Assista Agora

O Espetacular Homem-Aranha | Crítica

O Razoável Homem-Aranha

Érico Borgo
05 de Julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-Aranha

The Amazing Spider-Man
EUA , 2012 - 136 min.
Ação / Aventura

Direção:
Marc Webb

Roteiro:
Alvin Sargent, James Vanderbilt, Steve Kloves

Elenco:
Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Denis Leary, Martin Sheen, Sally Field, Irrfan Khan, Campbell Scott, Embeth Davidtz, Chris Zylka, Max Charles

Bom
O Espetacular Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha

Ao ser picado por uma aranha radioativa, o franzino Peter Parker recebe a força e a agilidade proporcionais às de uma aranha, além de um sentido que permite fazê-lo pressentir o perigo. A beleza da história, criada por Stan Lee e Steve Ditko no início da década de 1960, reside no fato de que um nerd, extremamente impopular no colégio, alvo de bullies, e sem as ferramentas sociais que lhe valeriam uma namorada, amigos ou um lugar no grupo, é subitamente embuído desses poderes que lhe transformam a vida por acaso, mas não necessariamente de uma maneira positiva.

Peter Parker só quer estudar e ser deixado em paz. Provavelmente construiria a próxima Apple ou Microsoft ou uma gigante farmacêutica se tivesse a oportunidade - mas, ao ser amaldiçoado com grandes poderes, recebe também sua lição de grandes responsabilidades - e passa a ter que equilibrar sua vida pessoal com o seu alter-ego, o Homem-Aranha, prejudicando ambas as identidades. Não estuda direito, não é um herói direito, não tem dinheiro, mas adquire confiança, não abaixa a cabeça e sabe o que deve ser feito, buscando um futuro melhor não apenas para si, mas para o mundo em que está inserido.

Esse Peter Parker é o espelho da adolescência idealista, que enfrenta confusões e mudanças, um personagem que resiste ao teste do tempo sem grandes alterações há 50 anos.

Em O Espetacular Homem-Aranha, atualização do personagem para os cinemas, Peter Parker não é uma vítima, mas um herói desde o início. A ideia parece boa a princípio, mas se analisada diminui o conceito de quem é e como foi criado o personagem nos quadrinhos. Parker, na pele de Andrew Garfield, não tem nada de desajeitado: anda de skate, usa lentes de contato e enfrenta valentões de peito aberto - ao receber seus poderes, a única mudança é que ele efetivamente consegue derrubá-los. A ideia rouba do personagem sua premissa básica, inspiradíssima na versão de Lee e Kirby, na qual Peter nunca desejou tais poderes e precisa, diariamente, lutar para alcançar o homem em que foi transformado. O novo Peter Parker precisava desses poderes. A diferença é sutil, mas fundamental para que entendamos o quão genérica é esta nova versão do herói.

Focando-se somente no filme, deixando de lado o fã de longa data, a experiência do começo do longa é até agradável. Andrew Garfield, Emma Stone e Martin Sheen são fisicamente (apesar da idade 10 anos maior do casal protagonista que a que representam) e em tom escolhas excepcionais para os papeis de Peter, Gwen Stacy e Tio Ben. As interações entre eles são ótimas - e só melhoram na direção de Marc Webb (500 Dias Com Ela), que sabe muito bem como extrair atuações honestas desse tipo de cenas de intimidade. Mesmo que o romance se desenvolva de maneira meio estranha depois do excelente primeiro convite para encontro (basicamente, os dois vão do "que tal sairmos?" para um jantar com a família, sem escalas), a relação é tão bem atuada - e Stone tão adoravelmente reminiscente das HQs - que esse ato do filme soa honesto e dá vontade de rever. Apenas a Tia May de Sally Field está um tanto apagada, em parte devido ao foco no Tio Ben.

Mesmo que não sejam exatamente os que já conhecemos das HQs e da última trilogia - recente demais na memória para ser refutada por um reboot -, os personagens são ótimos. Mas o roteiro remendado de Alvin Sargent, James Vanderbilt e Steve Kloves exige uma carga extra de suspensão de descrença (maior do que acreditar que alguém vira uma aranha-humana ao ser picado) quando entram os elemento super-heróicos. A ciência, afinal, tem seus mistérios - e é poético e inspirador imaginar o que não sabemos, o que existe além da próxima esquina -, mas não dá pra aceitar que Gwen Stacy, uma mera estudante colegial de 17 anos, por mais brilhante que seja (e não vemos provas desse brilhantismo em momento algum), seja uma superestagiária-chefe em um dos maiores laboratórios de pesquisa do mundo, cheia de responsabilidades que serão a chave para a resolução da trama. A história, portanto, depende demais de coincidências convenientes para se manter em pé. Acompanhe: o pai de Peter está relacionado ao cientista Curt Connors, que por sua vez é chefe de Gwen Stacy, que estuda na mesma classe de Peter, que encontra a pasta de seu pai que contém documentos indispensáveis à pesquisa de Connors, na qual Gwen trabalha ativamente.

Essas escolhas em parte parecem motivadas pela necessidade de criar uma trilogia que tente emular o sucesso de Batman Begins de Christopher Nolan, em que o processo de desenvolvimento do herói está relacionado aos seus futuros inimigos. Diferente do filme da Warner, porém, em que essa trama funciona - pela natureza do próprio personagem - aqui parece tudo muito forçado. E se o game que acompanha o filme do Homem-Aranha também serve de pista, o fato de o vilão Lagarto e o super-herói serem farinha do mesmo saco genético também servirá para desenvolver a franquia em mais filmes, já que vários vilões clássicos do personagem saem dessas mesmas experiências com animais.

A escolha do vilão, vivido por Rhys Ifans, no entanto, é boa. Na trilogia de Sam Raimi, o Doutor Curt Connors já havia aparecido duas vezes, mas sempre numa promessa de tornar-se o vilão do filme seguinte. Agora, surge diferente dos quadrinhos (sem a sua família, algo fundamental para suas motivações nas HQs) e mais inteligente, falador até. Ainda que em algumas HQs o bicho retenha inteligência, ele destacou-se sempre como um fera enlouquecida no cânone. O antagonista funciona dentro das pretensões do filme, tanto como elemento que move a trama como oponente físico, garantindo a ação. Para os fãs, porém, sua participação na criação do próprio Homem-Aranha, a ligação com o pai de Peter e outras alterações em relação à origem consagrada podem parecer devaneios mercadológicos de produção.

Essa necessidade de recontar a origem - uma das mais inexplicáveis motivações do cinema recente, sendo que ela já foi contada há dez anos na mesma mídia e o filme passa com frequência em canais abertos e públicos - é problemática. Por que não começar o filme no colegial, com Peter já transformado? O público é tão burro assim que precisa de tudo explicadinho desde o início todas as vezes? Além de parecer desnecessária, essa ideia está muito mais preocupada em mudar o que já está estabelecido do que em mostrar uma história de como o Aranha tornou-se o Aranha.

O fato de que a história de origem dos pais do personagem, com uma rara e lamentável exceção rapidamente ignorada pelos leitores, nunca foi foco nas HQs, ajuda também no esvaziamento de importâncias na trama. O Tio Ben sempre foi a figura paterna de Peter, posição que o pai biológico jamais ocupou. Ao insistir na trama da busca das origens, o filme tira a força da relação de ambos, que é dramática para o entendimento das motivações do herói. Felizmente, Martin Sheen está ali para segurar a barra com sua presença e impedir que esse esvaziamento efetivamente ocorra.

Predisposição genética

Ao menos, na edição final, O Espetacular Homem-Aranha - que passou por inúmeras refilmagens - tenta minimizar um pouco as alterações em relação ao que elas pareciam ser se observadas todas as cenas e fotos divulgadas do filme e que não estão na versão de cinema. O Doutor Ratha, personagem que desaparece sem explicação depois da cena da ponte, por exemplo, em um dos trailers pergunta a Peter "você acha que o que aconteceu com você, Peter, foi um acidente? Você tem alguma ideia do que realmente é?", sugerindo que o personagem seria uma cobaia do pai, com uma predisposição genética para a transformação - à la Hulk de Ang Lee - e o verdadeiro componente "00". Essa linha dramática, da busca do pai e a "verdade sobre ele", é descaradamente deixada sem resolução (assim como a do ladrão da estrela no pulso), como um gancho para o próximo filme, sem qualquer sensação de conclusão. Se levarmos em conta a cena pós-créditos, parece que essa ideia lamentável, uma tentativa óbvia de aproximar Peter Parker de outros "garotos que descobrem que estão destinados a coisas maiores" de franquias cinematográficas ainda voltará... mas é cedo para reclamar.

Outros momentos dignos de nota, ignorados nos filmes de Sam Raimi, também são deixados de lado aqui. Enquanto em Batman Begins, uma das musas inspiradoras de O Espetacular Homem-Aranha, Bruce Wayne tem como obstáculos a criação de seu uniforme e aparelhos, aqui a produção opta por takes velozes dando apenas vislumbres de Peter Parker costurando sua roupa e construindo seu lançador de teias (o fluido de teia ele compra na Amazon... algo que não consigo nem comentar de desgosto e que é ainda pior que teias orgânicas). Enfim, trata-se de um filme de origem despreocupado com o "como" e mais interessado nos "porquês" (Por que ele se transforma? Porque já era um herói interiormente, porque procura seu pai, por causa de sua herança genética...)

Tecnicamente, porém, é uma produção competentíssima, toda filmada em 3-D (as cenas noturnas, um problema do formato, são bastante nítidas) e que busca usar a técnica de maneiras pouco vistas no cinema estereoscópico, como em sequências em primeira pessoa (pena que a música não acompanhe... a trilha sonora de James Horner foge à memória no instante em que o filme acaba). Nesse sentido, o resultado é ótimo e a ação empolga em vários momentos, com a caracterização do personagem em termos físicos mais fiel aos quadrinhos já vista nas telas. O herói se balança com leveza, assumindo posições e saltos típicos das HQs, um equilíbrio decente e satisfatório para a mal-desenvolvida história.

Enfim, Marc Webb fez um bom trabalho com o texto que lhe foi dado pelos produtores, pena que esse roteiro não esteja à altura do legado do personagem tanto nos quadrinhos, como no cinema. Se os produtores erraram ao forçar demais a mão em Homem-Aranha 3, arrancando de Sam Raimi sua liberdade criativa, e o perderam ao tentar fazê-lo mudar de ideia quanto aos vilões e o tipo de filme que Homem-Aranha 4 deveria ser, aqui erram com a mesma intensidade. Se tivesse este mesmo visual e técnicas e contasse com um roteiro menos preocupado em afastar-se do estabelecido, em direção a uma franquia inédita pelo ineditismo, que fosse mais interessado em apresentar uma história centrada, com começo, meio e fim, o novo Homem-Aranha seria realmente Espetacular. Como foi apresentado, talvez devesse ser rebatizado O Razoável Homem-Aranha.

O Espetacular Homem-Aranha | Cinemas e horários

No especial O Espetacular Homem-Aranha, o Omelete tem 1h40 de vídeos sobre o filme, artigos especiais e entrevistas. Para saber mais sobre o personagem e sua importância nas HQs, acesse também a página Homem-Aranha.


Compartilhar

Comentários (976)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Moon (31/05/2013 18:25:03)   2 1
Também achei o filme razoável. A caracterização desse Peter ficou horrível na minha opinião, o cara simplesmente não tem nada de nerd. Fala sério, ele até anda de skate nem se intimida na hora de encarar o valentão da escola. Sem falar que o filme possui uns erros grosseiros. Um dispositivo que dispara teias que conseguem segurar um carro, à venda na Amazon??? Gwen Stacy, uma mera estudante de 17 anos é a estagiária-chefe num dos maiores laboratórios de pesquisa do mundo???Também não curti o vilão lagartão lá. Achei que ele ficou meio tosco em cena e o CG não me convenceu. Emfim, a única coisa que eu vi de realmente espetacular nesse filme foi a Emma Stone que esbanjou carisma e beleza e que ficou gatíssima de loira.



sem avatar Lisandro (25/05/2013 22:08:27)   1 1
Não fui ao cinema porque achei desproposital fazer esse filme. Assisti hoje em casa, e pra mim não precisava do mesmo começo explicativo parecido com o 1° filme com o Tobey. Quando Andrew colocava a máscara eu via Tobey Maguire e o filme como um todo pra mim foi o Homem Aranha 4, com um novo inimigo. Ou seja, uma continuação. Eu gostei.



Nerd_girl Nerd_girl (15/05/2013 13:06:05)   742 1
Não é espetacular,é O Péssimo Homem-Aranha.O filme é horrível e ele não é fiel em nada as HQs do Homem-Aranha.



Cabeça de teia Cabeça de teia (08/04/2013 12:13:54)   2150 1
Bosta de filme!



Jefferson Madeira Jefferson Madeira (15/03/2013 20:29:10)   1056 -2
Ressalvas, erros e más adaptações da trilogia do Sam Raimi.


* Atores velhos em personagens novos.
* A Mary Jane da Kirsten Dunst não é linda como nas HQs, é insossa e blasé.
* Apesar de carismático, Tobey Maguire nada lembra Peter Parker.
* Maguire fisicamente é um cara normal, mas quando vemos o Homem-Aranha de uniforme ele está com o corpo todo forte e definido, não reflete a aparência do ator.
* Todos que fossem picados por aquela aranha se transformariam?
* Teias do pulso? De onde? Como? Por quê?
* De onde ele tirou esse uniforme ou como construiu?
* Apesar do Dafoe ser um bom ator o Norman não pira e fica louco, ele se torna uma má pessoa mas é inteligentíssimo, quase um Lex Luthor.
* Que uniforme é esse do Duende Verde?
* Peter vê o tio Ben morrendo e sai correndo atrás do criminoso?
* No Clarim o Duende solta um gás no Aranha, mas cadê o sentido de aranha? É tão fácil assim pegar o Aranha? Por que ele não fez isso no final?
* A forma como o Aranha constrói as teias na luta final com o Duende é hilária, as teias tem direcionamento próprio?
* No Homem-Aranha 2 ele perde os poderes por falta de alto-estima? Como?
* O Octópus do Molina ficou muito bom, mas como na primeira experiência as agulhas e o mecanismo das garras funcionam tão bem? É possível suportar tantas agulhas na coluna e em segundos não sentir mais dor e estar andando?
* Como o Octópus entrou com aqueles tentáculos no banco?
* A porta do cofre do bando fica do lado de fora junto com os clientes?
* Que motocicleta é essa que o Peter anda?
* Tia May pendurada num guarda-chuva?
* No uniforme pregado na parede do J.J. não está o par de botas?
* Na lanchonete Peter é jogado contra a parede e cai no chão, na seqüência vemos ele se levantando debaixo de escombros.
* Na seqüência de lutas no trem eles estão lutando entre prédios, depois o Aranha cai no chão e vemos casas, ruas e carros ao seu lado, quando ele volta pra cima só tem os prédios.
* No final, depois te todas as batalhas vemos o uniforme novinho.
* O Homem-Aranha 3 tem tanto problemas que citarei só alguns.
* Simbionte vindo de um meteorito e caindo do lado da motocicleta do Peter?
* O que é isso que o Harry Osborn se transformou? O sentido de aranha não tilintou quando ele se aproximou?
* Tiros de teia?
* Visualmente ficou legal a transformação do Homem-Areia, mas aconteceu tão rápido e fácil assim? Tudo desintegrou menos o colar?
* Que triangulo amoroso tedioso e idiota é esse?
* Que negócio é esse de chave da cidade? Só porque salvou a filha do capitão Stacy?
* Que bagunça! Quem mesmo que matou o tio Ben?
* Homem-Areia voando pela cidade?
* Que Gwen Stacy é essa?
* E esse Eddie Brock magricelo?
* Aranha negro bizarro! Nem da pra saber o que é uniforme e o que é simbionte.
* Peter emo?
* Como o Aranha e o Brock foram na mesma igreja? Como o Brock reconheceu Peter lá de baixo?
* Se superaram com o Venon. Tosco! Tosco!
* Às vezes nem tem prédios em volta e ele nem olha pra soltar as teias.
* As teias não agüentam segurar o táxi, mas do lado vemos um caminhão dependurado.
* O final tem de tudo, vilão gigante, mortes, e vários corações arrependidos.
* É de lei em todos três filmes os vilões morrerem no final? Eles não podem se refugiar ou irem presos?
* A granada de abóbora apenas deformou a cara do Harry, então como no final ela desintegrou o simbionte e o Brock?
* Ao longo de três filmes o romance foi o mesmo e continua o mesmo.
* Hora nenhuma vemos a evolução do uniforme, hora ele está rasgado hora não.
* Na trilogia o Aranha é retratado com exibicionismo e de forma superficial, longe das pegadas realista do Stan Lee que trabalhava muito bem o Peter quanto o Aranha. Aqui o que vale é o visual, visando focar o Aranha levando-o de ação a ação em prol de um filme divertido.
* Em todos mesmo depois que ganha os poderes Peter é abobalhado, quase um autista. Quase nunca vemos a genialidade mostrada nas HQs. O personagem não tem profundidade e às vezes é visível a expressão risível do Maguire, muitas cenas ele atua no automático e nem se esforça.
* Os efeitos visuais são bonitos, mas seus movimentos são robóticos e visivelmente criados por computadores.
* Ressaltei os maiores erros que lembro de cabeça, provavelmente esqueci muitos e outros eu ignorei, como coincidências (que são muitas!), figuração mal encenada e erros de continuidade.

* Cada um deve tirar a conclusão se O Espetacular Homem-Aranha é ou não é melhor do que todos esses filmes. Pra mim não resta dúvidas!


Wendell Wendell (06/05/2013 08:17:46)   444 0
TASM é muito bom,mas ainda prefiro a trilogia. E entre aranha 3 que tem 3 ovos e esse que tb tem 3 ovos,fico com Aranha 3.


Jefferson Madeira Jefferson Madeira (06/03/2013 10:22:06)   1056 -1

Por que O Espetacular Homem-Aranha é a melhor adaptação do herói?



http://pipocaenanquim.com.br/sem-categoria/por-que-o-espetacular-homem-aranha-e-a-melhor-adaptacao-do-heroi-ate-agora/




sem avatar André Filipe (18/02/2013 11:06:06)   474 0
concordo com a critica,n achei um filme ruim,mais tbm n é bom.

3 ovos ta de bom tamanho.



sem avatar R (14/02/2013 03:36:31)   1 1
Engraçado, não vi ninguém comentando a cena que o Peter deixa a câmera no esgoto para tirar fotos do Lagarto, quando ele vê o nome do Peter na câmera, ficou meio forçado.



sem avatar Marcus (09/02/2013 11:17:30)   9 3
Não achei razoável, achei um lixo.



Juliana Juliana (06/01/2013 16:35:40)   6 1
Não estou encontrando meu comentário no meio de tantos, mas uma coisa afirmo... Vendo o primeiro HA do Sam novamente vejo o quanto o TASM é bem mais ou menos.



Publicidade
Rick Grimes Rick Grimes (06/01/2013 15:47:07)   1396 2
Sinceramente, não via um filme de herói tão mal feito desde o Batman de Joel Schumacher, só deve ser bom pra quem se contenta com pouco

Chega a ser tão frustrante que nem tem como enumerar os erros

Homem Aranha 3 pode ser ruim, mas tem aquela cena simplesmente sensacional da transformação do Homem de Areia que só ela já merecia um Oscar

Já nesse novo aranha não tem efeitos bons, não tem roteiro, atuações miseráveis, enfim, se você se contenta com um meia boca você vai gostar mas eu esperava um Homem-Aranha de verdade como o visto em Homem-Aranha 2



sem avatar Leonardo (02/01/2013 01:20:45)   5 1
Nunca tinha sido muito fã dos filmes do homem aranha com o Maguire...sempre achei o ator com muita cara de bundão e tremiliques...mas este novo filme do aranha, me fez achar os antigos geniais!
Colocar o peter parker como descolado e bonzão logo no inicio do filme tira toda a premissa de pegar um cara comum e transformar em super-herói...
E porra, que teia é essa que o cara compra na amazon e segura até carro pendurado?!?!?
Odiei o filme...



sem avatar leandro (27/12/2012 03:46:56)   2 2
achei esse filme cansativo de se ver, sem mais.



sem avatar L.Gustavo (19/12/2012 03:12:56)   3 2
ok...o filme não foi o melhor, eu preferiria que continuasse os filmes do Raimi, estavam ótimos, o Homem Aranha 2 é simplesmente sensacional. A trilogia foi muito boa, roteiro muito bom, não achei motivos para cancelarem, pois estava ansioso pelo Homem Aranha 4, que por sinal era pra ser lançado em 2010 e ja tinha imagens do filme. O Espetacular Homem Aranha ão foi espetacular, foi bom, da pra aguentar. As únicas cenas mais empolgantes foi no final, a parte que ele se balança nos guindastes, sim aquela cena foi extremamente ótima, a trilha sonora ajudou nessa parte, porém faltou mais ação. Diferente dos filmes do Sam Raimi, onde tinha cenas de ação empolgantes no inicio, meio e principalmente no fim, um exemplo é o Homem Aranha 2, as cenas do trem são ótimas. Na Trilogia de Raimi a trilha sonora também era a melhor, a trilha de intro do filme, e as das cenas de ação, muito boas.
Enfim... o filme é bom, porém depois de assisti-lo prefiro a trilogia do Sam Raimi, mas o filme não é o pior que deve ser esquecido. A trilogia foi muito boa, e eu após assistir o "epetacular" preferiria um Homem Aranha 4 com Tobey e tudo mais... pra mim Tobey Maguire foi e sempre será lembrado como o eterno Peter Parker, ja o Andrew Garfield talez como um cara que interpretou Peter Parker, tudo depende das próximas continuações !
Deixou a desejar, porém esperamos algo bem melhor e superior nas próximas continuações.

(ahh cmo queria o Homem Aranha 4 haha' =/)




Cabeça de teia Cabeça de teia (05/12/2012 19:47:28)   2150 4
Desculpe mas, esse filme é detestável.



sem avatar Alberto (27/11/2012 09:52:52)   -1 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Pensador Profundo Pensador Profundo (08/12/2012 17:03:04)   13 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar leandro (27/12/2012 03:49:04)   2 0
que viagem brother



Calebe Calebe (21/11/2012 20:37:47)   389 -2
Filme feito pra quem acompanha a versão Ultimate do herói.
Se você pegar a primeira Marvel Millenium, escrita por Bendis, verá que o novo Aranha é TOTALMENTE inspirado nessa versão alternativa.
O Borgo foi com conceitos formados assistir o filme, esperando algo fiel aos quadrinhos de 20 anos atrás.
Desculpe-me Borgo, mas o novo Aranha é pra nova geração, que cresceu assistindo desenho animado.
Curti muito o filme, tem mais acertos do que erros. Que me perdoe o Maguire, mas Garfield É Peter Parker. 4 ovos.



sem avatar Geraldo (19/11/2012 16:41:51)   -1 -1
Filme realmente razoável,tem o lado positivo de tentar focar em um enredo menos clichê,mas o lado negativo pesa mais por não ter optado em mesclar as duas histórias.Temos um Peter Parker bastante irreverente,menos nerd,o que muda toda a persperctiva de herói pois esse homem aranha em ação não é melhor que o do primeiro filme,a vontadade aproximar o imeginario e real fez com que o homem aranha ficasse um pouco banal(até nas cenas de lutas quando ele impede o ladrão de furtar o carro).Os tios de Peter pareciam que estavam ali só pra compor o filme,faltando uma ligação mais forte com o personagem.Enfim,se o Peter Parker fosse parecido com o do primeiro filme e com os quadrinhos,inserido nessa nova história bem como os com novos efeitos visuais ficaria muito melhor.Vejo esse filme como uma introdução e que o próximo tenha um melhor enredo para melhores cenas de lutas por consequencia + emocionantes.:)


sem avatar Geraldo (19/11/2012 16:47:53)   -1 0
vontade de*,imaginário* com o real*...escrevi meio rápido,esqueci de corrigir...mals aii ;)


Guilherme Guilherme (18/11/2012 01:02:29)   26 5
Com certeza muito pior que os outros 3!

Ruim demais! Me decepcionei! Atores muito fracos!!!



sem avatar Marcelo (17/11/2012 21:44:08)   -5 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (18/12/2012 12:36:05)   2181 6
Trilha sonora? Tinha? Eu não ouvi nada.


Publicidade
Emerson 2D Emerson 2D (07/11/2012 04:50:55)   343 4
Putz!!! esse filme desse novo Aranha é uma merda sem fim, puta que o pariu, o filme ridículo, o Homem Aranha do Sam Raimi é 100x melhor que essa bosta, o foda é que essa merda vai ganha continuação.

Lamentável...


sem avatar Maiara (15/11/2012 23:19:13)   4 4
Pelo menos no Homem Aranha de Sam Raimi o casal ( Tobey Miguire e Kirsten Dunst) tem uma química impressionante e te remetem à realidade do nerd e sua musa adorada. De uma maneira ou de outra, o filme consegue capturar essa "magia" do Homem Aranha. Já esse novo ai conseguiu destruir.


Jefferson Jefferson (04/11/2012 19:18:16)   94 2
Na minha opinião,se o aranha do Sam Raimi tivesse inventado os lançadores e a namorada dele fosse a Gwen,teria sido perfeito,mesmo que o Tobey pra mim não ficou muito parecido com o Peter das HQs,(nem o Garfield,o Peter dele é muito "cool")quanto ao filme do Webb,concordo com a maioria dos pensamentos do Borgo...e pelo amor de Deus,esse uniforme é horrivel,parece emborrachado de bola de basquete... XD



sem avatar Alexposed (01/11/2012 22:00:10)   3 3
eu vi ontem o filme e... detestei !! ridículo, infantil ao extremo, o filme não cativa, muitos reclamavam do tal "cgi" (acho q isso) dos filmes do Raimi...mas perae...o lance da bola, o jeito q ele curvou o corpo?? q é aquilo? monstruoso! outra, TODO MUNDO vê o rosto dele, akele lance no metro.... ridículo! os efeitos....num tem explicação dos porquês no filme todo...tudo é artificial..
lembro que no filme do Raimi, ao sair do cinema, dava vontade de sair lançando teias pra tudo quanto é lado...
o Filme é ruim...é tipo akeles filminhos pra passar na sessão da tarde da globo...
Passei kase q minha vida toda sendo fã do Aranha...colecionando gibis...e pra ver isso??
Vergonhaaa.... deixassem o Raimi mesmo...
o ator, num me vejo o Peter nele...
não sei...mas é isso q senti...



Jáilon Jáilon (26/10/2012 20:58:58)   60 3
Sam Raimi pode ter feito cagada no 3° filme, mas nem de longe esse conseguiu se equiparar a qualquer um dos três...
Filme muito fraco...
Não me empolgou em momento algum...
Ação sem graça, estória sem graça, elenco mais ou menos(me refiro ao tio Ben e a tia May. Os do Raimi dão um banho de atuação nesses daqui).
Enfim, o filme deixou totalmente a desejar...
Espero que venha coisa melhor nos próximos...


sem avatar Marcos (01/11/2012 16:34:22)   6 2
Está certo, esse filme foi muito fraco, não da vontade de rever. Elenco fraco, roteiro fraco, vilão mal trabalhado.
A unica cena mais ou menos foi a que o aranha passa pela cidade se balançando com as telhas no final.
Uma coisa é certa os 3 últimos ganham fácil desse ai.


sem avatar z (17/10/2012 18:22:51)   -69 5
1º em oscorp qualquer um pode entrar la se passando por outra pessoa sem mostrar a indentidade,peter parker se passou por um tal de rodrigo guevarra e depois esse rodrigo guevarra chegou la e foi barrado por os seguranças mas por que ele não mostrou a indentidade e provou que era ele?
2º a gwen stacy estava de saia curta em um laboratorio em laboratorios não pode ficar com saia e bermudas tem que ficar com jalecos e calças
3º o peter parker e picado pela aranha e chega na casa dele comendo carne crua e a tia dele acha isso normal não e normal comer carne crua
4º ele chega do nada em cima do quarto da gwen stacy e ela não se assusta ela ri eu ficaria assustado se do nada chegasse alguém no meu quarto
5º o cientista do filme que foi possuido pelo largato estava morando em um esgoto e usando internet em um esgoto não existe sinal de internet em um
esgoto?
6º por que no final do filme aquele que batia nele deu uma encochada e um abraço super gay nele?
7º ele apanha do largato fica roxo com a cara arranha e depois no outro dia ele fica com a cara limpa normal
8ºele pesquisa no bing todo mundo sabe que o google e melhor que o bing
espero que a franquia original volte por que aquilo sim que era homem aranha de verdade e não esse capitulo de malhação com efeitos especiais


Jáilon Jáilon (26/10/2012 20:58:31)   60 2
Ri muito com tudo que você disse!
Concordo com praticamente tudo!


sem avatar Kaizou (26/10/2012 21:38:24)   179 -2
1º - Vai ver o cara não tinha identidade SAUSHASUHA
2º - Porra quem liga se ela não podia usar saia curta? Eu adorei ver aquelas cenas... '-'
3º - Aquela velha é pirada aff
4º - Vc ficaria assustado, mas a mina não, ela é safada e deve ter adorado ver o cara ir até o quarto dela ´-´
5º - O cara é um gênio, deve usar algum bagulho pra conseguir internet la embaixo.
6º - Todos sabem que o Flash é um grande viado.
7º - Regeneração? -qqq
8º - ah quem liga pra isso


rapcore rapcore (30/03/2013 21:43:59)   -1 0
essa mano flo


sem avatar Kaizou (28/09/2012 19:14:24)   179 1
Cara, sei lá... Um monte de gente criticando, mas eu ao menos gostei do filme... Mostrou outra visão do Aranha. Mas ao mesmo tempo senti que faltou algo, Andrew Garfield e Emma Stone convenceram em suas atuações, esse foi o ponto forte do filme... E tenho certeza de que Marc Webb pode corrigir os pequenos erros do filme, e se deus quiser, um filme que fique a altura do Homem-Aranha 2 de 2004.



Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (21/09/2012 17:20:31)   2181 7
O filme é ruim! Alem de repetir quase todo o roteiro do outro filme ele distorce o personagem. O vilão e o plano dele é uma doidera sem tamanho! como disseram que esse aranha era mais real e pé no chão com esse vilão totalmente tosco?

A trilogia de Sam Raimi é a melhor e daqui ha 30 anos será lembrada como filme do home aranha e não esse lixo ai que rapidamente será esquecido!


sem avatar josué (13/02/2013 21:40:39)   -5 1
mais cara vc gostando ou n o filme fez sucesso,e teve mais gente q gostou do q gente que n gostou,por que a maioria das pessoas n le quadrinhos e n faz a minima idéia de quem é Gwen Stacy,Curt Connors,enfim,tem gente q vai no cinema querendo ve só porradaria,n dão a minima se tranformaram o Peter Parker,e felizmente o filme tem mais porradaria nesse do q no HA de 2000,então só basta aceitar o filme esperar um filme fodastico em 2014


sem avatar Que (08/09/2012 22:38:44)   -1 0
O filme passa uma imagem diferente do Aranha da que vimos nos primeiros filmes do Aranha.Na primeira triologia, endeusaram o Homem-Aranha de forma empolgante, ele era realmente o foda dos fodas, espancava bandidos com a maior facilidade e acabou com os mais poderosos vilões.Já esse novo Homem-Aranha é mais humano, têm sentimentos, falhas, o que pode ser bom para uns e bom para outros.

OBS:A cena do Aranha batendo nos políciais algemado é muito épica.


Skyter McKenzie Skyter McKenzie (30/09/2012 20:29:06)   2381 3
A cena da briga com os policiais foi épica demais mesmo!

sem avatar Caio (11/11/2012 11:22:12)   0 1
Concordo com você,foi muito épica a cena do spidey batendo nos policiais,foi uma das melhors cenas do filme.


sem avatar renato (19/08/2012 10:09:33)   31 1
como fã do aranha por mais de 10 anos,é muito triste dizer isso mas o filme é muito ruim.é bem dirigido,os atores estão bem,os efeitos idem mas o roteiro é muito fraco
o filme fez sucesso pq o aranha é um personagem q vende,n sei pq conta a origem dele de novo(a impressão q deu foi ver um filme repetido),a familia do cut connors foi ignorada,peter encarando valentões...
enfim só resta torcer para q o roteiro do proximo seja melhor :(


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (21/09/2012 16:44:01)   2181 3
Pois é, o filme ébom, mas distroceu o personagem. Sou fã do aranha e esse filme eu considerei uma ofensa ao personagem! O homem aranha é so o de sam raimi mesmo!


Luis Cesar Luis Cesar (12/08/2012 10:15:30)   23 2
Bom dia a todos,assisti o filme novamente ontem,dessa vez mais atento aos detalhes,realmente há erros,como o fato de Gwen ser chefe dos estagiários com 17 anos de idade,Peter deixar seu nome gravado na câmera denunciando sua identidade como Homem Aranha e os policias transformados que foram esquecidos no final do filme.Mas há muitos elementos sensacionais como as atuações de Garfield e Stone,as acrobacias,O bom 3D,enfim o filme é ótimo até emocionante,não concordo com o posicionamento do Borgo e companhia em relação ao filme.Merece uma continuação com o mesmo diretor,que tirando os deslizes,fez um ótimo trabalho,levando-se em conta que se trata do segundo grande trabalho dele.



Publicidade
Jetro Jetro (08/08/2012 01:06:24)   216 -2
Cara, depois de ler tantas criticas negativas nessa página fui ver o filme com o meu filho já pensando no pior. Mas o filme é bem bacana, uma visão diferente e até melhor que a do Sam Raimi, daria 4 ovos fácil.

Se a intenção é divertir, o filme cumpriu sua missão. Os fãs xiitas querem um filme fiel as HQs, isso nunca vai acontecer, nenhum filme até hoje ou no futuro vai se equilibrar aos quadrinhos.


Jonathan Jonathan (15/08/2012 14:22:49)   315 -1
E sem contar que esse Peter é bem mais parecido com o cara inteligente dos quadrinhos do que com o do Tobey, que mais parecia um deficiente mental.

O problema é que quem não conhecia o Aranha dos quadrinhos, comprou a ideia de que o Tobey interpretou fielmente o personagem, NADA DISSO, ele e o Raimi sujaram o Pater de cima em baixo.
Ao invés de criarem um nerd, criaram um (quase)retardado mental, que faz bicos como um pato e não consegue raciocinar direito(nem mesmo quando beija outra mulher com sua namorada vendo).

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (21/09/2012 16:50:14)   2181 6
Nada a ver, o Tobey tava ótimo! esse ai é que eu não engoli! Tá péssimo esse novo! A ropa é um verdadeiro LIXO! E nenhum desses filmes ridículos do espetacular homem aranha vai superar Homem-Aranha 2!


Breno Breno (06/08/2012 18:57:10)   125 1
Engraçado também é ter o lançador e não ter os cartuchos de teia!Incrível,no filme o Peter cria um aparelho que produz a mesma,ela nunca tem fim!A maior pérola do longa de Marc Webb!


Jonathan Jonathan (15/08/2012 14:23:41)   315 -2
?

Em uma cena Peter diz que ele mesmo produz os cartuchos, dando a entender que ele copia a ideia das indústrias Oscorp.

Breno Breno (15/08/2012 17:55:34)   125 3
Diga uma cena em que ele recarrega o maldito lançador?E aonde,nem espaço pra cartucho aquela porcaria tem!

Jonathan Jonathan (15/08/2012 20:49:41)   315 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Breno Breno (06/08/2012 18:45:39)   125 4
Esse mês saiu o encadernado O Sensacional Homem Aranha,onde Peter enfrenta um vilão que se transforma em dinossauro e deseja transformar todos de Manhattam em répteis,qualquer semelhança com o "lagarto" desse filme é apenas mera coincidência,né?O nome do antagonista desse longa devia ser Dr.Stegron e não Curt Connors! kkkk



sem avatar dan (06/08/2012 18:37:52)   -9 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Rafael (08/08/2012 14:02:05)   4 4
Eu tbm nao estou nem ai se é fiel as HQ's ou nao, mas desse filme eu nao gostei. O primeiro filme do Homem Aranha, do Sam Raimi, esse sim é um bom filme.

sem avatar Mystika (19/08/2012 18:30:48)   2 1
Nem a pau Juvenal kkkk

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (21/09/2012 16:53:03)   2181 7
O antido de sam raimi da de 100 nessa merda ai que fizeram


sem avatar Jean (06/08/2012 02:26:14)   1 3
Não sei que tipo de drogas vocês estão usando, mas dizer que esse homem aranha foi fiel ao HQ é uma comparação completamente delirante.

Esse filme não só leva o personagem Peter à características que ele nunca teve(arrogância, intolerância, mau humor)como também destrói a história.

Nunca vi o Dr. Connors ser um filho da p* , ele sempre foi um cientista que sofreu com a experiência e daria tudo para não voltar à forma de lagarto.

Gween Stacy e Peter juntos é a mesma coisa de ver meu pai transar com a minha tia...

Ridicularizaram o herói ao mostrarem ele ser pego pela polícia, levar um tiro, errar um PRÉDIO com a teia em um momento crucial e ser salvo por um rapaz com uma 12.

Sei que o filme trata de uma história diferente à do antigo Peter Parker, mesmo assim de 0 a 10, dou um 4.

As cenas de lutas ficaram muito boas, a direção e a atuação foi ótima, o que fodeu mesmo foi a história.


sem avatar Jean (06/08/2012 02:30:43)   1 -2
a direção e a atuação foram ótimas*

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (21/09/2012 16:56:03)   2181 5
Concordo plenamente! E que ideia mais imbecil é essa a do Connors? Transformar todos em lagartos??? Queriam deixar o novo home aranha mais humano e pé no chão e colocara um cientista louco como vilão.


Renato Renato (02/08/2012 23:29:20)   1 1
não sei por que tantos comentários negativos a respeito do filme, os argumentos que as pessoas tão usando para falar que é ruim não comprometem em nada o filme, são apenas detalhes sem importância.. eu achei o filme muito bom.



Jefferson Madeira Jefferson Madeira (01/08/2012 15:17:46)   1056 1
Respeito a opinião de todos mais segue abaixo a lista dos principais filmes já lançados esse ano com a pontuação do meu ponto de vista em ovos.

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras - OOO
As Aventuras de Tintim - OOO
Motoqueiro Fantasma 2 – Espírito de Vingança - OO
Poder Sem Limites - OOOO
John Carter – Entre Dois Mundos - OO
Fúria de Titãs 2 - OOO
Os Vingadores – The Avengers - OOOOO
Homens de Preto 3 - OOO
O Espetacular Homem-Aranha - OOOO
Batman: O Cavaleiro das Rrevas Ressurge - 000


*Ainda não vi Prometheus


sem avatar Masaharu (02/08/2012 11:59:45)   -6 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Gabriel Gabriel (04/08/2012 22:20:32)   7 0
Só daria nais um ovo a batman. E tlvz menos 1 a homem aranha


BTS BTS (01/08/2012 00:29:42)   20 4
Puta filme entediante meu... Peter Parker abobado, metido a besta. Não gostei da atuação do Andrew também. Muito careteiro. O vilão, apesar do ótimo ator que o representa, ficou sem brilho algum. Além que achei bastante artificiais as cenas como Lagarto. Aliás, as cenas de ação ficaram nada empolgantes. Roteiro cheio de furos, como Borgo comentou. Ponto positivo para a Emma Stone apenas, que ta esbanjando carisma e beleza. Além de ter feito a melhor atuação do filme, a meu ver.

O terceiro Homem Aranha já tinha ficado ruim. Esse conseguiu ser ainda pior. Não me surpreende estar sendo a pior bilheteria de todos. Merecido...


sem avatar josué (12/08/2012 13:54:40)   -5 -1
mano cada um tem o seu gosto mais as cenas de ação nada empolgantes ??mano o ponto alto do filme são as cenas de luta e ação o roteiro tem la os seus furos mas em questão de humor,ação o filme é com certeza superior ao primeiro homem aranha(em questão de roteiro,romance,e uma história trabalhada o primeiro homem aranha é mil vezes superior).Minha nota de um a dez é 8

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (21/09/2012 16:58:58)   2181 5
Concordo, esse filme é uma ofensa ao aranha.

Mauricio Mauricio (15/11/2012 20:41:34)   51 1
Isso sem falar que o 3D incrementou bastante os números. Se não fosse os valores altos do ingresso do 3D, a bilheteria seria um verdadeiro e merecido fiasco.


Adriel Adriel (31/07/2012 22:35:06)   1149 1
O filme devia se chamar "O Espetacular Peter Parker"!



Jefferson Madeira Jefferson Madeira (31/07/2012 13:51:31)   1056 2
Observando o Aranha do Raimi eu vejo que o uniforme é mais fiel nas cores e no formato. Mais os personagens em si desse novo filme são muito mais caracterizados. O Peter do Raimi se torna o Homem Aranha de um dia pro outro e mesmo depois da transformação continua sofrendo bulling como idiota. Aliás, o tempo todo dizem que ele é um gênio mais hora nenhuma vemos exemplos disso. E nesse filme esses aspectos são ao contrário.

Os personagens estão iguaizinhos nos quadrinhos, muitos reclamaram do Lagarto mais ele é igualzinho nas HQ's. A alma dos personagens estão idênticas. A Mary Jane do Raimi as vezes dava raiva de tão insossa e as vezes chata. Apesar do Dafoe ser um ótimo ator o Norman não é bem daquele jeito. Ele não é um cara que pira e fica louco, ele é um cara frio, inteligentíssimo e mau por natureza, quase um Lex Luthor. Eles são muito bons mais achei essa nova versão honesta tanto na narrativa quanto na apresentação pro expectador.

Engraçado como em alguns filmes os fãs tendem a ignorar pequenos detalhes e em outros os colocam acima das qualidades.

O Espetacular Homem Aranha - 4 Ovos


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (21/09/2012 17:00:41)   2181 5
Home aranha 2 é 10 vezes melho que espetacular homem aranha


Publicidade
sem avatar Fabiana (29/07/2012 19:05:30)   6 2
ESPETACULAR SIM! Adorei o filme, a tempos não via um filme não ótimo!



sem avatar Mr (29/07/2012 15:30:33)   175 5
O que talvez deixou Borgo com raiva foi compara-lo com a trilogia anterior. Eu não gosto da trilogia anterior - mesmo o segundo sendo um p* filme. Primeiro que o Peter não era bem o Peter, pra mim sempre foi e sempre será um Peter alternativo e não aqueles que eu lia nas HQs quando tinha 5/6 anos. Neste novo filme o Peter é o Peter.

E discordo firmemente: Não está tudo conectado, é tudo conectado! É isso que acontece com os personagens nas HQs e não é diferente com o Homem-Aranha. Por exemplo, por que o pai do MELHOR AMIGO vira o Duende Verde ? Por que o professor vira Lagarto ? Por que um amigo vira um cara com 6 braços ? Isso é comum nas HQs e pra mim, esse filme é fiel por causa disso.

Tirando o lado emocional de cada personagem: a morte do tio Ben(alguns não gostaram, mas eu adorei) tem muito mais peso, porque graças a morte dele o Peter começa a correr atrás dos ladrões e na cena da ponte ele finalmente sabe quem é: o Homem Aranha.

As atuações estão impecáveis. Garfield é o Peter Parker e o Homem Aranha. Emma Stone é tão convincente que você pensa: "Pera ai! O Stan Lee fez a Emma Stone nos quadrinhos virar a Gwen ou o Webb fez a Gwen virar Stone nos filmes ?", sem dúvidas muito bom.

E agora, mais do que nunca, o Homem Aranha é sarcástico! Mil pontos à nova trilogia! Odiava quando o Peter era um babaca sem fantasia e continuava sendo um babaca com a fantasia.

As cenas de ações são incríveis! O Homem-Aranha está esguio e o Lagarto monstruoso. O roteiro tem 2 ou 3 falhas, o que tira um ovo(no critério Omelete) do nosso filmaço.

**ERROS NA ANTIGA TRILOGIA(NÃO CITADO NA CRÍTICA): Bem, como uma aranha pode te picar e você ter teias orgâncias e não soltar pelo brioco ? Como de um dia pro outro você para de ter poderes só por que está tendo uma vida comum ? Acho muito falho da parte do Borgo citar os problemas dessa nova trilogia e não citar alguns problemas da outra. Tirando o romance mal "amado" pelo casal Peter e MJ. Na ponte, no primeiro filme, a MJ se balança como um babuíno e não cai na corda. São coisas ridículas da primeira trilogia mas que não queremos perceber ou fechamos os olhos. O maior erro dos críticos sobre esse filme é: Comparar a trilogia anterior com a nova. Esqueçam-na! Há um novo Homem-Aranha e isso é tudo.

O filme não merece 5 ovos, mas eu digo com firmeza: merecia 4 ovos! Eu acho, como fã do Spidey, esse filme melhor do que a antiga trilogia, onde tudo era caricato e sem a paixão de atores pelo filme que faziam.


Jonathan Jonathan (29/07/2012 23:07:32)   315 -1
Exato!

O carnaval de Raimi foi tolerado, e agora veio algo muito maior e melhor.

Aceitem ou não.

sem avatar Maicon (30/07/2012 03:34:21)   5 0
Concordo com tudo que você disse.

sem avatar junior (30/07/2012 20:38:30)   12 1
mais sarcástico ?? ele feiz uma piada a mesma coisa do dois primeiros(por que aquela com o largato não cota né ).

Adriel Adriel (31/07/2012 18:57:08)   1149 -1
Exatamente, concordo com tudo que vc disse.

O pessoal tem que deixar o Aranha do Raimi no passado, o que passou passou, agora é hr de curtir esse novo Aranha.

Realmente, se formos parar para analisar, os filmes do Raimi contavam com muitas "coincidências", um exemplo, no segundo filme, o Dr.Octopus resolve roubar o banco no mesmo momento em que o Peter e a tia estão lá, e depois, dentre diversas pessoas, ele rapta justamente a tia do Homem-Aranha, citando outros exemplos de pontos um tanto falhos no segundo filme, a luta no trem, o que ela tem de espetacular ela tbm tem de absurda, a MJ se envolvendo justo com o filho do Jameson, o Aranha localizando o esconderijo do Octopus sem explicação etc.

O fato é que nas HQs sempre existiram as coincidências, a própria origem do Aranha já tem isso, pois, justo o ladrão que ele deixa escapar é aquele que assassina o tio Ben tempos depois.

Alex Alex (03/08/2012 20:33:21)   527 -1
@Adriel falou tudo.

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (21/09/2012 17:03:54)   2181 5
Esse espetacular home aranha não tem futuro! O antigo é melhor! Daqui ha uns 30 anos o home aranha lembrado será o de Sam Raimi!


sem avatar Adriano (28/07/2012 23:31:20)   -2 -2
Concordo com a crítica, mas, o que mais me incomodou foi o excesso de vezes que o Homem-aranha tirou a máscara...sinceramente, em uma cidade daquele tamanho e com o número de câmeras (de segurança e pessoais) surpreende que não tenham descoberto sua "identidade secreta"...e nem tenha sido convidado para aparecer no show da Oprah ou do Jay Leno...huahuahuahua

Filme razoável, não chega a ser ruim, mas, tá longe de ser espetacular.



André Land André Land (27/07/2012 01:24:52)   41 4
a espetacular emma stone



Christopher Christopher (26/07/2012 15:42:22)   11 1
Gostei muito do filme, e acho que devia se chamar O Aranha-Homem. Mais humano do que nunca...



Malenna Malenna (25/07/2012 12:12:25)   840 5
sem comparações com a outra trilogia, eu gostei bastante do filme. acho que o problema mesmo é essa mania de ter que comparar, principalmente pelo curto espaço de tempo pro reboot.. eu AMEI o Andrew Garfield como Peter e o roteiro, que pode não ser tão espetacular assim, é, no mínimo, legal, e ao menos ME prendeu do início ao fim. o que mais gostei mesmo foi o humor posto no personagem.
não sou crítica, muito menos sei apontar mil e um defeitos ou falhas e brechas no roteiro, mas para uma admiradora do personagem, leiga, eu gostei do filme e o recomendo :)



Robson Robson (25/07/2012 09:15:36)   1 -2
No geral o filme está bom, mas devo admitir que a crítica do Érico é certeira mesmo. Os pontos que achei mais fracos: faltou explanação total no desenvolvimento das vestimentas e os lançadores de teia. Pouca ação do lagarto e seu exército que nem chegou a existir, isso sim foi um baita fora, como pode isso em Hollywood??? Parece preguiça ou limitação de algumas pessoas, sei lá...



sem avatar Bruce (24/07/2012 22:07:43)   3 3
Esqueçam os comentários dos entendidos abaixo, com mega textos maiores que o pessoal que escreve aqui no Omelete.
O filme é muito bom. Vá ver.
PS> Esse Peter é ótimo. Melhor que hiper loose que Tobey fez nos filmes anteriores.


Robson Robson (25/07/2012 09:07:10)   1 0
Tem uns projetos de roteiristas aqui, só pode ser. As pessoas entram pra ter uma informação breve e rápida, um resumo, e os inspirados me colocam verdadeiras odisséias aqui...tá loko, ridículo!!!


Gil Gil (24/07/2012 15:41:48)   5 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Jonathan Jonathan (23/07/2012 22:26:07)   315 3
Se é pelas coincidências a avaliação(03 ovos) por quê cargas d'água o X-Men Primeira Classe recebeu nota máxima? as coincidências estão lá também, e grandes. Mas reconheço que o Primeira Classe é um filme fantástico mesmo com algumas coisas forçadas.


Acredito que no mínimo merecia quatro ovos.

A questão de que ele era um herói antes da aranha eu discordo, ele só não era omisso nem conivente. Atributos de uma pessoa de valor, tanto é que ele nem tenta bater em ninguém, se fosse o caso ele faria judô ao invés de andar de skate.
Não acredito que a analogia Nerd/Retardado seja correta.
Nerds também tem atitude, e por terem muita cultura, conhecimento e por serem injustiçados, se sentem motivados a ajudar os outros.

E o filme simplesmente apaga o Peter criado por Raimi, que além de caricato e superficial era contraditório e esquecível.

Esse novo Peter é o que ele é nos quadrinhos, um personagem inteligente e carismático, e com uma personalidade sólida.

O clima do filme parece uma tela de pintura, pois quando a situação é pesada ou triste as cores e o cenário acompanham tudo, tornando tudo mais atraente.
E nos momentos românticos, animados ou de exploração, tudo fica claro e cheio de cor.
Um toque magnífico.

A atuação do elenco é outro ponto admirável, enquanto na triologia antiga todos pareciam caricaturas vazias, agora todos sabem bem o que são, todas as situações se constroem, todos os laços são firmes e memoráveis.

O romance do casal principal é um presente muito esperado, pois a Mary Jane de Raimi era um vagaba que, não se sabe porquê, escolhia este ou aquele homem desistia de um do dia pra noite.

Algo que me deixou pasmo foi a apresentação dos poderes causados pela aranha radioativa e como eles se manifestam, tudo é mostrado de forma rápida, porém com um cuidado incrível, você simplesmente entende as limitações e a orma como eles se manifestam.

E o 3D é de da frio na barriga.
Só me decepcionei por ter poucas tomadas que precisem mesmo do 3D e por ter menos ainda em primeira pessoa.

A triologia passada pode até ter trechos muito bons, mas esse filme é o nascimento de um novo Homem-Aranha, que até ofusca o anterior.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.