442

Homem-Aranha | Conheça Miles Morales, o novo Amigo da Vizinhança

Personagem estreia nas HQs nesta quarta, nos Estados Unidos

Marcelo Forlani
02 de Agosto de 2011

Miles Morales
Miles Morales, o novo Homem-Aranha

Nos Estados Unidos, o Homem-Aranha não é mais o mesmo. Com a chegada de Ultimate Fall Out 4, prevista para esta quarta, um novo personagem estará por baixo da máscara vermelha. Seu nome é Miles Morales, um descendente de africanos e latinos.

Quem acompanha as edições lançadas lá fora sabe que Peter Parker foi morto em Ultimate Spider-Man #160, lançado em junho, e agora chegou a hora de um novo Aracnídeo dar as caras.

Segundo notícia do USA Today, que revelou também a primeira imagem do novo herói, a origem de Morales será mostrada em setembro, com o reinício da série Ultimate Spider-Man, que será "zerado". Ainda de acordo com o jornal, Miles terá habilidades próprias, embora exista uma relação entre a forma que ele ganhou seus poderes e o início da carreira de Peter. Ah e tanto a Tia May quanto Gwen Stacy continuarão aparecendo para dar conselhos ao novato.

"O tema é o mesmo: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Ele vai aprender isso e daí vai ter que entender o que este lema realmente significa", disse o roteirista Brian Michael Bendis.

"O que nós temos é um Homem-Aranha do século 21, um reflexo da nossa cultura e diversidade. Achamos que os nossos leitores vão se apaixonar por Miles Morales da mesma forma que adoravam Peter Parker", disse o editor-chefe da Marvel, Axel Alonso.

Sara Pichelli, que vai cuidar dos desenhos, disse que "mais cedo ou mais tarde um herói negro ou gay (ou ambos) vai ser considerado absolutamente normal."

Aos fãs mais preocupados, vale lembrar que mudança é restrita apenas ao universo Ultimate. No Universo Marvel normal, o Cabeça de Teia continua sendo o bom e velho Peter Parker.

Leia mais sobre Homem-Aranha


Compartilhar

Comentários (442)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Douglas Douglas (11/02/2012 10:04:00)   5 0
Uma Tempestade branca ? Um Luke Cage japones ?
Não adianta, eles apresentam um personagem com sua imagem definida e tudo mais, anos depois o mudam por completo ? Que saco.



Gustavo Gustavo (05/08/2011 22:50:17)   296 0
Por que sempre adotar a estratégia mais trágica de todas, que é matar o personagem? Por que não fazer o Nick Fury, ou quem quer que seja, aparecer num belo dia com uma "cura" para Peter Parker? Imaginem Peter voltar a ser como era antes da picada da aranha, tentar voltar ao normal com sua rotina, retomar a sua vida monótona. Então ele toparia com alguém que como ele ganhou poderes incríveis sem nenhum "manual do proprietário" (no caso, esse Miles Morales) e, tentaria dar conselhos pra esse cara não cometer os erros que ele, Peter, cometeu. O cara adotaria a identidade de Homem-Aranha por mera conveniência e teria Peter como uma espécie de irmão mais velho.
Sei lá, me parece uma idéia.
Na pior das hipóteses seria o Miles Morales quem morreria, e Peter Parker descobriria (num momento deveras oportuno) que sua cura não é definitiva. Seria forçado, admito, mas pelo menos é menos traumático que trazer Peter do mundo dos mortos.
Eu não duvido das boas intenções do Brian Michael Bendis, mas duvido e muito dos editores.

Inté.


sem avatar D (07/08/2011 14:34:33)   16 0
concordo com vc, essa coisa de matar personagem não tem mais impacto como antes, eles podiam tentar novas idéias....

apesar de ter gostado desse aranha , acho q peter volta logo


sem avatar Eduardo Henrique (03/08/2011 18:21:16)   1 -2
Deviriam ter desenvolvido o Peter e sua história até onde fazia sentido e dar um final apropriado para a do Homem-Aranha (além de que a série tradicional dificilmente terá um fim). Algo parecido com o que Nolan quer fazer com os Filmes do Batman, porém com uma história mais longa, o que é proporcionado pelo formato de HQ, e tal comprimento é mais interessante financeiramente também. Enfim, Nunca li nada do Ultimate Spider-man, não sei se tem alguma enrolação ou não, mas parece que a equipe é comprometida com a qualidade das histórias. E eu sei que essa série dá muito dinheiro, mas o amor à arte e o comprometimento à mesma deveriam ficar acima do resto.



sem avatar Sebastian (03/08/2011 17:35:02)   -1 1
Eu tb odeio quando matam e mudam os personagens, o Batman já ficou até aleijado aff... Eu sou gay e adoraria ver mais um herói assim, mas acho q deveriam criar um personagem para participar da históra e ñ mudarem um personagem clássico...Diversidade sim mas viagem ñ aff



Victor Victor (03/08/2011 16:55:34)   -5 -2
Q ideia mais imbecil...Já n curtia marvel antes, com esse universo ultimate curto menos ainda..



Iuri Iuri (03/08/2011 15:48:02)   111 2
Por que, ao invés de matarem um personagem, eles não inventam algo mais possível, do tipo: achei um substituto. Preciso de um tempo para me recuperar (poderia estar todo arrebentado, ferido, ou mesmo descansar), mas alguém carregará o meu manto, pois o Aranha não pode sumir.

É simples? Pode ser, mas não seria esta mesma balela de morte e ressurreição. A única "morte" de um herói, que ficou legal, foi a do próprio Aranha em "A Última Caçada de Kraven". Aquilo foi uma obra-prima!! Quem nunca viu, fica a dica!



lennao lennao (03/08/2011 15:44:13)   142 1
é realmente difícil de entender que o Peter Parker morre no universo ULTIMATE, e que o bom e velho Peter Parker clássico continua lá vivão no universo Marvel normal, ou vocês estão ignorando essa informação de sacanagem?


Iuri Iuri (03/08/2011 15:55:37)   111 1
????

O que tem uma coisa a ver com a outra? Todos aqui sabem que são dois universos diferentes, mas Parker é Parker e ponto final.

Aridyvan Aridyvan (05/08/2011 10:54:09)   1738 0
O Peter ÍCONE é o do universo tradicional.

Universo Ultimate é só uma linha "alternativa" como muitas outras na Marvel.

Não sei porquê o pessoal dá tanta importância para esse universo Ultimate.


Iuri Iuri (03/08/2011 15:43:56)   111 1
Se tivessem introduzido este personagem antes, com uma história convincente, um cadinho coerente, explicando o porquê de ele ter alguns dons semelhantes ao Aranha, talvez a aceitação dele fosse outra. Mas cair um estranho, de pára-quedas, para substituir o insubstituível (Peter Parker)... nada a ver!
E esta de apostar em uma surpresa, alguém que muitos não esperariam, nos dias de hoje, com as informações, os spoilers que correm pela internet, também é furada.

Mas... ele voltará! Assim que as vendas diminuírem drasticamente. É fato!



sem avatar Paulo (03/08/2011 15:24:16)   87 3
Atualmente considero a revista do Homem-Aranha Ultimate uma das poucas coisas legais no que se refere a séries mensais de super-heróis sejam eles da Marvel ou da DC. Claro que fiquei muito triste com a morte do Peter Parker, até porque foi através das aventuras desse personagem que comecei a gostar de HQs, apesar de saber que ele ainda está vivo no 616, eram as histórias do Ultimate que eu estava acompanhando atualmente, por isso a razão da minha tristeza.
Apesar disso tudo vejo o universo Ultimate uma maneira pela qual a Marvel pode fazer experiências com os seus personagens, preservando assim a cronologia dos mesmos no universo 616, logo não vejo problema se o novo Homem-Aranha é negro, latino, indígena..., até porque o que deveria importar é se a história é boa ou não.

Creio que se a Marvel criasse um outro personagem que fosse originalmente negro ou que a versão Ultimate do Homem-Aranha já fosse desde o inicio o Miles Morales talvez a chiadeira não fosse tão grande, porém a Casa das Idéias prefiro outro caminho, agora só me resta torcer que o Miles seja tão carismático quanto foi o Peter e que ele tenha boas histórias, apesar de achar que lá no fundo que mais cedo ou mais tarde vão trazer o Parker de volta.
Sobre a sexualidade do personagem eu creio que ainda não foi confirmada nada com relação a isso, porém esse é um aspecto que não me incomoda tanto, até porque acredito que o foco das histórias não será esse.



Jhonatan Jhonatan (03/08/2011 15:04:03)   -26 1
Nas minhas perspectivas, a Marvel sempre foi a empresa que oferecia os heróis mais irados e grandes histórias, mas é tambem a unica que toda vez que muda o personagem pricipal, só faz cagada, pelo menos isso a DC supera, quantos personagens já passaram pela roupa do Batman? no minimo uns 10 e quase todos foram bem sucedidos.


Mas a troca do Peter, mesmo sendo do Ultimate, por um muleque que nunca apareceu em nada (mesmo que fosse uma cara branco), fala sério, é dar um tiro no joelho.

Se queriam um personagem negro fizessem como Todd Mc Farlane e criassem um tipo Spawn.



Publicidade
Ricardo Ricardo (03/08/2011 15:00:37)   10 0
sinceramente? não é pelo cara ser negro, ou gay, ou os dois, não.. mas para min homem aranha é o Peter, assim como o Batman é o Bruce, e ponto. concordo com alguns comentarios aqui, se o heroi tem que morrer ele morre e pronto.
mas agora contra ele ser negro, tenho nda, inclusive, tem varios herois negros, e o cancei de assistir super choque \o XD



Hudson Hudson (03/08/2011 12:22:04)   -71 0
E OUTRA COISA EM...QUEM DISSE QUE QUADRINHOS É COISA DE BOBOS E DESAJUSTADOS VAI TOMAR NAQUELE LUGAR POIS VEJAM COMO SE APRESENTAM MUITOS INTELIGENTES AQUI COM ARGUMENTOS EXCELENTES MOSTRANDO COMO RACIOCIONAMOS BEM...PARABENS A TODOS!!!!


Alex Alex (03/08/2011 12:50:23)   22 0
Boa pergunta, quem disse que quadrinhos é coisa de bobos e desajustados? Não li todos os comentários, mas até agora não vi ninguém escrever isso!


Alex Alex (03/08/2011 12:00:47)   22 4
Caramba me surpreendeu uma série de coisas que não imaginaria que veria por aqui, mas esse é que é bom e mau na internet, as pessoas expõe seus pensamentos sem medo.
Sou negro e não gostei do novo Homem Aranha, mesmo sendo em Universo Ultimate e por um motivo, por que não é o Peter Paker. Mas vários comentários aqui postados deixam a entender que se fosse outro homem aranha hétero e branco não teria problema, ou seja, é discriminação de mentes preconceituosas. A matéria não deixa claro se ele vai ser homossexual, mesmo assim muitas pessoas afirmando a questão de influência. Quem estudou algum curso de comunicação, já ouviu falar na Teoria Hipodérmica que caiu por terra. Acreditavam que se repetissem a mesma informação por várias vezes a pessoa acabaria acatando aquela informação. Mas foi provado que isso não funciona. Do contrário eu gostaria de Axé, Pagode e carnaval. Sou Soteropolitano e detesto. Tem pessoas que falam que no EUA o preconceito é maior, será? O Obama foi eleito, quantos negros de sucesso vê nesse país, Oprah é a apresentadora mais bem paga, e lá negros são minorias, e por aqui, qual a apresentadora negra na TV? Já fui discriminado em vários setores por minha etnia. Muitos falaram que deveriam criar um heroi gay ou negro e não mexer no que já existe, concordo plenamente. Para mim um heroi morreu, acabou, nada de substituições. Quanto ao preconceito é uma pena, pois esse site é frequentado por pessoas com acesso a educação e informação e mesmo assim expõe preconceitos. Vivam e deixem viver, se o cara é gay, o que isso interfere na vida alheia. Confesso que 2 homens se beijando é muito chocante, mas a vida é deles, não quer ver não olhe! Quem mais influencia são os pais, ou deveriam, com diálogos com seus filhos. E isso é cada vez mais raro, tudo se inverteu. Os filho educam os pais, não podem nem mais dá uma palmada na criança. Falam que nas novelas usam gays e etc, mas ninguém comenta uma novela colocar uma filha para bater na cara de um pai, isso sim não deveria ser mostrado!


Hudson Hudson (03/08/2011 12:13:10)   -71 -1
Cara eu não concordo com vc, pode até seque alguns manisfetaram essa coisa de que se fosse um branco qualquer não haveria problemas de ele ser o novo homem aranha, mas eu digo pra vc, se um dia colocarem um Pantera Negra BRANCO vou ficar muito put% ou um Ororo BRANCA vou falar pra caralh#, porr# se colocarem então o Blade BRANCO vou dizer que esses caras estão é fumando coco de cavalo, por que esses personagens foi O R I G I N A L M E N T E feitos assim e é assim que devem continuar...ISSO É a MINHA OPINIÃO!!!!

Agora se não querer ver o Aranha negro ou homosexual é ser preconceituoso, racista e homofóbico por esse motivos que citei acima...então eu sou mesmo!!!

Edu Edu (03/08/2011 12:42:37)   18 1
Parabéns! Sinal de vida inteligente no Omelete! Assino embaixo!

Alex Alex (03/08/2011 12:50:06)   22 2
Leia o que eu disse, eu não quero ver nenhum heroi que não seja o original. Batman do futuro, mulher aranha, etc. Dessas coisas passo longe, mas aqui o que vejo são as pessoas indignadas pelo fato de ser de outra etnia e nem sabe ainda se ele é gay mas já estão todos revoltados. Se é para ser outro, então o que importa a etnia, se é outra "pessoa" usando o uniforme?

Mr.Natural Mr.Natural (03/08/2011 13:30:48)   640 0
concordo contigo Alex,
e que algumas pessoas parecem que gostam de ser limitados.
tudo vem com um rotulo e uma ideia pre concebida.

DomnRamon DomnRamon (03/08/2011 13:38:47)   189 0
É isso

Erik  Maguns Erik Maguns (05/08/2011 01:27:29)   15 0
Concordo com o Hudson...

Domesmo jeito que o Homem-Aranha é branco,
ter uma Tempestade negra, é totalmente
normal...

O fato do Aranha morrer nesta linha Ultimate ajuda nesta parada...
Mas um exemplo que no começo eu não gostei muito foi do Nick Fury da linha Ultimate ou o Colossus Ultimate que é Gay...

Aridyvan Aridyvan (05/08/2011 11:01:27)   1738 0
Pré-conceito é intrínseco ao ser humano!

É parte do mecanismo de defesa, preservação.

Não adianta quererem dobrar as coisas na imposição.

Qualquer um aqui que comenta tem algum tipo de preconceito, seja ele contra qualquer coisa, em menor ou maior escala.

Jor-el Jor-el (14/09/2011 20:32:10)   4 0
Nossa esse foi um dos melhores comentarios que ja li nesse tempo que frequento este site e concordo com vc em quase tudo, mas lendo outros comentarios que acabei vendo por aqui me deu a ideia de que em nosso país somos obrigados a aceita algumas coisas de que não gostamos, a verdade no que vc flw "não que ver não olher", mas tenho a ideia de que se eu "não quero ver tambem não me obrigue a ver e concorda". No Brasil estamos perdendo a liberdade de expressão, pois qualquer coisa que se diga referente ao negro ou homosexualismo é motivo de se achar que é preconceito. Sou negro, nordestino e não vejo mal algum em se expressa somos seres humanos e todos temos pensamentos diferentes. E sou a favor da frase “Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres” Voltaire.


Agente-da-Shield Agente-da-Shield (03/08/2011 11:40:15)   126 1
O maior erro que as editoras cometem, é não investir em novos roteiristas e desenhistas. Chega uma hora, que a criatividade de um profissional acaba. Isso é normal e acontece em qualquer profissão. E assim, elas perdem a ESSÊNCIA DO PERSONAGEM . Por isso, temos tantos reboots no mercado.



sem avatar Reginaldo B. (03/08/2011 11:00:14)   0 0
BAITA ASNEIRA que esses caras da 'casa das ideias' stao falando... "uma hora teria de aparecer um heroi negro ou gay" os caras querem ser tao moderninhos e falam b*st@... já existem herois negros:Cage, Falcao negro, Super choque, ciborgue, tornado. epor isso não ha nada demais nem demenos o spiderman ser negro.



KiLL KiLL (03/08/2011 10:59:12)   58 0
Independente de ser preto, amarelo, azul, gay, etc... eu só não curti por crescer lendo que o Aranha era o Peter Parker... Apesar de não ser leitor assíduo de HQ´s, será estranho acostumar-se com outra pessoa sob a roupa...


Marcos Marcos (03/08/2011 11:27:23)   44 0
realmente tirar da nossa mente algo que vem de muitas e muitas décadas atrás,É dificil.

Mas como eu disse em meu comentário,O universo ultimate,É como se fosse uma realidade alternativa,não da pra se levar muito a sério.E é ate bom pra variar um pouco.

Agora se fosse na realidade clássica,Ai sim todos iriem cair matando.Lembra daquela fase horrorosa do clone?


Marcos Marcos (03/08/2011 10:52:30)   44 -1
A meu ver peter parker,como dizia um antigo ex ministro é imorrivel.

Mas o universo ultimate serve pra isso mesmo.Para fazer experiências que ninguem ousa fazer no universo clássico,Ou se fazem logo voltam atrás.







Gabriel Gabriel (03/08/2011 02:57:43)   -17 -1
Jogada errada para quem precisa divulgar um Peter Parker bem vivo e branco em um filme no ano que vem.
Essa Marvel tem que tomar cuidado viu...



Allan Allan (03/08/2011 02:08:14)   178 1
Anderson Silva agradece a marvel o marketing free!!



Reinaldo Reinaldo (03/08/2011 01:10:28)   4 2
eu nao tenho nada contra heróis negros ou gays, nao vejo nada de mais nisso ate pq o colossus era gay nesse universo ultimate e isso nao atrapalhou em nada no contexto mutante, agora quanto ao homem aranha negro tmbm nao vejo nada demais



Publicidade
Erik  Maguns Erik Maguns (03/08/2011 01:06:22)   15 -1
• Marvel Ultimate:

Não acompanho.
Parei depois de ver tanta MERDA.

•INCESTO entre Pietro E Wanda.
•Wolverine IDIOTA e EGOÍSTA.
•Duende Verde é um MONSTRO.
•Thor tem relações com uma guria
de 19 anos que só diz "Chocante!".
•O ULTIMATUM que matou de forma
totalmente RIDÍCULA vários Heróis.

Não ligo do Homem-Aranha morrer nesta
dimensão. Nem ligo de ser um afro-descendente por tras da Máscara do Aranha.

O foda é saber que provavelmente
vão ressusitar o Parker...
E que toda a MERDA que já fizeram ainda rola...



Kevin Kevin (03/08/2011 00:28:06)   91 0
Matar o peter foi uma péssima ideia


Alisson Alisson (03/08/2011 13:06:04)   34 0
Concordo.


sem avatar fabio (02/08/2011 23:11:59)   4 1
O povo viaja a coisa é simples e foi explicada tranquilamente.O povo diz que nao é preconceito, mas quando na semana passada foi dito talvez seria uma mulher o povo ate achou bom e nao havia tantas criticas.O povo esquece qeu os herois que fazem sucesso foram criados na década em que o preconceito ainda era maior.Reforço essa ideia de revisao, pois dois dos grandes personagens da Marvel, Professor X e Magneto, sao baseados em dois negros: Martin Luter King e Malcon X, no entanto se formos colorir as peles dos personagens la viriam os puritas.



RicardoTR RicardoTR (02/08/2011 23:05:36)   224 1
O universo Ultimate foi criado para tentar novas versões dos heróis que já conhecíamos, então porque não colocar um homem aranha negro nas historias desde o começo, como foi o caso do Colossus que nesse universo é gay! Ficaria bem mais legal, estaria “representando as minorias” e poderia gerar historias que o aranha do universo regular não poderia ter, mostrando fatos e conflitos que a “minoria” tem que enfrentar no mundo alem dos super-vilões!(apesar de já ter isso nos X-men...)



Clarque Quente Clarque Quente (02/08/2011 22:57:43)   5 0
É CLARO QUE DAQUI A ALGUM TEMPINHO ELES VÃO PROCLAMAR: A RESSURREIÇÃO DE PETER PARKER!!!!! Palhaçada!



Clarque Quente Clarque Quente (02/08/2011 22:56:23)   5 1
Jogada oportunista safada da Marvel. Zé Queijada deve ter realizado um sonho de infância fazendo o Aranha virar latino. Devia pôr o nome do sujeito de Miles Quesada. Querem um herói negro-latino? Ótimo! CRIEM UM! A Marvel não é a "Casa das Idéias" ( já foi, há muito tempo atrás! )? Por umas dessas que eu parei de comprar HQ's. Pena. Resta a releitura dos clássicos, onde a Marvel tinha escrúpulos e criatividade. Fui.



maudy maudy (02/08/2011 22:04:56)   -2 -1
A pergunta q me faço é: pq matar um herói consagrado para vender mais quadrinhos?

Não custa nada inventar um super-herói muçulmano-gay-negro-judeu e ver se ele vende mesmo nas prateleiras.

Ah tá...

... para vender tem q matar um herói consagrado.

E tem gente q se preocupa com a cueca do Superman, rsrsr.


Luiz Felipe Luiz Felipe (02/08/2011 22:19:55)   34 0
maudy

na minha opinião, o perigo de matar um heroi consagrado é a QUEDA das vendas, pois leitores estavam acostumados com o mesmo...

Ato de coragem matar o Parker... e maior coragem ainda seria se ele demorasse ou NUNCA MAIS voltasse...


FREAKAZOID FREAKAZOID (02/08/2011 21:56:54)   421 0
Novo Spiderman = filho do Zé Pequeno


Alexandre Alexandre (02/08/2011 22:16:35)   -7 0
rsrsrs...


Romualdo Romualdo (02/08/2011 21:50:34)   1432 1
Podia ser um índio ou japonês que ia ficar estranho do mesmo jeito! Pow, legal botar o homem-aranha negro e tals, mas mesmo não sendo mais o Peter isso vai causar uma confusão dos infernos! Eu mesmo já confesso que não entendi direito esse universo ultimate. Se alguém aí estiver disposto a explicar: aí vai meu obrigado!



Neto Neto (02/08/2011 21:37:19)   22 0
Não pelo fato de ser negro,concordo qndo disseram q pegaram um heroi e mudaram para alguem da minoria,poxa o super choque é negro e é um baita heroi,não precisaram colocar ngm branco no lugar dele,poderiam pegar esse guri e dar um poder bacana a ele e ele ajudar o peter,se querem colocar minorias eu concordo ,mas q as coloquem sem tentar criar algo novo em cima de algo consagrado!!!


sem avatar spider-man (25/08/2011 01:04:51)   0 0
é isso mesmo cara porra mata o parker é muito pau no cú prum filho da puta só,nem pra esse moleque ganha os poder e ajudar o parker a combate o crime iria ser fóda de mais não perderia nenhum número agora esse novato quere posa de aranhinha do mês na revista do peter sem esperiência nenhuma!acho q o aranha chris vai se dahora mas mata o peter é muito pau num cú só!mas o aranha obama pra mim é bem vindo sou fãn fiel do aranha até a morte e de qualquer tipo de aranha q enventarem de outras cores,quem concorda comigo meu msn é daviultimate@hotmail.com!


Publicidade
misack misack (02/08/2011 21:23:50)   -36 -2
coitada dessa Sara Pichelli já começou errado ! a anos existem heróis negros ,asiáticos , verdes , vermelhos , de todas as raças e credos, agora comparar com homosexualismo nossa não tem nada a ver o c___U comas calças



jonathan jonathan (02/08/2011 20:39:54)   552 0
eu gostei dele ser negro mais a história é praticamente a mesma do peter



sem avatar André (02/08/2011 20:18:10)   10 2
Só o fato de destacarem tanto ele ser negro, já é um sinal de preconceito.



Wendell Wendell (02/08/2011 20:15:38)   42 0
Os idiotas da Marvel e DC entendem tudo errado! Essas antas deviam não se cria "diversidade" pegando personagens já consagrados do jeito que são e os substituindo por representantes de minorias. Com isso, o que se consegue é um Homem-Aranha de segunda, um Nuclear de segunda, um Besouro Azul de segunda e etc etc. O que precisamos é de GRANDES NOVOS PERSONAGENS QUE REPRESENTEM MINORIAS.

Do jeito que a Marvel e a DC estão fazendo, a impressão que fica é que os imbecis estão apenas cumprindo cotas! Pior, quem acredita que esse coitado do sei lá o que Morales (descendente de negros e hispânicos... santo politicamente correto, Batman!) vai se manter como Homem-Aranha? Principalmente considerando que a animação Spiderman Ultimate (COM Peter Parker) estréia no ano que vem? Por melhor que possa ser esse novo personagem, ele será completamente desperdiçado, jogado pra escanteio quando Peter voltar e, em pouco tempo, será apenas um coadjuvante de luxo que nunca mais terá uma revista própria (sim, John Stewart, eu estou falando de voce!). Enfim, simplesmente lamentável.


Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (02/08/2011 21:28:40)   32 0
Concordo em tudo!


sem avatar Marlos (02/08/2011 20:11:51)   -2 0
Eu confio plenamente no Bendis. Tenho certeza que ele vai criar um outro alter ego pro Aranha tão carismático e cativante quanto o Peter.

Alguém já reparou que o novo uniforme do herói lenbra muito o da arte conceitual que o Alex Ross produziu para o primeiro longa do Homem-Aranha?



Felipe Couto Felipe Couto (02/08/2011 20:10:29)   9 0
Não vejo problema algum em mudar a origem do herói, pois, Peter um dia iria morrer, como vários outros heróis que não podem driblar o envelhecimento e morte.
O que não gosto de ver é eles matando personagens e depois o ressucsitando, só porque eles no fim são mais rentáveis.

Ser negro? Qual o problema? O pessoal tem mesmo que evoluir com esse racismo atrasado de século atrás... aceitei numa boa, torço pra que se saia bem, mas como fã do original, guardo Peter Parker como o cara/personagem que me fez acompanhar suas historias.

Espero de coração, que dê certo e conquistem mais fãs pra lista do aracnídeo.



Zé (02/08/2011 19:44:18)   337 0
Estou pasmo. As pessoas não percebem que esta é uma mudança no Universo Ultimate criado em primeiro lugar para permitir este tipo de liberdade de conceitos com os personagens?

É o mesmo fenônemo que costumo ver em fóruns de filmes, alguns simplesmente não entendem que Marvel Studios é só Homem de Ferro, Hulk, Thor e Capitão América - sempre aparece nego pedindo participação do Aranha ou do Wolverine no filme dos Vingadores. Quando não pedem o Batman.


Gabriel Gabriel (02/08/2011 21:45:16)   72 0
O universo ultimate foi criado pra apresentar a uma nova geração de leitores versões modernas de personagens que foram criados na década de 60. Isso foi bem explicitado no lançamento da linha, lá no ano 2000. A "experimentação" ficou restrita às novas versões dos personagens. Foi bem definido que não haveria bagunça na cronologia, nem grandes eventos, nem soluções "Deus ex machina" e que os roteiros seriam amarradinhos, sem furos.
O que aconteceu aqui foi a morte do único personagem que se manteve com alguma qualidade desde o lançamento da linha, um verdadeiro tapa na cara dos fãs. De todas as revistas, a que não precisava passar por nenhuma mudança era a USM.


Josemar Josemar (02/08/2011 19:27:08)   70 0
Pra descontrair um pouco:

Só eu achei a cara desse moleque parecida com isso aqui?

http://is.gd/vGdyQq



Ghostface Ghostface (02/08/2011 19:10:37)   2 4
E eu achando que a escória nerd era só lá no Capacitor, foda hein... Cadê o Borgo pra colocar ordem no recinto?

Esse alarde é puro saudosismo infantilizado. E daí que é a porra do Homem Aranha?! John Stewart é o lanterna negro e teve o devido destaque e não teve essa choro todo... fora outros exemplos que muita gente já citou


Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (02/08/2011 21:41:26)   32 0
o conceito do lanterna verde difere do Homem-aranha.é um cargo.Nova york tem muitos outros defensores, a própria marvel criou essa questão.discordo totalmente dessa história de manto a não ser quando incluída no conceito geral do personagem


sem avatar leon gregorio (02/08/2011 19:09:55)   4 1
a única explicação para tanto buzz insima disso é a ignorancia mesmo...tem outras sérias o aranha para curtir o personagem original...e falar q negros são uma minoria é muita babaquice hein?....além do mais, diferença de cor de pele é tão pequena q cientificamente falando, não pode classificar uma "raça"....povo chato, ignorante e preconceituoso!!!
....e más notícias para os preconceituosos de plantão, quase todos os brasileiros tem alguma decendnecia africana, bem como portuguesa, olandesa e inumeras outras nacionalidades que colonizaram nosso país



Publicidade
sem avatar carlos (02/08/2011 18:29:08)   -7 0
E falta de criatividade, vira e mexe morre um super heroi, para outro personagem assumir,o mesmo uniforme e estilo, ate que num passe de magica ressuscita o original.kra onde táo as ideias novas ?


A.fabio A.fabio (02/08/2011 18:38:50)   99 0
rapaz não é dia hoje que a Marvel e DC fazem isso matam um personagem hoje e daqui a 5 ou 6 dias o mesmo personagem volta a vida de novo INFELIZMENTE fizeram isso com Batman tb

Carlos Carlos (02/08/2011 18:46:59)   578 1
Concordo! Não tem que mexer em heróis consagrados. TEM QUE CRIAR NOVOS HERÓIS!!!! Esses argumentistas estão sem criatividade nenhuma!


A.fabio A.fabio (02/08/2011 18:28:03)   99 0
isso ainda vai dar tanta confusão... não tem nada a ver tirarem o Peter Parker, com universo Ultimate sem universo ultimate tem que ser o original se não vejamos: Todd Macfarlane criou o Spawn(Al simmons)o personagem é negro,se de repente ele colocasse o novo Spawn sendo um Homem Branco com certeza os Fãs não iriam gostar o que dizer se Próximo Blade fosse um personagem Branco?


Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (02/08/2011 21:39:05)   32 -1
Concordo!


Julio Julio (02/08/2011 18:24:29)   0 0
Adorei a ideia, será um bom atrativo para a série.



Filipe Filipe (02/08/2011 18:18:20)   405 0

Não achei ruim e também a linha Ultimate tem essa função, fazer coisas que não caberiam no 616, mas sinceramente não vou comprar.



Alexandre Alexandre (02/08/2011 18:07:47)   -7 0
Querem firmar um herói negro de qualquer forma...fazer isso com um personagem consagrado é moleza, quero ver criar um novo...enter the matrix.


Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (02/08/2011 21:39:33)   32 -1
é isso mesmo!


jimindris jimindris (02/08/2011 18:04:58)   -27 0
bem os negros tem destaque muito grande no cinema como lider, prefeito,etc..,mas por outro negro no lugar do homen aranha ai ja é outra coisa, veja como eles fazem com o pantera negro ele é uma peteca na maos destes redatores e desenhistas ele ja foi substituto do demolidor do capitao america ,logo coloca ele pra ser substuito do homen de ferro epa ja tem um o arma de combate o colega de tony rrss bem falando a verdade os unicos negros da hq q admiro é o cyborg da dc e o lanterna verde jonh,tem o manta q é um viciado precisa da adaga tem pouca estorias destes 2 ,prefiro ficar com as estorias da marvel normal, so torço pra q a mulher aranha original volta a se destacar novamente ja q ela é uma integrante dos vingadores..como disse martim luter king eu tenho um sonho....viva o homen aranha orginal



sem avatar renato (02/08/2011 17:43:02)   25 0
a iniciativa é boa ,agora se vai dar certo é outra historia



Calebe Calebe (02/08/2011 17:19:16)   342 0
Um Homem-Aranha que não gosta de aranhas.


EPIC FAIL, Sr. Bendis.


sem avatar Gustavo (02/08/2011 17:37:35)   1 1
ri mto SAUHsauhuhsa
Pior q é mesmo

sem avatar Jorge (02/08/2011 18:11:16)   18 0
Sem querer estragar a piada mas... ninguém disse que esse novo Spider é gay, please read it again.

Jhiulio Boltagon Jhiulio Boltagon (02/08/2011 21:44:31)   32 0
Na verdade quiseram dizer que na próxima mudança ele será gay!


Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (02/08/2011 17:18:47)   240 1
resumindo: Peter Parker é o Homem-Aranha. O Homem-Aranha é o Peter Parker. Ponto Final



Neto Neto (02/08/2011 17:04:07)   22 0
Preparen-se daqui ha alguns anos teremos eum re-reboot do cabeça de teia com esse novo protagonista,é mais um forma de se ganhar dinheiro,para mim o peter sempre será o spider,é a msm historis do clone e talz,se não der ceto eles zerão tudo e o peter volta a escalar paredes.



Publicidade

Omeletop : quadrinhos

None