124

Assista Agora

Espetacular Homem-Aranha | Refilmagens aconteceram em Nova York - veja imagens e vídeo [ATUALIZADO]

Produção retorna à cidade para registrar novas cenas

Érico Borgo
22 de Novembro de 2011

A produção de O Espetacular Homem-Aranha (Amazing Spider-Man) retornou a Nova York para refilmagens e cenas adicionais. Foram apenas três dias na cidade, com Andrew Garfield (Peter Parker) e Rhys Ifans (Curt Connors) em ação.

As cenas, que você vê na Galeria Homem-Aranha, ao lado, mostram o herói antes de criar seu uniforme, com uma máscara vermelha e roupas normais.

[Atualizado com um vídeo dos sets; veja abaixo]

O longa, filmado em 3-D por Marc Webb, estreia em 3 de julho de 2012.

Assista também à entrevista do Omelete com Andrew Garfield e o depoimento do coordenador de dublês sobre as cenas de ação.

Leia mais sobre O Espetacular Homem-Aranha
Leia mais sobre o Hamilton Awards


Compartilhar

Comentários (124)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Rodrigo Rodrigo (26/11/2011 00:53:27)   104 0
Cada notícia, cada imagem, cada foto, cada vídeo, só me fazem ficar mais e mais ansioso! Não tem como não botar fé nesse filme! Eu queria mesmo é me congelar e acordar só na data da estréia, ou alguns dias antes, pra comprar antecipadamente o ingresso.



Breno Breno (23/11/2011 13:42:13)   36 0
Eles estão conseguindo criar uma atmosfera bem "cult" do universo do cabeça de teia... Tem tudo pra dar certo, e ser um dos melhores filmes de 2012.


grande juiz grande juiz (25/11/2011 15:52:03)   -331 -1
o bom de tudo é que o novo cabeça de teias tem um mentor e não é o tio bem e sim tobey maguaire


Luis fernando Luis fernando (22/11/2011 20:35:06)   99 1
tomara que seja melhor ou igual ao filme de 2002 (2)


Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (22/11/2011 21:36:15)   352 -1
Igual??? Vira essa boca pra lá, imagina outro power ranger verde, só que ao invés de se chamar duende verde, ele se chamar lagarto...


Nathi Nathi (22/11/2011 18:58:55)   135 -1
Não to botando fé nessa recontagem da história.
Espero que o filme surpreenda!



Heitor Stark Heitor Stark (22/11/2011 17:01:31)   44 0
Mais que Avengers e Batman esse vai ser o filme que eu vou mais falar em 2012, agora só não sei se bem o mal.

No aguardo.



sem avatar Venerável Victor (22/11/2011 16:46:43)   7 0
Por favor ...eu queria uma plataforma do Tempo do Doutor Destino... uma esteira cósmica do Flash....uma frutinha que os amantes tomaram pra dormir anos no filme Lagoa azul...mas quero chegar nesse filme logo! auhauahauahauahauah

http://osantuario.com/2011/11/22/o-dia-que-magneto-chorou-revisitando-a-era-do-apocalypse/



Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (22/11/2011 16:17:40)   240 0
Me preparando para o melhor filme de 2012

Vai teia!!!!!!!!


Roller Coaster Roller Coaster (22/11/2011 20:59:37)   -4 0
Depois de Batman

Jr Pierre Jr Pierre (22/11/2011 23:21:27)   170 0
Depois do Vingadores!!

sem avatar Pedro (23/11/2011 00:02:38)   3 0
depois dos Mercenários 2

Matthew Murdock Matthew Murdock (23/11/2011 07:46:21)   316 1
E para finalizar, depois de The Amazing Spider Man.

Diego Francisco Diego Francisco (24/11/2011 18:22:39)   810 0
Depois de American Pie(zuera!)
Depois de O Hobbit(serio)


Dalton Dalton (22/11/2011 15:14:47)   315 2
homem aranha no circo de soleil!rs msm sem computação gráfica essas cenas são um colirio pros olhos!



Diego Francisco Diego Francisco (22/11/2011 14:31:45)   810 0
EStranho Marc Webb dirigir um filme do Web-head



Hermeson Hermeson (22/11/2011 14:21:41)   43 0
Um problema equivalente a como o superman não é reconhecido quando se disfarça apenas com um óculos, é como o homem-aranha consegue grudar nas paredes mesmo com luvas e sapatilhas, botas, o seja lá o que for. Gostaria muito de ver isso explicado de maneira simples no cinema. Daria um ar maior de realismo.

Outra coisa que me incomodava bastante nos filmes de Sam Raimi era que não havia divisória entre a máscara e o resto do uniforme, a não ser quando ela aparecia rapidamente quando o personagem tirava a máscara. Sem falar também que, quando ele falava, a boca só se mexia na versão CGI do aranha, na versão carne e osso ela não se mexia, já que ele usava uma espécie de capacete por baixo da máscara. O uniforme era super bem feito, o que seria impossível para um jovem confeccionar. Eram pequenos detalhes, mas todos me incomodavam bastante e acho que, se resolvidos, o filme chegaria perto da perfeição.

Fora o excesso de CGI. Nesse novo filme, estas cenas com dublês com certeza é o que mais está me empolgando.


marcelo marcelo (22/11/2011 15:21:27)   -9 0
uma coisa que me deixou chateado no filme do raimi foi que não mostra o parker fazendo o uniforme, será que o parker tinha feito curso de costura e fez com os retalhos da tia may ?????

Adriel Adriel (22/11/2011 15:50:39)   891 2
@Hermeson

Sobre a habilidade de aderência, é simples, lembra q o Aranha tinha aquelas pequenas patas ou pelos na ponta dos dedos não é, pois bem, dependendo da grossura do material das luvas e das botas, aqueles "pelos" dos dedos podem atravessar tranquilamente as luvas e botas.

Pra saber mais, procure no youtube por "A Tecnologia do Homem-Aranha(em português)" ou "Spider-Man Tech(este em inglês)", é um documentário do canal History produzido na época do lançamento de Homem-Aranha 3, ele explica de forma cientifica todas as habilidades do Aranha.

Ah e sobre os óculos do Superman, tbm existe uma explicação, parece q os óculos são feitos de um material especial tirado da nave q trouxe o Super para a Terra. Mas o q conta msm, é uma tal habilidade um tanto "oculta" do Super, uma habilidade hipnótica, resumindo, o Superman faz com q as pessoas vejam Clark Kent da forma q ele quer q elas vejam, assim, ninguém associa o Clark ao Super.

Jou Ventania Jou Ventania (22/11/2011 16:10:48)   0 1
Talvez um homem que ganha póderes de aranha não seja a melhor história para se fazer "realista"...

Adriel Adriel (22/11/2011 16:23:26)   891 1
@Jou Ventania

Desafiar a ciência é uma coisa, agora, desafiar a lógica é outra completamente diferente.

Lembrando q a ciência está sempre se aprimorando, a lógica porém, será sempre a msm.

Filipe Filipe (22/11/2011 16:23:32)   405 0


Clark mostrou para Lois Lane que era Superman 2 vezes, bastou um beijo para ela esquecer.

Issao Issao (22/11/2011 19:32:14)   61 0
O Aranha dos quadrinhos é capaz de grudar em paredes devido à capacidade que tem de controlar a sua eletricidade estática, que é muita, causada pela exposição à radioatividade.

Lembre-se que nos quadrinhos ele não foi picado por uma aranha mutante, mas por uma aranha radioativa...

Adriel Adriel (23/11/2011 00:09:12)   891 0
@Issao

Eu desconhecia essa explicação de ele controlar a eletricidade estática.

Vc saberia me dizer onde isso foi mencionado ?

Romário Romário (23/11/2011 01:17:53)   135 0
apesar de suas perguntas terem sentido,seria ignorância misturar realidade com fantasia.

Hermeson Hermeson (23/11/2011 19:23:58)   43 0
Na minha humilde opinião, mesmo sendo um filme de fantasia ou ficção, quanto mais crível forem os aspectos dentro da história, mais interessante fica o filme. Como em Batman begins, que explica todos os aspectos do uniforme e as motivações do herói. Mesmo sabendo que existir um batman é algo meio fantasioso, mas dentro do enredo do filme, estas explicações o tornam muito mais interessante. Esta explicação sobre os poderes hiptnóticos do superman, realmente eu conhecia e isso pode até funcionar no cinema. Quanto àqueles pêlos da mão do Peter Parker atravesar o tecido da luva e da bota, pra mim é uma explicação muito furada. Esse aspecto do primeiro filme pra mim não deveria ter existido, até pq por menor que fossem aqueles pêlos, eles teriam dado uma coloração escura e bizarra na palma da mão do Peter Parker. Essa explicação na qual ele consegue controlar a eletricidade estática parece até mais viável.

David David (25/11/2011 15:50:52)   41 0
Na minha humilde opinião o homem-aranha devia se conter mais, ser um cara centrado e chegar junto da Stacy, pois esse negócio de ter pelo na mão não pega bem para ninguém!!!hauhauhauhauhahauhau!!!!!!!!!!

grande juiz grande juiz (25/11/2011 15:54:31)   -331 -1
boa pergunta


Publicidade
Flávio Flávio (22/11/2011 14:08:25)   636 2
Para os espertos de plantão que tem a audácia de dizer que o Primeiro Homem-Aranha e ruir:

Homem-Aranha: Filme de 2002.

Rotten Tomatoes:

Global: 89% (215 opiniões)
Críticos top: 83% (36 opiniões)

Metacritic:

73/100 (37 opiniões)


Homem-Aranha 2: Filme de 2004.

Rotten Tomatoes:

Global: 93% (242 opiniões)
Críticos top: 95% (44 opiniões)

Metacritic:

83/100 (41 opiniões)



Filipe Filipe (22/11/2011 14:01:52)   405 0

Acrobacias aéreas reais e em 3D, o cinema vai a loucura !



Romário Romário (22/11/2011 13:39:04)   135 0
quando dizem que o homem aranha de 2002 não presta é por que tem algo contra o personagem em si,porque a primeira vez que vi o filme eu achei realmente incrível!já gostava dele antes do filme mas depois eu gostei mais ainda,e espero que esse filme seja tão bom quando foram os outros(que particularmente sou fã de toda a trilogia do Sam Raimi,)apesar que aconteceram alguns erros nos filmes,que nesse o diretor saiba acertar


vlw



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (22/11/2011 13:34:28)   401 0
Estou gostando muito dessas filmagens, vai ser Espetacular mesmo!



Adriel Adriel (22/11/2011 12:58:57)   891 1
Vish, demorou pra postar o vídeo aqui.

To gostando pacas dessas acrobacias, elas ficam legais nos vídeos do set, imaginem no filme.



sem avatar luiz (22/11/2011 12:51:41)   25 0
vejam esse video foi divulgado ontem http://www.5min.com/Video/Andrew-Garfield-Films-The-Amazing-Spider-Man-in-New-York-City-517211415



Filipe Filipe (22/11/2011 09:31:53)   405 0

Como vão querer colocar os elementos que não foram usados na trilogia Raimi, bem que podia ter o rastreador aranha, ainda mais contra o Lagarto.



eduardo eduardo (22/11/2011 09:10:36)   13 0
Eu fiquei com medo desse homem aranha de toquinha e mascara vermelha, se um dia eu tiver que cometer um assalto a mão armada para sobreviver eu vou usar esta máscara


Filipe Filipe (22/11/2011 09:25:18)   405 1

Olha ai, o Homem-Aranha inspirando o bem nas pessoas.


Lico Blade Lico Blade (22/11/2011 00:32:44)   1107 3
The End,

Usar o argumento do "fanatismo" é muito fraco. Na boa.

Mas, se vc quer mais provas que o filme de 2002 é muito bom, lá vai:

No site IMDB, esse filme tem média de nota 7.4, com mais de 200.000 votos, uma nota boa, que corresponde a um filme bom. Se fosse um filme ruim, teria nota 2 ou 3.

No site Metacritic.com, que reúne a média de notas dos críticos de cinema, a nota é 73 de 100. Mais uma vez: uma nota muito boa. Essa média vem de notas de sites como:

New york Magazine
Rolling Stone
Washington Post
New Times
USA Today
Wal Street Journal
Variety
Los Angeles Times
Time

e por aí vai...

Então, não entendo esse seu argumento "fanatismo", se até agora usei argumentos baseados em fatos que todo mundo acompanhou. Basta vc entrar nesses sites e comprovar que HA de 2002 é bom.

Outra dica que comprova a qualidade desse filme é ler a crítica do Omelete. apenas um trecho: "Foram mais dois anos de rumores, imagens de bastidores, adiamentos, o fatídico primeiro teaser (aquele das torres gêmeas) e muita, mas muita expectativa. Os meses de espera, no entanto, não foram em vão. Eles culminaram na melhor - e digo isso sem exagero - adaptação de uma HQ para os cinemas."

Mas repito: vc tem todo o direito de não ter gostado um filme bom.


Lauro Lauro (22/11/2011 13:45:30)   2535 3
Concordo inteiramente!

Sou fã dos filmes de Raimi. A derrapada aconteceu no último, mas não tira o brilho de, por exemplo, HA2.

Raimi pode até ter alterado algumas coisas do "cânone" do personagem, mas o que importava estava lá.

Muitos falam da questão da teia orgânica, mas aceitei a novidade (lembrando que por um tempo ela até foi incorporada nas HQs) depois de uma óbvia justificativa que foi dada: Peter ganhou todas as habilidades de uma aranha (e aquela aranha que o pica no filme era uma SUPER aranha...) e a habilidade pelo qual as aranhas são mais conhecidas é a capacidade de fazer teias (sim, sei que muitos tipos de aranhas não fazem teias, mas é do senso comum relacionar aranha=faz teias).

Pode ser que o lado "cientista" de Peter tenha sido deixado um pouco de lado. Mas digo "um pouco" por que em HA 2 ele conversa com Octavius meio que de igual para igual.

Outras questões, como a personalidade de Peter, batem muito com sua versão das HQs, sobretudo as histórias mais antigas.

Particularmente, também não gostei de Kirsten Dunst como Mary Jane, seria bom alguém mais carismático, mas isso não tirou o brilho dos dois primeiros filmes na minha opinião.

falou!!!

Lico Blade Lico Blade (22/11/2011 20:27:50)   1107 1
Bem lembrado, Lauro. A teia é uma característica comum da maioria das aranhas. Faz sentido o que vc escreveu.

Eu acho impossível que lancem um filme do Homem Aranha que agrade 100% dos fãs. Mas estou torcendo pelo sucesso desse filme.


aluísio aluísio (21/11/2011 23:51:21)   100 1
Esse é obrigatório ver em 2012 na minha lista de heróis no cinema.



Publicidade
Edgar Edgar (21/11/2011 19:21:20)   62 0
Acho q este ano foi bom,X-Men
Cap. América, Thor, Tranformers não vi e, Lanterna Verde, mas o ano q vem promete



Matthew Murdock Matthew Murdock (21/11/2011 18:24:02)   316 0
Tenho que desabafar:
Poooooooooooooooooooooooooooooooooorra!!!!!! esse ano foi uma meeeeeeeeeeeerda!!!!!!
Só foi salvo pelo X-Men o resto é bosta crocante:
Cap. América, Thor, Tranformers e, será que sou obrigado a citar?
Lanterna Verde que ajudou a afundar esse mar de merda.
Até que enfim o próximo ano vai vingar todas as porcarias que fizeram esse ano.



Sandro Sandro (21/11/2011 13:44:39)   797 1
This movie is gonna be HUGE!!! :-)


Go, Spidey and Avengers!!!



Breno Breno (21/11/2011 12:14:25)   36 0
Eu acho que o filme vai ser muito bom, esta até na minha lista de coisas obrigatórias para se assistir em 2012, mais nem perco meu tempo mais com essas imagens, principalmente algumas artes que eles liberam... Se por um lado o filme aparenta estar seguindo bons trilhos, os designers que a Sony escolheu para fazer os cartazes são muito ruins... Sem contar na fotografia do filme, que parece estar um pouco básica demais. Porém, quero que 2012 chegue logo !


grande juiz grande juiz (25/11/2011 16:09:43)   -331 -1
verei todos em dvd isso se a nova ordem mundial n atrapalhar


ROFDS ROFDS (21/11/2011 11:30:11)   323 0
Não gostei da antiga trilogia, cheia de erros fatais.Só sentirei falta do JJ!
Espero q esse filme surpreenda a todos.
A roupa é estranha mas é bacana.
Caracas, a antiga trilogia "pra mim" foi uma porcaria. (Opinião heim)

Não gostei porque era muito diferente da HQ q mesmo vendo como outro universo, a historia é fraca e cheia de erros!

No primeiro Rob menciona Ed por nao conseguir uma foto do aranha e no terceiro ele é o novo fotografo, o Marco matar o tio ben? pow nada a ver, o Octopus q adquire aqueles bralos de ferro para o experimento leva um monte de socos na cara e nao quebra nem o oculos, fora q ele cai de um predio em cima de um trem lutando com o aranha e nao acontece nada. Pow o cara so ganha aqueles barços de ferro pow, ele nao é um superhumano, nas hqs Octopus se funde com o braço e adquire super resistencia e força, ai sim da pro combate! E fora outras coisas...

Axo q so fizeram o segundo e o terceiro pelo sucesso de bilheteria dos anteriores.
Soh sentirei falta do JJ, foi o melhor do filme!!!
O Garfield ja é um melhor Peter, o cara é identico ao do Ultimate e do desenhista da Guerra civil, vamos ver a atuação do cara, e a Gwen sem comentarios.

Esse realmente tah parecendo bem fiel, mas so vendo para ver. Mas mesmo q seja bem fiel sempre terá gente achando o contrario, afinal cada um tem sua opnião!
Quanto a roupa, é estranha e seria dificil um cara normal fazer uma roupa dessas, e a cor mais viva deve ser por causa do 3D, e apesar de estranha até q tah bacana. Mas é soh um fator, so vendo o filme para criticar.




Bullseye>>> Bullseye>>> (21/11/2011 11:26:13)   64 3
cara lembro de quando vi pela primeira vez o trailer do filme do homen aranha de 2002, tava o maior falatorio na sala de casa, mas quando vi o araquinideo descendo de cabeça para baixo atraz do bandido, dei um pulo do sofa e gritei "EH O FILME DO HOMEN ARANHAAAA", todos se calaram em um instante e assim ficaram durante todo o trailer, e com os queixo la no chao rsrrsrsrsr, enfim esse filme marcou minha vida, foi realmente um grande marco para o cinema e quadrinhos...

quem lembra dessa epica frase???
"Who am I? You sure you want to know?"


Sandro Sandro (21/11/2011 13:06:46)   797 3
Cara, vc está no feeling para esse filme!!! Tbm passei pela mesma experiência. Não importa ... O Homem-Aranha sempre será o meu super-herói favorito!!!

Go, Spidey!!!

Bullseye>>> Bullseye>>> (21/11/2011 15:43:03)   64 3
hahaha eh isso ae mano, ela nao voa e nem pode carregar uma tonelada com as maos, mas encanta mais q muitos herois voadores e cheio de raios e super poderes extraordinarios rsrsrsrsrsr, who am i? i'm spider man!!

Lico Blade Lico Blade (22/11/2011 00:16:23)   1107 2
frase épica e inesquecível!

grande juiz grande juiz (25/11/2011 16:02:14)   -331 -1
a cena dele pulando de predio em predio gritando é fantastica viva tobey maguire


ROFDS ROFDS (21/11/2011 11:14:05)   323 1
Lembro quando o Stan Lee falou numa entrevista que o criador do Batman sempre perguntava pra ele depois do primeiro filme do batman do Tim Barton: e ai? Cadê o filme do Homem-aranha?. E quando o filme do Aranha estreiou nos cinemas o cara ja tinha morrida.
Mas agora a Marvel disparou com tudo. Dois filmes por ano e filmes bem bacanas principalmente pra quem não é fã de HQs.
Mas até eu q sou fã e que leio desde criança achei a origem de alguns herois nos filmes, bem melhor q nas hqs!
Mas enfim, a DC q so fez o Batman begins e Dark knight que preste e ainda assim se ouver um filme da liga nao será o mesmo batman. O Super man so assistirei pelo fato de ser o diretor de 300 e Watchmen q ta fazendo.
Talvez daqui a uns 5 ou 10 anos apareça a liga da justiça em filme.


Dark Dark (21/11/2011 11:41:22)   617 0
Watchmen também é da DC de certa forma!
.
E V de Vingança se formçarmos a barra também poderia ser... com isso, para quem liga para essas merdas isso pode ser algum dado relevante nessas bobagens todas de DC vs Marvel.


Dark Dark (21/11/2011 11:03:04)   617 0
Olha o Filme do Capuz vermelho da DC.



sem avatar Ewald (20/11/2011 21:02:35)   0 0
O Homem Aranha de 2002 foi um sucesso sim! e marca o início da nova onda de adaptaçoes de heróis no cinema. O Espetacular Homem Aranha da aquela sensação dos quadrinhos de ver o mais do mesmo. Enfim, 3D mais um elenco promissor da uma certa espectativa.


anderson anderson (21/11/2011 00:28:30)   7 0
cara lembro da cena da luta dele com o flash na escola, o soco em camera lenta e o peter olhando, a cena ficou espetacular !!!

sem avatar Daniel (21/11/2011 10:35:16)   26 0
Na verdade quem marcou o ínicio da onda de adaptações de heróis foi X-Men. Mas concordo que foi um sucesso.

akira akira (21/11/2011 13:23:42)   14 0
acho que uma das primeiras adaptações boa mesmo de quadrinho para o cimema foi O CORVO com Brado Lee, todo aquele visual soturno e sombrio era tudo que o batman de Joel Shumacher deveria ter sido na epoca

sem avatar Ewald (21/11/2011 13:31:34)   0 0
Home Aranha foi um Sucesso de bilheteria. Reforçando as adaptações, o X-Men antecedente foi um acerto mediano.


Matthew Murdock Matthew Murdock (20/11/2011 20:24:17)   316 0
E OLHEM ESSE NOVO POSTER DO ARANHA MUITO MAIS LOUCO QUE QUASE TODO ESSES JUNTOS:
http://s809.photobucket.com/albums/zz13/cammybio3/the_amazing_spider_man_by_agustin09-d39lvxo1.jpg


Sandro Sandro (20/11/2011 20:26:19)   797 0
Cool pic!!! :-)

Jonathan Jonathan (21/11/2011 00:17:54)   7 0
Isso é arte de fã não é?


Publicidade
sem avatar renato (20/11/2011 20:09:10)   25 5
eu gosto dos filmes do Raimi,as historias,os personagens,os atores...
tudo bem q o 3º teve seus defeitos alguns por culpa do diretor(o duende verde,homem areia ter matado o tio ben) outros pela produtora(venom)mas não foi uma coisa horrivel.eu sou fã do aracnideo e estou torcendo por esse filme



Sandro Sandro (20/11/2011 19:33:53)   797 2
Não entendo esse povo que adora meter o KCT nos filmes do Raime!!! Ninguém abre a BOCA pra criticar os filmes do Nolan hehehehehehe Tudo bem, que o TDK foi um ótimo filme, mas OBRA-PRIMA??? Peraí!!! O filme só vingou pela GRANDE atuação de Heath Ledger. Ainda considero Christian Bale um Batman mediano. Aqueles maneirismos na VOZ!!! Hehehehehe PÔ!!!! Qualé???? Se não fosse o Coringa HAHAHAHA O filme não seria um sucesso como foi!!! Prova disso foi o sucesso relativo do "Batman begins". E não adianta XIAR .. O filme deveria ter se chamado "Coringa - O filme" e não "The Dark Knight". Gosto do Batman, mas acho um herói "QUADRADÃO" demais. Espero que esse novo Homem-Aranha vingue e seja um GRANDE sucesso, assim como o fim da trilogia do Batman.


Go, Spidey!!!


Thiago Thiago (21/11/2011 00:22:50)   163 0
Sandro

Os filmes do Raimi são bons, sim, mas, como fã de longa data do cabeça-do-teia, eu me senti traido com os filmes dele. Vamos ao motivos.

1) Um Peter Parker totalmente sem carisma e depressivo, sem nada a lembrar o cara que tira sarro dos seus vilões. Pô, é claro que o filme não é pra ser uma comédia, mas a cara de cachorro morto do Tobey Maguire me irritava, e eu sei que muitos fãs do Homem-Aranha sentiram o mesmo.

2) Uma Mary Jane mais sem graça que filme do Adam Sandler e pior: feia. Cadê a linda vizinha que domina o coração do Peter. Isso sem falar que ela nem deveria ter aparecido nos filmes.

3) Gwen Stacy usada como artifício pra provocar ciúmes na Mary Jane (isso foi de matar). Além da participação dela no terceiro ter sido totalmente sem sentido. Na minha humilde opinião, a personagem deveria ter aparecido no primeiro filme, ter desenvolvido sua relação com o Peter e assim, no terceiro filme, ter a morte dela.

4) Seguir sempre a fórmula de matar o vilão no fim do filme, eliminando as possibilidades criativas. Deveriam ter desenvolvido o Duende Verde nos dois primeiros filmes e no terceiro, no gran finale, matar a Gwen Stacy e abrir espaço pra uma nova trilogia com a Mary Jane.

5) Um uniforme com umas texturas ridículas, além de cenas de ação mais falsas que título da Libertadores do Corinthians.

6) Personagens coadjuvantes mal-desenvolvidos e jogados na trama de qualquer jeito (Flash Thompson, Betty Brant, Robbie Robertson, John Jameson).

7) E o pior: o lançador de teia orgânico. A impressão que eu tive é que o Raimi teve preguiça de desenvolver o lado cientista do Peter e aí resolveu reciclar essa ideia esdrúxula do James Cameron. Graças a Deus que essa abominação foi descartada pelo Marc Webb.

É claro que a trilogia do Raimi teve vários méritos, como o de abrir os olhos de Hollywood pros filmes baseados em quadrinhos, mas na boa, foi uma péssima adaptação. Um ícone que esperou 20 anos pra ter o seu filme merecia mais.

OBS 1) Assim como você, eu torço pro sucesso desse filme, mas pra poder corrigir os erros do Sam Raimi

OBS 2) Sim, sou chato.

OBS 3) Não sou um nolete.

Sandro Sandro (21/11/2011 13:11:16)   797 2
Thiago@

Concordo em parte com a sua argumentação, mas creio que se tratando de uma ADAPTAÇÃO, o diretor ou a produtora podem optar por algumas mudanças, ok? Bem, mas se tratando de FÃS ... sempre haverá alguns FANZETES reclamando de algo, né? Fico feliz em saber que vc não é um NOLETE Hehehehe ... já é um bom começo!!! Estou na expectativa pelos filmes BASEADOS em HQ de 2012. Quero deixar claro que o Spidey é o meu favorito ... se for um bom filme ... é nada mais do que a OBRIGAÇÃO, ão é?


Um abraço!!! :-)


Go, spidey!!!

Lico Blade Lico Blade (22/11/2011 00:23:23)   1107 1
Só discordo de uma coisa do Thiago: os filmes do Raimi não foram péssimas adaptações. Foram ótimas. O que faltou foi fidelidade às HQ´s, e isso é bem diferente de qualidade de adaptação.

Se a adaptação tivesse sido péssima, não teria recebido diversos elogios da crítica e público.

Analisando exclusivamente como filmes, sem pensar nas HQ´s, os filmes do Raimi foram ótimos, pelo menos o 1 e o 2.


Adriel Adriel (20/11/2011 19:17:47)   891 2
Tem mais fotos aqui...

http://www.comicbookmovie.com/fansites/joshw24/news/?a=50091

Elas mostram Andrew Garfield, e Denis Leary em uma cena onde o Capt.Stacy parece receber uma entrega especial do amigo da vizinhança, rsrs...



Sandro Sandro (20/11/2011 20:35:14)   797 1
Gostei!!! Cap. Stacey recendo um "presentinho"!!! Nice!!! Valeu!!!


Go, Spidey!!!


Filipe Filipe (20/11/2011 19:01:23)   405 0

Seria bom mesmo se os pensamentos de Peter estivessem nesse filme e do Lagarto na cabeça de Connors. Morder mão, arrancar olhos, fazer jorrar sangue, tomar fêmea...
Pensando bem, acho que eles vão pegar mais leve com os pensamentos do Lagarto.



jonathan jonathan (20/11/2011 17:36:21)   552 0
alguém aí já viu isso?
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=HoQXI6c1ufQ


Filipe Filipe (20/11/2011 18:53:28)   405 0
Isso explica por que o primeiro filme do aranha demorou tanto tempo para sair do papel, Medo.


spider boy spider boy (20/11/2011 16:47:44)   96 0
parece que vamos ter um novo trailer em breve tomara



wekthor wekthor (20/11/2011 16:24:21)   16 2
Ainda estou com um pé atrás com este filme, mas espero estar errado, e q seja um grande filme. Mas por melhor q ele seja, daqui a uns 10 anos muitos virão aqui criticar o mesmo. Pois a insatisfação é da natureza humana.



TchenhO TchenhO (20/11/2011 15:31:02)   11 0
parece que só eu mesmo , num gosto dessa refilmagem neh .


Matthew Murdock Matthew Murdock (20/11/2011 21:40:11)   316 -1
Refilmagem pra mim é algo como tentar melhorar mais a cena e não estragar o que já foi feito.
E, afinal as cenas das refilmagens são simplesm, nada de ação.


 Hades Hades (20/11/2011 14:33:57)   -537 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Lico Blade Lico Blade (20/11/2011 15:02:16)   1107 4
Vc defendendo os quadrinhos????????

VOCÊ?????

Hades, tú és um canalha HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Jr Pierre Jr Pierre (20/11/2011 20:28:09)   170 1
Lixo é a tua mente, volta pra Batcaverna, seu otario!!

The End The End (21/11/2011 12:21:46)   34 0
Os filmes sao ruins mesmo, nao adianta ficar ofendido.


Lico Blade Lico Blade (20/11/2011 13:11:14)   1107 5
No filme de 2002, tem uma cena que pouca gente comenta, mas que é emblemática para definir um super herói: a cena em que o Homem Aranha salva um bebê de um prédio em chamas. é o tipo de cena que já foi repetida várias vezes nos quadrinhos, mas foi muito bem executada no filme.

Ver o Homem Aranha desafiando o perigo de um prédio pegando fogo, correndo o riso de morrer, e vendo pela perspectiva da mãe, apreensiva, olhando para o apartamento... quando de repente acontece uma explosão, a mãe começa a chorar, pra logo em seguida surgir o Spidey com o bebê nos braços... AQUILO FOI INESQUECÍVEL. a essência de um herói perfeitamente mostrada com simplicidade.

E logo em seguida, um baita confronto com o Duende Verde. Ótimo.

Eu espero que esse novo filme mantenha essa essência heróica, que mostre ele enfrentando bandidos comuns e salvando inocentes. Não precisa ser idêntico ao filme de 2002, mas que mantenha essa essência que é fundamental para o sucesso do personagem junto ao público.


The End The End (20/11/2011 13:34:08)   34 0
Espero por Odin que nao pareça nada com o 2002, vc pode gostar, mas nao muda o fato que as atuaçoes era muito ruins, homem aranha soltando teia pelo pulso era pessimo, e o Duende Ranger Verde sem comentario.

Lico Blade Lico Blade (20/11/2011 14:04:51)   1107 4
Atuações ruins? Discordo.

Dafoe foi ótimo mostrando a loucura de Norman Osborn.

James Franco ganhou destaque na mídia fazendo Harry Osborn. A partir daí, fez vários outros filmes e até apresentou o Oscar.

"Tio Ben" é sempre elogiado, e muitos lamentaram a morte do ator meses atrás, comprovando o talento da obra.

Para muita gente, Tobey Maguire é o eterno Homem Aranha, em virtude do seu talento ao mostrar uma faceta do personagem com competência. Claro que ele não representou o Peter dos quadrinhos, mas essa adaptação do personagem ficou excelente, pois foi eficiente na proposta do filme.

Sobre a teia saindo do pulso e não de lançadores de teia, pra mim é só um detalhe que não influencia na qualidade do roteiro. Lembrando que foi uma adaptação, e não uma transposição do personagem.

Mas respeito o fato de vc não ter gostado de um filme muito bom.

Mr.Natural Mr.Natural (20/11/2011 15:32:51)   640 2
na verdade os filmes anteriores so nao foram melhores por alguns detalhes.
O Duende era ruim mesmo,o Octopus nao era o da HQ, e a teia organica foi uma alternativa pra cinema com explicacao mais rapida pro publico leigo.
Podem nao ter gostado,mas duvido que nao ficaram impressionados na epoca com o Aranha na tela grande.

Aquilo era sonho anos antes e essa sensação vai ser dificil de superar em qualquer franquia.

The End The End (21/11/2011 12:18:26)   34 0
Eu vi no lançamento e fiquei decepcionado pra cacete, nao foi engraçado, nao foi grandioso, e uma cena sem proposito depois da outra.

Eu nao gosto do filme, e muita gente tb nao, e o remake de algo tao novo aponta algo.

O filme é otimo pra alguns e um lixo pra outros como tudo, mas a defesa pra dizer q o filme é bom, parece quase um fanatismo religioso.

Mr.Natural Mr.Natural (21/11/2011 12:33:47)   640 1
The End,
e so opiniao,nao tem ninguem fanatico aqui.
ate os erros foram apontados.

The End The End (21/11/2011 16:50:39)   34 0
Erros nao da pra listar a quantidade de erros, e mesmo apontando erros o filme é bom, é como apontar todas as loucuras de uma religião e acha-la boa, isso é fanatismo

Lico Blade Lico Blade (22/11/2011 00:24:43)   1107 1
The End,

Usar o argumento do "fanatismo" é muito fraco. Na boa.

Mas, se vc quer mais provas que o filme de 2002 é muito bom, lá vai:

No site IMDB, esse filme tem média de nota 7.4, com mais de 200.000 votos, uma nota boa, que corresponde a um filme bom. Se fosse um filme ruim, teria nota 2 ou 3.

No site Metacritic.com, que reúne a média de notas dos críticos de cinema, a nota é 73 de 100. Mais uma vez: uma nota muito boa. Essa média vem de notas de sites como:

New york Magazine
Rolling Stone
Washington Post
New Times
USA Today
Wal Street Journal
Variety
Los Angeles Times
Time

e por aí vai...

Então, não entendo esse seu argumento "fanatismo", se até agora usei argumentos baseados em fatos que todo mundo acompanhou. Basta vc entrar nesses sites e comprovar que HA de 2002 é bom.

Mas repito: vc tem todo o direito de não ter gostado um filme bom.

Abraço!

Mr.Natural Mr.Natural (22/11/2011 16:33:04)   640 1
The End,
o teu conceito de fanatismo ta extranho.
nao seria fanatismo nao aceitar erro e achar TUDO uma maravilha?
quando uma pessoa nao e fanatico entao?

quando nao gosta de nada?



Publicidade
Remdiel Remdiel (20/11/2011 12:36:37)   391 0
e a tenebrosa Mão Branca continua invadindo o set... XD



sem avatar Heric (20/11/2011 10:33:35)   3 3
O que o capuz vermelho tá fazendo em um filme da marvel?
KKKKKK
ficou igualzinho!!!
Mas parece que esse filme vai ficar bacana!



sem avatar Henrique (20/11/2011 10:28:48)   24 2
Por mim tinha q ser um uniforme assim mais improvisado o filme todo...até nas hqs eu gostava qdo via o herói em ação com roupas normais...

dava pra ser algo próximo da roupa de luta livre do primeiro filme só que um pouco mais serio...
Lembro no Ultimate que a primeira roupa dele era algo como um óculos de piscina por baixo de uma mascara vermelha com furos nos olhos...loco




Mr.Natural Mr.Natural (20/11/2011 03:08:16)   640 1
esse lado mais tosco do Homem Aranha no comeco e bem bacana.
to gostando de ver e agora o uniforme que apareceu antes faz mais sentido.



Filipe Filipe (20/11/2011 02:16:06)   405 0

Se essa mascara fosse branca, diria que era o Camaleão.



Julio Julio (20/11/2011 01:33:29)   10 0
Fiquei com uma pulga atrás da orelha. A Gwen no filme ficará sabendo que o Peter é o Homem-Aranha? Porquê vi uma foto onde o Peter está com o uniforme e ela está ao lado dele. o.O
Espero que não.


Mr.Natural Mr.Natural (20/11/2011 03:11:41)   640 0
aquilo e so foto de divulgacao.


Dalton Dalton (20/11/2011 00:58:15)   315 4
cara esse primeiro disfarçe está foda isso sim é fantasia de um adolescente sem grana.



Daniela Albuquerque Daniela Albuquerque (20/11/2011 00:54:58)   -14 0
eh Olá, Emilio
mateus


Daniela Albuquerque Daniela Albuquerque (20/11/2011 01:08:17)   -14 2
que deselegante


Samuel Samuel (20/11/2011 00:46:03)   2095 1
Eu acho que esse filme será melhor que o de 2002.
Vamos aguardar.


Daniela Albuquerque Daniela Albuquerque (20/11/2011 01:03:12)   -14 1
eu tbm acho samuel por que vai ser igual crepusculo ne
voce mora aqui em são paulo samuel por que se morar eu quero ir ver homemaranha crepusculo com voces se voce quiser porque voce eh o mais fofo daqui e eu te acho um maximo

Matthew Murdock Matthew Murdock (20/11/2011 09:13:29)   316 0
Eu acho,tendo certeza, sem dúvida, absolutamente que este filme será bom, melhor, ótimo, superior ao filme anterior, antigo de Raimi.


Mateus Mateus (20/11/2011 00:32:44)   55 2
Tomara que seja melhor ou igual ao filme de 2002.


Daniela Albuquerque Daniela Albuquerque (20/11/2011 01:06:21)   -14 1
vai se melhor mateus por que o de 2002 ninguem aguenta mais ver por que todos ja viu ne e dessa vez só tem um problema que ele vai ter uma namorada diferente que eles trocaram pra não fica igual ao outro homemaranha mais eu não gostava da gwen no desenho não eu gostava da mary jane e preferia que eles só pintasse o cabelo e falasse que a mary jane pintou o cabelo de loiro e ser ela no filme novo por que a mary jane eh atriz e eu tbm e por isso gosto mais dela que eh baladeira e não eh prostituta igual a gwen

Jou Ventania Jou Ventania (20/11/2011 10:55:04)   0 0
igual...é uma pena recontarem uma história que não precisa ser recontada.

Mesmo que não continuassem a série do Rami, deveriam mostrar outras facetas do personagem.

Gosto do personagem, mas não conseigo ter interesse em gastar uma grana me locomovendo e pagado cinema para ver Peter novamente como um colegial e ganhando novamente seus poderes.




Publicidade

Omeletop : cinema

None