Assista Agora

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Veja o novo design dos olhos do Homem-Aranha

Marc Webb promete lentes maiores na máscara do teioso no novo filme

Marcelo Hessel
14 de Fevereiro de 2013

homem-aranha

Marc Webb já havia prometido que as lentes da máscara do Homem-Aranha seriam maiores em O Espetacular Homem-Aranha 2 (Amazing Spider-Man 2), e o diretor mostou na web a primeira imagem de um dos olhos.

A lente não é tão amarela quanto a do longa anterior, e tem os cantos mais estilizados - veja ao lado.

Já na imagem abaixo, nós fizemos um teste e aplicamos a lente nova sobre a máscara, para ter uma ideia de como pode ficar no filme. Não custa repetir: a comparação a seguir não é oficial.

276

No filme, Peter Parker (Andrew Garfield) não consegue cumprir a promessa de ficar longe de Gwen Stacy (Emma Stone), e passa ao lado dela os dias antes da formatura do colegial, quando não está combatendo o crime. As coisas mudarão para ele com o surgimento de um novo vilão, Electro (Jamie Foxx), e o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan).

Paul Giamatti (Rino), Shailene Woodley (Mary Jane), Sally Field (Tia May) e Colm Feore também estão no elenco, entre outros. Marc Webb dirige o filme, que estreia em 2 de maio de 2014.

Leia mais sobre O Espetacular Homem-Aranha



Publicidade

Comentários (292)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Fabio Fabio (26/02/2013 19:28:13)   79 0
Prefiro essas lentes aqui!

http://www.therpf.com/attachments/f24/spider-man-costume-dsc_0073.jpg-133705d1356530922


http://www.therpf.com/attachments/f24/spider-man-costume-dsc_0072.jpg-133706d1356530922



Spidey Spidey (22/02/2013 21:42:16)   74 0
Gostaria de saber por quê o pessoal da omelete não postou as novas imagens do espetacular homem aranha 2,por quê?



Spidey Spidey (22/02/2013 18:12:55)   74 0
Na boa se vocês querem um filme perfeito do homem aranha,mandem uma carta para o Stan Lee ele daria um otimo diretor de filmes da Marvel e ele quê sabe escolher um Peter Parker super parecido com o dos quadrinhos e se ele escrevesse o roteiro nada de xingamentos eu aposto!mas eu gostei desse filme então!nada de reclamações sobre esse novo filme!



Spidey Spidey (22/02/2013 03:31:54)   74 0
como cansei de essas pessoas falarem quê odiaram o filme eu vou dizer uma critica:Bom eu esperei muito por esse filme!desde 2011!vi o primeiro Trailer no youtube!achei genial a ideia!por quê genial?Bom porquê como em Desenhos Animados e até quadrinhos eles contavam uma historia diferente pra inovar a historia do homem aranha para não ser a mesma historia do Peter sendo picado,ganhando poderes e o seu tio morre!e essa ideia dos Pais do Peter foi até legal,mas...apenas para o primeiro filme da Trilogia.
Outra coisa quê mudou no filme foi a nova personalidade de Peter Parker um adolescente,rejeitado,revoltado e Apaixonado por sua primeira Paixão:Gwen Stacy,admito quê Peter não se preocupa muito com seus Tios como na Versão Ultimate do heroi nos Quadrinhos!chegava tarde e nem ligava para quê sua Tia dizia.
Outra coisa quê mudou foi o vilão o Lagarto ele não e quenem os quadrinhos ele não tem jaleco,e mais inteligente e fala, muita gente reclamou de ele ser inteligente e falar mas eles tiraram as caracteristicas desse lagarto do desenho Homem Aranha dos anos 90,e o Homem Aranha foi um pouco mais fiel aos quadrinhos dizendo suas piadas como nos quadrinhos é até no desenho!e com aquelas agilidades de aranha,quando ele prendeu o lagarto em sua teia ele o escalou como uma aranha de verdade!e ainda mostrando sua Pose Classica na Luta da Escola e no Final do Filme!podemos dizer quê esse nova Versão do Filme do Homem Aranha foi bom!O filme não é perfeito, mas está longe de ser ruim.
Um filme preparado para atrair bastante o público adolescente,
mas sem deixar o filme grudento demais ou muito dramático como
a primeira franquia.



Spidey Spidey (22/02/2013 01:45:26)   74 0
o diretor postou 1 foto no twitter do espetacular homem aranha 2 quê mostra dois agentes do FBI! http://cinema10.com.br/upload/noticias/spiderman_cops.jpg,sera quê eles querem descobrir a indentidade do Aranha?



Gaburah Gaburah (21/02/2013 13:44:42)   41 0
Galera aí me perdoe, mas eu simplesmente não consigo achar The Amazing Spiderman pior que os filmes do Raimi.

Na verdade, acho as cenas de ação e os efeitos bem melhores neste último. Raimi fez muita besteira também, mudou a mitologia demais também, deu clima de miguchice e pamonhice demais também.

Eu acho até que se não tivesse existido a trilogia do Raimi, grande número de pessoas que hoje criticam o TASM até o achariam um bom filme.

Mas, bem, essa é só a MINHA opinião. Na real mesmo, nenhum filme realmente decente do Aranha foi feito até hoje. O segundo TALVEZ tenha chegado próximo disso, mas também teve seus problemas.

O Aranha só ganha algo bem feito se um dia (hahahahahahahahaha, como se fosse fácil) voltar pra Marvel.



Mattheus Mattheus (19/02/2013 18:10:23)   490 0
Bom, odeio TASM(mas respeito quem gosta), acho fraco HA3(e tem muita gente que acha um bom filme),HA(um excelente filme do aranha, se ler Amazing Fantasy e as primeiras"The Amazing Spider Man", verá que chegou ao nível do HA2,só não deviam ter matado o Duende no primeiro filme né pôoo, se bem que foi uma luta épica só com os sons dos personagens aranha e duende, sem musica) e HA2 né, meu filme favorito de herói, sem comentários. TASM2 por favor não seje pior que o TASM, senão é Adeus Sony e Olá MARVEL. Quanto as lentes, bem melhor que a do primeiro que se não me engano era um "Oakley"kkkkkk


Rick Grimes Rick Grimes (19/02/2013 20:58:28)   1471 0
As lentes e a roupa também estava estranha, parece que vão fazer algo mais parecido com a original agora, com outros roteiristas, sei lá vai que sai um filme bom, aí todo mundo fica satisfeito, mas não estou ancioso, mas espero mais detalhes que agradem por que a sinopse já saiu e parece pior que o primeiro, estão colocando vilões até onde não cabe mais (mesmo eu achando que a maioria não irá se transformar, estarão apenas presentes para o terceiro filme), é só aguardar um teaser ou trailer pra ter certeza de algo

Spidey Spidey (20/02/2013 00:21:45)   74 1
os roteiristas são do star trek 2!e vcs dizem que o roteiro seja uma cagada?!e o rhino e o electro são muitos?não acho!fizeram cagada mesmo quando botaram 3 vilões!batman teve 2 vilões e todo mundo gostou!


Spidey Spidey (19/02/2013 14:38:06)   74 2
o espetacular homem aranha foi um filme bom!mas admito como disse nós comentarios anteriores quê o homem aranha quê sera marcado para sempre sera o homem aranha 1 de Sam Raime!alguns erros no filme são:
1-Peter Parker de skate?!isso existe?!
2-pra quê tirar a mascara toda a hora?!o filme se chama por acaso o espetacular Peter parker?!
3-Flash amigo do Peter no final!?como isso sera quê eles querem copiar do desenho por que no desenho meio que ele ficou amigo do peter ate pediu conselhos a ele.
4-capitão stacy morto pelo lagarto!?vi os quadrinhos é ele foi morto no meio da luta do homem aranha contra o dr octopos ele foi salvar uma criança e ficou solterrado!
5-teias da Oscorp!?não me lembro de ter visto isso nós quadrinhos
6-sem Harry?!só se o harry esta viajando com seu pai pra negocios assim como no desenho ele viajava e voltava...
7-pra quê continuar com essa historia de Pais do Peter coisa meio desnecessaria pro segundo filme so pro primeiro achei nessesario só pra não copiar o primeiro filme do Raime!
Bom,eu gostei do filme!não achei melhor do quê o primeiro filme do Raime mas achei melhor do quê o lixo do homem aranha 3,e bom inovar um pouco!e enquanto a ele não trabalhar no clarim ele não presisava ele so vai trabalhar no clarim quando se formar!dai quê sera a idade de ele trabalhar no Clarim!gostei do filme e aconselho a vcs quê gostaram verem de novo!obrigado.


Rick Grimes Rick Grimes (19/02/2013 15:14:55)   1471 2
Não acho que essas coisas atrapalharam o filme, apesar de não ter gostado considero a cena do ínicio muito bem filmada, clima de mistério, tudo bem conduzido, isso mesmo envolvendo os pais dele

O pior é o sentimento de enganação, assisti o filme e ver que não é o Aranha, em tremos de personalidade mesmo, a Gwen ficou muito bem mas o Peter não tem nada do Peter, ele rouba teia sendo que é errado roubar e isso diminui ele como gênio, dorme na aula, todo mundo sabe "com grandes poderes vem grandes responsabilidades", e isso não é mostrado no filme nem dito

As melhores cenas são as que foram deletadas, tem muitas explicações, e se tivesse essas cenas o filme teria ficado melhor:

Links das cenas excluídas
https://www.youtube.com/watch?v=wUtbZ48YbEg

https://www.youtube.com/watch?v=uaOR2GwKEmI

Tiraram o peso dramatico do Curt e a familia, assim como não significaram nada a morte do tio ben e do capitão stacy, e a única lição é que as melhores promessas são as que não são cumpridas

Enfim, transformaram o Aranha em romance teen sem profundidade, e o Avi Arad ainda ajudou a piorar cortando as melhores cenas do filme

Henrique Henrique (19/02/2013 15:29:32)   81 2
Eu concordo com o Rick, fora o Peter descolado demais e de skate, o resto que vc falou é oque menos incomoda. Pra mim o espetacular homem-aranha é um erro dominó, foi um erro incial que levou ao resto. Esse erro: Marc Webb. Nao o considero um diretor ruim, muito pelo ocntrário, as cenas de romance de TASM estao muito boas, mas é só isso tbm kkkk
Webb nao é o diretor certo pro Homem-Aranha, ele deu um tom errado pro filme, pode-se fazer filmes familha do ha como o Raimi fez, de mistério como fizeram em parte desse filme, mas romance? Cara...
Mas RIck nao sei se concordo com vc em relacao ao Peter... em parte ele é mais fiél que o do Raimi. NO comeco nos quadrinhos, o Peter era realmente egoista e nao tinha senso de justica como nesse filme, acho que eles querem fazer o Peter amadurecer no próximo. E cara, esse negócio da teia é muito ocnfuso no filme, nao fica claro se ele rouba, afinal a Oscorp comercialisa a teia, quem sabe ele só roubou as primeiras para experimentar, e passou a comprar. Ou talvez ele só as examinou, e passou a fazer sua própria teia depois. Também é possivel o filme nao deixa claro isto. Mas bom pra mim o erro principal é o Webb.

Spidey Spidey (19/02/2013 19:36:26)   74 1
Rick com essa cenas excluidas ficaria melhor claro!mostrando o billi!e o dr rathan sendo devorado pelo lagarto!eu tenho o filme em dvd!mas a culpa não e do Marc Webb como disse o The Joker e do Avi Rad!e se os escritores do roteiro conheçerem bem o aranha vão ultrapassar o homem aranha 1!e o quê eu acho,eles são os mesmo roteiristas de Star Trek,não sei se vc ja viu esse filme mais foi otimo!e na verdade ele não roubou a teia ele tinha o cartão da Oscorp do pai dele!dentro da maleta e la dentro tinha a teia!quê eu me lembre,ja vi esse filme 12 vezes e prestei bem atenção!e o visual do lagarto eu gostei bastante!muito legal!Marc Webb queria fazer um lagarto mais real!entende?!o lagarto tem jaleco eu sei mas se fosse real iria rasgar assim como nó filme!e sobre os grandes poderes vem grandes responsabilidades,eles inovaram botando outra frase a do celular!e esse romance teen quê você diz não e só romance!e Fantasia,Aventura,Ação,Heroismo é outras...ve se da uma outra chance pra esse filme!vai!assiste o filme!e depois me conta,ok?obrigado!

Henrique Henrique (20/02/2013 04:54:56)   81 1
@Joker, nao é que a culpa é dele. Concordo, a culpa é dos produtores. O Webb pegou o filme, e fez do jeito que ele sabe fazer um filme. Nao é culpa dele, mas isso nao muda o fato de ele nao ser o certo pro Homem-Aranha.


André Filipe André Filipe (19/02/2013 09:29:32)   1117 1
a velho,nem sei o q dizer,eu to nem ai pra como o olho vai ficar,eles teriam q se superar muito para o filme ficar por q o 1,q é uma porcaria.



Spidey Spidey (19/02/2013 01:10:40)   74 1
gente vamos parar de brigar!?né!?já deu é apenas um filme não e o fim do mundo!e o Stan Lee criou o cabeça de teia pra gente gostar dele e nê?!então vamos curtir!o filme e legal pode até ter alguns erros e um roteiro meio fraco mais o filme foi legal!e tem muita gente quê gostou de fora desse site tipo:crianças,adultos e até o proprio Stan Lee até meu pai gostou então vamos parar com isso de uma vez e esperar o filme pra ver em vez de já falar quê o filme sera uma porcaria antes de ver o roteiro!obrigado.


Rick Grimes Rick Grimes (19/02/2013 12:57:58)   1471 0
É bom que tenha pessoas com esperanças, mas eu não consigo, o primeiro filme me decepcionou, não irei ver o próximo logo de cara, vou me basear na opinião os fãs e não de críticos, pois sou fã e não crítico, então se agradar os fãs como os filmes da Marvel vem fazendo é o que interessa

Spidey Spidey (19/02/2013 14:21:05)   74 1
Rick eu respeito bastante sua opinião,eu gostei do filme mas admito quê não supera o homem aranha 1 de Sam Raime,mas esse foi muito bom!a culpa de eles cancelarem o 4 filme do Raime foi da Sony!e esse filme foi legal mas o Tobey sempre sera o verdadeiro homem aranha,Vai por mim da mais uma chance ao filme!e o homem aranha 3 foi um lixo!o espetacular homem aranha foi melhor mas me diga o quê não te agradou no filme?


Henrique Henrique (19/02/2013 15:55:37)   81 2
Eu entendo o Rick Grimes, mas eu já sei oque vou fazer pra nao me decepcionar dessa vez: vou no cinema preparado pra assistir uma versao novela do homem-aranha, só pra variar rsrsr por que pela sinopse, o segundo filme vai ter o mesmo tom de romance do primeiro. Mas se tiver mesmo a morte da Gwen pelo Duende, eu acho que fica menos mau :)

Rick Grimes Rick Grimes (19/02/2013 22:16:04)   1471 1
@Henrique, eu vi que você tinha me perguntado sobre o que eu acho pior no filme, acho aquele Peter o maior dos erros, juntamente com a mensagem inexistente e que tudo vem da Oscorp demonstrando a preguiça ds roteiristas

Se arrumar isso, tem chance, o romance foi OK mas ocupou muito espaço, se for diminuído e fizerem um Peter mais parecido com a personalidade das HQ's, e vilões que não sejam só da Oscorp, e um roteiro com menos furos

Henrique Henrique (20/02/2013 04:58:32)   81 1
Cara infelizmente acho que vc vai se decepcionar com toda a franquia entao kkk Tudo indica que tudo que é de mau vai vir da Oscorp nessa franquia, até no jogo é assim. Rhino, Scorpion, Virmin, Homem-Aranaha, Lagarto, no universo dessa franquia sao todos farinha do mesmo saco: espécies-cruzadas criadas na oscorp. Cara, até o Smythe no jogo, trabalha pra Oscorp, o Morbius, é tudo Oscorp kkkk


Publicidade
Joaorick Joaorick (18/02/2013 23:15:06)   4 1
Sinceramente as lentes é a ultima preocupação depois de um filme que me deu sono! Com varias coisas mal contadas !
Eles tem a obrigação de fazer um filme melhor que o filminho furreca que foi o primeiro pelo menos dessa vez eles tem dois grandes atores Jamie Foxx e Paul Giamatti para fazer os vilões mais com um filme não é so feito de grandes atores o jeito é rezar ate sua estreia


Spidey Spidey (18/02/2013 23:54:46)   74 1
mano os roteiristas são os mesmos de Star Trek e o elenco e incrivel!esse filme tem tudo pra dar certo!eu gostei do primeiro mas se vc não gostou vou respeitar sua opinião!obrigado.

Spidey Spidey (19/02/2013 01:02:27)   74 1
meu deus!vcs tem que pensar positivo!

Joaorick Joaorick (19/02/2013 15:00:26)   4 1
!

Joaorick Joaorick (19/02/2013 15:05:18)   4 1
Não entendo como vc tenha gostado do filme mais também respeito sua opinião ! não sabia que eram os mesmos roteiristas de Star Trek fico feliz em saber disso pois gostei muito do filme (Star Trek) Bom Agora sabendo disso fico um pouco mais tranquilo ! e procurarei pensar positivo em relação ao Espetacular Homem aranha 2

Spidey Spidey (19/02/2013 19:55:43)   74 1
eu tambem gostei do filme do Star Trek e esses roteiristas do star trek 1 tambem estão escrevendo o roteiro do 2 então se eles conhecerem bem o homem aranha o filme tem tudo pra dar certo!VAMOS PENSAR POSITIVO!por quê no final vocês todos vão acabar vendo o filme mesmo!obrigado.


Spidey Spidey (18/02/2013 22:04:45)   74 1
achei o primeiro filme muito bom!mas ele nunca vai ultrapassar o primeiro filme do cabeça de teia,mas...não acho certo todos vocês brigarem um com os outros por causa do filme ele pode cometer uns erros tipo:Peter Parker de Skate?leio as historias e nunca vi ele de Skate,e pra que tirar a mascara?por acaso o nome do filme e o espetacular Peter Parker pra ele tirar a mascara toda hora?!e esse negocio dos pais do peter e muito chato deveriam tirar pra quê isso?sei que eles querem fazer uma historia diferente mas deveriam ter feito so no primeiro ja contando o que aconteceu com os pais dele,e eu gostei bastante do filme mas nunca vai superar o homem aranha de 2002 e o que eu acho,e espero quê esse filme seja muito bom!e não começe com as pessoas falando quê o filme sera uma completa cagada!obrigado



sem avatar Gilvano (18/02/2013 17:56:30)   1 1
Bom,o personagem homem aranha eu acho muito lrgal mas o filme é muito romantico, aquela loira burra estragou com o filme, o homem aranha 1 e 2 foi bom o 3 e o espetaculrar foi horrivel"!!



sem avatar ayrton (18/02/2013 16:32:55)   35 0
gostei melhorou bastante



Lamarck Lamarck (18/02/2013 14:54:26)   22 0
Achei muito bom, como já haviam falado aqui no omelete, o diretor disse que estava querendo deixar o uniforme mais parecido com o "clássico", e pelo visto ele realmente esta colocando esta ideia em prática !
Muito boa a comparação!



Rodrigo Rodrigo (18/02/2013 14:35:42)   163 1
Curti o teste, ficou mto melhor!



MR.CHARADA MR.CHARADA (17/02/2013 21:43:55)   588 1
gente estava com 25 pontos, fui olhar depois e 23 sem ser negativado alguem sabe porque


Rick Grimes Rick Grimes (17/02/2013 23:10:12)   1471 0
Pode ser bug e daqui a pouco normaliza

MR.CHARADA MR.CHARADA (18/02/2013 10:02:27)   588 1
valeu


sem avatar O (17/02/2013 15:54:49)   151 0
Para mim, o maior defeito do primeiro filme foi antagonizar tanto o Peter do Cabeça de Teia; representaram-os de maneira como fossem duas personagens completa e extremamente diferentes. Em alguns momentos do filme, questionei-me, ironicamente, se aquele jovem, que infelizmente toma mais espaço na tela que o próprio Aranha, fosse realmente o Amigão da Vizinhança.



sem avatar Peter (17/02/2013 08:20:37)   -9 -2
Porque voces não gostaram do filme do O Espetacular Homem Aranha?


Cabeça de teia Cabeça de teia (17/02/2013 09:23:10)   2823 1
Além do filme atirar para todos os lados errados (High School Musical,Crepúsculo) O filme se afunda mesmo na falta de profundidade de qualquer um dos personagens, da vontade de ser diferente do Filme do Sam Raimi,como por exemplo o discurso do Tio Ben, aonde ele faz de tudo para não falar que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, uma frase poética, que se encaixa na cena(já que ele poderia não ter batido no flash, mas mesmo assim bateu) e além de tudo é fiel aos quadrinhos por Adaptar a frase de um jeito verossímil.


Este Peter Parker/Homem-Aranha de Andrew Garfield consegue ser mais inverossímil para a história do herói, do que o fato de "um cara ser picado por uma aranha mutante e adquirir super poderes".

Veja bem, ele é um cara desleixado e, portanto, em momento algum demonstra ter interesse real e honesto pelos estudos,como poderia ser um gênio científico? Por exemplo, o que dizer da sua referência científica tão segura sobre os genes de um Peixe exótico capaz de produzir serotonina para curar pacientes com Parkinson? Este Peter é um skatista metido a valente, que não demonstra o menor indício de ser verdadeiramente um aluno aplicado.

Sua interpretação perspicaz sobre o trabalho de seu pai, o fez desenvolver o algoritmo chave para a viabilidade da transgênese (O pai dele não tinha chegado ao resultado, ele conclui o trabalho da pesquisa de um vida, realizado por uma equipe de pesquisadores, em apenas alguns dias). Algo que apenas um gênio altamente compenetrado poderia realizar…

E ele nunca, nunca, nunca transparece ter esta competência. Tudo bem que em relação a “história do peixe”, ele poderia ter apenas lido a informação em um dos artigos do seu pai, mas isso então conspiraria contra o seu suposto brilhantismo intelectual infundado, pois ele só teria repetido uma informação eventualmente lida há poucas horas.

E mais inverossímil que este Peter Parker de Webb só mesmo a sua Gwen Stacy, que risivelmente consegue ser “ainda mais” genial que o seu namoradinho. Ela tem apenas 17 anos, e é dona do cargo de estagiária-chefe numa mega corporação que faz pesquisa científica de ponta(Como já disse o nosso crítico)! Alguns acadêmicos respeitados invejariam a posição dela…

No fim, ela vai fazer um antídoto para o “Mal do Lagarto”! Que absurdo desconcertante. Ela faz isso em poucas horas dentro de um laboratório e qualquer pessoa da área biológica e da saúde sabe como este trabalho é ainda mais complicado do que criar o “inimigo fisiológico” que ele visa combater.

E muito rapidamente a estagiária de 17 anos (que também estuda no equivalente ao nosso Ensino Médio)o faz em algumas horas…

A diferença é sutil, mas o Homem-Aranha "de verdade", é um herói orgulhoso, com um senso de humor comedido e sempre bem apropriado. Este Peter Parker não hesita em ser mais importante que a sua própria identidade de super-herói, em vários momentos não se incomoda em ser visto sem máscara, isso é vaidade barata (com exceção da cena do carro na ponte com o garotinho)! Neste filme, para conquistar efetivamente à namorada, precisa exibir para a garota que ele é o Homem Aranha,francamente,fútil ao extremo!
Nunca imaginei que viveria para ver o “sentido aranha” falhar(um dos dotes mais importantes do nosso Aranha nos quadrinhos,quase não aproveitado nesse filme), inexplicavelmente, fazendo com que o herói fosse atingido por uma bala perdida de revólver, sendo que este instinto de proteção já o salvou de coisas bem piores. Outra coisa forçada e insuportável na história, é o fato de grande parte dos problemas terem sido resolvidos pelo Aranha através de ligações via celular (fazendo sempre uso do aparelho, estando ele vestido ou não como o "herói"). E a outra cena estúpida envolvendo o aparelho, é aquela em que o herói está se divertindo no celular com um joguinho, isto, pendurado numa teia dentro do esgoto, ou ele deve ter um local estrategicamente desenvolvido naquela roupa super apertada para guardar o celular; ou estava pensando em se desfazer do seu aparelho no meio do esgoto assim que o Lagarto aparecesse.

O que falar da morte do Tio Ben?
Em momento algum o bandido o ameaçou, ou estava colocando a vida de algum pedestre em perigo. Foi por livre e espontânea vontade que o velhinho resolveu se agarrar com o meliante, algo totalmente desaconselhável de se fazer. Para quê? Bancar o "herói" talvez.

Repito,de fato não havia ninguém sendo ameaçado, o malfeitor apenas corria com a arma em punho, e a deixou cair… Só fazendo uma breve comparação com o filme de 2002, lá o Tio Bem estava dentro do seu carro, e foi ameaçado com uma arma para entregar o veículo, portanto, o perigo veio até ele, o velhinho teve que reagir de alguma forma para se defender, neste caso ele foi verdadeiramente uma vítima. No outro caso, o bandido vendo-se ameaçado teve que encontrar meios de se defender.
Embora eu não seja um cidadão norte americano, da metrópole de Nova York, o Homem-Aranha é. E não apenas isso, mais do que o grande herói da cidade, ele é representado como um ícone pop.

Tradicionalmente a cidade o idolatra. Isto não funciona neste filme, aqui não sentimos o calor humano, o apoio, e a energia vibrante da população da cidade para incitar o herói. Claro, temos apenas aquela cena forçada, em que um único cidadão resolve retribuir um favor, prometendo horas extras para os seus funcionários fazerem o que ele manda: movimentar os guindastes.

Percebe? É a iniciativa de um homem que move tudo, e não a mobilização coletiva dos funcionários, a motivação deles foi a hora extra, de fato nem sabiam porque estavam fazendo aquilo.

Dr. Connors ao mesmo tempo que parece ser um cara legal, também tudo nos indica que de algum modo traiu o pai de Peter. E quando se vê condicionado a testar a substância mutante em si, torna-se um criatura horrenda, desta forma, se vendo numa condição ainda pior que não ter parte de um membro. Então como forma de se preservar, desenvolve a tese de que os humanos são inferiores a ele, enquanto espécie emergente. Ok, sabemos que isto foi um artifício para lidar com a sua exclusão social, assim precisaria transformar todos em "monstros", para que ele não fosse o único naquela condição. O que nos leva a crer, que o homem não era propriamente mal, só estava numa crise motivada pela sua distorção física. Mas é aí que entra a Gwen , que rapidamente desenvolve um antídoto ao "mal do Lagarto". E ainda assim, ele não hesita em levar a cabo o seu plano, que há esta hora já se mostrava despropositado. Bastava aceitar o antídoto e voltar a ser humano. Para o cientista, enquanto ser racional, isto não era uma simples questão de opção, e sim de honra.

E por último, se o Lagarto não consegue de fato alastrar a substância mutante por toda a cidade, por que então fazer isto com o antídoto? Não seria mais óbvio, colocá-lo apenas naqueles poucos soldados que se infectaram com aquele pequeno dispositivo que o vilão usou em determinado momento da história? Então aquilo foi vacinação em massa?

E o que dizer a respeito da grande coleção de aranhas mutantes em um dos laboratórios da Oscorp? No mínimo, lá existia o potencial de se criar uma verdadeira legião de "Homens-Aranha", afinal, bastou apenas que uma delas picasse Peter, inúmeras outras continuaram lá. Enquanto que na história original, apenas uma única aranha, acidentalmente, havia sofrido mutação genética aleatória, picado o herói e simplesmente se perdido. Esta aranha transformou-se numa lenda, e o Homem-Aranha num herói, enquanto que no filme de Webb existe uma conveniente linha de produção em série de super-aranhas mutantes…

Enfim, cito apenas as falhas mais fáceis de serem expressas em texto.

Existem outras que reservo para a informalidade. Mas a esta altura, é inevitável fazermos uma comparação com a franquia de Sam Raimi, embora existam pessoas que recriminem esta atitude. Repito, é inevitável. Afinal, se este filme se propôs a recontar o que já havia sido dito há 10 anos atrás, no mínimo teria que ser um pouco melhor que o primeiro, para justificar a sua execução. E devido às várias falhas, é óbvio que isso não foi alcançado,ficou muito abaixo dos 2 primeiros filmes( e até do criticado terceiro). Porém, alguns fãs apresentam um bloqueio mental em criticar as fragilidades do filme, porque o Homem-Aranha já é um herói tradicionalmente conhecidp, e isso mexe com o nosso imaginário, gerando uma imunidade inconsciente e auto-imposta à obra, a despeito de um mau gosto explícito.

Agora sim, farei uma pequena comparação ao primeiro filme do Spider-Man da franquia de Sam Raimi. Apesar deste filme não ter sido impecável, se mostrou realmente incrível,esse sim poderia usar a alcunha ESPETACULAR. Por quê?

Peter Parker é um nerd comum e aparenta realmente ser aplicado aos estudos, isto para ter acesso a uma boa universidade e ter o respeito de seus professores (não para praticar genialidades, apesar de parecer mais inteligente que o Peter de Garfield). O rapaz encara de fato com grande responsabilidade os seus poderes, e evita a qualquer custo revelar sua identidade, além de ser forte o suficiente para esconder isto de Mary Jane para evitar colocá-la em perigo, e no final se vê duramente obrigado a gerar uma desavença com a moça, apenas para protegê-la dos riscos de ser querida a ele.

E apesar de ter conseguido um beijo roubado da garota, usando o traje do Aranha sem revelar sua identidade, não poupa esforços para conquistá-la como Peter Parker, o homem que ele é. A mulher pela qual é apaixonado, é uma figura verdadeiramente humana, envolvida por conflitos emocionais diferente da Gwen.

O Duende Verde é um vilão complexo e que ajuda a coerência ao enredo.

A população de Nova York mais do que ter o Aranha como seu ídolo incondicional, em vários momentos desenvolve um elo de cumplicidade com o herói…

Enfim, muitos julgam o Peter Parker de Tobey Maguire um cara ingênuo e às vezes beirando o caricatural, porém, ele atribui uma personalidade muito mais forte, honrosa e responsável ao herói. Este, e outros aspectos do filme de 2002, tornam a história verdadeira ao ponto de passar despercebido como fictício, o fato de aquele pacato cidadão novayorkino possuir super poderes aracnídeos, inoculados por uma aranha mutante.

Rick Grimes Rick Grimes (17/02/2013 18:19:59)   1471 -1
Ótimos argumentos, resumiu bem os erros apesar de não ter colocado todos

Jonathan Jonathan (18/02/2013 22:13:21)   315 0
Cabeça de Teia legal você argumentar sobre sua opinião, torna a discussão mais agradável.

Agora ao trabalho, você escreveu dois quilômetros de palavras e no primeiro centímetro cai, vejamos:

1º -> "Além do filme atirar para todos os lados errados (High School Musical,Crepúsculo) O filme se afunda mesmo na falta de profundidade de qualquer um dos personagens"

Sério isso? Essa comparação com HSM e Crepúsculo é simplesmente absurda e incoerente.
Sobre o aprofundamento nas personalidades, ressalto que:
-O Peter ao menos tem alguma personalidade aqui, afinal o do Raimi não tinha nenhuma.
-A Gwen é uma mulher que existe, e não uma boneca inflável que vai nas mãos de qualquer um sem nem ter um simples "porquê" como a Mary Jane do Raimi.

2º -> "por exemplo o discurso do Tio Ben, aonde ele faz de tudo para não falar que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, uma frase poética, que se encaixa na cena"

Entendo sua admiração por essa frase, e realmente ela é um dos pontos mais bonitos da trilogia Raimi, a cena foi bem executada e são palavras que traduzem o lema do Peter/Aranha.
Mas alterar isso não torna o filme e/ou o personagem inferiores, afinal adaptação(para o cinema, livros, HQs etc.) se chama releitura, mostrar o mesmo só que de forma diferente, e isso não é ofensivo à obra original até que não desvirtue a mensagem.

3º -> "Veja bem, ele é um cara desleixado e, portanto, em momento algum demonstra ter interesse real e honesto pelos estudos,como poderia ser um gênio científico?"

A maioria das pessoas com Q.I. elevado são desleixadas(veja o grande Einstein por exemplo) e uma pessoa que aprende as coisas fácil não precisa ficar estudando a todo o momento.
E é inegável que esse Peter é inteligente e que o anterior não era. As imagens provam isso.

4º -> "O pai dele não tinha chegado ao resultado, ele conclui o trabalho da pesquisa de um vida, realizado por uma equipe de pesquisadores"

O motivo pelo qual o pai dele escondeu foi exatamente porque um dia poderiam encontrar um cálculo que se encaixasse perfeitamente na fórmula, e como Peter é um cara inteligente viu que algo que ele aprendeu se encaixava perfeitamente numa fórmula que outros nem se quer conheciam.

5° -> "Ela tem apenas 17 anos, e é dona do cargo de estagiária-chefe numa mega corporação que faz pesquisa científica de ponta"

Erro de roteiro, qual filme não tem alguns assim?

6º -> "Ela faz isso em poucas horas dentro de um laboratório e qualquer pessoa da área biológica e da saúde sabe como este trabalho é ainda mais complicado do que criar o “inimigo fisiológico” que ele visa combater."

Uma palavra: Oscorp.
Na trama do filme a Oscorp tem tanta tecnologia desenvolvida pelos melhores, que ela simplesmente pode fazer isso.

7º -> "em vários momentos não se incomoda em ser visto sem máscara, isso é vaidade barata"

Não mesmo, ele simplesmente não teme, ele se julga capaz de sobreviver, agora, em momento algum ele se exibe com algo do tipo: "I'm Iron Man".

8º -> "Neste filme, para conquistar efetivamente à namorada, precisa exibir para a garota que ele é o Homem Aranha,francamente,fútil ao extremo!"

Não ele não precisa, ela já estava caidinha por ele, ela o chamou pra sair, o chamou pra casa dela e o apresentou aos pais como namorado, ele simplesmente revelou algo que julgou importante.

9º -> "Nunca imaginei que viveria para ver o “sentido aranha” falhar"

Não lembro bem da cena, mas se foi gratuito foi um erro dos brabos. Mas pior que isso é o Peter perder seus poderes por simplesmente pensar "É complicado ser Aranha"(Homem Aranha 2), é o mesmo que se tornar alérgico a água só por não gostar de tomar banho.

10 -> "Outra coisa forçada e insuportável na história, é o fato de grande parte dos problemas terem sido resolvidos pelo Aranha através de ligações via celular"

Ele é o Spider-man não o Superman, se não pode voar e não tem supervelocidade qual o problema de telefonar, só consolida o filme como adaptação, inserindo-o no nosso tempo fazendo com que o super-herói usufrua das vantagens de viver no século atual.
Além de provar que ele não é o que é só pelos poderes, mas pelo que era antes disso, alguém perspicaz, sagaz e bom de raciocínio.

10 -> "ou ele deve ter um local estrategicamente desenvolvido naquela roupa super apertada para guardar o celular; ou..."

E qual o problema de ter um lugar pra guardar um telefone celular daquele tamanho? Parece que estamos falando de um dispositivo louco e imenso.

11 -> "Foi por livre e espontânea vontade que o velhinho resolveu se agarrar com o meliante, algo totalmente desaconselhável de se fazer"

Exatamente. Por mais desaconselhável que fosse ele simplesmente colocou em prática o que disse antes, seu código de conduta.

12 -> "aqui não sentimos o calor humano, o apoio, e a energia vibrante da população da cidade para incitar o herói"

Podemos até sentir falta disso, mas tratar como erro? O que é mais são, que pessoas idolatrem-o imediatamente um fantasiado mutante, ou que as atitudes dele construam tijolo-a-tijolo sua reputação?

13 -> "Para o cientista, enquanto ser racional, isto não era uma simples questão de opção, e sim de honra."

Peter não ia oferecer e sim aplicar o antídoto, entende a diferença? Não é uma questão de opção.

14 -> "Não seria mais óbvio, colocá-lo apenas naqueles poucos soldados que se infectaram com aquele pequeno dispositivo que o vilão usou em determinado momento da história?"

Exato, pessoas poderiam usar essa mutação pra fazer o mal, e quem ia caçar um a um e segurá-los pra aplicar a dose? Até lá teriam matado os parentes de muita gente. Logo a melhor coisa a fazer é a vacinação em massa.

15 -> "No mínimo, lá existia o potencial de se criar uma verdadeira legião de "Homens-Aranha", afinal, bastou apenas que uma delas picasse Peter..."

Eu pensei o mesmo quando vi a cena, e vislumbrei o quão grandioso seria o Peter mostrando que não são os poderes que o tornam a lenda e sim quem os utiliza. Imagina um Peter colocando abaixo vários infectados com habilidades semelhantes, porém, não tão inteligentes e criativos.


Beetlejuice³ Beetlejuice³ (16/02/2013 15:33:03)   235 3
Espero que dessa vez ele acerte a mão! Até porque o reboot que fizeram ficou mais parecido com série do canal da Nickelodeon e Disney XD!



Publicidade
sem avatar Gabriel (16/02/2013 14:35:19)   97 0
Estou lendo as HQs, esta igualzinho mesmo, só espero que não fique igual a imagem que o omelete montou porque ele taparecendo uma abelha. Acho que pra acompanhar esse estilo mais classico, teremos um material diferente, deve ser por isso tambem que essa montagem esta meio esquisita



MR.CHARADA MR.CHARADA (16/02/2013 14:09:49)   588 1
Essa sinopse ta mais pra crepusculo do que para espetacular muito menos homem aranha

marc webb me avise quando levar as coisas mais a serio


sem avatar Peter (17/02/2013 08:16:55)   -9 0
porque voce acha que ta mais crepusculo do que homem aranha?

MR.CHARADA MR.CHARADA (17/02/2013 20:43:38)   588 0
porque sim,e minha opiniao as pessoas que realmente assistiram "o espetacular homem aranha" entendem meu comentario


.: Tails:. .: Tails:. (16/02/2013 00:44:11)   -2 -2
A questão desse filme não é a história "mais do mesmo" que continuam contando.É a abordagem.O Homem aranha é um personagem puramente dramático. Eu sendo um apreciador de dramas, fui ao cinema no intuito de ver um bom drama, e foi exatamente o que eu vi. Foi-se a roupagem mais caricata e estereotipada do homem aranha e deu-se lugar ao Peter Parker, um adolescente com novas responsabilidades e incertezas.



sem avatar NayraMV (15/02/2013 23:56:36)   8 -1
Realmente eu não entendo o que motiva pessoas que não gostaram do filme a entrar em todas as notícias só pra criticar e, pior, sempre dizendo as mesmas coisas, muitas vezes só xingando e dizendo bobagens, como dizer que o uniforme não parecia feito a mão, como se na trilogia do Raimi parecesse!
Na boa, mas quando não gosto de um filme, não perco meu tempo lendo as notícias relacionadas a ele e muito menos fico "floodando" o tópico tornando impossível para as pessoas que gostam do filme/série discutirem de um jeito legal e positivo sobre o filme.
Pra finalizar, se estão sentindo falta do Raimi, se acham que o reboot está uma porcaria, enviem e-mails/cartas pra a Sony e não vejam o 2° filme mesmo em mídia pirata, afinal seus olhos não merecem tal ofensa.


nilton nilton (16/02/2013 09:22:21)   -1934 3
nao gostar do filme nao eh o mesmo que nao gostar do pesonagem

MR.CHARADA MR.CHARADA (16/02/2013 14:03:12)   588 0
para saber se o file sera bom ou sera ruim ao ponto dos direitos voltarem para a marvel

ponha um sorriso no rosto

sem avatar NayraMV (16/02/2013 16:46:57)   8 1
nilton, se alguém não gostou do 1° filme, se não gosta do universo Ultimate, mas gosta do personagem, deixei minha sugestão: Ao invés de "floodar" os comentários xingando tudo e todos, implorando pela volta do Raimi e dizendo que tudo e qualquer coisa feita só vai piorar, escreve uma carta e envia a Sony implorando pra fazerem filmes baseados no universo original, pelo menos a reclamação vai pra alguém que pode fazer algo para mudar ao invés de encher o saco de quem gostou do filme e quer debater a notícia.

Joao Pedro, muitos que não gostaram do 1° filme não gostarão do 2° independente do que o Webb faça, uma parte deles é viúva do Raimi, outra parte não gosta do Universo Ultimate (se não gosta do universo nada nos filmes agradará) e tem aqueles modinhas que não gostam porque acreditam que a maioria não gostou, quando na verdade muitos que gostaram só não sentem vontade de debater o filme porque àqueles que não gostaram vão encher o saco e negativar.

Jonathan Jonathan (17/02/2013 01:03:34)   315 1
É Nayra, argumento é o que falta pra esse povo floodador, dizem que o outro era melhor, mas não dizem o porquê de pensarem assim, simplesmente vão com os que gritam mais e lamentam o reboot.

Mas quem entende de HA sabe muito bem que esse é muito mais espetacular que o outro. E muito mais fiel.

Cabeça de teia Cabeça de teia (17/02/2013 09:30:06)   2823 -2
"É Nayra, argumento é o que falta pra esse povo floodador, dizem que o outro era melhor, mas não dizem o porquê de pensarem assim"


Ainda bem que tu disse isso!

Se é argumento que tu quer, Argumento que tu vai ter!

Além do filme atirar para todos os lados errados (High School Musical,Crepúsculo) O filme se afunda mesmo na falta de profundidade de qualquer um dos personagens, da vontade de ser diferente do Filme do Sam Raimi,como por exemplo o discurso do Tio Ben, aonde ele faz de tudo para não falar que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, uma frase poética, que se encaixa na cena(já que ele poderia não ter batido no flash, mas mesmo assim bateu) e além de tudo é fiel aos quadrinhos por Adaptar a frase de um jeito verossímil.


Este Peter Parker/Homem-Aranha de Andrew Garfield consegue ser mais inverossímil para a história do herói, do que o fato de "um cara ser picado por uma aranha mutante e adquirir super poderes".

Veja bem, ele é um cara desleixado e, portanto, em momento algum demonstra ter interesse real e honesto pelos estudos,como poderia ser um gênio científico? Por exemplo, o que dizer da sua referência científica tão segura sobre os genes de um Peixe exótico capaz de produzir serotonina para curar pacientes com Parkinson? Este Peter é um skatista metido a valente, que não demonstra o menor indício de ser verdadeiramente um aluno aplicado.

Sua interpretação perspicaz sobre o trabalho de seu pai, o fez desenvolver o algoritmo chave para a viabilidade da transgênese (O pai dele não tinha chegado ao resultado, ele conclui o trabalho da pesquisa de um vida, realizado por uma equipe de pesquisadores, em apenas alguns dias). Algo que apenas um gênio altamente compenetrado poderia realizar…

E ele nunca, nunca, nunca transparece ter esta competência. Tudo bem que em relação a “história do peixe”, ele poderia ter apenas lido a informação em um dos artigos do seu pai, mas isso então conspiraria contra o seu suposto brilhantismo intelectual infundado, pois ele só teria repetido uma informação eventualmente lida há poucas horas.

E mais inverossímil que este Peter Parker de Webb só mesmo a sua Gwen Stacy, que risivelmente consegue ser “ainda mais” genial que o seu namoradinho. Ela tem apenas 17 anos, e é dona do cargo de estagiária-chefe numa mega corporação que faz pesquisa científica de ponta(Como já disse o nosso crítico)! Alguns acadêmicos respeitados invejariam a posição dela…

No fim, ela vai fazer um antídoto para o “Mal do Lagarto”! Que absurdo desconcertante. Ela faz isso em poucas horas dentro de um laboratório e qualquer pessoa da área biológica e da saúde sabe como este trabalho é ainda mais complicado do que criar o “inimigo fisiológico” que ele visa combater.

E muito rapidamente a estagiária de 17 anos (que também estuda no equivalente ao nosso Ensino Médio)o faz em algumas horas…

A diferença é sutil, mas o Homem-Aranha "de verdade", é um herói orgulhoso, com um senso de humor comedido e sempre bem apropriado. Este Peter Parker não hesita em ser mais importante que a sua própria identidade de super-herói, em vários momentos não se incomoda em ser visto sem máscara, isso é vaidade barata (com exceção da cena do carro na ponte com o garotinho)! Neste filme, para conquistar efetivamente à namorada, precisa exibir para a garota que ele é o Homem Aranha,francamente,fútil ao extremo!
Nunca imaginei que viveria para ver o “sentido aranha” falhar(um dos dotes mais importantes do nosso Aranha nos quadrinhos,quase não aproveitado nesse filme), inexplicavelmente, fazendo com que o herói fosse atingido por uma bala perdida de revólver, sendo que este instinto de proteção já o salvou de coisas bem piores. Outra coisa forçada e insuportável na história, é o fato de grande parte dos problemas terem sido resolvidos pelo Aranha através de ligações via celular (fazendo sempre uso do aparelho, estando ele vestido ou não como o "herói"). E a outra cena estúpida envolvendo o aparelho, é aquela em que o herói está se divertindo no celular com um joguinho, isto, pendurado numa teia dentro do esgoto, ou ele deve ter um local estrategicamente desenvolvido naquela roupa super apertada para guardar o celular; ou estava pensando em se desfazer do seu aparelho no meio do esgoto assim que o Lagarto aparecesse.

O que falar da morte do Tio Ben?
Em momento algum o bandido o ameaçou, ou estava colocando a vida de algum pedestre em perigo. Foi por livre e espontânea vontade que o velhinho resolveu se agarrar com o meliante, algo totalmente desaconselhável de se fazer. Para quê? Bancar o "herói" talvez.

Repito,de fato não havia ninguém sendo ameaçado, o malfeitor apenas corria com a arma em punho, e a deixou cair… Só fazendo uma breve comparação com o filme de 2002, lá o Tio Bem estava dentro do seu carro, e foi ameaçado com uma arma para entregar o veículo, portanto, o perigo veio até ele, o velhinho teve que reagir de alguma forma para se defender, neste caso ele foi verdadeiramente uma vítima. No outro caso, o bandido vendo-se ameaçado teve que encontrar meios de se defender.
Embora eu não seja um cidadão norte americano, da metrópole de Nova York, o Homem-Aranha é. E não apenas isso, mais do que o grande herói da cidade, ele é representado como um ícone pop.

Tradicionalmente a cidade o idolatra. Isto não funciona neste filme, aqui não sentimos o calor humano, o apoio, e a energia vibrante da população da cidade para incitar o herói. Claro, temos apenas aquela cena forçada, em que um único cidadão resolve retribuir um favor, prometendo horas extras para os seus funcionários fazerem o que ele manda: movimentar os guindastes.

Percebe? É a iniciativa de um homem que move tudo, e não a mobilização coletiva dos funcionários, a motivação deles foi a hora extra, de fato nem sabiam porque estavam fazendo aquilo.

Dr. Connors ao mesmo tempo que parece ser um cara legal, também tudo nos indica que de algum modo traiu o pai de Peter. E quando se vê condicionado a testar a substância mutante em si, torna-se um criatura horrenda, desta forma, se vendo numa condição ainda pior que não ter parte de um membro. Então como forma de se preservar, desenvolve a tese de que os humanos são inferiores a ele, enquanto espécie emergente. Ok, sabemos que isto foi um artifício para lidar com a sua exclusão social, assim precisaria transformar todos em "monstros", para que ele não fosse o único naquela condição. O que nos leva a crer, que o homem não era propriamente mal, só estava numa crise motivada pela sua distorção física. Mas é aí que entra a Gwen , que rapidamente desenvolve um antídoto ao "mal do Lagarto". E ainda assim, ele não hesita em levar a cabo o seu plano, que há esta hora já se mostrava despropositado. Bastava aceitar o antídoto e voltar a ser humano. Para o cientista, enquanto ser racional, isto não era uma simples questão de opção, e sim de honra.

E por último, se o Lagarto não consegue de fato alastrar a substância mutante por toda a cidade, por que então fazer isto com o antídoto? Não seria mais óbvio, colocá-lo apenas naqueles poucos soldados que se infectaram com aquele pequeno dispositivo que o vilão usou em determinado momento da história? Então aquilo foi vacinação em massa?

E o que dizer a respeito da grande coleção de aranhas mutantes em um dos laboratórios da Oscorp? No mínimo, lá existia o potencial de se criar uma verdadeira legião de "Homens-Aranha", afinal, bastou apenas que uma delas picasse Peter, inúmeras outras continuaram lá. Enquanto que na história original, apenas uma única aranha, acidentalmente, havia sofrido mutação genética aleatória, picado o herói e simplesmente se perdido. Esta aranha transformou-se numa lenda, e o Homem-Aranha num herói, enquanto que no filme de Webb existe uma conveniente linha de produção em série de super-aranhas mutantes…

Enfim, cito apenas as falhas mais fáceis de serem expressas em texto.

Existem outras que reservo para a informalidade. Mas a esta altura, é inevitável fazermos uma comparação com a franquia de Sam Raimi, embora existam pessoas que recriminem esta atitude. Repito, é inevitável. Afinal, se este filme se propôs a recontar o que já havia sido dito há 10 anos atrás, no mínimo teria que ser um pouco melhor que o primeiro, para justificar a sua execução. E devido às várias falhas, é óbvio que isso não foi alcançado,ficou muito abaixo dos 2 primeiros filmes( e até do criticado terceiro). Porém, alguns fãs apresentam um bloqueio mental em criticar as fragilidades do filme, porque o Homem-Aranha já é um herói tradicionalmente conhecidp, e isso mexe com o nosso imaginário, gerando uma imunidade inconsciente e auto-imposta à obra, a despeito de um mau gosto explícito.

Agora sim, farei uma pequena comparação ao primeiro filme do Spider-Man da franquia de Sam Raimi. Apesar deste filme não ter sido impecável, se mostrou realmente incrível,esse sim poderia usar a alcunha ESPETACULAR. Por quê?

Peter Parker é um nerd comum e aparenta realmente ser aplicado aos estudos, isto para ter acesso a uma boa universidade e ter o respeito de seus professores (não para praticar genialidades, apesar de parecer mais inteligente que o Peter de Garfield). O rapaz encara de fato com grande responsabilidade os seus poderes, e evita a qualquer custo revelar sua identidade, além de ser forte o suficiente para esconder isto de Mary Jane para evitar colocá-la em perigo, e no final se vê duramente obrigado a gerar uma desavença com a moça, apenas para protegê-la dos riscos de ser querida a ele.

E apesar de ter conseguido um beijo roubado da garota, usando o traje do Aranha sem revelar sua identidade, não poupa esforços para conquistá-la como Peter Parker, o homem que ele é. A mulher pela qual é apaixonado, é uma figura verdadeiramente humana, envolvida por conflitos emocionais diferente da Gwen.

O Duende Verde é um vilão complexo e que ajuda a coerência ao enredo.

A população de Nova York mais do que ter o Aranha como seu ídolo incondicional, em vários momentos desenvolve um elo de cumplicidade com o herói…

Enfim, muitos julgam o Peter Parker de Tobey Maguire um cara ingênuo e às vezes beirando o caricatural, porém, ele atribui uma personalidade muito mais forte, honrosa e responsável ao herói. Este, e outros aspectos do filme de 2002, tornam a história verdadeira ao ponto de passar despercebido como fictício, o fato de aquele pacato cidadão novayorkino possuir super poderes aracnídeos, inoculados por uma aranha mutante.


Jonathan Jonathan (18/02/2013 22:13:00)   315 0
Cabeça de Teia legal você argumentar sobre sua opinião, torna a discussão mais agradável.

Agora ao trabalho, você escreveu dois quilômetros de palavras e no primeiro centímetro cai, vejamos:

1º -> "Além do filme atirar para todos os lados errados (High School Musical,Crepúsculo) O filme se afunda mesmo na falta de profundidade de qualquer um dos personagens"

Sério isso? Essa comparação com HSM e Crepúsculo é simplesmente absurda e incoerente.
Sobre o aprofundamento nas personalidades, ressalto que:
-O Peter ao menos tem alguma personalidade aqui, afinal o do Raimi não tinha nenhuma.
-A Gwen é uma mulher que existe, e não uma boneca inflável que vai nas mãos de qualquer um sem nem ter um simples "porquê" como a Mary Jane do Raimi.

2º -> "por exemplo o discurso do Tio Ben, aonde ele faz de tudo para não falar que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, uma frase poética, que se encaixa na cena"

Entendo sua admiração por essa frase, e realmente ela é um dos pontos mais bonitos da trilogia Raimi, a cena foi bem executada e são palavras que traduzem o lema do Peter/Aranha.
Mas alterar isso não torna o filme e/ou o personagem inferiores, afinal adaptação(para o cinema, livros, HQs etc.) se chama releitura, mostrar o mesmo só que de forma diferente, e isso não é ofensivo à obra original até que não desvirtue a mensagem.

3º -> "Veja bem, ele é um cara desleixado e, portanto, em momento algum demonstra ter interesse real e honesto pelos estudos,como poderia ser um gênio científico?"

A maioria das pessoas com Q.I. elevado são desleixadas(veja o grande Einstein por exemplo) e uma pessoa que aprende as coisas fácil não precisa ficar estudando a todo o momento.
E é inegável que esse Peter é inteligente e que o anterior não era. As imagens provam isso.

4º -> "O pai dele não tinha chegado ao resultado, ele conclui o trabalho da pesquisa de um vida, realizado por uma equipe de pesquisadores"

O motivo pelo qual o pai dele escondeu foi exatamente porque um dia poderiam encontrar um cálculo que se encaixasse perfeitamente na fórmula, e como Peter é um cara inteligente viu que algo que ele aprendeu se encaixava perfeitamente numa fórmula que outros nem se quer conheciam.

5° -> "Ela tem apenas 17 anos, e é dona do cargo de estagiária-chefe numa mega corporação que faz pesquisa científica de ponta"

Erro de roteiro, qual filme não tem alguns assim?

6º -> "Ela faz isso em poucas horas dentro de um laboratório e qualquer pessoa da área biológica e da saúde sabe como este trabalho é ainda mais complicado do que criar o “inimigo fisiológico” que ele visa combater."

Uma palavra: Oscorp.
Na trama do filme a Oscorp tem tanta tecnologia desenvolvida pelos melhores, que ela simplesmente pode fazer isso.

7º -> "em vários momentos não se incomoda em ser visto sem máscara, isso é vaidade barata"

Não mesmo, ele simplesmente não teme, ele se julga capaz de sobreviver, agora, em momento algum ele se exibe com algo do tipo: "I'm Iron Man".

8º -> "Neste filme, para conquistar efetivamente à namorada, precisa exibir para a garota que ele é o Homem Aranha,francamente,fútil ao extremo!"

Não ele não precisa, ela já estava caidinha por ele, ela o chamou pra sair, o chamou pra casa dela e o apresentou aos pais como namorado, ele simplesmente revelou algo que julgou importante.

9º -> "Nunca imaginei que viveria para ver o “sentido aranha” falhar"

Não lembro bem da cena, mas se foi gratuito foi um erro dos brabos. Mas pior que isso é o Peter perder seus poderes por simplesmente pensar "É complicado ser Aranha"(Homem Aranha 2), é o mesmo que se tornar alérgico a água só por não gostar de tomar banho.

10 -> "Outra coisa forçada e insuportável na história, é o fato de grande parte dos problemas terem sido resolvidos pelo Aranha através de ligações via celular"

Ele é o Spider-man não o Superman, se não pode voar e não tem supervelocidade qual o problema de telefonar, só consolida o filme como adaptação, inserindo-o no nosso tempo fazendo com que o super-herói usufrua das vantagens de viver no século atual.
Além de provar que ele não é o que é só pelos poderes, mas pelo que era antes disso, alguém perspicaz, sagaz e bom de raciocínio.

10 -> "ou ele deve ter um local estrategicamente desenvolvido naquela roupa super apertada para guardar o celular; ou..."

E qual o problema de ter um lugar pra guardar um telefone celular daquele tamanho? Parece que estamos falando de um dispositivo louco e imenso.

11 -> "Foi por livre e espontânea vontade que o velhinho resolveu se agarrar com o meliante, algo totalmente desaconselhável de se fazer"

Exatamente. Por mais desaconselhável que fosse ele simplesmente colocou em prática o que disse antes, seu código de conduta.

12 -> "aqui não sentimos o calor humano, o apoio, e a energia vibrante da população da cidade para incitar o herói"

Podemos até sentir falta disso, mas tratar como erro? O que é mais são, que pessoas idolatrem-o imediatamente um fantasiado mutante, ou que as atitudes dele construam tijolo-a-tijolo sua reputação?

13 -> "Para o cientista, enquanto ser racional, isto não era uma simples questão de opção, e sim de honra."

Peter não ia oferecer e sim aplicar o antídoto, entende a diferença? Não é uma questão de opção.

14 -> "Não seria mais óbvio, colocá-lo apenas naqueles poucos soldados que se infectaram com aquele pequeno dispositivo que o vilão usou em determinado momento da história?"

Exato, pessoas poderiam usar essa mutação pra fazer o mal, e quem ia caçar um a um e segurá-los pra aplicar a dose? Até lá teriam matado os parentes de muita gente. Logo a melhor coisa a fazer é a vacinação em massa.

15 -> "No mínimo, lá existia o potencial de se criar uma verdadeira legião de "Homens-Aranha", afinal, bastou apenas que uma delas picasse Peter..."

Eu pensei o mesmo quando vi a cena, e vislumbrei o quão grandioso seria o Peter mostrando que não são os poderes que o tornam a lenda e sim quem os utiliza. Imagina um Peter colocando abaixo vários infectados com habilidades semelhantes, porém, não tão inteligentes e criativos.

sem avatar NayraMV (18/02/2013 23:18:10)   8 1
Cabeça de teia, Jonathan, que bom que entenderam o espírito da minha crítica, o que precisamos aqui é de debate saudável.
Os argumentos do Jonathan são perfeitos, só acrescentarei algumas observções:

5º- Se o programa de estágio é pra alunos da High School, normalmente dura um ano e fica quem se destaca muito, ou seja, Gwen caiu nas graças do Dr Connors e como a remanescente do período anterior ficou com a chefia. Não é como se ela fosse chefe de universitários ou já graduados.

9º- Não acho que o sentido aranha falhou, Peter estava desesperado pra chegar a Oscorp e salvar Gwen, estava desatento, descuidado, ainda acho que a bala o atinge após ele saltar, verei novamente a cena depois pra confirmar.

10º- Peter estava sempre com a mochila, o celular estava basicamente lá, quando ele estava sem a mochila, poderia caber até na bota.

15º- Ao que parece as aranhas não "funcionariam" com qualquer um, há uma conexão genética com o Peter, algo inserido no projeto pelo pai do Peter que pode ter partido de seu próprio DNA. Mas só teremos certeza nos próximos filmes, o que é claro é muito melhor que filmes que se resolvem por si só.

Aliás, um dado adicional: gosto muito da criação de um arco longo que permita uma série de filmes interligados, não gosto de ver vilões morrendo aos finais dos filmes, até por vilões não morrerem assim, eles sempre voltam nas HQs.

Jonathan Jonathan (04/03/2013 18:53:48)   315 0
É Nayra, a cena do tiro ele realmente está em movimento, ele está lançando a teia e fazendo impulso com o corpo.

Tá aí um link só com ess sequência:
http://www.youtube.com/watch?v=h2FfoBnJkvE


M. Bison M. Bison (15/02/2013 19:27:14)   2 2
Adorei a trilogia do Sam Raimi, e desejei muito que fosse feito um 4º filme do Sam Raimi sem interferências de produtores. Essa Amazing aí ficou com uma cara de "Vale a Pena Ver de Novo", totalmente desnecessário esse Amazing aí e muito mais desnecessário esse Amazing 2 que vem aí.



Marduk Marduk (15/02/2013 18:26:32)   66 1
A julgar pelo primeiro filme, as lentes são o que menos me preocupam. Mas até que eu gostei, mesmo tendo achado 'redondas' demais.



Igor Igor (15/02/2013 17:36:39)   239 2
Até lentes espelhadas ficariam mais bonitas.


Gustavo Gustavo (15/02/2013 19:34:31)   -19 0
Concordo plenamente.


IgorLiraVox IgorLiraVox (15/02/2013 16:34:13)   1860 3
eu só não consigo entender como um cara "normal" e sem tecnologia ou grana como Bruce Waine.....

Consegue fazer estes uniformes que chegam a impressionar até os técnicos da nasa.......


Cabeça de teia Cabeça de teia (15/02/2013 16:47:49)   2823 5
O cara não é inteligente como Bruce Wayne...
Não tem a Grana de Bruce Wayne...
Não tem o tempo de Bruce Wayne...
Não tem os parceiros de Bruce Wayne...

E faz essas roupas.


Por que não costura uma roupa com trapos igual é na história original?

Pra quê dificultar uma coisa fácil?

Para quê copiar o Batman?

Pra quê deixar os fãs de Verdade putos?


M. Bison M. Bison (15/02/2013 19:24:03)   2 1
Ah! ah! ah! ah! Vocês disseram tudo. Eu não diria melhor. É isso mesmo.


Cabeça de teia Cabeça de teia (15/02/2013 16:16:21)   2823 4
Amazon (já que compra a teia na Amazon) spider man é um dos maiores lixos feitos na história dos filmes de Heróis.

É ainda mais vergonhoso quando pegam um dos melhores personagens, e fazem um roteiro de bosta, e ainda cagam em cima com trilha sonora do Cold Play numa cena mais tosca impossivel.

E os lagartinhos? ai ai, tem nem o que falar.



O Crepuscular Emo Aranha!


Bye!


sem avatar josué (15/02/2013 17:25:09)   -7 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Cabeça de teia Cabeça de teia (15/02/2013 17:45:48)   2823 5
Argumento de qualdiade para criticar o filme? OK....


Além do filme atirar para todos os lados errados (High School Musical,Crepúsculo) O filme se afunda mesmo na falta de profundidade de qualquer um dos personagens, da vontade de ser diferente do Filme do Sam Raimi,como por exemplo o discurso do Tio Ben, aonde ele faz de tudo para não falar que com grandes poderes vem grandes responsabilidades, uma frase poética, que se encaixa na cena(já que ele poderia não ter batido no flash, mas mesmo assim bateu) e além de tudo é fiel aos quadrinhos por Adaptar a frase de um jeito verossímil.


Este Peter Parker/Homem-Aranha de Andrew Garfield consegue ser mais inverossímil para a história do herói, do que o fato de "um cara ser picado por uma aranha mutante e adquirir super poderes".

Veja bem, ele é um cara desleixado e, portanto, em momento algum demonstra ter interesse real e honesto pelos estudos,como poderia ser um gênio científico? Por exemplo, o que dizer da sua referência científica tão segura sobre os genes de um Peixe exótico capaz de produzir serotonina para curar pacientes com Parkinson? Este Peter é um skatista metido a valente, que não demonstra o menor indício de ser verdadeiramente um aluno aplicado.

Sua interpretação perspicaz sobre o trabalho de seu pai, o fez desenvolver o algoritmo chave para a viabilidade da transgênese (O pai dele não tinha chegado ao resultado, ele conclui o trabalho da pesquisa de um vida, realizado por uma equipe de pesquisadores, em apenas alguns dias). Algo que apenas um gênio altamente compenetrado poderia realizar…

E ele nunca, nunca, nunca transparece ter esta competência. Tudo bem que em relação a “história do peixe”, ele poderia ter apenas lido a informação em um dos artigos do seu pai, mas isso então conspiraria contra o seu suposto brilhantismo intelectual infundado, pois ele só teria repetido uma informação eventualmente lida há poucas horas.

E mais inverossímil que este Peter Parker de Webb só mesmo a sua Gwen Stacy, que risivelmente consegue ser “ainda mais” genial que o seu namoradinho. Ela tem apenas 17 anos, e é dona do cargo de estagiária-chefe numa mega corporação que faz pesquisa científica de ponta(Como já disse o nosso crítico)! Alguns acadêmicos respeitados invejariam a posição dela…

No fim, ela vai fazer um antídoto para o “Mal do Lagarto”! Que absurdo desconcertante. Ela faz isso em poucas horas dentro de um laboratório e qualquer pessoa da área biológica e da saúde sabe como este trabalho é ainda mais complicado do que criar o “inimigo fisiológico” que ele visa combater.

E muito rapidamente a estagiária de 17 anos (que também estuda no equivalente ao nosso Ensino Médio)o faz em algumas horas…

A diferença é sutil, mas o Homem-Aranha "de verdade", é um herói orgulhoso, com um senso de humor comedido e sempre bem apropriado. Este Peter Parker não hesita em ser mais importante que a sua própria identidade de super-herói, em vários momentos não se incomoda em ser visto sem máscara, isso é vaidade barata (com exceção da cena do carro na ponte com o garotinho)! Neste filme, para conquistar efetivamente à namorada, precisa exibir para a garota que ele é o Homem Aranha,francamente,fútil ao extremo!
Nunca imaginei que viveria para ver o “sentido aranha” falhar(um dos dotes mais importantes do nosso Aranha nos quadrinhos,quase não aproveitado nesse filme), inexplicavelmente, fazendo com que o herói fosse atingido por uma bala perdida de revólver, sendo que este instinto de proteção já o salvou de coisas bem piores. Outra coisa forçada e insuportável na história, é o fato de grande parte dos problemas terem sido resolvidos pelo Aranha através de ligações via celular (fazendo sempre uso do aparelho, estando ele vestido ou não como o "herói"). E a outra cena estúpida envolvendo o aparelho, é aquela em que o herói está se divertindo no celular com um joguinho, isto, pendurado numa teia dentro do esgoto, ou ele deve ter um local estrategicamente desenvolvido naquela roupa super apertada para guardar o celular; ou estava pensando em se desfazer do seu aparelho no meio do esgoto assim que o Lagarto aparecesse.

O que falar da morte do Tio Ben?
Em momento algum o bandido o ameaçou, ou estava colocando a vida de algum pedestre em perigo. Foi por livre e espontânea vontade que o velhinho resolveu se agarrar com o meliante, algo totalmente desaconselhável de se fazer. Para quê? Bancar o "herói" talvez.

Repito,de fato não havia ninguém sendo ameaçado, o malfeitor apenas corria com a arma em punho, e a deixou cair… Só fazendo uma breve comparação com o filme de 2002, lá o Tio Bem estava dentro do seu carro, e foi ameaçado com uma arma para entregar o veículo, portanto, o perigo veio até ele, o velhinho teve que reagir de alguma forma para se defender, neste caso ele foi verdadeiramente uma vítima. No outro caso, o bandido vendo-se ameaçado teve que encontrar meios de se defender.
Embora eu não seja um cidadão norte americano, da metrópole de Nova York, o Homem-Aranha é. E não apenas isso, mais do que o grande herói da cidade, ele é representado como um ícone pop.

Tradicionalmente a cidade o idolatra. Isto não funciona neste filme, aqui não sentimos o calor humano, o apoio, e a energia vibrante da população da cidade para incitar o herói. Claro, temos apenas aquela cena forçada, em que um único cidadão resolve retribuir um favor, prometendo horas extras para os seus funcionários fazerem o que ele manda: movimentar os guindastes.

Percebe? É a iniciativa de um homem que move tudo, e não a mobilização coletiva dos funcionários, a motivação deles foi a hora extra, de fato nem sabiam porque estavam fazendo aquilo.

Dr. Connors ao mesmo tempo que parece ser um cara legal, também tudo nos indica que de algum modo traiu o pai de Peter. E quando se vê condicionado a testar a substância mutante em si, torna-se um criatura horrenda, desta forma, se vendo numa condição ainda pior que não ter parte de um membro. Então como forma de se preservar, desenvolve a tese de que os humanos são inferiores a ele, enquanto espécie emergente. Ok, sabemos que isto foi um artifício para lidar com a sua exclusão social, assim precisaria transformar todos em "monstros", para que ele não fosse o único naquela condição. O que nos leva a crer, que o homem não era propriamente mal, só estava numa crise motivada pela sua distorção física. Mas é aí que entra a Gwen , que rapidamente desenvolve um antídoto ao "mal do Lagarto". E ainda assim, ele não hesita em levar a cabo o seu plano, que há esta hora já se mostrava despropositado. Bastava aceitar o antídoto e voltar a ser humano. Para o cientista, enquanto ser racional, isto não era uma simples questão de opção, e sim de honra.

E por último, se o Lagarto não consegue de fato alastrar a substância mutante por toda a cidade, por que então fazer isto com o antídoto? Não seria mais óbvio, colocá-lo apenas naqueles poucos soldados que se infectaram com aquele pequeno dispositivo que o vilão usou em determinado momento da história? Então aquilo foi vacinação em massa?

E o que dizer a respeito da grande coleção de aranhas mutantes em um dos laboratórios da Oscorp? No mínimo, lá existia o potencial de se criar uma verdadeira legião de "Homens-Aranha", afinal, bastou apenas que uma delas picasse Peter, inúmeras outras continuaram lá. Enquanto que na história original, apenas uma única aranha, acidentalmente, havia sofrido mutação genética aleatória, picado o herói e simplesmente se perdido. Esta aranha transformou-se numa lenda, e o Homem-Aranha num herói, enquanto que no filme de Webb existe uma conveniente linha de produção em série de super-aranhas mutantes…

Enfim, cito apenas as falhas mais fáceis de serem expressas em texto.

Existem outras que reservo para a informalidade. Mas a esta altura, é inevitável fazermos uma comparação com a franquia de Sam Raimi, embora existam pessoas que recriminem esta atitude. Repito, é inevitável. Afinal, se este filme se propôs a recontar o que já havia sido dito há 10 anos atrás, no mínimo teria que ser um pouco melhor que o primeiro, para justificar a sua execução. E devido às várias falhas, é óbvio que isso não foi alcançado,ficou muito abaixo dos 2 primeiros filmes( e até do criticado terceiro). Porém, alguns fãs apresentam um bloqueio mental em criticar as fragilidades do filme, porque o Homem-Aranha já é um herói tradicionalmente conhecidp, e isso mexe com o nosso imaginário, gerando uma imunidade inconsciente e auto-imposta à obra, a despeito de um mau gosto explícito.

Agora sim, farei uma pequena comparação ao primeiro filme do Spider-Man da franquia de Sam Raimi. Apesar deste filme não ter sido impecável, se mostrou realmente incrível,esse sim poderia usar a alcunha ESPETACULAR. Por quê?

Peter Parker é um nerd comum e aparenta realmente ser aplicado aos estudos, isto para ter acesso a uma boa universidade e ter o respeito de seus professores (não para praticar genialidades, apesar de parecer mais inteligente que o Peter de Garfield). O rapaz encara de fato com grande responsabilidade os seus poderes, e evita a qualquer custo revelar sua identidade, além de ser forte o suficiente para esconder isto de Mary Jane para evitar colocá-la em perigo, e no final se vê duramente obrigado a gerar uma desavença com a moça, apenas para protegê-la dos riscos de ser querida a ele.

E apesar de ter conseguido um beijo roubado da garota, usando o traje do Aranha sem revelar sua identidade, não poupa esforços para conquistá-la como Peter Parker, o homem que ele é. A mulher pela qual é apaixonado, é uma figura verdadeiramente humana, envolvida por conflitos emocionais diferente da Gwen.

O Duende Verde é um vilão complexo e que ajuda a coerência ao enredo.

A população de Nova York mais do que ter o Aranha como seu ídolo incondicional, em vários momentos desenvolve um elo de cumplicidade com o herói…

Enfim, muitos julgam o Peter Parker de Tobey Maguire um cara ingênuo e às vezes beirando o caricatural, porém, ele atribui uma personalidade muito mais forte, honrosa e responsável ao herói. Este, e outros aspectos do filme de 2002, tornam a história verdadeira ao ponto de passar despercebido como fictício, o fato de aquele pacato cidadão novayorkino possuir super poderes aracnídeos, inoculados por uma aranha mutante.


jonathan jonathan (15/02/2013 18:06:10)   1175 1
SENSACIONAL Cabeça de Teia,seu comentário expressou magistralmente os equívocos do Espetacular Homem-Aranha,apesar de ter até gostado do filme,também achei que o Homem-Aranha o filme e Homem-Aranha 2 são melhores que esse.
Pra mim ASM só supera o Homem-Aranha 3.

Tércio Felipe Tércio Felipe (16/02/2013 01:48:50)   187 -1
Clap! Clap! Clap!

Sensacional, Cabeça de Teia. Concordo com praticamente tudo o que disseste aí. Já positivei, muito bom comentário. Eu também fiz um post gigante, mas sumiu, tem que clicar no botão no fim da página, acho.

Mas acho que suas críticas pontuais foram muito boas.

Eu não entendo o seguinte, se nós criticamos sem argumentos dizem: "ApReSeNtE ArGuMeNtOs DeCeNtEs". Aí quando nós expomos os argumentos de maneira detalhada e justificando tudo o que não gostamos, dizem: "PoRqUe PeRdEm SeU tEmPo CrItIcAnDo TaNtO?"

Vai entender essa galera...

P.S.: Eu nem ia falar sobre isso mas como foi lembrado pelo Cabeça de Teia... O que foi esse novo Aranha levando um tiro na perna, hein? E o sentido de Aranha, quase inexistente? E aquele "quirilhão" de aranhas radioativas nunca picaram acidentalmente mais ninguém? E quem jogou o game do Amazing Spiderman sabe que o enredo (supostamente uma continuação direta do filme) só piora no jogo; triste...

Mattheus Mattheus (16/02/2013 14:46:31)   490 0
Cabeça, vou copiar isso, ficou perfeito.

Tércio Felipe Tércio Felipe (17/02/2013 23:40:04)   187 0
Algum amante do Espetacular(?) 'deprê' Aranha me negativou (snif). Assim sendo, vou postar meu testamento justificando parcialmente o porquê de minha críticas. Gostei do que o Cabeça de Teia fez, e toda vez que algum amante me negativar postarei uma justificativa detalhada expondo meus reais motivos, ponto. Here we go again:

Pois é. Quando faço críticas a esse filme é com dor no coração mesmo. Porque o Homem-Aranha é meu herói preferido. Mas como os colegas disseram, um rejuvenescimento do herói pode se fazer necessário. Talvez seja cabível. Mas se formos pensar sempre assim, será que não devemos rejuvenescer outros heróis também? Steve Rogers lutar na 2ª Guerra? Que antiquado para os dias de hoje, ora. Devemos recontar sua origem lutando contra algo mais recente; a guerra do Iraque por exemplo. Eu penso que boas histórias são universais. Serão boas, ontem, hoje e sempre. Quantas histórias boas ouvimos sobre a Grécia Antiga (como Platão e Sócrates), sobre os contos de Shakespeare e tantos outros exemplos. Claro que há que se fazer adaptações para que as coisas não fiquem anacrônicas, mas a essência deve permanecer a mesma. Um herói é algo que deve servir de exemplo, para que nós possamos nos espelhar em seu comportamento. Acho que como o Joker falou, porque o herói de agora tem que ser o mais "PaReCiDo CoM a GaLéRaH?" Talvez, o antiquado e chato da história seja eu, reconheço. Mas não mudo minha opinião, pelo menos nesse ponto.

Respeito quem gostou e se identificou com o filme. Como deixei subentendido antes, tenho mais de 30 anos, então evidentemente me identifico mais com o Aranha das antigas, aquele do Sam Raimi, embora reconheça que esse Aranha é mais esguio e faz mais poses à la Todd McFarlane (um desenhista que adoro).

Mas não posso fechar os olhos para determinadas constatações. Esse filme só foi feito dessa maneira porque como foi divulgado, Sam Raimi não quis voltar para o Homem-Aranha 4, e por conseguinte, os atores principais que trabalhavam com ele. Assim sendo, a Sony, enquanto detentora dos direitos do Aranha no cinema, quis continuar ganhando dinheiro com a marca. Algo que acho legítimo, pois pagaram para isso. Seus executivos juntaram-se com Avi Arad e mais meia dúzia e pensaram então num reboot, com mais ou menos dez anos do primeiro filme da antiga franquia. Vamos baseá-lo no Universo Ultimate? "Vamos!", pensaram eles. Até aí problema nenhum. Criar-se-ia um conflito de gerações como dito por algum dos colegas, mas é a vez dos mais novos verem seu herói rejuvenescido nas telonas.

Eis que finalmente é lançado o filme. E o que vimos foi esse herói controverso, mas que “fez sucesso no mundo inteiro, menos para os chatos daqui”, ok, beleza, ainda assim não abro mão de criticar determinados pontos do filme que o reduziram a algo meramente... passável. Já critiquei tanto esse filme, que nem falar novamente aqui, para não ser repetitivo. Eu acho bacana quem enxergou virtudes nesse novo tipo de herói que realmente não acompanhei nos quadrinhos, reflexo dos novos tempos. Um adolescente introspectivo e que amadurece aos poucos, bem a conta-gotas mesmo, sinal dos tempos, isn’t?

Minhas críticas não têm o sentido de soarem como verdades universais, sofismas. São apenas a opinião de alguém que tem mais de 30 anos e não gostou do ethos desse herói. Se isso é ser adolescente hoje em dia, what a pity. Eu acho que ninguém é perfeito, todo mundo tem o direito de ter defeitos, somos humanos afinal, mas para mim é como ser “the One”. O um em um milhão, like Django, like Neo. É “o cara”. Abençoado com grandes poderes, teria uma suposta obrigação moral de ter grandes responsabilidades. Claro que muitos podem afirmar que nem sempre é assim, vide Anakin Skywalker e sua quantidade enorme de midi-chlorians, ainda assim, eu diria que este sempre demonstrou ter alguns desvios sutis de caráter, como pudemos ver ao longo dos filmes. Pensando bem, tal qual esse Peter Parker, que quando acuado, parte para o acesso de fúria contra seu tio Bem: “Tá! E onde está meu pai para me dizer isso?!” e depois sai batendo a porta e estilhaçando o vidro. Só faltaram alguns acordes da Marcha Imperial ali (tipo o acesso de fúria do Ani no Ataque dos Clones). É claro que isso é uma hipérbole. Mas serve para ilustrar a visão romântica que tenho de um herói.

Ainda assim, torço para que eu seja surpreendido em “Espetacular(?) Homem-Aranha 2”. Coloco uma interrogação ao lado da palavra espetacular, porque na medida em que me explicam que Peter é um adolescente comum, não sei se é merecedor da alcunha de ‘espetacular’, pode ser que me prove no próximo filme, apenas o fato de ter superpoderes o torna apenas fisicamente superior, mas o que torna um indivíduo um herói de verdade é a atitude. Como Bruce Wayne nos mostrou como o Batman.

P.S.: Quantas coisas são interligadas nesse filme não? Praticamente tudo gira em torno das indústrias Acme, digo, Oscorp. Um verdadeiro celeiro de super-seres. Gwen, a menina da sala do Peter – uma adolescente – também trabalha lá, e é chefe dos estagiários! Onde trabalha o dr. Connors que gosta de conversar consigo mesmo, como Willem Dafoe / Duende Verde no... guess what? Homem-Aranha 1! Execrável, não?




Vini Vini (15/02/2013 15:39:03)   134 3
Bem melhor.

Mesmo assim ainda não me empolguei com a nov aversão do Aranha, ainda acho que foi antes da hora o Reboot.



Publicidade
Mattheus Mattheus (15/02/2013 15:17:15)   490 3
Apesar do uniforme ta legal, não chega aos pés da trilogia Raimi.



James Howlett James Howlett (15/02/2013 14:31:10)   453 0
bom, pelo menos no uniforme eles devem acertar!



Jonathan Jonathan (15/02/2013 14:11:53)   315 -1
Show essas lentes.
Hwahwahwa, tem um pessoalzinho comédia que compara o último filme com crepúsculo, fala sério, estão sem senso nenhum, se duvidar eles nem assistiram o filme e estão se baseando no comentário de outros alienados que só falam mal das coisas.

Falam isso só porquê o cara tem questionamentos mais profundos do que os deles, e isso não vale uma comparação com o lixo que é Crepúsculo.


Sério, esse Peter é muito mais Peter que o do Raimi. O Parker do Raimi parecia deficiente mental, sempre com cara de babaca e sem nenhuma atitude inteligente.
Cresci lendo H-A e odiei o Maguire como Peter Parker, simplesmente por ele não ser um bom Peter e um péssimo Aranha.

------------------------------------
Assim como cagaram o Ciclope em TODOS os filmes e o grande público(inclusive o pessoal do Omelete) engole sem reclamar, acontece o mesmo com a trilogia do Raimi, por ser o primeiro no cinema foi "consagrado" o Mor, mesmo sem moral alguma pra isso.

Tenho todos os três filmes(incluindo 2.1) em edições especiais, gosto de assistir várias e várias vezes, mas reconheço que não está perfeito, e mais reconheço que esse Peter/Aranha do Andrew está muito mais respeitável que o antigo.

---------
E aposto que a vida que esse pessoalzinho leva é muito mais "crepuscular" que o Peter do Webb.


Radicci Radicci (15/02/2013 14:49:56)   201 0
Da saga Crepúsculo, a única comparação que faço é entre a MJ da trilogia do Raimi com a protagonista do filme dos chupa-sangue. Qual delas tem a cara mais sem-sono, sem expressão?

No mais, tenho que concordar com o que citaste, sobre este novo artista ter mais a ver com o Parker que o Maguire. Se ele não pode desenvolver mais o personagem, não foi por culpa dele, e sim do texto, extremamente abaixo do esperado.

Cabeça de teia Cabeça de teia (15/02/2013 14:50:28)   2823 2
O Homem aranha dos quadrinhos nunca teve esquizofrênia, ou muito menos mania de tirar a mascara todo momento, comentário rídiculo.

Cabral Cabral (15/02/2013 15:35:15)   385 1
Há controvérsias...

Peter Parker tirou a máscara na frente das câmeras de TV, em Guerra Civil. E, antes do pacto com Mefisto, diversas pessoas sabiam a identidade do Aranha.

E o Aranha Ultimate perdeu a máscara diversas vezes durante as batalhas. Isso já foi até motivo de piada na série.

Enigmático Enigmático (15/02/2013 15:54:31)   2 1
Assisti o HA do Raimi, afinal não havia uma outra referência no cinema. Mas devo dizer que achei o Aranha muito marombado e pasmei do organismo dele criar a própria teia. O disparador de teia é parte da mitologia do herói, excluí-lo foi um erro, pior ainda é o Duende Verde atacando Mary Jane, ainda mais sem sentido ainda foi o 3º filme do Emo Aranha e, qual a função daquela Gwen Stacy afinal? Os filmes do Raimi são pra quem não conhece o básico do universo do HA, desrespeita e muito seus fans. O homem aranha do Andrew é muito mais convincente, apesar de eu detestar as galochas aranha.

Radicci Radicci (15/02/2013 16:17:30)   201 -2
Concordo com o Enigmático, mas ainda acho que está para nascer o filme definitivo do Homem Aranha. E talvez só saia se a Marvel conseguir readquirir os direitos sobre seu personagem maior.
Agora, em matéria de vilão bem caracterizado, dos 4 filmes, sem sombra de dúvidas o segundo é o melhor: o dr Octopus estava fantástico!

Johnny Johnny (15/02/2013 16:29:02)   435 1
...Pois eu acho que o Raimi consertou um erro do Stan Lee ao inventar as teias orgânicas. Elas são muito mais lógicas do que "Disparadores de teias" minúsculos que armazenam litros de fluidos de teia sem sabermos onde.

Só porque é original não quer dizer que é perfeito.

Tudo pode se rmelhorado, e as teias orgânicas foi uma melhora.

Cabeça de teia Cabeça de teia (15/02/2013 16:44:20)   2823 -2
Pior do que um cara com teias orgânicas, é um cara que rouba teia da Oscorp...

sem avatar Monalves (15/02/2013 22:09:05)   81 0
Concordo com o Jonathan...

Spidey Spidey (22/02/2013 18:21:33)   74 0
o homem aranha não roubou ele tinha do pai dele


Edgard Edgard (15/02/2013 13:55:35)   108 2
Essas novas lentes ficaram mais legais, mas acho que vai ser preciso mais que isso para que o próximo filme conquiste o público que curtiu a primeira trilogia.


sem avatar charles (16/02/2013 00:13:14)   0 0
Cara fico vendo estes comentários e fico pensando , a maioria das pessoas só tem referencia do homem aranha do cinema. Sou leitor do Homem aranha a 30 anos , tenho vários gibis do heroi ja li quadrinhos da década de 70 e 80 as melhores fases do aranha. Posso falar com tranquilidade que o perfil do Homem aranha não é do Maguire , eterno timido , eterno inseguro sem muita astucia . O Peter dos quadrinhos era timido antes da picada a aranha pois depois disso nasceu um peter seguro , inteligente e perspicaz . Apesar do filme do Raime ser muito bom pecou muito nas características do personagem . Senti muita falta do Homem aranha falastrão e astuto que gostava quando criança . As pessoas criticam muito os detalhes de adaptaçao do filme , o nome já diz " adapitaçao " . Sempre há pequenas mudanças em uma adaptação seja no homem aranha , no senhor dos aneis ou na bíblia os retoristas sempre mudam , no caso do aranha como a ultima versão é recente nao pode ser tudo igualzinho tem que mudar mesmo .E como eu disse anteriormente quem quizer conhecer o aranha dos quadrinhos é so baixar estorias antigas do personagem e ter novas referencias ao inves de ficar so no filme do Sam Raime . O aranha nao nascem em 2002 e sim em 1962 .

Edgard Edgard (17/02/2013 20:13:08)   108 0
Valeu pelo seu comentário. Coleciono as revistas do Aranha há 27 anos, mas sou leitor desde 1980. Tenho várias revistas da Ebal, Bloquinho, RGE, a coleção completa da revista do Aranha e da Teia do Aranha da Editora Abril e a coleção completa do Aranha e do Ultimate da Panini. Também conheço bem o personagem, e apesar das diferenças apresentadas entre o personagem dos quadrinhos e os do cinema, na minha opinião a versão do Raimi ficou mais próxima do original, enquanto na filme mais recente tentaram inovar demais e o personagem acabou se distanciando demais dos quadrinhos. Ponto positivo para o lançador de teias e para a caracterização da Gwen, e negativo para todo o resto. Esse é o meu ponto de vista.


Mr. O'Clock Mr. O'Clock (15/02/2013 13:41:09)   11 6
Volto a dizer, a primeira trilogia soube como demonstrar as emoções de Peter, fazendo de sua vida um tanto difícil de conter tanto atrás da máscara quanto sem ela. Agora, este novo... sem comentários. Um filme sério se tornou para os juvenis, onde nem mesmo soubemos sentir as emoções do personagem. O cara perde o tio em uma hora e em segundos depois já está cheio de alegria com seu skate.

Me avise quando levarem as coisas mais a sério!


Odin Odin (15/02/2013 14:02:28)   763 1
é verdade, não senti o drama interno de Peter nesse ultimo filme... um fiasco achei.

Mattheus Mattheus (15/02/2013 15:05:43)   490 0
Por isso eu digo que o HA3 ainda é melhor que este, pelo menos ele demonstrou um pouco de senso de humor.

Cabeça de teia Cabeça de teia (15/02/2013 15:25:04)   2823 0
Exato!

Eduardo Eduardo (15/02/2013 15:53:44)   78 2
Desculpa, cara. Mas não concordo.

A cena quando o Tio Ben morre e o que se sucede é tocante. Ele ao lado do corpo, depois com as mãos sujas de sangue ao lado da tia May, a revolta introspectiva (típica de qualquer adolescente - inclusive todos nós) são apenas alguns exemplos de como o filme consegue trazer as devidas emoções.

E a cena todo feliz com skate acontece antes da morte do tio Ben.

sem avatar Guilherme (15/02/2013 16:29:56)   113 -2
cara, nunca pensei que ia concordar com você, falo tudo

Mr. O'Clock Mr. O'Clock (15/02/2013 16:48:10)   11 0
Caro @Eduardo, mas o problema é que apesar de a cena da morte de seu tio for tocante, em poucos segundos do filme ele já superou de forma como se nada houvesse acontecido. Lembro-me também que a cena do skate é antes, mas o que eu quis dizer com isso é sobre a forma de ele não saber expressar os sentimento interno de Peter como o @Andre citou.
Na primeira trilogia, apesar do Peter ter perdido seu tio, é possível perceber que nos outros filmes ele ainda sente uma dor insuportável pela perda, relembrando alguns momentos.

Obrigado meus caros. Um abraço a todos.

Vamos botar um sorriso nesta cara!

Mr. O'Clock Mr. O'Clock (15/02/2013 20:06:51)   11 0
Eu estou sempre sorrindo, tenho cicatrizes.


sem avatar Matheus (15/02/2013 13:33:25)   134 1
Legal. Bem mais Ultimate



Adler Adler (15/02/2013 13:05:51)   272 0
Precisou de um filme inteiro pra decidir mudar?


Radicci Radicci (15/02/2013 14:45:28)   201 1
Na boa, acho que eles fizeram meio de propósito o uniforme daquele jeito tosco, terrível, para poder mostrar mostrar a evolução deste, junto com o personagem, nos filmes que virão. Não creio que será só a lente a ser melhorada. Eles precisam tirar do uniforme o aspecto "abrigo escolar", por causa da listra vermelha na calça. Sem falar nas sapatilhas prateadas...

Adler Adler (15/02/2013 15:08:30)   272 2
É considerando aqueles que acreditam na influência que "Batman Begins" teve sobre "The Amazing Spider-Man", é bem possível.

Lembrando que na trilogia de Nolan, o morcego mudou de uniforme 3 vezes. Um para cada filme.

Spidey Spidey (22/02/2013 18:24:45)   74 0
na boa eles estavam escutando a opinião das pessoas quê assistirem e eles vão mudar o uniforme tambem porque um adolescente não conseguiria fazer uma roupa como aquela!


Omega Red Omega Red (15/02/2013 12:32:38)   95 4
BEM mais parecido com os quadrinhos...
LEGAL.



Alex Sander Alex Sander (15/02/2013 12:01:37)   3 3
Primeiramente, perdão pelo post gigante. Há um tempo já tinha comentado que não considerava a trilogia Raimi ruim. Ao contrário, achei que melhorou muito o universo aracnídeo. Um Peter/Aranha mais introspectivo, em minha opinião, combinou muito mais com o adolescente traumatizado pela perda do tio (ainda mais devido a sua omissão) que um Aranha mais brincalhão. E o lançador de teia orgânico foi o ponto alto, na minha opinião. Afinal, se Peter adquiriu tantas habilidades aracnídeas, por que não também a teia? O segundo filme da trilogia, sem dúvida, foi o melhor disparado.

Quanto ao terceiro filme, a meu ver, o grande (e bota GRANDE nisso) erro foi misturar Homem-Areia com a morte do Tio Ben. Se o diretor queria um fato traumático que consolidasse o domínio do “traje negro” sobre Peter (do que resultou que ele quase assassinou o Homem-Areia nos esgotos), bastava fazê-lo por meio de outro personagem (se fosse eu a dirigir o filme teria utilizado o Harry-Duende para atacar a Tia May, por vingança, já que ele culpava Peter pela morte do pai). E Gwen Stacy foi muito mal utilizada. Da forma como foi mostrada, era descartável. Qualquer outro personagem genérico poderia tê-la substituído.

Já o Peter-emo-dançante, mesmo esse é passável (não atrapalha o enredo, muito pelo contrário) e, com imaginação, podemos considerar que isso demonstrava a degradação pela qual ele passou conforme o traje negro o dominava. Enfim, Harry-Duende, Homem-Areia (com seu drama ligados à filha) e Venom formavam uma boa trinca e poderiam ter resultado num filmaço, já que, no fim, Harry e Peter estavam unidos. Ou seja, a quantidade de personagens, se bem utilizados, não atrapalharia o enredo. Tudo somado e descontado, o terceiro foi um filme mediano com pequenos “deslizes” (e um grande erro) que não atrapalha o universo Raimi. E bem sabemos que, se dependesse apenas do Raimi, teríamos o Abutre (e talvez mais um vilão) no HA3 (nunca o Venom, que, para o diretor, deveria fechar o ciclo do aracnídeo em filmes futuros).

Já com relação ao reboot, bom, não gostei nem um pouco. Poxa, mudaram praticamente tudo! (como não conheço o universo Ultimate, baseio-me no que sei do universo clássico) Só deixaram os lançadores de teia e, com muito esforço, Gwen... Morte ridícula do Tio Ben. Inclusão dos pais do Peter numa sub-trama totalmente dispensável. Peter skatista(!). Sem Clarim Diário. Oscorp onipresente. Metamorfose do Peter totalmente diferente. Lagarto muito (MUITO!) mal feito (e inteligente... pelo que me lembro do tempo que lia gibis, o Lagarto era quase animalesco, apenas com uma inteligência residual). Tudo somado e descontado, um filme ruim, com muitos erros (começando por colocar um “cotonete gigante” para fazer o papel de Peter/Aranha... fala sério...), que não honrou a memória do Aranha, seja das HQs, seja da trilogia anterior.

Quanto ao Rhino, Paul Giammatti é um baita ator, e o fato de ser pequeno e gordinho não atrapalha em nada, pois o personagem pode ser feito nos mesmos moldes do Hulk (melhor que simplesmente colocar um marombado qualquer) ou pode utilizar um exoesqueleto.


Ninja Ninja (15/02/2013 12:52:01)   3132 1
Falou tudo cara!

sem avatar francisco carlos (15/02/2013 13:08:36)   525 1
Muito bom o seu comentário.Vamos acabar com esse papo de "Homem Aranha III foi um lixo"!!Sua analise mostra que no minimo foi um filme mediano.Para mim, pela morte de Harry ganha mais ponto, dando fim corajoso a um ciclo.Tb concordo com a sua analise do Espetacular.Achei que ele não encontrou seu tom correto.

sem avatar Pedro (15/02/2013 13:54:34)   -2 -1
Cara, no primeiro filme do Raimi foram descartados os lançadores de teia o que é horrível, já que os lançadores mostram o drama e a genialidade do mundo em que o Peter vive, pense bem se ele patenteasse a ideia dos lançadores teria os problemas financeiros acabados. Outra coisa, se as pessoas aceitaram o Peter Parker de olhos azuis e que anda de lambreta da trilogia Raimi, qual o problema dele andar de Skate ?, pelo que eu me lembre o Peter nunca usou uma lambreta nas HQs. Achei a ideia do Skate bem legal, pq hoje em dia muitos jovens (incluindo nerds) andam de skate, sabe, dá uma atualizada na personagem. O "cotonete gigante" parece bem mais com o Peter do que o Tobey M. Quanto ao Lagarto ficou realmente tosco, foi mal explorado (assim como o Venom em HA 3) e deixar de colocar o J.J. foi realmente um crime. Duas cenas que são muito boas são a que ele tira e dá a máscara para o menino que está no carro pendurado na ponte e a cena em que ele toma um tiro na perda, ambas mostrando a humanidade do Peter. Enfim, "TASM" não foi perfeito, mas foi melhor que "HA" e dificilmente "Homem Aranha 2" (que foi o melhor filme do cabeça de teia, sem dúvidas) será superado pelo "TASM2".

Radicci Radicci (15/02/2013 14:34:03)   201 2
Pedro, o Parker teve sim uma lambreta. Ainda na fase do eterno John Romita (um dos meus artistas preferidos até hoje, e o cara que era mestre em deixar Gwen e MJ lindas com nenhum outro jamais conseguiu, e sem apelar para poses quebra-espinha).

Radicci Radicci (15/02/2013 14:42:28)   201 -1
Cotonete Gigante! HEHE!

Achei ele meio estranho (embora muito a ver com o PP do universo ULTIMATE), mas, como dito em outra parte, no fim de semana aluguei o filme para ver os efeitos em 3D. Casualmente passava o HA3 na TV. Caraii, tinha me esquecido da cara de otário, babacão, do Maguire (fora a sem-sal da sonsa Dunst, que só não perde para a falta de expressão daquela guria do filme Crepúsculo). Então passei a gostar mais do Garfield do que o Maguire (apesar daquele meio quilômetro de pescoço ser estranho demais... kkkkk). Enfim, o elenco deste reboot é muito superior ao anterior.

Cabral Cabral (15/02/2013 15:42:27)   385 2
O filme do Webb tem seus problemas... mas o pessoal também exagera, e reclama de umas coisas sem o menor fundamento

O lance do skate, por exemplo. Não vejo em que isso prejudica o filme.

Originalmente, nos quadrinhos, o Peter não andava de skate. Beleza. Mas, poxa, essas histórias foram escritas nos 1960! E o nerd de hoje não é igual ao de 50 anos atrás.

É normal que sejam feitas algumas mudanças, para tornar o personagem mais contemporâneo. O lance do skate não me incomodou nada, e acho que Garfield se saiu muito bem como Peter Parker.


Orlando Cortes Orlando Cortes (15/02/2013 11:43:32)   275 3
Caralho achei foda demais , ficou muito parecido com as lentes dos desenhos e algumas versões das Hqs .
Enfim eles tem de tudo para fazer um filme melhor , se dediquem mais no roteiro , Porque se essa trilogia for uma merda não pressisava ter feito um rebott da trilogia do Raimi ...
Mais estou apostando nesse filme !


sem avatar Guilherme (15/02/2013 11:48:17)   113 2
eles tem que fazer reboot ou sequencias, pq ai volta pra Marvel, o que a Sony não quer que aconteça, infelizmente

Orlando Cortes Orlando Cortes (15/02/2013 12:45:26)   275 -1
Verdade amigo , o legal é filmes que foram pessímos como Motoqueiro fantasma , espetacular homem aranha e Elektra voltarem para a Marvel daí com certeza vai sair ótimos filmes


Publicidade
Felipe Felipe (15/02/2013 11:39:17)   417 2
O Marc Webb sabe o fracasso de critica que foi o primeiro filme e tá com uma pseudo empolgação que fica postando tudo no Twitter, chega a dar raiva!

Mas que esse filme seja bom, ao menos elenco tem.


Jefferson José Jefferson José (15/02/2013 12:07:15)   1541 0

Não sei se você sabe mas o primeiro filme foi mal na crítica só aqui no Brasil. Lá fora a maioria gostou. Convenhamos que ele não é tudo aquilo que o Borgo disse, tem defeitos mas é um bom filme. A continuação ficará melhor ainda.

Rick Grimes Rick Grimes (15/02/2013 12:26:10)   1471 2
Teve recepção bem morna pela crítica lá fora, e também espero que seja bem melhor que o primeiro, pior é impossível

Jefferson José Jefferson José (15/02/2013 13:00:40)   1541 -2

Rotten: 73%

IMDb: 7,2

Felipe Felipe (15/02/2013 15:53:27)   417 0
Jefferson, não sei se você sabe, mas no IMDb, as notas não são 100% da crítica, são de espectadores comuns também, ja no Rotten Tomatoes é mais confiável por ter 100% das suas postagens de críticos.

E se formos comparar, o primeiro do Raimi tem 89%, o segundo com 93% e o apenas o terceiro perde para ele por ter 10% a menos. Então se formos comparar O Espetacular Homem Aranha, não agradou nem 100% da crítica e nem 100% dos fãs. Logo é uma obrigação que este segundo seja muito bom, senão tsc, tsc.


Rick Grimes Rick Grimes (15/02/2013 11:32:27)   1471 -1
Tomara que esse novo filme seja realmente do HA, por que o primeiro foi algo completamente diferente, e de tão péssimo que foi acredito que esse segundo possa ser melhor, por que pior vai ser praticamente impossível

Quanto aos olhos me parece mais uma desculpa pra não mostrar como está ruim o roteiro, vão ficar enrolando e colocando cena no trailer que não está no filme, como fizeram no primeiro pra ver se enganará mais uma vez os fãs


Spidey Spidey (19/02/2013 00:15:11)   74 0
respeito sua opinião Rick Grimes,mas eu acho quê eles tiraram as cenas pra deixar mais misterio no filme!é o roteiro esta sendo escrito pela dupla quê esta fazendo o roteiro de Star Trek 2,então o roteiro do filme sera otimo!se eles conhecerem bem o aranha!e por mim quêm deveria escrever o roteiro do terceiro podia ser o Stan Lee assim como fizeram com o homem aranha 2,e o Peter foi picado por uma aranha mas seu pai fazia esperiensias no Peter quando ele era criança por isso ele teve poderes!a picada de aranha apenas acordou o quê estava adormecido dentro dele!e enquanto ele tirar a mascara eu achei até um erro e ele andar de Skate tambem!mas...eu achei um filme bom!não quê ultrapasse o homem aranha 1 de 2002,mas acho quê vcs deveriam respeitar os fãs do filme e parar de fazer essas ofenças!e o diretor faz o quê pode para fazer um filme bom!e e apenas o segundo filme dele!e se quêr o filme do Raime devolta pede pra Sony eles quê espuxsaram toda a direção e o elenco do homem aranha 4!eles quê fizeram essa cagada!obrigado.



Cabeça de teia Cabeça de teia (15/02/2013 11:18:54)   2823 -1
HAHAHHAHAHAHAHAHA


Tá legal os olhos, mas é o minimo que eles deveriam fazer depois do lixo que foi o primeiro.


REBOOT NOW!



Radicci Radicci (15/02/2013 11:14:05)   201 3
Não sou muito fã do primeiro filme, que critiquei muito, por causa da história. Mas mesmo assim, aluguei para rever, pois queria ver os efeitos em 3D.
Casualmente, no mesmo dia estava dando o 3 no telecine. Dai o revi, e pude tecer algumas comparações...

Na boa! A história desta nova fase poderia ter sido muito melhor escrita (por ex, a forma com que a Gwen ficou sabendo da identidade de Peter ficou ridícula, fora o fato de ela ser assistente do Connors, o Lagarto feio demais, sem o "fucinho"), mas foi o único problema real.
No mais, os efeitos são bem melhores (claro, a tecnologia evoluiu), a movimentação do Aranha (sobretudo qdo ele enfrenta o Lagarto, parecia realmente uma aranha embrulhando sua vítima). E o elenco dá de relho na trilogia.

Em resumo: torço para que eles escrevam uma história digna do personagem, porque eles tem tudo para fazer um filme melhor do que os da trilogia.



Pedro Paulo Pedro Paulo (15/02/2013 11:13:23)   158 3
Continuo sem gostar dessa onda Homem-Aranha Fringe, onde a Oscorp tá metida em tudo o que acontece... Mas gostei bastante dessa alteração dos olhos... Vamos ver se sai um roteiro amis convincente tb...


Radicci Radicci (15/02/2013 16:22:57)   201 0
Muito interessante esta tua comparação da Oscorp com a série Fringe. Tudo a ver!
Odeio estas histórias em que tudo está bem entrelaçado, tudo certinho demais... Foi o que me irritou, ao ver este filme. Faltou um pouco de "acaso", de teoria do caos. Exemplo? A Gwen flagrar o PP em ação, e não ele ter contado a ele, de forma tão simples. Perderam uma pusta chance de explorar o lado dramático (e legal, para quem vê) da descoberta do grande segredo.


Jefferson José Jefferson José (15/02/2013 10:53:04)   1541 4
Eles estão melhorando tudo nesse novo filme, provavelmente terá um uniforme mais fiel. Por enquanto só vejo pontos positivos pra esse filme, o elenco está ótimo e eles estão consertando os erros.

Ansioso!


Radicci Radicci (15/02/2013 11:05:38)   201 3
Também estou torcendo para a evolução do uniforme, que era horrível no primeiro filme. E estas lentes já são uma grata surpresa!

Quanto ao elenco, queixa alguma.

Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (15/02/2013 11:09:52)   2960 3
Considerei o uniforme bem maneiro no primeiro filme. Mas claro, tudo deve evoluir.

Spidey Spidey (19/02/2013 00:17:05)   74 0
eu gostei do primeiro uniforme e das lentes!mas eles vão mudar os dois então não posso fazer nada a respeito...espero quê o filme seja mais legal quê o primeiro filme do heroi!


sem avatar Jim (15/02/2013 10:51:55)   5 -1
O primeiro é lamentavel.No 2 nao boto nenhuma fé e nem vou ver.

Mas esse pequeno detalhe do olhos me agradou bastante.


Radicci Radicci (15/02/2013 11:06:29)   201 2
Vai ver sim!!!! Quando chegar a hora, tenho a certeza de que a curiosidade vai te levar ao cinema. HEHE!

MR.CHARADA MR.CHARADA (16/02/2013 14:07:58)   588 0
@radicine falou e disse @Jim voce nao vai ver mas ja reservou o bilhethe do cinema para 2014


Junior Junior (15/02/2013 10:47:16)   411 1
Será que depois dessa mudança radical o filme vai prestar???

Eu acho que não!

Tinham que mudar o título para THE AMAZING SPIDER-WASTE!

Esses filmes aranhas do Mark Webb são no estilo daqueles filmes que vc vê uma vez só pra matar a curiosidade, se arrepende de ter assistido e não quer ver nunca mais!!!!



Alexandre Alexandre (15/02/2013 10:42:28)   32 4
De que adianta aumentar os olhos do Aranha, sendo que quem realmente precisa abrir os olhos são os roteiristas e o Marc Webb?



Cabeça de teia Cabeça de teia (15/02/2013 10:42:01)   2823 0
História do homem aranha alterada + High School Musical + Crepúsculo = Lixoscular Homem Aranha.



E as lentes ficaram legal, mas não salvaram o filme do fracasso!


Reboot Now!




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.