocável versão de Stan Lee, que seja então na direção de reforçar os elementos que promovem a trama. E foi o que a versão de Webb fez (assim como a do Hulk de Ang Lee)

Eu queria um filme do aranha feito pela marvel, mas entre a versão de Raimi e Webb, este último me desagrada menos. Com poucos retoques, chegaremos ao que a própria Marvel esta fazendo com seus heróis.


Luis Fernando Luis Fernando (01/08/2012 11:22:27)   402 1
Concordo com teu texto, porém tem um erro gravíssimo na tua comparação com o primeiro do Sam Raimi. Onde tu viu a aranha picar o Peter em um museu??? Que eu saiba aquilo era um laboratório, e que justamente estavam mostrando para ele as aranhas genéticamente modificadas. Notam que uma delas sumiu, e foi essa que picou ele.

De resto espero também que os direitos voltem para a Marvel. Ms enquanto ele der retorno à Sony, mesmo sendo fraco como esse último, vai ser difícil.

Luis Fernando Luis Fernando (01/08/2012 11:36:15)   402 0
Droga, vou ter que apelar ao dvd do filme, acho que podia ser um museu de ciências......kkkkkkkkk.

Pedro Sérgio Pedro Sérgio (01/08/2012 11:52:44)   78 0
Eu acredito ser um museu, pois estavam todos em uma excursão escolar e não universitária, mas vou conferir no meu DVD também.


Iuri Iuri (01/08/2012 09:14:47)   254 2
Para encerrar, agora sobre o 3D: eu achei muito fraco os efeitos, se comparado aos usados nos Vingadores.

Mas provavelmente o problema seja da cópia do filme rodado no cinema em que fui ver (shopping de Passo Fundo, RS), pois a imagem estava terrivelmente escura e o som das vozes, que era dublado (legendas em filmes 3D fica ruim de acompanhar!), era simplesmente catastrófico. Não dava para entender 20% do que era falado.



Iuri Iuri (01/08/2012 09:10:34)   254 1
Foram muitas as alterações desagradáveis em relação à origem. Como exemplo, a morte do Cap Stacy. Quem conhece a história, sabe do que falo. E o Parker ter entregue tão facilmente sua identidade à Gwen não ficou legal (quiseram imitar a versão ultimate, em que ele conta pra MJ, mas não chegaram aos pés). Um flagra seria muito mais interessante, e poderia ter ficado para um segundo filme. O uniforme nem vou falar, pq já o execrei em diversas outras oportunidades.

No geral, não gostei do filme. De bom, ficam os artistas escolhidos (que também não tiveram culpa de cair em um roteiro tão mal elaborado), o lança-teias (fora os desnecessários leds) e os efeitos (sobretudo algumas posições aracnídeas dignas de Todd McFarlane).



Iuri Iuri (01/08/2012 08:59:07)   254 2
Tem algo que gostei e detestei ao mesmo tempo: a superexposição dos poderes que o Peter fez na escola. Foi legal ver ele se vingar dos colegas que o humilhavam sempre (sobretudo o Flash!), mas convenhamos: foi forçado demais! Quem não ficaria desconfiado com toda aquela habilidade surgindo do nada? Por mais que seja ficção, o ideal sempre é deixar tudo o mais perto do que seria verdade se acontecesse no mundo real.



Publicidade
Iuri Iuri (01/08/2012 08:52:43)   254 1
Não consigo culpar só o diretor, porque o roteiro, a história entregue a ele foi muito fraca. Adorei os artistas escolhidos, mas mudaram demais a história original. Alguns irão dizer "faz pouco tempo que sairam os outros filmes, e ainda está na memória a origem dele. Contar tudo de novo seria repetição!". E eu responderia "eu conheço a origem dele a mais de 30 anos e detesto quando mudam qualquer origem de qualquer herói. Se não querem contar a mesma história, que façam como nas HQs: só recapitulem rapidamente a origem, em flashback, e sigam adiante com a nova história!".


sem avatar Gustavo (01/08/2012 12:13:25)   9 1
assim como você eu odeio muito quando fazem retcon ou quando muda a história dos herois que já fizeram tanto sucesso,nunca deviam mudar a história apenas adicionar elementos novos


aluísio aluísio (01/08/2012 01:46:45)   132 1
Concordo que ofilme poderia ter siso melhor,especialmente na parte que Peter desenvolve as teias e a roupa,foi muito rápido pareceu preguiça do diretor Webb de explorar isso melhor,contudo o Parker desse filme é muito mais humano e carismático para os fãs do Spider que o de Tobey Maguire,osegundo será melhor tenho certeza e espero ver Andrew Garfield e Emma Stone de volta a seus papéis venha um Duende Verde!


Alex Alex (03/08/2012 21:19:55)   527 1
TOrço tambem pra que o segundo fique muito melhor,concordo que ficou mal explicasdo os lançadores e o uniforme,não entendi se ele roubou a teia ou se ela estava a venda,isto ai ficou bem confuso,aquela parte do DR.cornos nos trailers falando a peter que oque aconteceu a ele não foi acidente,não ta no filme foi mesmo sem querer que ele é escolhido por encherimento.E a historia dos pais dele que o lagarto mandva peter ir pegar nos trailers também não deu em nada foi excluida deste filme.Mas ficou um bom filme,Deveria ter o J.jAMESON ja neste filme,louco pra ter noticias em primeira mão da nova loucura que esta havendo em nova York "sei que ele ja estava fazendo isto";mas deveriam ter mostrado nem que seja numa seninha curta no filme,ia ficar muito legal na minha opinião.Tomara que ele apareça no segundo filme não é possivel,e Peter arranje um emprego no jornal.So outra coisa também é que eu assisti o filme todo praticamente aqui no omlete sem esageiro,as principais cenas foram quase todas mostradas no "200"trailers e comercias e eu cai na besteira de ficar vendo todas,não fasso mais isto.


Duke Duke (01/08/2012 00:48:31)   64 -1
Até quando teremos sempre os mesmos personagens no cinema? por que não investir em tantos outros que existem?

Hail to the King, baby!



Majin-Boo Majin-Boo (01/08/2012 00:13:05)   410 0

Eu não gostei desse Enfadonho Homen Aranha. Não precisa chamar esse Web de novo, qualquer outro faz um filme melhor que ele. Se bem que ele não teve culpa do filme ser fraco, já que o roteiro é uma nhaca. Comprar fluído de teia sintética pela internet!!! Quem foi o Gênio que teve essa ideia? Se eu fosse o diretor jogava o roteiro na cara de quem escreveu essa bobagem.

Eu ainda queria ver um Homen Aranha dirigido pelo Jamaes Cameron, mas como ele tá oupado com as 20 continuações de Avatar, isso nunca vai acontecer.

Eu sugiro os nomes de, Lars Von Trier ou Michael Heneke, para as continuações.



izael izael (01/08/2012 00:45:08)   -102 0
É,REALMENTE O FILME DEIXOU MUUUUUUITO A DESEJAR MESMO.NÃO TEVE NENHUMA GRANDE CENA DE IMPACTO,NADA.O DIRETOR NÃO TEVE IMAGINAÇÃO.TANTO QUE REFEZ A CENA DA PONTE EM QUE O ARANHA SALVA O POVO.CENA ESSA QUE OCORREU NO PRIMEIRO FILME DA FRANQUIA COM O DOENDE VERDE.PRA PIORAR ALEM DE MATAR(DE NOVO)O TIO BEN,APROVEITARAM E MATARAM O PAI DA GUEN STACY.ESSE HOMI ARANHA É UM AMULETO DE DESGRAÇA PURA NÉ.UAUAUAUAUA.

sem avatar Denise (01/08/2012 18:26:23)   1 0
Dar o filme para o "gênio" que fez: Thundercats+ Pocahontas+ Smurfs + peças sucateadas do Alien 8º Passageiro e Robocop= Avatar, aí sim teremos um filme expetacular!kkkkkkkk!!!!!


sem avatar Luiz (01/08/2012 00:10:09)   55 -1
Essa mania de querer insinuar a cada parágrafo o quanto o filme não foi bom é patética! Vocês não precisam disso...



sem avatar Luiz (01/08/2012 00:08:20)   55 0
Essa mania de colocar a cada parágrafo o quanto o filme não foi bom está beirando o patético!!! Vocês não precisam disso...


Iuri Iuri (01/08/2012 09:35:02)   254 2
Precisamos SIM! Depois de Homem de Ferro, Batman e Os Vingadores, eu vi, de verdade, que um filme de super herói pode ser feito com qualidade. E ainda mais em se tratando do meu personagem preferido!

Cada crítica que leio aqui, credito a pessoas que adoram o personagem, o universo Marvel, ou mesmo um bom filme de herói (e não porcarias como fizeram com Superman e Lanterna Verde, o personagem que mais gosto na DC). Geralmente só enchergam com bons olhos estes filmes quem é novo ou pouco (ou nada) tem de contato com as HQs.

Sabe do que o Aranha precisa para melhorar nas telonas, urgentemente?? VOLTAR PARA A MARVEL, que tem feito ótimos filmes de seus personagens!!!


jesuan jesuan (31/07/2012 23:49:12)   14 3
A galera ta queimando mt o filme do home-aranha. Na boua, gostei mt mais desse do que o primeiro.


Skyter McKenzie Skyter McKenzie (01/08/2012 01:54:19)   2173 -1
Q bom gosto cara!!!

Jam Fernanda Jam Fernanda (01/08/2012 10:11:48)   62 2
já vi que o lucas não sabe respeitar o gosto alheio


sem avatar Ed (31/07/2012 23:36:40)   22 1
Eu particularmente gostei do filme e sai acinoso pra ver o 2, não vou apontar os erros porque já disse isso em outros comentários, mais pra mim o que empatou o filme foi o vilão. Tava se construindo uma narrativa legal ai pah de repente apareceu aquele vilão?? Queria ver o Peter Parker pegando aquelas bandidos de 5 mesmo, fazendo graça, evoluindo, aprendendo com os erros. Marcc Webb é um bom diretor pra apresentar personagem pra mim o Peter Parker desse filme foi melhor apresentado do que o do Sam Raimi.
Mais o problema do Marcc Webb e que ele não sabe fazer cena de ação, isso empatou um pouco também. Espero a sequência e seja quem for o diretor veja os erros desse filme e faça um com poucos menos erros.



sem avatar Thiago (31/07/2012 23:25:41)   5 1
Alguém me responde qual outra cena,além da do ladrão,o Homem Aranha foi engraçado? Ou qualquer um que o Peter Parker tenha sido engraçado? Ou o que o Peter iria fazer se acabasse a teia do seu lançador? Roubar da Oscorp ad infinitum?
Tirando as cenas de ação,quase nada se salva nesse filme. Até os atores, em sua maioria muito bons,sofreram com roteiro/direção( cena da escola do uniforme,cena da morte do tio Ben,cena do Peter contando que era o Aranha e etc).
Eu senti vergonha várias vezes!


Fraterarez Fraterarez (31/07/2012 23:28:53)   250 0
É o que eu digo, filme chato bagarai.

Iuri Iuri (01/08/2012 09:21:37)   254 0
Concordo, Thiago! De fato, as vezes senti, não digo vergonha, mas tristeza com o que fizeram com o meu personagem preferido. Já não bastasse o que estão fazendo com ele nos quadrinhos (colecionava a 30 anos, mas parei com aquela porcaria de pacto com o Mefisto!), agora na telona também??


Thor Thor (31/07/2012 23:05:20)   752 6
é legal ver gente aqui que quando o trailer saiu, falou mal que só do filme, ai foram ao cinema, voltaram aqui e mudaram a opinião, ai sai uma matéria dessas e as mesmas pessoas voltam aqui atacando o filme ( uns 4 que ja vi )querem pagar de cults, não tem opinião própria formada e vão pela dos outros ou o que? eu já falei achei muito bom o filme, entendo que tenha falhas mas é aceitável, fazer um reboot de um filme tão recente como o Homem Aranha do Raimi não seria fácil, mas o filme agradou muita gente assim como não agradou alguns, agora é esperar o segundo aonde sem duvidas vão corrigir as falhas do primeiro. quem não quer um segundo filme é simples nem vem aqui acompanhar as noticias


X-Complex X-Complex (31/07/2012 23:18:07)   -128 -2
Mas o filme foi PIOR q o trailer o.O

Guilherme Guilherme (01/08/2012 09:01:42)   5 1
eu vi o 1º trailer e le naum me agradou mto, e com o passar do tempo, a liberação de material, e novos trailers, comecei a ficar curioso, ai antes de ir ver o filme eu vi o Borgo detonando o filme, o q baixou em mto minha expectativa, mas quando assisti me surpreendi, mto bom, recomento d+ esse filme

Alex Alex (03/08/2012 21:32:25)   527 1
Parabens Thor é isso ai;eu adorei todos os trailers,ai quando vi o Borgo falndo mal do filme na frigideira fiquei tristão descepissionado,mas li muitas criticas,assisti o filme e vi que não era um filme perfeito aquela merda toda que borgo falou,Gostei do filme,tem muito espaço pra melhoras,e pode haver um otimo filme na continação,é claro que torço pra isto,diferente de muitos que querem que vire um merda so feito manés.So cometi um grande erro de ficar vendo tudo que saia do filme inssesantemente rs,vi as principas cenas antes de ir ao cinema,eles lançaram quase tudo antes da estreia.


Publicidade
X-Complex X-Complex (31/07/2012 22:53:26)   -128 1
AMAZING SPIDERMAN - O LAGARTO CONVERSA COM ELE MESMO E ATACA A PONTE DO BROOKLIN
AMAZING SPIDERMAN 2 - COM CERTEZA VAI BOTAR UM VILAO QUE NAO SEJA DR OCTOPUS PRA ATACAR A TIA MAY NUM BANCO :P



Sandro Sandro (31/07/2012 22:28:50)   1040 4
Espero que desta vez tenham um roteiro coerente!!!



I love Spidey!!!


Skyter McKenzie Skyter McKenzie (31/07/2012 22:37:36)   2173 1
Sandro quando houver a sequência (e terá!!!) vamos ver as coisas com mais calmas.O Peter desse filme não queria ser herói de início.Mas a situação pela qual ele passou foi um aprendizado brusco que o desviou de ser apenas um justiceiro.

Como tudo foi corrido vejo mais como um prólogo!Onde tudo se desenrolará mais pra frente.

Alex Alex (03/08/2012 21:33:30)   527 1
Go Spidey!!!!!!!!!!!!


Fraterarez Fraterarez (31/07/2012 22:27:08)   250 -2
Caramba, eu li todos os posts até esse momento. Parece que existe a irmandade do Espetacular Homem Aranha, quem fala mau do filme é massacrado nas respostas. Puxa vida, to com medo.

Olha gente, eu gostei do filme, nossa , muito bom mesmo, melhor que os vingado e o batima.


Skyter McKenzie Skyter McKenzie (31/07/2012 22:34:52)   2173 0
kkkkk Fraterarez eu adimito que há uma certa ferocidade aqui.Mas também há muita injustiça.

Fraterarez Fraterarez (31/07/2012 22:48:14)   250 -1
É Skyter, acho que temos que entender que este é um universo de fãs, e fã é fã, o cara gosta e pronto. Eu por exemplo sou fã de Transformers, aquelas bostas de filmes, sem roteiro, sem atuação de ninguém mas com caminhões que viram robôs, e é isso.

Então, mas acho que os fãs desse filme teriam que admitir que é um filme fraquíssimo, não tem um roteiro lixo não, mas ta bem longe dos dois primeiros, e eu diria que é inferior até que o terceiro ( por favor, me perdoem).

Mas, se você gosta do filme, compra o DVD, o bonequinho, o pôster, coloca no seu quarto e manda todo mundo que critica ir pastar meu, é assim que é.

Skyter McKenzie Skyter McKenzie (31/07/2012 22:59:27)   2173 0
Fraterarez eu te digo uma coisa.

Transformers só pecou pela ganancia do Michael Bay de ganhar muito fazendo pouco.

Porque o primeiro é épico e os outros nem se comparam.

E eu tenho uma miniatura do Optimus Prime na prateleira de bonecos da Marvel.

O único que não é da Marvel que eu tenho.

Fraterarez Fraterarez (31/07/2012 23:06:19)   250 1
Enfim, não vejo aqui uma discussão sobre o filme, é todo mundo apaixonado, o que é divertido, porque tem cara que perde a estribeira, deve levar a sério essa avaliação do omeleonauta, srs.

Mas, falando em Transformers, eu acho que o primeiro só é bom porque os outros dois são péssimos. Mas, em se tratando de um filme do bay não precisa ser filme, tendo explosão e efeitos especiais e robôs, ta valendo.

O lance é lançarem robôs para colecionarmos. O que não penso sobre os filmes de heróis, eles não se sustentam apenas com efeitos e cenas de ação.

Cilson Nogueira. Cilson Nogueira. (02/08/2012 14:09:49)   8 1
Cuidado então, os fanáticos podem te deixar com avaliação negativa kkkkkkk


Skyter McKenzie Skyter McKenzie (31/07/2012 22:05:36)   2173 0
Só pergunto uma coisa,ignorando o tendencionismo do omelete em relação à esse filme:
Foi um Lanterna-Verde?Um Motoqueiro-Fantasma-Espírito de Vingança?

Sinceramente o roteiro não é o melhor mas não é pior do que os dois citados acima.

Vejo esse reboot como um prólogo do Homem-Aranha e que nos próximos filmes se explicarão.

A trilogia do Raimi não sobrevive nos dias de hoje.Tinha mais coração mais menos estômago.

Eu dou chance pro que está por vir pro Aranha.

P.s.:Andrew Garfield e Emma Stone foram o casal jovem mais verdadeiro que já vi nessa geração "crepúsculo" de cinema.


X-Complex X-Complex (31/07/2012 22:41:44)   -128 2
desculpe, mas a trilogia do Raimi tinha mais coracao e estomago tbm.. a acao foi superior, apesar dos efeitos nao (limites da epoca); as lutas eram mais violentas.. ate o beijo foi mais sexy... esse reboot fikou mto infantil


sem avatar Escritor (31/07/2012 21:14:03)   15 0
Esse filme foi horrivel mas um outro diretor ajudaria quem sabe
http://cinequadrinhosgames.blogspot.com.br/


X-Complex X-Complex (31/07/2012 22:45:41)   -128 -1
Raimi poderia dar um jeito, se deixarem ele fazer o homem aranha 4 do jeito dele =/



Mr. spider Mr. spider (31/07/2012 20:29:48)   113 0
espero que o Marc Webb volte para continuação...o homem aranha na visão do webb achei muito bom os efeito especiais a atuaçao dos personagens...enfim o cara tem que continuar!!!



Vinicius Vinicius (31/07/2012 20:22:02)   27 -1
Fui assistir sábado passado ao alardeado O Espetacular Homem-Aranha. POis bem....quanta celeuma!!
Não posso entender como um filme tão falado ( qdo digo isso, falo em relação ao estúdio, roteiristas, diretor e toda trupe envolvida) e dado como um reinício, pudesse ser tão ruim. Confesso que foi decepcionante assistir, que história/roteiro sofrível. E os caras debatendo desde já continuação, quebrando a cabeça com quem vai dirigir. Convenhamos, não dá pra atender a mente desses caras. Tão difícil assim homenagear os fãs e a história do personagem com um script fiel e bem feito??
Tá loko..


Fraterarez Fraterarez (31/07/2012 22:10:14)   250 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Vinicius Vinicius (01/08/2012 00:54:04)   27 -1
Pois é meu caro Fraterarez, é bem por ai. Mas não se pode negar, que a história é muito fraco. É um fato, por mais que o Home-Aranha seja um dos personagens mais queridos da galera.


Skyter McKenzie Skyter McKenzie (31/07/2012 19:56:52)   2173 -2
Cara já que o Omelete tá puxando tanta sardinha pro Batman...vamos jogar o jogo deles.

Batman-o Cavaleiro das Trevas Ressurge teve bilheteria inferior ao seu anterior,Também foi o roteiro que apresentou mais falhas e foi a terceira maior bilheteria do ano.

O Espetacular Homem-Aranha foi a menor bilheteria da franquia,Mas a quarta maior do ano e ainda cobrir seus custos e rendeu bastante..

E se a desculpa que o Omelete não tá sendo tendencioso é que o roteiro é fraco...

LANTERNA VERDE FOI UM FRACASSO DE CRÍTICA E BILHETERIA E ELES NÃO FIZERAM METADE DESSE ALVOROÇO....

E o filme nem chega a ser um Motoqueiro-Fantasma Espírit de Vingança.

Quando pensarem em um filme de super-herois ruim,pensem nesses dois.


Sandro Sandro (31/07/2012 22:00:23)   1040 2
É isso aí!!!



Perseguição ao Spidey!!!



Go, Spidey!!!


sem avatar KickAssholes (31/07/2012 19:44:23)   7 0
saindo o Marc Webb e colocando um diretor decente apropriado pra este tipo de filme ou minimamente bom ja é 50% do problema resolvido.Pra ficar 100% tem que mudar o resto.


Lipocos Lipocos (31/07/2012 20:52:44)   3 1
falou tudo cara.

pra melhorar mais ainda só se os direitos do cabeça de teia voltassem pra marvel.

Fraterarez Fraterarez (31/07/2012 22:13:37)   250 -1
Isso mesmo, sai Marc Webb, volta Sam Raimi e Tobey Maguire e esqueçam desse filme como fizeram com os dois filmes do Hulk.


sem avatar Fernando (31/07/2012 19:40:00)   3 -1
Omelete, pra começar, pior filme da franquia em bilheteria nao, por que vc´s somaram o filme do espetacular homem aranha de sexta a domingo, sendo que ele ja tinha sido estreiado a dias antes nos estados unidos, e nao como os filmes anteriores que foram em fins de semana ( senao até batman teria sido fracasso como tal)
...e mais, o filme ta no primeiro mes e ja esta com quase 700 milhoes de arrecadação, em 4 semanas, e ainda faltam 10 semanas pra ele brincar no mercado, com as apenas batman pra competir a seu nivel, outros filmes sao apenas filmes, n grandiosas produções como essa. Digo 10 semanas por q só homem aranha dois passou 23 semanas nos cinemas e o espetacular ja esta alcançando essa bilheteria, ele vai superar os 800 milhoes e mais.
Agora pessoal do Omelete, Marcc Web nao é um pessimo diretor, ele trabalha com um roteiro que deram a ele, ele n pode fazer milagre em tudo, isso parece injustop da parte de vc´s. Quanto a Sam raime, apesar de ser fan de homem aranha, cometeu varios erros tbm nos filmes anteriores, e n era um diretor famoso até pegar a mega produção da marvel. Nolan tambem nao era la grande diretor no mercado, até fazer batman begins, pra que ficar agora puxando pro lado deles. Nolan só esta fazendo grande filme por q ainda esta com batman e ele ja sabe o que fazer com ele, mas acorda né gente, ele nao é e nem chaga aos pes de um Pitter jackson ou um James Cameron, que sao diretores fortissimos e com grandes mentes pro cinema, vamos manerar a bola tambem. Agora tenho que concordar, que o omelete esta falando mal demais de espetacular homem aranha como se batman ressurge fosse uma perfeição de filme sem erros( o que nao é, a começar pelas uma hora de filme atoa que o povo fica perdido sem saber pra onde vai) também é demais. Se voces gostam tanto de homem aranha assim, deixa os produtores trabalhar nessa nova serie, homem aranha é um heroi que pode estar nos cinemas qdo quiser, ele tem historia pra contar, tem grandes viloes e famosos viloes pra enfrentar, o que nao é o caso de batman. Se fizessem um no Reboot do batman, que vilao grande viria, outro Curinga?. Gente homem aranha é homem aranha, e ele é muito mais heroi do que o o batman, a começar que ele nao é rico pra ter luxo, ele é um cara humilde que ajuda outras pessoas sem esperar fama ou ser pago por isso, ja o batman do berso de ouro, o que esta muito alem da realidade de muitos aqui. O homem aranha é grande justamente por ser alguem muito parecido com muitos de nós.É facil de entender.


Sandro Sandro (31/07/2012 22:02:57)   1040 1
Hum ...


Falou tudo!!!


Publicidade
Breno Breno (31/07/2012 18:44:55)   466 3
O problema não é só a preguiça e trabalho nas coxas dos roteiristas... é incomparável também a escolha de diretores. Sam Raimi é simplesmente ótimo. Evil Dead 1 de 83 senão me engano, continua sendo pra mim um dos melhores filmes de terror que já existiram (só o esquema de ângulos e filmagem que ele usou nesse filme, com aquele tipo de câmera que na hora de registrar a cena ia arrastando as coisas pelo caminho, já mostravam que ele vinha pro ramo com ótimas sacadas...). O Marc Webb apesar de já ter mostrado organizar bem as cenas de perseguição e acrobacias do aranha, ainda é um diretor sem muita experiência... Mas sei lá, as vezes não foi isso realmente que prejudicou o filme.

Eu gosto mais do primeiro filme do Raimi por diversos motivos. É um filme mais compacto no geral.



christopher christopher (31/07/2012 18:36:10)   -2 2
o melhor do filme são os efeitos em 3d do que o roteiro em si coloquei muita esperança no filme e não era isso tudo, após ver tdkr descobri o que é um filme acho que meu descomprometimento sobre como seria o mesmo que me deixou falando sobre o filme uns 3 dias seguidos rsrs



Gustavo Gustavo (31/07/2012 17:49:06)   0 2
Não vi e nem vou ver esse filme, porque além de não ter gostado dos trailers e de toda a porcaria do material de divulgação, logo me convenci de que o marketing que tentaram fazer com o tal Garfield, dizendo que é fã inveterado do homem-aranha, soltando fotos ridículas dele quando pequeno, fantasiado, não iria dar certo. Sou muito mais da trilogia do Sam Raimi, e ao que parece minha previsão estava correta no que diz respeito à arrecadação desse lixo em relação ao anterior. O que eu acho mesmo é que se esse filme tivesse sido feito antes de Sam Raimi iniciar seu trabalho com o super-herói, ele faria a cabeça dos fãs, porque a franquia Homem-aranha foi a porta de entrada para uma nova geração dos quadrinhos no cinema. O sonho de todo aracnofã sempre foi ver o aranha saltando prédios e lançando teia, e aí chega um cara e lhes dá isso. Nunca gostei do personagem, e acho que se explorassem melhor o lado sombrio dele (já que isso é o que vende na indústria cinematográfica hoje em dia, principalmente quando o assunto é super-herói), teriam melhor bilheteria. Gosto do batman do Nolan porque consegue ser um filme adulto, e eu quero mais é que se dane essa onda crepúsculo, já bastante influente em adaptações de HQ. Olha a prova aí! Quer ver um bozo tagarela usando colante, vê a Praça é Nossa, mas não venha querer me convencer de que isso é o que torna os super-herói divertidos.


Sandro Sandro (31/07/2012 22:05:07)   1040 2
Kkkkkkk ...



Spideyfans ... muita calma nessa hora!!!

Alex Alex (03/08/2012 21:41:42)   527 1
Santo pai,dame paciencia.


Wagner Wagner (31/07/2012 17:44:00)   631 2
Afinal de contas o que fica é a incoerência do Omelete, pois bateram no filme com tanta vontade e ainda dão três ovos?! O mais coerente com a opinião do site seriam dois...


André André (31/07/2012 21:44:48)   1298 1
Exato. Borgo apontou muito mais defeitos no filme do que qualidades, e mesmo assim considerou o filme bom.

sem avatar Rodrigo (12/08/2012 00:46:06)   -2 0
Pois é Wagner. Só mostra como é pura opinião pessoal do Borgo de se sentir frustrado por seus anseios de fã não terem sido atendidos.


sem avatar Marcelo (31/07/2012 17:43:26)   82 4
Respeito a opinião de quem gostou do filme...sejam eles leitores da HQ de longa data ou não....mas eu..particularmente..leitor de longa data que caçava formatinho em sebo qdo era moleque...achei horrível esse filme...não liguei pra crítica do omelete..eu mesmo fui ver...e tirando os atores..que são bons...culpo totalmente o roteiro e ator às vezes dá tiro no pé..mas preferia mais um 4° filme com o John Malkovich como abutre..do que esse roteiro do James Vanderbilt...naquela época qdo queriam fazer o 4°...o próprio Raimi leu esse roteiro e achou fraco...pra não dizer uma bosta...e resolveu mexer desde o início...bateu o pé pra honrar os fãs em cima do Sr. Arad (FDP), e como consequÊncia..ganhou uma demissão



SONNY CHIBA SONNY CHIBA (31/07/2012 17:21:10)   47 3
tanto faz se o roteiro( a espinha dorsal do filme) for como do primeiro filme nao adianta mudar o diretor roteiro ruim= filme ruim.



Thor Thor (31/07/2012 17:05:28)   752 4
esse foi o primeiro filme, não se pode esperar muito de um remake de um filme tão recente quanto homem aranha, uma coisa é certa o filme é muito bom e tem muitos sites e blogs positivando o filme, claro que tem alguns erros mas nos próximos vão ser corrigidos. mais uma coisa, quando a critica fala bem do filme ninguém faz questão de comparar com os HQS , agora quando um site negativa o filme todo mundo cai matando fazendo as ditas comparações


Skyter McKenzie Skyter McKenzie (31/07/2012 19:46:40)   2173 2
Cara isso é lavagem cerebral!Simples...

Sandro Sandro (31/07/2012 22:11:58)   1040 4
Esse OMELETE tá ficando PODRE!!!



Go, Spidey!!!


sem avatar Marco A (31/07/2012 16:55:08)   503 3
Gozado que quando o filme estreou, veio um monte de gente dizer que o filme era muito bom, melhor que a trilogia da Raime e etc, agora que o filme está mal de bilheteria, tem um monte de gente falando mal...
Não estou defendendo o filme, até porque ainda não vi. Sempre fui defensor de não termos um reboot, pois tirando o terceiro filme, adoro os outros dois. Só acho que tem muita gente influenciável nos comentários.


kaka kaka (31/07/2012 17:43:09)   13 0
Não se pode defender o que não conhece.... o filme tem um roteiro ruim....lembra muito o Hulk de Ang Lee...não empolga como os filmes do Sam Raimi...

Wendell Wendell (31/07/2012 17:51:49)   440 -1
Ei,o Hulk de Ang Lee é bom sim cara,roteiro bem redondo.

Skyter McKenzie Skyter McKenzie (31/07/2012 22:45:18)   2173 0
É!!!
Um zero bem redondo...


Alex Alex (31/07/2012 16:23:18)   378 -2
"continuar criando o universo do filme na esteira de Christopher Nolan e seu Batman"... MEDO!!MEDO!!!



Darkseid Darkseid (31/07/2012 16:21:15)   1608 4
Eu tinha esperanças de que esse reboot valesse a pena, mesmo não tendo gostado muito da ideia de um reboot tão cedo, mas depois de ver os comentários de quem assistiu esse filme, a vontade de assisti-lo se reduziu até o ponto de não querer mais arriscar o meu dinheiro numa coisa decepcionante.

-Tio Ben que não fala "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades", e cuja morte não fez a menor diferença; Peter Parker radical com seu skate arrazando pelas ruas; a história desinteressante dos pais do Peter; as coincidências difíceis de engolir; a sombra da trilogia anterior mais forte do que nunca (é unânime a opinião de que esse filme é um pouco melhor que 3º da trilogia de Raimi, mas não se compara ao 1º e muito menos ao 2º); o fluido de teia comprado na internet; carga infinita de teias; Peter Parker "nerd" valentão antes de ser picado pela aranha...

Tudo isso traduz exatamente o que eu temia nesse reboot: mais um filme 3D caça-níquel.

Depois Raimi veio falar que não fez o 4º filme porque não tinha como continuar de onde parou... Como se a gente já não soubesse que a Sony o despediu porque ele não queria que o 4º filme fosse em 3D...


Darkseid Darkseid (31/07/2012 20:18:53)   1608 3
Ah é!!! Teve isso também!!!

Tanto que o vilão do reboot é o mesmo que tinha sido confirmado na continuação de Raimi: o Lagarto.

Obrigado pelo completo, Beth!!!

Darkseid Darkseid (31/07/2012 20:49:27)   1608 1
-complemento

XD


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.